The Wi-fi experience!

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Um dos motivos pelos quais comprei meu notebook no ano passado foi a necessidade de um computador enquanto todos os laboratórios da faculdade estavam ocupados. Era época de monografia, alterações aqui e ali, livros que só conseguia para consulta local e várias outras situações.

Uma das facilidades do notebook também é a possibilidade de se conectar em qualquer lugar que disponibilize uma conexão wi-fi. Minha faculdade havia implantado conexão sem fio a pouco tempo e isso facilitava bastante, pois também era necessário fazer consultas em sites. Acontece que eu simplesmente não conseguia acessar a internet através do Wi-fi da faculdade.

A conexão era feita, o Proxy alterado e nada. Eu seguia tudo que eles ensinavam na agenda, passo a passo e pronto para ter uma experiência completa sem fio. Eu era virgem nesse assunto e a curiosidade era grande. Todo mundo sabe como é isso.

O ano passou e eu nunca consegui acessar a internet através da rede wi-fi da faculdade. Mas isso mudou na noite do dia 30 de março de 2009.

Eu havia levado o notebook pra aula, pois teria que apresentar um trabalho. Se fosse necessário fazer alguma alteração, ele estava à mão e não dependeria de um laboratório. Foi tudo tranquilo e não precisei utilizar o computador, mas quando saí da sala estava chovendo, caindo um dilúvio praticamente. Como eu estava sem carro, o jeito era esperar o toró diminuir e seguir o meu rumo.

Já que tava ali de bobeira, resolvi ir para a biblioteca e mais uma vez, depois de alguns meses, tentar me conectar a rede wi-fi da faculdade e experimentar as delícias de uma conexão sem filtros para Orkut, MSN e twitter. Coitado, mais uma vez me decepcionei.

Segui todos os passos, configurei o Proxy e tentei acessar e nada. Eu achava que o problema era com o meu computador, vai ver a placa wireless tava estragada, era um modelo antigo ou coisa do tipo. Fui verificar o status da conexão e me deparei com uma pequena informação. Bem tímida, escondida em meio a tantos outros números e códigos.

Um número. Um mísero número do Proxy estava errado. IMPRIMIRAM A PORCARIA DO ENDEREÇO IP DO PROXY ERRADO PARA TODOS OS ALUNOS!

O que era pra ser um 2, estava impresso em TODAS as agendas do ano passado com 5. Não levem a mal, mas esse número é uma informação vital. Imagine quantas pessoas se sentiram excluídas do mundo sem fio ao perceberem que o seu computador não se conectava a rede da faculdade?

Troquei o 5 pelo 2 e a mágica aconteceu. No mesmo instante a minha página inicial foi carregada. Eu estava conectado e a sensação era a mesma de quem acaba de ter o primeiro contato com a internet, essa rede maravilhosa e cheia de porcarias para passar horas e horas se deliciando.

Para registrar esse momento mágico e marcante, fiz o que todo nerd faria nessa situação:

twitt

Claro que twittei. Achei digno me vangloriar desse momento de glória. Quase um ano depois eu venci. Consegui acessar a internet sem fio da faculdade e desfrutar desse maravilhoso momento que alguns minutos depois se tornou tão… sem graça.

É, sem graça. Achei que fosse mais emocionante, afinal era a minha primeira vez. Foi como imaginei e o notebook foi carinhoso, mas sei lá, depois de um tempo se tornou tão comum. Não dava nem pra pagar de Cult ou coisa do tipo. Na época em que eu realmente precisava acessar a internet da faculdade eu não consegui. Hoje, que não havia necessidade nenhuma deu tudo certo. Acho que gosto de desafios.

Mas pelo menos o registro ta gravado Twitter! 😀

Compartilhe com os migos!

3 Responses to " The Wi-fi experience! "

  1. Leonardo Amaral disse:

    Hahaha, já enjoei de passar por essas porcarias. Ô Inferno essas redes travadas. Tem um caso legal na UNA: Lá so consigo sair pra http e https. Nada de email, de msn, e tica de nada. Solução? Levantei um proxy num cliente que recebe conexões na 443 e passo tudo por ele. Claro que maioria das pessoas não sabem fazer isso (E muitas vezes sequer tem recurso), o que me faz concluir que só pode ser exclusão digital ou alguma parafernalha desse tipo. BTW, parabéns pelo blog. Tô adorando navegar pelas páginas dele >:]

  2. Fabriel disse:

    Espero você por o meu banner em seu blog.

  3. Arthurius Maximus disse:

    Pois é; a primeira vez a gente nunca esquece… (rs)

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar