Humor no Facebook

08/11/2011 at 17:54
humor-no-facebook

Eu sou o melhor melhor do mundo em copiar esse post

Amigos, eu sei que direi uma coisa óbvia, mas que fase gostosa essa da internet, né? Tudo se reciclando. O que era tendência há uns dois ou três anos, volta com força total em um novo formato.

Uma das coisas que mais me incomodava (na verdade ainda incomoda, mas não ligo tanto) eram os blogs que simplesmente pegavam conteúdo de algum outro site gringo, faziam uma tradução meia boca, colocavam uma marca d’água e pronto, descobriam a receita do sucesso.

Aprendi a simplesmente ignorar e continuar lendo os blogs de sempre.

Agora, percebo que a coisa mudou e está um pouco pior. E isso me fez perceber que só eu mesmo não consigo aproveitar essas ondas pra ganhar uma grana extra.

O esquema agora é criar uma Fan page de humor no Facebook e simplesmente chupar todo o conteúdo possível dos próprios blogs brasileiros (memes, piadas recicladas, sacadas engraçadas e etc) e divulgar na rede social do ídolo supremo Mark Zuckerberg como se fosse a maior novidade do mundo.

Duas das mais famosinhas ainda conseguem ser mais escrotas que o normal: pegam carona em uma atração de sucesso do Pânico na TV. Uma página dedicada ao “Jô Suado”, que se não me engano já até vende espaço publicitário e através de um e-mail do R7.com, portal da Rede Record e a página “O Melhor melhor do mundo”, personagem que aparece sempre no quadro do Jô Suado.

O pior: tem dado certo.

Não é raro acessar meu Facebook e ver vários dos meus amigos curtindo e compartilhando posts dessas páginas.

Pelo lado blogueiro, acho isso muito feio. Sempre tive ojeriza a quem copia conteúdo e divulga como se fosse a sua criação máxima.

Por outro, o lado “estudioso da publicidade e do comportamento humano em busca da fórmula da riqueza tranqüila”, é até engraçado observar que não são poucas as pessoas que eu conheço e, provavelmente, não acompanham nenhum blog, já que compartilham os links como novidade.

E olha que alguns deles eu vi quando ainda nem tinha pentelhos.

A verdade é que só eu não consigo pensar nessas coisas antes de todo mundo. E acabo aqui, escrevendo no blog enquanto nego fica rico ás custas da internet.

=(