Arquivo

Felipe Dylon – um cantor

Quando eu estava curtindo aquela fase maneira de muitas aventuras e poucas conseqüências chamada adolescência, um jovem da minha idade conquistava as rádios, os programas de televisão e o coração de milhares de jovens Brasil a fora.

Carioca, filho de surfista e guitarrista, Felipe Dylon marcou uma geração com os seus hits como Deixa Disso e Musa do Verão, que embalaram várias matinês em cidades de todo o país. Carisma, músicas chiclete e muita diversão definiam o som que o jovem surfista dedilhava em sua Stratocaster azul.

Quem não se lembra da apoteótica apresentação de Felipe e Perlla no Criança Esperança 2007? Na época, High School Musical fazia um enorme sucesso no Brasil e quem foi o escolhido para representar o Troy Bolton tupiniquim? Obviamente, o nosso ídolo. Veja abaixo esse catártico momento:

Depois desse momento, tudo foi ladeira abaixo. Muitos acreditam que Felipe não convenceu como Zac Efron, e tudo não passou de uma armação da Disney para acabar com a carreira do nosso astro adolescente.

Felipe Dylon sumiu da mídia. O menino deixou disso e seguiu a sua vida no anonimato. Como uma espiral negativa, as influências de companhias não tão boas quanto às antigas e a falta de assédio da mídia, o inevitável aconteceu: Dylon surgiu com dreads jamaicanos, alguns quilos a mais e muita polêmica.

Primeiro, foi a notícia sobre a clínica de reabilitação. Se tem alguém que eu nunca imaginei que precisaria de uma rehab, essa pessoa é Felipe Dylon. Poxa, o cara era a representação física da tão falada geração saúde. Esbanjava saúde e tudo o mais.

Mas, os dreads mostravam que tinha algo errado. Todo mundo sabe que dread é coisa de maconheiro, não é mesmo? Não que isso seja ruim, afinal, se o cara curte uma erva marota, de vez em quando, que mal tem? Mas, o cara perdeu a linha e deixou a larica falar mais alto. E isso, não tem perdão.

Depois disso, Felipe Dylon só aparecia no Ego freqüentando baladas nada saudáveis e posando ao lado de outras sub-celebridades que, assim como ele, já badalaram nas capas das principais revistas adolescentes do Brasil.

Um dia, porém, Felipe Dylon encontrou o amor na forma de uma bela loirinha com corpo escultural. Teria ele encontrado a sua musa do verão? Seria a moça, a lareira que aqueceria e forneceria calor no coração do astro caído?

Pois é, amigos. O amor. Essa força incontrolável e imprevisível que transforma o mais feliz dos homens no mais desgraçado dos seres. Mas, que também tem o sagrado poder de transformar um ex-ídolo adolescente em um cara limpo, correto e saudável novamente.

Guardem esse nome, amigos: Mariana Fusco. Uma espécie de Desmond do mundo real que despertou em Felipe Dylon a consciência de uma vida passada na qual ele era um astro, surfista, carismático e magro, acima de tudo.

Felipe Dylon emagreceu 7 quilos, o que nos permite gritar em alto e bom som:

BOA FELIPE!

E o astro, renascido das cinzas, ainda promete um cd pra esse ano, carinhosamente intitulado “Assim começa o amor”, e porque não, “assim começa o renascimento de um mito”?

Boa sorte, Felipe. Conte comigo nessa sua nova jornada rumo à capa da Capricho. Dê um tapa na cara da sociedade dos colírios. Você sim é merecedor desse título.

Antes de encerrar, gostaria de comentar a respeito das freqüentes cenas de preconceito as quais tenho sido vítima recentemente. O motivo? Escutar Felipe Dylon.

Não sei qual é a vibe negativa dessa galera que não consegue conviver em harmonia com um cara que curte um rock descompromissado, inocente e comercial. Só porque o cara não faz mais sucesso hoje em dia? Só porque ele não é mais “modinha”? Eu não ligo para o que vocês pensam.

Eu sou da Familia Dylon. E ela representa.

#familiadylon

24 Comentários

  1. […] especificamente em 2003, tivemos um justo e correto resgate dessa pegada rock and roll inocente com Felipe Dylon, a grande revelação da música brasileira naquele início de […]

  2. […] essas novas amizades, vale destacar a santíssima trindade composta por Marcos Oliver, Latino e Felipe Dylon. Amigos “de longa data” que interagiram comigo nas redes sociais, proporcionando um dos […]

  3. ana luísa

    gente que cométarios ridiculos,isso td é inveja tem dó! eu apoio essa pagina o felipe dylon é td de bom,mil vezes melhor do que essas bandinhas como restart ,eca!
    o felipe vai consiguir td se Deus quiser ,ele merece! estou torcendo por ele…

  4. Pepita

    Dread não tem nada haver com maconha, dread é um penteado e não só utilizado por maconhero como nosso amigo ai diz, eu tenho vários e nunca fiz o uso de maconha ou qlqr outro tipo de droga.. Deixo bem claro que muitos pensam como ele, e isso só ajuda a aumentar ainda mais a descriminação das pessoas quanto ao estilo de cada um. Cada um escolhe o que gosta e não o que a sociedade pede.

  5. giuliana macau

    Nossa, muito bom! Pelo visto, é fã do Felipe, certo? Adorei o final. Sei como é isso da zoação das pessoas só por escutar as musicas dele. Sou membro do fã clube oficial Vips do Dylon. Fui em todos os shows e eventos que ele participou neste ano. Tento sempre divulga-lo e fazer as pessoas perceberem, como você disse, que só porque não é modinha, não quer dizer que ninguém vai mais gostar. Nos comentários, disseram que “ninguém mais lembra dele”. Essa pessoa não tem conhecimento nenhum sobre a carreira dele. É ÓBVIO que muita gente ainda lembra dele. É verdade, que ele não tem a fama que tinha antes, mas ainda tem fãs.
    Quero agradecer a todos que estão ai torcendo pra que ele volte. Obrigada mesmo.
    Também quero pedir a ajuda de todos nessa jornada que o Felipe, e nós fãs, estamos percorrendo.
    Pra quem é fã ou pra quem gostaria de saber mais sobre o cantor, aqui vai alguns links:
    http://www.felipedylon.com.br
    http://www.vipsdodylon.com.br
    http://meadd.com/felipedylon_ (SIGAM, POR FAVOR)
    http://www.twitter.com/vipsdodylon

    E meu twitter pessoal, onde quem quiser pode me mandar uma replie com alguma pergunta, informação, ou qualquer coisa sobre o Felipinho:
    ww.twitter.com/giulianamacau

  6. sandry candido

    isso ai felipe dylon eu estou com vc nessa e espero q vc volte a gravar musica por favor felipe sou sua fã e quero q volte a mídi

  7. luis

    pauuu no meio do centro do olho do cú do palhaço que fez essa porcaria de post!!!
    Preconceituoso do caralho! acho que vc ta doido é pra queimar a rosca com esse viado que vc tanto paga pau!
    Tanta coisa pro indivíduo curtir, tanta coisa massa por aí, o cara faz um blog pra far de Felipe Dilon? que por sinal tem só 2 musicas e muiiito mal feitas?
    é o cumulo do absurdo mesmo!

  8. NADY

    ADOREII EU REALMENTE AMO ESSE CARINHA E ESTAVA MUITO TRISTE COM O SUMISSO DELE.GRAÇAS A DEUS ELE VOLTOU E ESPERO Q AGORA A SUA CARREIRA SÓ DECOLEEEEEEEEE MUITOOOOOOO..E N TENHA VERGONHA DE ESCUTAR ELE EU REALMENTE N TENHU.AINDA ESCUTO ATÉ HOJE ELE MARCOU MINHA ADOLESCENCIA HOJE COM 21 ME SINTO MUITO FELIZ E AINDA VOU CURTIRR MUITO ELE.ESSE COLÍRIOS N TÃO COM NADA O DYLON DÁ UM BANHO NELES!

  9. Bobalinks | Baixar Filme Online, Dublado, Legendado, DVDRip, RMVB | Download

    […] Texto: A história de Felipe Dylon […]

  10. Klaus

    Pau no cú desse otário…
    Se dread é coisa de maconheiro, escrever boberinhas sobre um troxa que num transmite nada de positivo a vida alheia é coisa de FDP!

  11. Cezar

    Nossa, essa resposta destruiu todas xD

  12. ealfred

    Achei esse post pura babação de ovo para um muleque sem talento algum pra qualquer coisa.
    Pure Shit!

  13. Troll Sucessfull. (1)

  14. Fábio

    hahahahahahaha

    Vai lá viadinho… Ouça Felipe Dylon.
    Como diz o xaropinho do Ratinho: “Sucessoooo”.

    Datena: É brincadeira, meu! Ô Kassab, cadê você?

    HAuehIUAHEHUAeh

  15. Phellipe

    Viu só… brother, seu texto até que estava indo muito bem, até a viadagem e completa pagação de pau entitulada #famíliadylon

    Puta falta de sacanagem vc ser uma dessas bichinhas sem vida social que curte ficar se entitulando da família do muleque… QUE POR SINAL…CAAAAAGA pra sua existência inútil… até pq, até vc mesmo deve cagar pra ela né? ja que vive a vidinha olhando a vida dos outros… Chega a ser engraçado, como alguém tem o trabalho de investigar a vida de uma outra pessoa, pelo simples fato dela ter feito música… UAU! coisa grande e difícil né?
    Fala sério…se quer ser um desocupado de merda que investiga a vida dos outros, pq não vai investigar a vida de alguém que ja teve uma vida? de um pai de tantos filhos, avô de mais tantos netos… alguém que teve uma vida dificil e acabou superando no final? Não de um playboyzinho mega-rico… que só pq pararam de cheirar o saquinho dele (que por sinal, canta mal pra kralho…então graças a deus pararam com a MODINHA que ele era…) acabou por ir para o lado negro.. isso só prova o ponto. Que ele é um playboyzinho de merda, que não sabe receber um não, e quis aparecer…e alias, conseguiu né.

    Enfim…todos vocês são uns merdas mesmo.. familiadylon, familiarestart… vou xingar vocês todos no twitter, muito.

  16. Dasla

    Vai tomar no cu quem fez a porcaria desse post!!!!!!!!!!!

  17. Maconheirozinho de merda. Vá procurar uma clínica e não me encha o saco. Humpf. Não fale do ídolo.

  18. Anonimato

    Mas, os dreads mostravam que tinha algo errado. Todo mundo sabe que dread é coisa de maconheiro, não é mesmo?

    Seu preconceituoso do caramba, entao todo mundo que tem dreads fuma maconha? E ainda fica bravinho quando as pessoas tiram onda da sua kra porque voce gosta de ouvir um cantorzinho de merda que é o Felipe Dylon. Uma prova viva é que o cara sumiu do mapa, ninguém nem se lembra de quem é esse cantorzinho a não ser pelas musicas ridiculas q ele cantava, que é motivo de zueira até hoje
    iuaehuehaiuehaiuehauieah

    reveja seus conceitos seu preconceituoso de merda

  19. chud

    Nunca vi tanta babaquisse em uma página! Estou com vergonha alheia!

  20. Bobalinks

    […] Texto: A história de Felipe Dylon […]

  21. Fotos de Mariana Fusco - namorada de Felipe Dylon

    […] a minha surpresa quando, no início do ano, Felipe Dylon apareceu de namorada nova nas praias do Rio de Janeiro. Na época o cara não estava na sua melhor […]

  22. Tweets that mention Novo cd de Felipe Dylon - Assim começa o amor | Sem título ainda... -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by rafabarbosa, rafabarbosa. rafabarbosa said: Felipe Dylon – um cantor: http://rafabarbosa.com/felipe-dylon-um-cantor/ […]

  23. Paula dos anjos

    o final foi o mais impressionante.
    morri de rir.
    ahuisahiushaiushuiahiuhuihsiuahiuhsuis

    mt bom :)
    parabéns, @rafabarbosa! vc, que como eu, sabe emagrecer bem em uma semana ;)=*

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *