Minas cai na net! Tourist Analizator e WikiMinas

Posted by in Arquivo, Hein?

Não que eu seja bairrista, mas eu não tenho nada a reclamar do meu estado, Minas Gerais, exceto o fato de não termos um litoral. Mas isso já foi resolvido. Geograficamente, Guarapari pertence ao Espírito Santo, mas, todos nós sabemos que na verdade é apenas mais uma cidade de Minas Gerais.

Minas Gerais é um estado bem antigo. Um dos primeiros do Brasil. Por isso, em sua maioria, as atrações turísticas se concentram em cidades históricas que tem bastante importância na história do país. Você provavelmente já ouviu falar de Tiradentes, Inconfidência Mineira e Ouro Preto, certo? Mas não é só isso. Minas também tem vários parques ecológicos estaduais e nacionais, estâncias hidromineirais, cidades para quem gosta de balada, além do carnaval de rua ser um dos melhores do Brasil.

Sem contar Belo Horizonte, que possui um verdadeiro “circuito de bares”, o que comprova o ditado “Se Minas não tem mar, vamo pro bar”. Realmente dá pra agradar a todos os tipos de turistas. Do mais aventureiro ao mais tranquilo. Mas, e você, sabe qual é o seu perfil de turista?

O Tourist Analizator avalia a sua conta no Twitter e identifica qual o seu perfil de Turista: Boemio, Zen, Antenado, Rural e Aventureiro. Para cada perfil, dicas sobre o que você pode encontrar em Minas Gerais são exibidas em uma animação bem divertida. No final, você pode publicar o seu resultado e convidar amigos para uma “viagem” por Minas.

Agora, se você quer saber o que encontrar em Minas Gerais, ou já esteve por aqui e quer compartilhar experiências, locais, informações e destinos, a WikiMinas é o lugar certo. Baseada na idéia de uma enciclopédia viva, a Wiki será abastecida pelos próprios usuários, afinal, quando algum amigo visita um lugar e te recomenda, é porque realmente vale a pena, não é?

Lá você encontra informações sobre os principais destinos turísticos, parques, cidades, museus e até bares. Um site bem completo para quem quer conhecer Minas Gerais.

Fica a dica de um mineiro nato que sabe o potencial do estado e recomenda a todos os envolvidos, obviamente.

 

Compartilhe!