Diga não ao rebolation! Protesto de um tranceiro

odeio rebolation sou contra

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

 

odeio rebolation sou contra

Diga não ao Rebolation Axé!

Estou chateado. Além de chateado, estou muito decepcionado e com um pouco de raiva no meu coração. Quero aproveitar o espaço aqui disponível para fazer um manifesto. Quero que todos saibam o motivo da minha indignação e, acima de tudo, quero contar com a ajuda de você, que está pensando da mesma forma que eu.

Eu adoro carnaval, adoro folia e adoro música eletrônica. Eu, assim como os meus amigos da PUC, da FUMEC, da UNI e da Newton Paiva, toda essa moçada bonita e endinheirada de Belo Horizonte, adoramos quando são anunciadas a Creamfields, a XXXperienc, a Tribe e toda e qualquer PVT que role nas redondezas desse bom e velho Curral Del Rey.

Essas festas são um momento único onde podemos reunir, em um só lugar, a nata da sociedade mineira. Tudo muito organizado em um ambiente regado à muita música eletrônica, RedBull, água mineral, balas e doces a vontade.

Além de todas essas maravilhas que citei acima, nada me deixa mais animado em uma trance do que o doce e hipnótico gingado do rebolation. Sinto como se a mão de Deus tocasse as minhas pernas e me presenteasse com o dom divino de me movimentar de forma rápida, sensual e muito sagaz. Quando pratico o rebolation, tenho pena de garotas como a Luciana de Viver a Vida, que não pode sentir na pele (na verdade, da cintura pra baixo) a sensação e o poder de rebolar ao som dos mais renomados DJ’s. É como se eu estivesse no País das Maravilhas mesmo não me chamando Alice.

Mas aí veio o carnaval. Essa manifestação popular que toma conta do Brasil durante grande parte do mês de fevereiro. Eu gosto de manifestações populares. Quero dizer, gostava até esse ano.

Eu sempre soube que a Bahia, mais especificamente o Axé Baiano, era uma espécie de Kibe Loco da cultura musical brasileira. Ao contrário do site humorístico que se apropria da piada alheia, a Bahia transforma tudo em Axé. E eu não gostei quando se apropriaram da nossa – e só nossa – técnica do rebolation transformando-a em uma “letra” de axé.

 

rebolation fotos

O verdadeiro rebolation

Entenda: quem participa e promove as raves, faz parte de uma pequena elite brasileira. Em termos mais claros, estamos no topo da pirâmide social. . Essa característica permite que os nossos eventos tenham um preço um pouco maior e prezem pela qualidade. Nós não realizamos raves nas ruas. Nós não tocamos raves em trio-elétricos. Somos os filhos do molho especial do McDonalds e não curtimos dendê. Então, por que diabos vocês resolveram cantar “rebolation” nessa porcaria de carnaval de rua?

Como um dos mais proeminentes membros da comunidade tranceira do Brasil, quero deixar aqui o meu manifesto e repúdio à banda Parangole e a todos aqueles que contribuíram para que o hit desse carnaval fosse uma ofensa à nossa cultura. Uma ode à cultura do “roube a nossa identidade musical e a transforme em um acarajé com percussão”.

Gostaria também de informar a todos que nós, verdadeiros representantes da cultura trance/eletrônica brasileira, estamos criando uma petição no Petition On-line para que a música “Rebolation” não seja mais tocada nas rádios e em programas de televisão no Brasil.

Acreditamos em nossos ideais e em nossos princípios. Acreditamos que esse tipo de música contribui para a imagem negativa das nossas festas rave tanto no Brasil quanto no mundo. As pessoas afirmam que são regadas à muitas drogas, mas a pior droga de todas é quando uma banda baiana pega um ritmo aqui do sudeste e o transforma em Axé.

Contribuímos para a criação de um movimento coeso e unido, que exportou para o mundo o swing e a magia brasileira no rebolation, mas, assumidamente, repudiamos a adaptação dessa vertente pelos integrantes da banda Parangole.

Aproveito este espaço democrático e interativo para convocar todos vocês, que vão a trances, pvts e baladinhas eletrônicas, a boicotar toda e qualquer forma de veiculação e difusão da música Rebolation. Rebolation é bom, rebolaton é muito bom, mas não foi feito para você que curte micareta.

Estaremos nos reunindo no próximo final de semana no meu sítio em Macacos das 21h de sábado às 14h de domingo, com a presença de alguns DJ’s e amigos, pela bagatela de R$ 80 para protestarmos contra essa afronta. O local tem piscina, estacionamento e segurança.

Você, tranceiro, está convocado. Não vamos deixar que o nosso símbolo máximo seja roubado por uma banda que usa abadá e toca berimbau. Junte-se a nós nessa cruzada contra a apropriação do rebolation pelas bandas de axé.

Contamos com a sua presença!

Compartilhe com os migos!

286 Responses to " Diga não ao rebolation! Protesto de um tranceiro "

  1. aaaaaaaa disse:

    Parangolé não é axé, é pagode baiano, são bem diferentes!

  2. Adnan Sharif disse:

    Primeiro gostaria de pedir desculpa se o meu português seja meio agringado.

    Eu como dj Professional, brasileiro, porém vivendo em San Francisco, CA, acho que esse texto é uma grande falta de respeito e descriminação social.
    Eu faço parte do movimento da EDM a 22 anos, e suas palavras são completamente contrarias ou fundamentalismo da cultura da e-Music!

    A discriminação social ainda é forte no Brasil e esta na hora de evoluir meus amigos(as)
    Respect each one’s choice and live your life!!!!

  3. Adnan Sharif disse:

    Primeiro gostaria de pedir desculpa se o meu português seja meio agringado.

    Eu como dj Professional, brasileiro, porém vivendo em San Francisco, CA, acho que esse texto é uma grande falta de respeito e descriminação social.
    Eu faço parte do movimento da EDM a 22 anos, e suas palavras são completamente contrarias ou fundamentalismo da cultura da e-Music!

    A discriminação social ainda é forte no Brasil e esta na hora de evoluir meus amigos(as)

    Respect each one’s choice and Live your Life!!!!

  4. fernando disse:

    vai se lascar limpa esta sua boca para falar do parangolé
    e do rebelation se liga isto é musica e das boas larga a mão de ser troxa

  5. Biiih Sodré disse:

    Pra quem realmente curte psytrance. Que a cena trance continue sendo a mesma de antigamente, sem chacoteiros, chacoteiros que como vc Magalz que só sabem o que é Infected, Astrix e GMS. Que vão em rave achando que é parque de diversões, levam bichos de pelucia (nada contra, mas qual a explicação?), cornetas, apitos. Se drogam achando o máximo e abraçam todo mundo dizendo que os amam.
    A cena trance não é o que a mídia divulga. Nós queremos poder ir numa rave e ouvir um dj bom tocando sem ter que ficar vendo fritos se mordendo todo passando na sua frente com suas fantasias de rave.
    Abaixo aos chacoteiros. Rave não é micareta

  6. thallyta disse:

    voce e chato e feio

  7. gustavo disse:

    parangolé lixo fdp vai se fuder roba nossa cultura e ainda faz sucesso uma porra dessa rapa parangolé torço para que tua banda bata as botas ok.fdp

  8. Daniel disse:

    Parangolé FDP!!!!!

  9. Daniel disse:

    Vão ser fuder Parangolé..neguim rouba nosso tipo de musica e ainda faz sucesso…
    Vtc…Desgraçados…Fiquei puto quando essa bandinha criou essa música…
    –‘

  10. Biiih Sodré disse:

    Gente eu sou Baiana e tbn danço Trance.
    Odiei uq essa cara fez.
    se eu podesse metia uma processo nele por difamação.
    Eu tbn gostava de carnaval afinal de contas eu sou baiana.
    mais dps dessa q Léo Santana fez fikei indignada e odeio carnaval de agora pra frente :@
    Tenho tanta raiva desse homem. e sou contra o Rebolation – Parangolé.
    Afinal de contas ele ta nos difamando . agora se fizessem isso com ele ele não iria gostar.
    Temos q tomar providencias, ou a situação vai passar dos limites.
    é bom que façamos isso logo. pois isso esta nos escandalizando.
    E pro povo ai de cima q disse q esse cara não qr e a musica vire moda eu digo pra ela:
    Rebolation Qrida nen é modinha. é um estilo de vida um momento onde vc entra em tranze e conhece seu propio corpo.
    Meus ouvidos irão derreter se eu ouvir essa porcaria de PARANGOLÉ de novo.
    ai q raiva de Léo Santana. além disso ele ainda ta esculhambando os BAIANOS.
    é um PQP msm viu :S
    pro carinha aÊ q escreveu esse post. VC TA APOIADISSIMO. TEM MEU APOIO PRO QUE PRECISAR IRMÃO.
    TAMOS AÊ PRO Q DER E VIER. pq aki somos unidos pelo trance ;D

  11. Paulo R3b0l4tioN disse:

    OLhA o cara do parangole e um idiota meu na real o cara pra min naum sou dançar o psy e falo jah q naum sei dança isso vou estraga o nome se naum sabe dança aprende e naum estraga o nome por favor neh !!!!!!PSY REBOLATION DESTROI

  12. william disse:

    bianca vamos dançar o reboleixon juntinhos
    brincadeirinhaaaaaa mas se voce quiser que mal tem
    sou de bandeirantes pr beijos bianquinha

  13. william disse:

    e bao de mais so willinha beijos

  14. william disse:

    quero dançar o reboleixon com voce

  15. william disse:

    bandeirantes

  16. william disse:

    oi falou pouco+folou bonito

  17. larissa disse:

    eu tbm sou contra esse tipo de rebolatin.
    parabens pelas palavras…..falou pouco mais falou bonito

  18. Marcelo disse:

    Ninguem é obrigado a conhecer todos os teus textos para saber que isso foi uma piada. A grande maioria das visitas do teu blog, com certeza, vem dos Bobalinks. Devias saber que quem lesse tua piadinha nao entenderia como tal. Enfim, foi infeliz nessa.

  19. fabio solteropolitano disse:

    E ai irmão oque vc fez é pura palhaçada rebolecion é sensação se não fosse
    não tava na tv espero q vc não seje baiano rebolecion é bom e eu gosto bota mão na cabeça q vai começar!!!!!!!!!!! ótario!!!!!!

  20. Júnior disse:

    Seu preconceituoso de Merda vai procurar o q fazer.

  21. Juh disse:

    Olha, tá parecendo que você é mais uma daqueles pentelhos que não gosta que suas preferências, tão pertencentes às ‘elites’ se popularizem, virem moda.
    Eu não frequento raves, não conheço música eletrônica e tb não gosto de axé, então acho que estou bem imparcial em relação ao seu texto, pois não vou defender nenhum dos ‘Rebolations’, nem o tranceiro, nem o baiano.
    O que eu vi aqui foi uma defesa empolgada, não só de um ritmo, mas de um estilo de vida. Você é rico? Deve ser, pois sendo tão ‘nariz em pé’, seria (ainda mais) ridículo se não fosse.
    Continue frequentando seus eventos com seus coleguinhas topo-da-pirâmide-social (pfff), ouvindo seu rebolation eletrônico, isole-se do resto do Brasil, tape os ouvidos, bata o pé como a criança mimada que você parece ser e reclame que “um garoto mau e pobre da Bahia” roubou sua música. Acho que é o máximo que você pode fazer.
    E respeite as outras pessoas. Você pode ter dinheiro, mas isso não te faz melhor que quem não tem. O que torna uma pessoa melhor é caráter. Você é rico disso tb?

  22. Fã da Swuingueira! disse:

    Da um tempo ai o boylinha reboletion de um ritomo muito bom de se ouvir e muito melhor pra se dançar, o seu viado!!!!!!!!

  23. YO disse:

    Toma no c*…
    No rebolation-tion no reboleixon!!!!!!!!!!
    quem gosta é o povo

  24. gilberto moura disse:

    deprimente esse teu tópico…rsrsrrsrs

    amigo, não há mais nada na tua vida mais importante pra vc se preocupar não???

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ainda bem que eu só li 3 linhas e parei logo…

    kkkk

  25. amy ") disse:

    eitaa poviinhoo sem elegânciia.

    HAUHSUHAUSHUAHUSH ‘

  26. amy ") disse:

    as vezees nem odeia maan.

    só falouu qee odeia poorq se sentiu humilhaado.

    TADINHOO DELEE!

  27. amy ") disse:

    qee boom né ? mais isso não te dá o direito eliminar o REBOLATIOON.

    bota a mãao na kbeça qee vai começaa !

    NO REBOLETION -TION-TION …

  28. amy ") disse:

    aas vezes neem éh vlh ‘

    só fala qdo tiveer certeza blss // o povo do SUUL se asham gnt.

  29. amy ") disse:

    aqii nãao é ENEM ³ -qq

    HAUSHUAHUSHUAHUSH ‘

  30. amy ") disse:

    barãao se liguee .

    AQI NÃAO É ENEEM .

    tlg ?

  31. amy ") disse:

    qee nãao fez sucesso ! Qee coisa boãa néah ?

  32. amy ") disse:

    aqii é prova de ENEM ² ?

  33. Alexander disse:

    ASKosakosakoSAKoSAKsoaksaokoaKoSAkasoksaokaSOksaokasoaksoksaoaskoakosakosakoskaoaskoaskoaskoasok’
    Eh rafinha…seu post ficou meio playboy e agressivo, mais falou tudo, essa onde de rebolation ai e uma **** mesmo…Mais brasileiro e assim mesmo, quando alguem tem uma boa ideia, outro imbecil vai la e acaba com tudo =/

  34. kauan disse:

    esse caraa éééé linnnnnndooooooo de maissss da contaaaaaaaaaaa

  35. Daniel Souza disse:

    Se fosse reboystroikavolation até que ia, agora rebolation não dá. Rebolation é uma palavra comum facilmente associada à música. Só porque você playbozinho ama um rebolation, não significa que ele é o mulher. O rebolation do Parangolé, pode nem ter pegado inspiração nesse rebolation trance do caralho a quatro.

  36. Isaa disse:

    entãao queer dizeer que pra frequentaar um blog ridiiiiculoo tipo esse precissa ser de uma classe maiis alta! sériio?? ôH penseei que esse blog era para pessoas preconceituosaas’ e ridiiculas como vc, e iia até te recomendaar pq pra miim, isso não passa de uma contaminação! oH my goooood! vai veer se tô na esquinaa!

  37. Isaa disse:

    concooordo d+ com vc!
    que históriia é essa de classe sociial?! aíaíii! aff! retardado

  38. Isaa disse:

    Axézeiiros de merda?? aíaíi! respeitaa a cultura do seu paíis se vc quer respeito com a suaa dança! ;p

  39. Isaa disse:

    Vaaai “xingaa” suaa vóoo ô! respeeito com as pessoas maiis animaadas e gentee fina desse Brasiil! Euu soou mineeiira e tenhoo maiis que orgulhoooo! ;p

  40. Isaa disse:

    Se preconteiiico tivesse outro nomee, seriiia Rafa Barbosa!
    Rebolatiion axée é tudoo minhaa filha! ;/ aiai, como existe gentee “dã” nesse mundo!
    Acorda pra vidaaaaaaa!

  41. Fato disse:

    Parangole eh uma bosta, soh faz sucesso na bahia e no meio do ano jah vao ter esquecido que essa poluição sonora existe. Essa gente que se acha moralista, são os verdadeiros frutos da sociedade hipocrita que dizem, pois só reclamam,e não fazem nada.
    Rave é coisa de drogado?! Micareta é coisa de gente pervertida, que transa no meio da rua, já andam seminus pra facilitar.
    Raves são caras?! Sim! Mas a gente vai de qualquer jeito, agora quero ver quem tem ai 800 reais pra pagar numa camisetinha q depois vai virar pano de chão.

    Eu até curto ivete, claudia leitte. Mas esse parangole ai foi uma sacanagem, denegrindo a imagem do rebolation que é a manifestção mais pura do equilibrio, sentindo a vibe.

    Não existe essa divisão de classes ai. Uma pessoa pode assaltar alguem pra poder ir numa rave, mas e dai? Vai continuar sendo pobre! Assim como esses gringos vao pra essas micaretas pra verem as bundas, digo, as brasileiras.

    Bom é isso, liberdade de expressão pra todos. Minha opinião é essa.
    Não gostou?! Jura?! FODA-SE! Não vai mudar o q eu penso, assim como vc tem o direito de dar sua opinião eu tbm tenho!

    Kaballah+Orbital! 20/03

  42. Fato disse:

    Parangole eh uma bosta, soh faz sucesso na bahia e no meio do ano jah vao ter esquecido que essa poluição sonora existe. Essa gente que se acha moralista, são os verdadeiros frutos da sociedade hipocrita que dizem, pois só reclamam,e não fazem nada.
    Rave é coisa de drogado?! Micareta é coisa de gente pervertida, que transa no meio da rua, já andam seminus pra facilitar.
    Raves são caras?! Sim! Mas a gente vai de qualquer jeito, agora quero ver quem tem ai 800 reais pra pagar numa camisetinha q depois vai virar pano de chão.

    Eu até curto ivete, claudia leitte. Mas esse parangole ai foi uma sacanagem, denegrindo a imagem do rebolation que é a manifestção mais pura do equilibrio, sentindo a vibe.

    Não essa divisão de classes ai. Uma pessoa pode assaltar alguem pra poder ir numa rave, mas e dai? Vai continuar sendo pobre! Assim como esses gringos vao pra essas micaretas pra verem as bundas, digo, as brasileiras.

    Bom é isso, liberdade de expressão pra todos. Minha opinião é essa.
    Não gostou?! Jura?! FODA-SE! Não vai mudar o q eu penso, assim como vc tem o direito de dar sua opinião eu tbm tenho!

    Kaballah+Orbital! 20/03

  43. Marco disse:

    Que pessoa idiota é essa? Começa exaltando a nata de BH de uma forma agressiva e preconceituosa, fazendo apologia as drogas… ou vc acha que não sabemos o sgnificado da palavra “Doce” no meio de vcs “Fritos”? Vc deve achar mais bonito ficar alucinado pelo efeito das drogas, “fritando” para deleite de todos. Me faça uma garapa!!!!

  44. Beto disse:

    Tbm acho a musica muito ruim, mas com certeza você foi infeliz no comentario, assim a unica coisa que consegue é sujar a imagem da cena eletronica brasileira, hoje uma das mais respeitadas internacionalmente, nem todos que estão lá estão pra se drogar, ou é da “elite”, pra frequentar rave nao tem que ter dinheiro, a ideia de rave para vc que deve ser um moleke é totalmente destorcida, rave é um lugar longe de preconceitos onde todos são iguais, com os mesmo ideais, estamos lá pra curtir o som, dançar do lado daqueles que gostamos, sempre com muito respeito, respeito pela natureza e por todos ao nosso redor….vc nunca deve ter ouvido falar de PLUR, Peace, Love, Union, RESPECT. acorda amigo, preconceito nao tem haver com gostar de musica eletronica, vc fala de cultura da musica eletronica, mas nao tem ideia do que isso seja, sao pessoas como vc que tornaram as festas hoje o que estao, dificeis de serem frequentadas pelos verdadeiros “tranceiros” como vc se entitula.
    Sobre o rebolation, acorda!!! A musica é pra ser ouvida e sentida, pro seu corpo se mexer do jeito que a musica te levar e nao para um bando de robozinho ficar dançando igual, e achando que estão fazendo sucesso, isso é cultura trance, dance como se ninguem estivesse te olhando, nao pra ficar JULGANDO os outros, vc é mais um fruto dessa sociedade hipocrita… antes de criticar tente evoluir…
    sem mais.

  45. Carhu disse:

    finalmente seu blog teve mais que 10 comentarios…

    Parabéns seu lixo!

    continue assim Luciana Gimenez, crie polemica, e ganhe Ibope…

  46. Carhu disse:

    VC EH MINEIRO SEU LIXO, NUNCA VAI SER ELITE!

    face it…

    soh assim pro seu blog ter fama neh seu bosta?

  47. Henrique disse:

    Isso mesmo vamos tirar rebolation desses axézeiros de merda.

  48. dinha disse:

    Sou se sampa e frequento festas de eletrônica…
    O Rebolation virou uma moda enorme e aqui aos poucos ela já está passando.
    Não sou muito fã dessa dança, até porque o que sempre me atraiu nas festas de eletrônica é poder ser livre e dançar como bem entender, portanto passos feitos e combinados não me agradam… Entretanto, uma grande parte de frequentadores gostam e dançam e o Rebolation acabou virando uma coisa intimamente ligada à cena eletrônica…

    E é por causa dessa ligação que eu não gostei da proposta do tal grupo de axé… Diversas pessoas que sabem que eu gosto de eletrônica agora me pedem para dançar o tal Rebolation axé! -.-” Até fazer a distinção e explicar que são coisas diferentes, a paciência já foi embora… Mas isso hora ou outra ia acabar acontecendo, uma vez que a cena eletrônica está sendo cada vez mais frequentada por “axézeiros”, “micareteiros” e todos os wanna be. Todos aqueles que só sabem falar de psy, psy e psy, sendo que por vezes estão escutando até minimal ou house e acham que é psy! ._.

    Quando ao seu texto, eu achei muita coisa desnecessária. A questão principal não deveria ser a classe social e sim o gênero musical que é extremamente diferente… Não me importa que você é “da nata” ou tem dinheiro… Acho que esse nunca foi o espírito das raves, que prega a liberdade, o respeito e a igualdade. Senti um teor discriminatório nas suas palavras…

    Só espero que você não seja mais um desses playboyzinhos que lotam as festas e que só fazem aumentar o preconceito para com as mesmas! Espero mesmo!!!

    Free you mind ^^V

  49. Eliel disse:

    Eles acreditaram.

    Ah, salsinhas, espalhadas por toda a parte…

  50. chan disse:

    PORRA REBOLATION SOH VOLTOU AS SUAS ORIGENS ISSO NUNCA FOI TRANCE FOI SEMPRE COISA DE FANFARRAO

  51. Vinni disse:

    Caralho , quando mais eu ahco que o Brasil está evoluindo, vejo pessoas como este Idiota ( pra não falar FDP ) me provando o contrario… somos ” a Elite do Brasil”
    o “Rebolation” foi inventado por “nós” , sinceramente vou ter que descer do meu nível de decência pra ver se você acorda: VSF seu bastardo; quando você perceber que o mundo não gira ao seu redor você ai sim se põe a escrever um texto que preste, se você não gosta não critique…
    EU SOU BAIANO!
    Danço, Psy, Rebolation, Jump Style,Hardstyle,Tecktonik,Freestep,Melbourne Shuffle.

    E também Danço o “Rebolation” do Parangolé!!
    Sei muito bem diferenciar.
    Só porque o nome é igual não significa que estavam ligados.

    AGORA VTNC seu branquelo FDP que não conhece nada da vida.

  52. jeo disse:

    ok de qualquer forma fica o convite pra vc conhecer o carnaval de salvador e mudar de opinião
    !
    abraços

  53. magalz disse:

    Amigo, ngm aki conhece o mundo das raves pra enter isso.

    Tipo, eles realmente pensam q vc eh um tranceiro playzinho q veio reclamar. Ngm entende q esse esteriotipo “playzinho de rave” tbm eh tido como ralé intelectual da sociedade. 😀

    Btw, ocmo disse antes, eu qadorei o testo, pegou o sujo e o mal lavado e fez uma otima sátida.

    Talvez se vc fizesse um texto explicando, o povo entendesse, ja q NGM aki le comentario, so comenta. 😉

  54. rafabarbosa disse:

    Jeo, como os outros 200 mil leitores que comentaram nesse post, vc também não entendeu a piada. Eu ODEIO raves e ODEIO Axé/Pagode. Eu só peguei dois “hypes” do momento e fiz uma piada. Se você desse uma olhada em outros textos ia sacar isso.

    Mas valeu pelo comentário.

    abs.

  55. jeo disse:

    cara fiquei até interessado em seu blog, quando li o texto salário e pênis, mas me surpreendi muito com este seu texto sobre o rebolation, moro em salvador . não gosto de pagode(parangolé) que é diferente de axé(ivete sangalo), mas acho q o rebolation do parangolé não feriu a música eletrôncia que tb curto, assim como curto o caranval da minha terra que acho sim o melhor do mundo pq simplsmente todo mundo participa quem tem e quem não tem dinheiro. E vc como escritor de um blog, deveria prezar pelo bom senso em afirmações principalmente sobre um lugar q vc não conhece, ‘Nós não tocamos raves em trio-elétricos. Somos os filhos do molho especial do McDonalds e não curtimos dendê. Então, por que diabos vocês resolveram cantar “rebolation” nessa porcaria de carnaval de rua?’kkk saiba vc que grandes dj q tocam em raves , vem trocar na bahia no caranval! não entendo pq tanta arrogância contra a bahia. vc deveria vir aqui no carnaval e vai entender o q estou falando!

  56. Iuna disse:

    Vc tem o direito de não gostar, mas não de ser preconceituoso.

    “elite da classe social”… af!

    O pior é que eu li até o final pra ver porque achei que era zoeira.

    Babaca.

  57. rafabarbosa disse:

    Quem trabalha o mês inteiro pra pagar uma entrada em rave é otário, e obviamente, pobre.
    Sai daqui.

  58. Livia disse:

    Ô drogado, para de reclamar de besteira e vai trabalhar!

  59. Marcelo disse:

    enche o rabo de ecstasy e vem fala merda. desde quando TRANCE eh musica? merda sem conteudo nenhum. nao gosto de axe, mas tu nao tem o direito de impor, dizer o que eh bom ou nao. como disse o magrao ali em cima, gosto eh gosto. tu deve ser um mangolao criado pela avo colona, chupadora de teta de vaca. te fode e enrola e enfia o trance no cu, junto com o ecstasy. palhaco.

  60. HELo disse:

    GET A JOB!

  61. Marj disse:

    Hahahahaha..
    a “elite da sociedade” pagando 80 mangos pra procurar uma maneira de vetar uma música.. alegando o que, my brother???? é piada mesmo..
    até gosto de trance mas acho O FIM esses moleques rebolando sem camisa e com corrente de prata.. coisa mais broxante, viu… ¬¬

  62. Mateus disse:

    Caralho, vai se fuder seu playboyzinho de merda!

    Nem li até o final. Gosto de raves e não tem nada a ver com elite da sociedade, apesar das festas serem caras, conheço muita gente batalhadora que frequenta.

    Topo da piramide?

    Só se for da ignorância!

    rááá

  63. rodolfo disse:

    Cara que texto ridiculo, prefiro um milhão de vezes ouvir rebolation do que ler este texto novamente.
    vc defende Rave com ose fosse algo para a nata, e um lugar para os playboyzinhos de merda irem se drogar. rave era bom a uns 4 5 anso atras hoje não passa de uma micareta.
    antes voce ia para protestar. defender a Mãe natureza, hoje o pessoal vai pra ter overdose. Antigamente cada um dançava da sua forma e do seu jeito, não tinha essa de se você não sabe rebolar você não sabe dançar, REBOLATION é ridiculo em qualquer lugar
    ultima xxxfanfa q eu fui acho q em 2007 ou 2008 só tinha micareteiro, totalmente sem noção. perto do meu grupo tinha 5 playboys com a mesma roupa e tatuagem, tipo, 5 marombados com bomba ate no rabo, corrente (coleira) de prata, tatuagem de carpa com paletas orientais no braço injetado, e oculos oakley, botinha oakley e bermuda jeans. Rave, Micareta, é tudo nojento hj em dia
    fica aqui meu protesto e meu desabafo
    Tem q dizer não ao rebolation, sim, mas tem que ser proibido em todos os lugares de baladas, a raves, a micaretas, e logo vai ter no sertanejo também!!!!

  64. Mr.FRost disse:

    Pois é, Rafa! Fez papel de “bobo” quem se ardeu com tua “zuera”! Não acredito que o povo levou esse texto a sério!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  65. Mr.FRost disse:

    Pois é, Rafa! Fez papel de “bobo” quem se ardeu com tua “zuera”! Não acredito que o povo levou esse texto a sério!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  66. Bianca disse:

    UHDHUADSHDSHDSUHSAH
    Inveja é um argumento burro, sem mais.

  67. Mari disse:

    Meu Deus… Quanto preconceito idiota… É por isso que o mundo ta essa porcaria… Sinceramente, grande merda que vc faz parte de uma “elite”. Elite de pessoas que ficam se drogando igual idiotas em festas fúteis e não levam nada de bom pro mundo. Porque, tudo bem da pessoa gostar dessa música e de se drogar, gosto é gosto, mas o que de bom essas festas tem pra se gabar tanto com esse papo de “elite”? O que de cultural tem? Que conteúdo essas festas tem pra vc ficar se achando e falando mal de outras músicas e dos que não fazem parte dessa merda de elite?

    É o tipo do papinho de quem se acha só porque tem um papai rico, mas nenhum conteúdo de fato, pois o único conteúdo é o do bolso, ou seja, extremamente fútil. Nessas festas, quase todas as pessoas praticamente só se drogam e nem interagem umas com as outras, tipo, trocando um papo cabeça ou absorvendo algum conteúdo interessante(pois não tem) do evento, só ficam lá no tal do rebolation escutando uma merda de “música” sem conteúdo de fato e q duvido que se não usassem droga iriam suportar tanto tempo aquela porra.

    Pagam pau pra essa “música” que nem brasileira é(ainda bem)… Além de pagar pau pra umas merdas de DJs, algo que nem precisa de grande estudo pra ser, mas ganham uma grana dos otários que pagam uma nota pra ter aquilo e depois ficarem se achando “ái, fui ver o dj bosta”, isso se lembrar de algo. Óbvio que algum conhecimento tem que ter pra ser dj, mas nada comparado a um músico de verdade que passa horas por dia estudando e com certeza, gostos a parte, pois odeio axé, os caras das bandas de axé geralmente são instrumentistas fudidos, muito superiores em conteúdo e habilidade, profissionalmente falando, do que essas porras de djs.

    Não gosto de axé, alias esse rebolation é uma praga de música idiota. Mas você não tem moral nenhuma pra ficar falando de outras músicas e ainda se achar, juntamente com os outros “rebolations”, no direito de dizer o que os outros devem ou não cantar nas músicas. Nunca escutei essa música toda(graças a Deus), mas acabei de dar uma olhada na letra e não vi ligação nenhuma com a porra de música eletrônica, mas só pq a letra tem “rebolation”, acha mesmo que tem argumento suficiente pra essa porra de petição dar em algo?

    Belo discurso: “Acreditamos em nossos ideais e em nossos princípios. Acreditamos que esse tipo de música contribui para a imagem negativa das nossas festas rave tanto no Brasil quanto no mundo.” Novamente pergunto, que ideais essa porra de rave tem?? E como eu disse, não vi nenhuma ligação dessa música com o movimento da música eletrônica. Vc mesmo falou que tem balas e doces a vontade nas festas e que isso é uma maravilha, ou seja, vcs mesmos fazem a imagem negativa… Esse mundo ta perdido de fúteis que em nada tem a contribuir, na verdade tem, mas só pra piorar. Tenho pena de vc e de sua futilidade.

  68. Carol disse:

    como faz pra desler toda essa porcaria?

  69. HARDjunk. disse:

    Meu na boa,nunca vi uma união perfeita,tipo uma bosta com uma merda,trance e axe tudo a mesma merda…e na boa vcs merecem,é a cara do povo tranceiro kkkkkkkkkkk parabens pra vcs seus playboys idiotas kkkkkkkkkk

  70. BEL disse:

    NOSSA DROGADO TOSCO, ME ENVERGONHOU E ENVERGONHOU A MINHA UNIVERSIDADE (FUMEC), Trance é desculpa pros drogados de lá irem se drogar. Morra, prefiro o axezeiro a tranceiro, seu pobre tosco, é rico mesmo, e gasta o dinheiro suado dos pais pra queimar crack. Pode até ser que nem o Mrcão disse, que antigamente era diferente, mas eu conheço trance de hoje, e só dá pivetada querendo encher o rabo de bala, doce, ecstasy e etc…

  71. rafabarbosa disse:

    Olá Gerlandy. Que bom que entendeu que era uma crítica aos dois. Eu realmente não curto trance nem axé e o post foi beeeeem irônico mesmo.

    =)

    Obrigado pelos elogios.

  72. Gerlandy disse:

    Bem, só agora pude ver todos os comentários e vi vc falando q tb criticava os tranceiros. É, infelizmente não consegui detectar isso, mas realmente isso me alivia mais.
    Desnecessário, esse povo xingando. Falta de educação.

  73. Gerlandy disse:

    Curto o teu blog há um tempinho já até comentei timidademente. Concordo com muita coisa q vc escreve e acho muito inteligente como se expressa, mas infelizmente agora dei de cara com um post não tão inteligente como os demais.
    Não pq vc critica o “rebolation bahiano”, q realmente é uma merda, (e espero q desapareça como a eguinha pocotó, créu e afins), mas a forma arrogante como vc se colocou em fazer parte da nata, da elite. Pq? por ter dinheiro a mais p pagar p entrar nessas festas? Isso não te faz elite, até pq micaretas tb são caras, se vc pesquisar no nordeste tem gente q passa o ano pagando mais vai. E lá se encontra a empregada e o filho da patroa.
    Na verdade o q te faria e de certo modo te faz elite é o privilégio de ter acesso a uma educação, e convenhamos, essa deveria ser direito de todas.
    Não sou contra quem gosta de rebolar a bunda, tem gente q prefere mexer as pernas. Não gosto de nenhum dos dois, mas isso n tem nada a ver comigo. Agora acho q vc foi muito ácido mesmo e totalmente deselegante. Pq isso? vc tem sangue azul?

    Pelo seu blog está de parabéns, esse post, não foi desnecessário, mas algumas palavras sim.
    Abraços

  74. VC EH UM LISO disse:

    VAI SE FERRAR CARA VC DEVE SER UM LISO KERENDO APARECER

  75. Joselitis disse:

    O parangolé, funk, axe num sei o que não tem a menor criatividade, ou seja (LIXO), e o maluco que fez esse texto é um ignorante, que não sabe que a principal característica da nossa cultura é de misturar as coisas, essa foi só mais uma das misturas que os brasileiros tanto “curtem”!

  76. Hugo praxedes disse:

    próxima*

  77. Hugo praxedes disse:

    Falou, falou e num falou bosta nenhuma…
    Da p´roxima vez pare de se gabar e poste algo que preste!

  78. lol disse:

    esqueceu de um detalhe frito de merda
    psy não é trance e vice e versa _|_

  79. Deus disse:

    Caralho… elite? elite é o povo que vai nas festas que tem em jurere em floripa…
    Jurere Internacional, isso é elite, você é pobre…

  80. Diego Viel disse:

    Cara, o post tava ótimo até você se gabar falando que esta no topo da pirâmide, pelo simples fato de curtir REBOLATION.

    Eu frequento raves e odiei o que essa porra bahiana fez, ainda mais na entrevista, que ele citou: “rebolation é rave, tirei da rave”.

    Pfff… você não é melhor que ninguém, alias… o rebolation em si é uma moda de bosta, ficar fazendo passinho combinado com seus chapéuzinhos cata-ovos… velho, vai tomar no cu.

    Em si, eu apoio o contexto da topico, que é pra tirar essa porra de rebolation da rede, porém, não apoio o que você diz.

    abraços

  81. Lurde disse:

    a “elite da classe social” deve ter uma bela casa em jurere internacional neh? isso se souber onde fica… a unica coisa q essa merda de texto conseguiu foi atrair bastante pessoas pra ca perder tempo lendo esse lixo

  82. black sheep disse:

    Rebolation (do parangolé) realmente eh uma merda !!
    Mas isso não da nenhum direito a se achar melhor do que ninguém pensando ser a “NATA DA SOCIEDADE”.. Soh pq tem um poukinho mais de dinheiro !! [2]

    bom esse comentario…
    eu vou em algumas raves aki de bh e naum acho que eh soh pra nata, e tbem a algum tempo essas raves naum estao lah essas coisas… ( creamfilds, tribe etc)

  83. Pedro disse:

    Tenho pena de quem de quem acha que música eletrônica ou Axé pode ser considerado música de qualidade realmente.

    Ambas só são apreciadas por devidas camadas da sociedade (obviamente com suas devidas exceções): O Axé pela ralé baiana e a música eletrônica pelos pseudo-entendendores que acham ser elite social. PUC? FAMEC? Newton Paiva? Só pode estar de brincadeira citando isso. Era pra ser motivo de orgulho pra alguém? Seria melhor omitir essas insituições! Sinceramente eu espero que você esteja trollando, porque ser alienado dessa forma é inadmissível.

  84. carla disse:

    desculpa aí, elite brasileira!!!!
    lixo!

  85. Quem fala o que quer escuta o que nao quer disse:

    Eu quero dizer que também não gosto dessa nova mania chamada “parangole”, mas meu caro amigo autor, você usou de uma opinião fútil e esnobe, que não é um dos melhores jeitos de se expressar. Se você gosta de festa rave, é um direito seu, e ninguém tem o direito de te criticar por isso, ainda que você encha o cu de balas e doces (que um dia acredite, vai dar merda). Enfim, a música rebolation é horrível, mas no fundo todos acabam curtindo nem que seja durante o carnaval(coisa que também aconteceu comigo), enfim, te dou um conselho na próxima vez em que for falar sobre a sua opinião, tente ser menos esnobe, pois isso não fará de você melhor que ninguém e antes que eu esqueça: “VAI SE FUDER SEU PROJETO DE PLAYBOY”

  86. Mateus marins disse:

    O VERDADEIRO TRANCE FOI FEITO PARA PESSOAS COM CÉREBRO, VOCÊ E OS MICARETEIROS SÃO NO FUNDO A MESMA BOSTA.

    A MÚSICA ELETRÔNICA NÃO TEM NADA HAVER COM A NATA DA SOCIEDADE, PELO CONTRÁRIO, ELA COMEÇOU COM HIPPIES POBRES QUE DANÇAVAM NA PRAIA EM GOA.

    VOCÊ É UM LIXO COM DINHEIRO QUE ACHA QUE O TRANCE É SEU.

    A MÚSICA ELETRÔNICA FOI FEITA PRA SER INTERPRETADA DE OUTRA FORMA SEU IMUNDO.

    MORRA SEU LIXO, VOCÊ E OS MICARETEIROS E TODAS AS PESSOAS ALIENADAS DO BRASIL, ESTE PAÍS DE MERDA.

    PAGODEIROS, MICARETEIROS E RIQUINHOS QUE ACHAM QUE SÃO DONOS DA M.E, MORRAM !

    VOCÊS QUE TRANSFORMAM ESSE PAÍS NO CIRCO QUE É , POR CAUSA DE VOCÊS ESSA PORRA NÃO VAI PRA FRENTE NUNCA, BANDO DE FILHOS DA PUTA

    MINEIRO VIADO, MORRA

    A CENA TRANCE DE ANTIGAMENTE ERA MUITO MELHOR SEM VOCÊS, FANFARRÕES, MORRAM SEUS LIXOS !

  87. Mateus marins disse:

    O VERDADEIRO TRANCE FOI FEITO PARA PESSOAS COM CÉREBRO, VOCÊ E OS MICARETEIROS SÃO NO FUNDO A MESMA BOSTA.

    A MÚSICA ELETRÔNICA NÃO TEM NADA HAVER COM A NATA DA SOCIEDADE, PELO CONTRÁRIO, ELA COMEÇOU COM HIPPIES POBRES QUE DANÇAVAM NA PRAIA EM GOA.

    VOCÊ É UM LIXO COM DINHEIRO QUE ACHA QUE O TRANCE É SEU.

    A MÚSICA ELETRÔNICA FOI FEITA PRA SER INTERPRETADA DE OUTRA FORMA SEU IMUNDO.

    MORRA SEU LIXO, VOCÊ E OS MICARETEIROS E TODAS AS PESSOAS ALIENADAS DO BRASIL, ESTE PAÍS DE MERDA.

  88. Isabela disse:

    Muito pior do que axé (que de fato nao me agrada) é esse seu preconceito com as pessoas do nordeste(foi o que entendi) e o fato de voce ser tao boçal.
    Mesmo que voce faça parte da ‘nata da sociedade’ nao torna voce melhor que ninguém.

    Mera opinião.

  89. Nayeeeeeeeee disse:

    não é questão de defender a banda.
    Mas é uma questão de ofensa a cultura baiana.
    na qual ele ridiculariza, se vc’s não sabem.. Aqui tambem tem muitas raves..
    nas quais eu ia, não deixarei de ir.
    mas vc ofender simbolos culturais daqui como o acarajé e o berimbau, nen comediando isto daria certo.
    me entende Rafael?
    Kiss

  90. Nayeeeeeeeee disse:

    agora é rafael?
    antes não era.
    cordeburroqndofoge

  91. Nayeeeeeeeee disse:

    Drumps.
    que tal meia hora de dar cu?
    acho que irá melhorar sua opinião idiota recalcado.

  92. Fernando disse:

    Texto altamente preconceituoso. “As pessoas afirmam que são regadas à muitas drogas, mas a pior droga de todas é quando uma banda baiana pega um ritmo aqui do sudeste e o transforma em Axé.”
    Ritmo aqui do Sudeste? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Esse cara é uma piada!

  93. noisquetacachorro disse:

    Baiano é uma bosta até as coisas boas conseguem estragar. x.x’

  94. Erika disse:

    Não tenho dúvidas de que a música “Rebolation” do Parangolé está longe de ser uma música boa, mas não adianta nada o sujo falar do mal lavado. Você só falou merda nesse texto.

    Quem contribui para a imagem negativa das raves são pessoas como você com esse pensamento medíocre.

  95. alisson santos disse:

    É isso ae maior merda essa musica de axé o cara fala ate errado “reboleixon” = inglês perfect. Agora pelo fato de você falar que é rico e tem mais que os outros e se amostrar ai se ta errado cara.

  96. andersou disse:

    Eu participava de rave quando era um evento simplesmente e exclusivamente para tomar bala e doce curtindo musica eletronica que aumenta o poder de sua viagem.

    Foda-se tudo que é passinho, o esquema era tomar bala e ponto final…

    Rave é em fazenda na PQP para tomar bala sossegado, sem medo da policia..

    Ai o pessoal inventa esta porra de contato com a natureza, a merda do rebolation e etc…

    Vão tudo tomar no cú…

  97. Magalz disse:

    Ravezinha naipe xxxperience, tribe, etc etc, rebolation e axé eh td modinha de merda do povão. Td parte do velho ‘pão e circo’ brasileiro.

    Bom o texto, ri pacas. No meio do texto so existia 2 opções: Ou era vc fzd sátira, ou era um deslumbrado do trance. E essa satira do sujo falando do mal lavado foi mto bem bolada.

    Por mim esse monte de modistazinho do ‘pissai’ e do ‘rebolation’ eskecia do psy trance, e o estilo voltaria pro underground. Essas raves comerciais gigantes onde o povo vai se passar pq tem dinheiro, um oakley etc conseguiu estragar a reputação de um estilo de musica q nunca devia ter saido do underground.

  98. Filippe disse:

    E outra… rave só tem mano…
    foi-se o tempo onde rave era lugar de “playboy”. hoje só tem bomba loca querendo encher o cu de droga e se fodendo.

  99. Filippe disse:

    Tanto o rebolation das raves como esse “novo” rebolation deveriam ser banidos da face da Terra.

    os primeiros, parecem quengas epiléticas. se trocar o som ridículo do psy (não admito colocar “trance” nisso) por um country music, a dança cai perfeitamente.

    o segundo não merece comentários.

  100. critico disse:

    Apoiadoooo, devemos apoiar mais a nossa cultura, nossas raizes e parar de imitarmos outras culturas, afinal o Brasil eh um pais rico em historias, lendas, crenças e outras coisas q estao perdendo os valores.
    O Brasil so sera um pais sem corrupção qnd o povo brasileiro realmente amar esta patria!!!

  101. critico disse:

    a mehor musica do seculo XX, estamos no seculo XXI (eu acho, kkkkk), mais vc nao pode dizer q essa musica do Bob Dylan eh a melhor do seculo, eu nao gosto dela.
    O q eh bom pra vc, pod nao ser bom pra mim, gosto cada um tem o seu, tbm nao gosto da musica rebolation, mais nao podemos critica-la de tal forma.

  102. critico disse:

    Aki eh prova d ENEM???

  103. DIOGO disse:

    Apoiado, eu tbm nao gosto do ‘Rebolation baiano”, mais esse texto ai… nd a ver! Concordo com vc MARCCÃO!!!

  104. Dereck disse:

    Rebolation é bom, Rebolation é bom bom bom…

    Acostume-se.

  105. João disse:

    Olha, eu tambem não gosto do Parangolé e muito menos do Rebolation que eles tocam. Mas o seu texto me deixou com muita raiva. Não da musica em si, que eu já detestava, mas da sua presunção de achar que qualquer festa que não seja como a ‘sua’ é lixo puro e que qualquer pessoa que não seja “moçada bonita e endinheirada de Belo Horizonte” não presta. Seu texto é um relato preconceituoso que não me parece atacar o rebolation axé e sim toda a cultura Bahiana, baseado no seu preconceito de que o povo do sudeste é superior aos nordestinos. Topo da piramide? Você me parece um mimado de merda, que se considera melhor que todos os outros. Sou baiano sim, e nem gosto de Parangolé, aliais, quase ninguem daqui gosta, só faz sucesso por causa dos turistas do sudeste que não tem nada pra fazer e vem pra Bahia, tentar sujar a nossa cultura.
    Tu me parecia uma pessoa até legal, mais depois dessa? Vai toma no…

  106. pablo escobar disse:

    eu quero que se foda tranceiros rebolationzeiros e axézeiros desse brasil!!

  107. Alex disse:

    Olá Rafael! Os olhos veem apenas aquilo que se que ver, eu realmente não notei a ironia do texto e acredito que mesmo que você tivesse colocado um [ironia] [/ironia] eu provavelmente não notaria, afinal eu queria ler uma critica ao Reboletion e foi isso que fiz. Falha minha sem duvida.

    Abraço

  108. PEdro disse:

    Cara, vá se preocupar com coisas realmentes importantes.

    Eu curto raves e estou cagando e andando pra o que os outros estão fazendo na Bahia.

    Minha pira é curtir a sensação de LIBERDADE de uma rave. LIBERDADE! Deixem que copiem que façam o que quiser, seja LIVRE e não se preocupe com tolices como a que você descreveu nesse infeliz post.

    Você ainda não entendeu a filosofia das raves, é um playboyzinho que vai la apenas pra se drogar e colocar fotos do orkut.

  109. michele disse:

    Quanto intolerância hein.
    Creio que a cultura TRANCE,vamos chamar de CULTURA, uma vez que tem toda aquela aúrea da Índia e tal, quase um Paz&Amor, não aceita tanta intolerância.
    Sabe aquelas rixas: Rock x Pagode, Samba de Raiz x Pagodão..agora Axé x Trance, a mais nova balela, a mais nova demonstração de intolerância, musical que seja.

    Deixa os cara, tão ganhando o deles na boa, trabalhando.
    Não curto axé, muito menos carnaval
    nessa época só consigo me lembrar do Renato Russo

    ” VAMOS COMEMORAR COMO IDIOTAS, A CADA FEVEREIRO E FERIADO…”

    Mas acho inútil querido, essa discussão, é muita prepotência. Afinal, Quantos anos vc tem??? 15? 17??18??
    ABRA SUA MENTE, assim com o trance tanto prega.

  110. LEONARDO disse:

    ¬¬ hahah triques!

  111. LEONARDO disse:

    viva sua vida, o cara foi criativo, e axé não precisa de letras boa, axé é para dançar seu troxa

  112. LEONARDO disse:

    TEXto fraco de um retardado PRECONCEITUOSO, querendo se aparecer dizendo que frequenta a nata! hahahahaha cala boca mane, vai estudar, ficar em rave se drogando? qual a graça? n consegue se divertir sem isso nao? me poupe de seu comentarios, vai aprender a respeitar os outros MANÉ!

  113. Bruno disse:

    Nossa. Poucas vezes fiquei com tanta vergonha alheia ao ler um texto. Claro que a banda Parangolé é RIDÍCULA e claro que a música consegue atingir determinados níveis de retardo mental ainda não muito conhecidos pelo homem. Mas escrever um texto com TANTA MERDA pra falar que não gosta da música é o cúmulo. Não sei nem porque estou comentando, mas meio que senti a obrigação de fazê-lo. Como uma pessoa que se diz a “nata” da sociedade, adepta do “movimento cultural do trance do Brasil blá blá blá”, que se acha melhor que outras quer vir falar de cultura brasileira? Como uma pessoa que se auto-intitula “superior” e “dono da verdade” se acha no direito de subir num pedestal e falar o que cada um deve fazer? Não to falando mal de quem curte trance porque eu mesmo adoro esse estilo musical (acho infinitamente melhor que axé), mas sim desse tipo de pessoa ignóbil. Pro autor do tópico, a partir de hoje, quero mais é que os micareteiros copiem tudo que é música eletrônica, essa sua tão amada cultura brasileira que de brasileira não tem nada, só para ter o gosto de saber o quanto você fica indignado. Seu eu não gosto, eu não ouço, não fico perdendo meu tempo com petition on-line.

  114. michel disse:

    meu velho.. vc deve ter sido molestado pelos seus pais quando era criança, pra falar tanta merda.
    a ‘elite mineira’ é dona do trance cara? tu é a “nata mineira”?

    qual a diferença em pagar 400 pau num abadá de chiclete com banada, ou 400 num red carpet em qualquer rave por ae? a musika que é tocada?

    e outra coisa.. “pegar um ritmo do sudeste”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    achei que o trance tinha vindo da alemanha..

    pq um ritmo regional é muito mais divulgado pela mídia, nao significa que só exista isso.. te pergunto..
    na bahia só se escuta axé?
    em pernambuco só se escuta frevo?
    no rio é só funk? é?

    abre a cabeça brother.. só uma pessoa demasiada limitada consegue pensar e escrever um texto com essa linha de raciocínio..

    vai estudar!

  115. O rebolation é bom bom o... disse:

    Agora deu !! a nata preiboyzinha ‘c’u’z’ã’o (me descupe a palavra)tem ciuminho da sua preciosa dancinha ¬¬”. eu tambem estou no topo $$$ e sei dançar o legitimo rebolation ! mas adoro o reboleion axe, agora se vc é uma droga de cara preconceituoso que não sabe se divertir foda=se !!!

  116. Jéssica disse:

    Rebolation (do parangolé) realmente eh uma merda !!
    Mas isso não da nenhum direito a se achar melhor do que ninguém pensando ser a “NATA DA SOCIEDADE”.. Soh pq tem um poukinho mais de dinheiro !!
    Desce desse pedestal que você se encontra depois vc escreve um texto descente!!

    Mas que infelizmente a cultura do Brasil esta uma merda, isso esta !!
    Não mais se houve MPB, ou mesmmo um AXÉ com musicas falando da beleza do Brasil, assuntos do momento ou para se apreciar a letra ..
    Agora a moda eh musica que tem uma palavra só ou que tenha duplo sentido, ou seja, sem conteudo!!
    Infelizmente eh essa a ideia que as pessoas tem de nos la fora !
    [Falo com exceção das musicas sem letra, que são pra sentir]

  117. rafa =D disse:

    ASOEIUSOEIUASOEIAUSOEAS isso ae pow luta e determinação rsrsrsrs…
    acabou o carnaval amigo, nao dou 3 meses pra esse cara que canta Rebolation é bom, Rebolation é muito bom voltar a puxar tijolos em alguma contrução no norte da bahia ASIEUAOSIEAIOSUEOAISEUIOA [/zueei

  118. Michelle disse:

    Util ao agradavel?
    Agradavel pra quem, e util pra que?

  119. Evandro Miguel Queiros Silva disse:

    Ae veio na Moral sou um apreciador de música eletrônica e quem gosta mesmo da essência da música eletrônica não fica criticando nem fazendo comentários idiotas!
    partindo do principio do espírito livre que é o principal Propósito das festas de musica eletrônica: todos podem dançar e se expressar da forma que bem entenderem!
    e Rebolation nunca foi e nunca será respeitado por um “Tranceiro” de verdade
    rebolation nada mais é do que uma dança coreografada e usada por pessoas que não sabem se liberar com o som do verdadeiro trance seja ele full on , progressive, dark. E outras vertentes da Trance
    Curtir trance é tranceder com a musica se libertar das algemas do modismo e do gosto popular!
    vem aqui pra Brasília que vc vai ver o que é uma trance de verdade não essas festas populares tipo XXXPerience,Tribe,Playgroud. Isso ai é pro povão!
    Tranceiro de verdade curte a vibe da musica e não ficar falando que tem mais grana ou que tem mais status!

  120. Lara disse:

    Eu como amante incondicional de musica eletronica, também detesto essa musica(??) do rebolation..
    Mas deu pra notar q vc é ridiculo e nao compreende o verdadeiro espirito da coisa, o motivo que une as pessoas por meio do trance, vai a festas apenas pra se aparecer e ficar drogado que nem um cavalo. É por causa de pessoas como você que as nossas festas são tão discriminadas no Brasil, queimando totalmente a cena, vcs envergonham os verdadeiros amantes da musica eletronica.
    Em vez de ficar ai falando besteira, vai estudar, trabalhar, ler um livro, fazer vai alguma coisa util, já que tens tanto dinheiro.

  121. andre disse:

    tranceiro de cú é rola

  122. Christian Neves disse:

    Foda-se, emo metido a ‘ENDINHEIRADO’ de MG?!
    como foi citado no inicio do texto, meu repudio vai a você seu FUTIL de merda!

  123. Pinto disse:

    Eu vim até essa página com genuína desaprovação à música “rebolation” que vem tocando sem parar por aí. Aí, comecei a ler esse texto, ao qual não me dei o trabalho de terminar, e senti nojo, nojo de gente como o autor que se julga superior aos demais, e por isso “dono” de manifestações públicas sejam lá quais sejam. Tomara, tomara mesmo, que o axé, o pagode paulista, o forró universitário, o funkão carioca e o breganejo se apropriem do seu tão estimado rebolation e de toda e qualquer invenção que a “elite”, o “topo da pirâmide social” crie. Mesmo a “elite” curtindo sons a princípio vindos dessa própria “elite”, ela deve saber que as manifestação musicais e de dança mais ricas que nosso país provê são de origem popular, e aqui não incluo os gêneros que acabei de citar como o funkão e o breganejo.

  124. Gui disse:

    nossa q povo burro…
    mas nada como um post “polêmico” pra ganhar litros de coments 😛
    (e me fazer rir)

    mas voltando ao assunto, ainda tem ingresso pressa festinha aí?! tb adoooooooooro raves e tal…. /sarcasmo

  125. diogo motta disse:

    vc se esforçou e conseguiu! escreveu bastante merda em um texto bem escrito até. acredite, não existe cultura ‘superior’. vc não é melhor que os baianos pq pode gastar muita grana em uma balada ou entende o inglês tosco das músicas eletrônicas. não gosto de axé e curto bastante eletrônica em geral, mas não acho que sou uma raça superior de quem curte essas bostas. bebe mais kuat veio e abre sua cabeça.
    outra coisa: sou mais rico que vc também. rave em bh? vai curtir em ibiza, londres que vc vai ver oq é balada de verdade

  126. Triques disse:

    Não so ele se sentiu humilhado, mais todos nós, que curtimos o verdadeiro rebolation, apoio esse protesto…

  127. rafabarbosa disse:

    Nossa, estou me sentindo TÃO humilhado. Mas tão humilhado, que nesse momento estou até chorando. PFF.

    Olha minha cara de quem se preocupa com o que vocês estão comentando aqui…

  128. rafabarbosa disse:

    Cara, eu sou o autor do texto hahahahha. Eu to te falando, eu ODEIO rave, amigo! É só ver os outros textos.

  129. Filipe disse:

    Justamente!! NESTE TEXTO ele não foi nem um pouco irônico. Talvez nos outros textos sim, mas não nesse!
    Pelo que to vendo, em breve começarão os ataques de ordem pessoal…então, deixemos esse bate-boca de lado. O cara do parangolé tava comprando uma captiva (A vista) no dia em q meu cunhado foi comprar o celtinha dele! Já está com show agendados pra fora do Brasil…FODA! Acho um absurdo o cara ganhar “tulhas” de grana pra ficar cantando uma besteira, mas é a vida e vai continuar assim!
    Logo ele será esquecido e virá outro, com uma besteira maior ou menor!
    No mais, bom “protestave” pra vcs que vão pro sítio! 😀

  130. Manolo disse:

    O mais próximo de “Identidade Visual” que Mineiros possuem, é Pão-de-queijo. Live with that.²

    Ele nao estava sendo ironico, mas sim se sentiu humilhado, e agora vem falar que é brincadeira…

    tsc tsc tsc

    foda-se Raves, Foda-se Parangolé, Foda-se Minas !

  131. rafabarbosa disse:

    Fala Alex! Com a galera que apresenta um argumento mais “tranquilo” ao invés de chegar insultando, é até mais fácil conversar. Cara, esse texto é só uma piada. Do tipo, a crítica é pra galera das trances. Mas é dificil o pessoal enxergar ironia. Mas enfim. Valeu pelo comentário.

    Abs!

  132. rafabarbosa disse:

    Hhahahhaha, cara. Sério, o problema é que vocês não se dão ao menor trabalho de ler os outros textos do blog e compreender de uma vez por TODAS que isso aqui é só uma “piada”. Da mesma forma que eu escrevi um texto zoando a Tessália e foi parar no EGO ou zoando os Jonas Brothers. É, no mínimo, questão de interpretação de texto.

    Mas enfim, eu tenho orgulho de falar que o meu primeiro carro, saiu inteiramente do meu bolso. E sim, eu ODEIO raves tbm.

  133. guilherme disse:

    Essa música eletrônica lixo que só drogado escuta é pior que o Axé.

  134. Anônimo disse:

    SÓ UMA COISA HA DIZER:

    VÁ TOMAR NO CU!

    TENHO DITO.

  135. renats disse:

    Sério que alguém que está no topo da pirâmide social escreve assim? Eu esperava mais… além disso, trance é música eletrônica onde? Não em lugares civilizados.

  136. Guilherme disse:

    dificilmente costumo comentar em posts pela internet, mas nesse aqui eu me obrigo a falar algumas palavras…micareta e rave é td igual! neguinho q curte rave nd mais é do q um “micareteiro” q gosta de pagar pq tem grana…tanto um como outro representam o que há de pior na cena musical atual!
    se tem algo pior q o “rebolation” é alguém clamando a autoria do mesmo…por favor, se matem

  137. Luiz disse:

    Parabéns, você é um imbecil. O rebolation É a imagem negativa das festas. Dancinha e passinho é coisa do axé mesmo. Quem dança o rebolation do eletrônico é quem não viveu a era do axé, é a galera mais nova, porque se o axé tivesse mais forte, com certeza era axé que estaria ouvindo fazendo os mesmos passos baianos (da Bahia). Topo da pirâmide? Você é um idiota e é corajoso, não tem vergonha de se passar por imbecil mesmo falando uma merda dessa.

  138. Filipe disse:

    Burguês vazio e superficial!
    Vc levou um debate que era UNICA E EXCLUSIVAMENTE do campo musical para o lado socio-economico!
    Eu detesto o “axé”, mas, em suma, é tão ridículo quanto o trance e outros rítmos: uma batida contagiante que faz o povo dançar com o minimo de letra possível e um refrão marcante!
    Outra: Raves estão ai para todos! A “massa” não vai, FATO! Mas dicotomizar a sociedade a ponto de dizer que apenas a “nata” frequenta essas festas onde a ordem é se drogar…putz, balela, cara! Com isso vc mostra que não frequenta raves de verdade e sim “festinhas em sitios de playboyzinhos futeis” onde rola muito ecstasy! Acorde pra vida e pare de se dar tanto valor!
    Outra: Parangolé vai tocar na Itália!! Durma com esse barulho…

    Gostei do nome do seu blog, do título do texto e tudo mais…vc me parece ser um cara criativo! Pena que está amarrado a esse mundinho superficialista permeado de jovens que usufruem do dinheiro de seus pais e não fazem o menor esforço pra comprar o primeiro carro, por exemplo.
    Saia do lado negro da força, meu caro…

  139. GAbriel zorzi disse:

    parem de responder!

  140. Andressa disse:

    Gente que não tem senso de humor…

    Cara, adorei o poço de ironia! Ri muito! XD

  141. Alex disse:

    Sou Metalhead (provavelmente o único aqui haha) mas admito que tenho um certo apreço pela música eletrônica. Devo admitir que concordo em partes com a mensagem do seu texto, são inúmeros os casos de apropriação musical realizados por “bandas” de Axé e Forró, em varias ocasiões musicas renomadas de outras vertentes musicais são literalmente TOMADAS integralmente tendo apenas seus arranjos alterados (e obviamente a sua qualidade) para que se enquadrem ao “novo” estilo. É realmente vergonhoso ver o trabalho de grandes músicos ser denegrido de tal maneira por esses sub-projetos de artistas que não conseguiriam compor algo de qualidade nem que suas vidas dependessem disso.

    Parangole de cu é ROLA!!!!

    Ps: Caro amigo devo lhe informar que alta renda não é sinônimo de bom gosto, fato esse facilmente observado nos famigerados bailes funks onde grande parte do publico é de classe média. Cultura não escolhe raça, cor ou condição social, ela esta lá para todos basta querer.

  142. Roberto Júnior disse:

    Eu sou Baiano, vou em festas, e nessas festas aqui na Bahia, 60% do ritmo tocado é pagode! Não sou muito fã de pagode!Porém existe uma coisa primordial que é o respeito! Cara, você foi altamente racista com esse texto! Você que está se achando no topo da sociedade, porém está enganado! São playboiszinhos como vc’s racistas que vivem imitando a europa e não tem “cultura” pois estão com inveja do sucesso que a musica fez! Vc se afendeu só porque o compositor da musica utilizou o nome “REBOLATION” no refrão da musica… Muitas pessoas nem sabiam que existia o rebolation eletronico, ficaram sabendo depois por causa do sucesso da musica baiana que foi eleita a musica do carnaval 2009!
    Você é uma pessoa baixa e invejoza! Me desculpe, curto o ritmo, gosto muito mais odeio pessoas do seu tipinho racista e mediocre!

  143. Roberto Júnior disse:

    Eu sou Baiano, vou em festas e nessas festas aqui na Bahia 60% do ritmo tocado é pagode! Não sou muito fã de pagode porém você foi altamente racista com esse texto! Você que está se achando no topo da sociedade, porém está enganado! São playboiszinhos como vc’s racistas que vivem imitando o padrão europeu e não tem “cultura” estam com inveja do sucesso que a musica fez que só utiliza o nome no refrão! Muitas pessoas nem sabiam que existia o rebolation eletronico, ficaram sabendo depois por causa do sucesso da musica baiana que foi eleita a musica do carnaval 2009!
    Você é uma pessoa baixa e invejoza! Me desculpe, curto o ritmo gosto muito mais odeio pessoas do seu tipinho racista e mediocre!

  144. Klovis disse:

    Nata da sociedade?
    Nata de cu é rola!!
    Vai se foder seu doente de merda!!!

  145. Priscila disse:

    Eita que o circo tá pegando fogo! Povo, relaxa, o moço só está sendo irônico. Aposto que é apenas uma brincadeirinha e que o autor esta rindo mto de td isso.

  146. Fábio disse:

    Amigo.

    Concordo com o que você disse no teu texto. A opinião é sua, claro. Mas você faltou com respeito em várias linhas com a cultura do nosso Brasil. Assim, o teu estilo preferêncial é o Psy/Trance, correto? O meu é o Rock Alternativo (não emo, alternativo), o de muitas pessoas da Bahia é o Pagode, e o de muitas pessoas também da Bahia é o Axé. O que? se espantou quando eu disse Pagode e Axé? Sim, Existe o Pagode Baiano, que raramente se encontra um que tenha um conteudo, e o Axé.

    Exponha a tua opinião, mas tome cuidado. Dizer que é a nata da sociedade só vai piorar as coisas e mostrar o quão preconceituoso é a tua pessoa.

    Fico triste em ler nos comentários algum defensores do Parangolé mando simplismente você ir tomcar no cu ou algo parecido. Não é assim que se resolve os problemas.

    Mas SIM, gera revolta e raiva no povo Baiano e nos amantes do Pagode, quando se lê um texto que ataque a sua cultura do jeito que que você atacou.

    E não adianta falar que a Bahia é uma merda, ou que você é da alta sociedade. Porque sempre que dá vocÊ correm para Porto Seguro e outros lugares do estado.

    Vamos respeitar um ao outro, sendo ele preto, branco, baiano, paulista, mineiro.

    E dialogar de maneira não ofensiva. Pois assim nunca teremos um concenso.

  147. baiana disse:

    gente!!!!!!! é p rir !! muito bom o texto me acabei de rir, um beijo!

  148. Junior_ms disse:

    Cara na boa! pra começar não concidero o reboltaion baiano o mesmo das trance… mas no ponto de que só quem sabe ou quem pratica tem que ser playboyzinho, aki na minha cidade tem lugar onde vc nem pode dançar pra não ser confundido com ladão vida loka 157 do boné da aba reta! que mané racionais oq?!?! os maluco aki fica nos escuro queimando pontinha e competindo quem dança melhor! fritando rebolation e queimando canabis! e isso bem antes do parangole F… com tudo!
    é mais ou menos assim aki…
    Policia – mão na cabeça!
    os mano – que vai começar o rebolation…

    mas tem quem curte e não tem anda a ver com os muluke piranha!

  149. Giovanna disse:

    Também não gostei da música de axé Rebolation, mas gostei menos ainda do seu jeito esnobe de ‘estou na elite, foda-se você.’ Deve dar uma frustração imensa ir nas raves e só ter pivetada se drogando e tentando pegar sua namorada, mas isso não explica o seu ‘pagodeiros não sei o que, baianos mimimi’. Acho que todo mundo tem direito de gostar e desgostar do que quiser, e os outros tem que respeitar.

  150. Fernando disse:

    Fato #1: Rebolation é uma MERDA, independente de onde, ou de qual gênero musical for aplicado.
    Fato #2: O mais próximo de “Identidade Visual” que Mineiros possuem, é Pão-de-queijo. Live with that.

  151. Jota disse:

    cara, sinceridade ?
    acho que é por causa de pessoas como você (Playboy de merda) que o Brasil não vai pra frente.
    tudo bem que eu não concordo com a visão elitista do rafabarbosa, mas eu quero, e MUITO, ver você repetir que vibra ‘a cada sequestro, assalto’ quando algum cara, louco de pedra pegar um galão de gasolina, jogar no teu corpo e te ameaçar com um simples isqueiro.
    é muito fácil você vibrar com a perda dos outros, mas quando o seu rabo tá na reta, você vai chorar com uma criança; e digo mais .. não gostou da opinião do cara ?
    po, que pena, eu também não, mas eu não me preocupo em vir ofender-lô, simplesmente sigo minha vida.

  152. Jota disse:

    Não te entendi realmente Luis Carlos.
    Drogas em excesso numa rave (e aposto que você é mais um alienado que nunca foi em uma pra saber como é), pois bem, se você acha que tem drogas demais numa rave nunca deve ter ido a uma micareta, droga é o que mais rola, não só durante, mas antes, no preparamento .. abusos contra ‘garotas que acabam apagando’ ? O que me diz dos beijos a força e de toda a violência do carnaval e das micaretas ?
    Me responda se for capaz meu jovem!

  153. Luizin disse:

    Cara… Vai se preocupar com outra coisa mais importante do que “REBOLATION”.
    “Renomados DJs..” Desde quando DJ de “PISSÁI” é renomado ? Só se for no meio dos adeptos dessa m****.

    Tem uma coisa que resume isso tudo: vcs, psyzeiros, criaram a porcaria do REBOLATION, agora aguentem !! kkkk

  154. Henrique disse:

    Sabe do que mais?
    Bota as mãos pro alto q vai começar : O REBOLATION TION TION, REBOLATION IAHAIOSHASUIOAHEAUIOSHAUIOEASAE

    Bjs playboy revoltado rs

  155. Mateus disse:

    Eu não acredito que eu li essa merda toda dum playboy drogado, folgado e prepotente que se acha melhor do que os outros.
    Eu não curto axé – só escuto pra pular no carnaval – e curto boa música eletrônica, mas qualquer um pode fazer música do que quiser desde que não infrinja direitos autorais. Agora, um marmanjo dando pití por causa de uma dancinha é foda. Afinal, o otário que colocou o nome de rebolation devia ter previsto a cagada que ia acontecer. E, maluco, larga de ser pau-no-cu e aprende ter um pouco de humildade que nunca é demais e ainda conserva os dentes.

    Resumindo: sabe o quê que eu acho?
    ACHO É POUCO!!!1! HUAHUAHUAUHAHUAUA

  156. Zuao disse:

    Isso é fake, neh ñ? por favor diga que sim
    Pior que esse texto soh o proprio Rebolation (o axé).
    Soh consegui ler “somos jovens riquinhos, que ñ respeitam a cultura alheia. Achamos que podemos tudo pq temos merda na cabeça e queremos acabar com esse barulho e que se foda quem gosta, pois vivemos em democracia e todo mundo tem que gostar do q a gente gosta”

    Eu ODEIO esse chiado que chamam de Rebolation. Mas pelo menos eu respeito totalmente, desde que ñ esteja a uma distância onde eu possa escutar esse lixo

    Esse post parece mais um caça paraquedistas e gerador de comments descarado. Parabéns campeão! Seu pagerank vai subir

  157. Iza disse:

    “Entenda: quem participa e promove as raves, faz parte de uma pequena elite brasileira. Em termos mais claros, estamos no topo da pirâmide social.”

    Descuuuulpa amigô,mas acho que as balinhas fritaram seu cérebro…

  158. DM disse:

    A “elite de Belo Horizonte”? Putz…

  159. Manolo disse:

    Esse Rafael ai é um PUTA DUM CUZAO!

    pqp, cara pau no cu vei!

    vieram xingar nos comentarios agora ja ta com o cu na mão, e ta falando que o texto é uma piada?

    Vira MACHO PORRA!

    Defende sua opinião caralho!

    agora ta ai humilhado, e ta falando que é piadinha? boyolinha do caralho,

    mais viado q qm dança rebolation e todas essas merda de axé

    como o cara ali falo, mereçe cuspe na cara.

  160. Carlos disse:

    putz, te chamar de ignorante é pouco mano, se fala muuuita merda vei, MUUITA MERDA!

    eu num gosto de nenhuma dessas merdas, mas a verdade é que se é MUUUITO otario, se num tem conheçimento, e seu texto é um lixo!

    Tanto o Axé quanto as raves sao um lixo, mas eu respeitava, até ler essa merda, agora eu cuspiria na sua cara …

  161. Mad Matt disse:

    é cara, você tem sim seu direito de nao gostar, mas nao de dizer que é ruim, gosto é gosto. tudo bem que a musica nao tem letra, só ritmo… mas a maior parte da musica eletronica tambem é assim, então acho que não somos as melhores pessoas pra dizer isso…

    outra coisa que achei ridicula foram algumas colocaçoes do autor do texto, porque varias vezes ele se referiu como rico, na elite e no topo da piramide social… e pela forma com que ele fala, não aparenta que ele que conseguiu chegar ai com o proprio esforço… só acho que se uma rave fosse tão boa assim não ia tanto playboy pra ficar drogado.

    PS: não sou da elite social, mas ja fui em raves… diga adeus a sua teoria…. Rá! Durma com esse som!

  162. GabriEL disse:

    Que otário… Não concordo tambem com esse Rebolation do axé, mas você é um otário… E pelo texto que eu li você deve ser muito ignorante também… Vai se fuder na vida!

  163. Gilberto disse:

    “Parangolé é a cara do Brasil” ?
    “se a música não fosse BOA, garanto que não estaria bombando em todos os lugares”
    Velho não tenho nada contra Rebolation, mas a cara do Brasil não tem música assim definida… Lembrando que Tirica fez sucesso e bombava em todos os lugares… vai dizer que era boa a tal da Florentina ??
    Assimilar elementos de um estilo musical para outro é normal… assim são criados novos estilos, misturando vários… Muitas músicas que você tranceiro curte, foi inspirada em músicas antigas de bandas com Earth, Wind & Fire e até de música clássica… Relaxa…
    Drogas tem em rave, tem em show de axé e tem em show de reggae… Também tem em lugares sem música… kkk !! Isso não é motivo pra criticar ninguém…

  164. Jonas formanski disse:

    Concordo plenamente. Esse tal de “REBOLATION” é uma vergonha.
    Foda-se o Axé com o seu Rebolation.

  165. Affff disse:

    Caralho, eu nao entendo essa socialização de “doce” e “bala”, tipo como se fosse cool. Dai se chega um maluco chegado num pó mágico todo mundo “nossa, que drogado”. Vai se fude

  166. rarara disse:

    Afffff, eu nao gosto de rebolation nenhum, mas ateh eu vi q se soh falo merda ai vei, pqp …

    se eh um lixo mano!

    Topo da piramide ?

    Tomando ecstasy e mexendo os pés coomo um retardado?

    Pelo amor de Deus…

    Nem Funkeiro fala tanta merda que nem você.

  167. Jean disse:

    O melhor (ou pior) é ver os tontos que gostam dessa porcaria achar que é serio…. sauhsauhashuuhsauhshauhuasuhauasu Brasil, um pais de tolos!

  168. jOKER disse:

    brasileiro gosta de lixo mesmo , e ainda fala que o cara que fez issa droga de musica ai tem talento , ele apenas se aproveito algo de sucesso e o mal gosto brasileiro , especialmente o bahiano . fikdik

  169. rafabarbosa disse:

    Amigo, o que “ter ou não ter” praia influencia? Tipo, pesca?

  170. Filipe disse:

    Até concordo com algumas coisas, mas falar q BH é elite, vc tá de sacanagem né!? Nem praia tem aí, além do mais,é uma das capitais do axé…

  171. guedes disse:

    q protesto mais tosco .. .aueauehuaehuaheueae

  172. Filipe disse:

    Até concordo com algumas coisas, mas falar q BH é elite, vc tá de sacanagem né!?

  173. Feon2 disse:

    Parangole é uma merda e musica eletronica é uma merda maior ainda.

    Vão escutar rock, jazz, blues, mpb, ou qualquer coisa com um valor musical maior…

  174. RE...BOLATION FIRE disse:

    KKKKKKKKKKK, os comentarios tão de matar… deu mancada a galera cai de pau em cima mesmo hauashashhsraar 🙂
    … Bom pra mim (eu) a versão do Parangolé é uma mistura axé com samba, pagode é Zeca, bezerra da silva, Revelação, Exalta, Art popular …etc … muito legal por sinal, C não estaria no top das paradas??? e o som psy, transe ou dancemusic, também é loco pra caramba. BRASILEIRO curte festa, não importa o ritmo da música, se vai chover no fim de semana, se só tem R$1,00 no bolso, isso que o deixa famoso INTERNACIONALMENTE – o famoso jeitinho brasileiro… se tem alguém que não curte alguma festa e música, ou é extrangeiro ou tá tentando imitar um!!

    []´s.

  175. Bruno disse:

    Eu não li nada disso, juro que não. Eu quero deixar aqui meu repúdio pq rebolation é coisa de quem não tem a mínima ideia do q é trance ou música eletrônica. Rebolation é coisa de quem vai pra rave pra se drogar. Podia copiar várias partes do texto que sinto realmente vergonha por vc. Mas fica a baita da vergonha alheia q eu to sentindo pelo texto como um todo. Trance não se dança rebolando rapaz.

  176. Aécio (não sou o Neves) disse:

    Boa cara!!!!

    Curto demais um bom sarcasmo.
    Curto ainda mais quando um bando de ignorantes não o percebem! =D
    Ri muito!
    Abraço!

  177. Vinii martins disse:

    Esse texto mostra o quanto 80% dos usuários de internet são burros… Poucos notaram que o post é apenas uma piada. Outra coisa que isso mostrou, é que as pessoas são capazes de ofender tudo e a todos que vão contra seus gostos. #TENSO

  178. Marcão disse:

    haeuhaue falou td… velho… tipo… eu amo trance mto msm…mas sem essa vai… e entenda o cara fala rebolation no sentido de rebolar(e acho a “música” tosca)… e o rebolation de trance ( que acho esse nome ridículo… inventado por algum retardado drogado…) eu participei durante uns 2 anos do circuito de BH de música eletrônica… indo até no show do Tiesto em guarapari( que foi um dos melhores que eu ja vi)…antes ninguem tava nem aí se vc tem ou não dinheiro… se vc dança ou não… vc podia deixar sua namorada sozinha q ninguem mexia com ela…hj ta uma pivetada… playboyzinho indo se drogar lá e nem conhece quem vai tocar,não respeitando ninguem…. e agora vem com essa merda de rebolation… eu ainda sinto q o principal da Trance é curtir a música…

  179. macaco disse:

    rebolation é bom bom rebolation é bom bom bom

  180. Sydney disse:

    Misturar um ritmo é uma coisa… desmoraliza-lo é outra.
    Amo o trance, amo Raves… Odeio carnaval, odeio micareta… Concordo com o autor.

  181. Aracaju/SE disse:

    Muito tosco!!!

  182. Lol disse:

    Isso é sério?

    hauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhauah

  183. Lucas disse:

    Mlk odeio Parangole e essa porra de rebolation, mas o que vc flw foi uma grande bosta. Se nego quer tocar deixa tocar, odeio esse mundo que nego quer fazer abaixo assinado pra tirar não sei o q da tv ou das rádios, vai viver a tua vida e deixa os outros viverem a deles.

  184. Joel disse:

    foda se rebolation eletronico
    foda se rebolation axe
    e meu ovo pra vcs!

  185. Digão disse:

    Li so o inicio. Esse cara filhinho de papai, criado a leite de pera, ta reclamando demais, o post seria ate interessante pq a musica realmente eh uma merda. Mas o cara so faz falar merda de mauricinho merda. Então que se foda ele essas musicas de viado ahuahauhauahua

  186. LOLOLOLO disse:

    CREME DE LA CREME PEGARIA MELHOR QUE FILHO DO MOLHO ESPECIAL,TÃO PIFIO O ADIDO DOS ENDINHEIRADOS!!!!!

  187. LOLOLOLO disse:

    NÃO É MUITO COERENTE O AUTOR DIZ que exportou para o mundo o swing e a magia brasileira no rebolation,E POR ALGUM ACASO O SWING E A MAGIA BRASILEIRA FOI INSPIRADO NA POLCA,VALSA E AFINS OU NA MISTURA DE RITMOS E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS QUE É O BRASIL. SER ESNOBE PARA DAR UMA MELHOR FREQUENCIA E ASPECTO À SUA PVT É MUITO 80`S.

  188. Moth disse:

    APOIADO!

  189. Welton disse:

    Caaaaaarai! Desde as primeiras linhas eu já sabia que era zoação, mas não é que o povo levou a sério? hahahahaha

  190. Lucas disse:

    EI CARA DANÇA TBM DEIXA DE SER FRESCO. REBOLATION ….. VAI DANCA VIADO METIDO !!

  191. Lomm disse:

    Cara,

    esquece….

    Em seis meses ninguém mais vai lembrar do Rebolation-tion….

    Criar rugas com um grupo denominado PARANGOLÉ????
    No, thanks.

  192. Izzen disse:

    Sério, você autor deste texto, que se acha elite. Deprimente kra, esse seu sentimento de “SOU ELITE ESTUDANTIL, SOCIAL E ECONÔMICA” me enoja. Pega esse seu rebolation, e enfia no rabo, playboy de merda, nunca deve ter nem atravessado a rua sem ter dado a mãozinha pra o papai/mamão.

    Moleque de apartamento, vai estudar sociologia, conheça a realidade do nosso país, antes de se orgulhar por ser “elite”.

    Lixo asqueroso, playboy de merda, tomara que morra de overdose numa dessas raves imbecis.

  193. Fernando d`agostini disse:

    Os comentários só confirmam a burrice dessas pessoas, que além de defenderem uma música horrível e sem cabimento, ainda são analfabetos que não sabem interpretar um simples texto irônico. Só fico triste por ver quanta gente ignorante nesse meu Brasil. Mas enfim, belo post Rafa!

  194. Maldito disse:

    Sempre arrumam uma maneira de defender esse “parangolé”, que diabo de nonme é isso ?

    Qdo ouvi e ví um bando de axézeiros e “Manos” cantando isso quase morri pqp treco ruim bagaraio!!

    e dá pra ver nos comentários que a maioria dos “parangolanos”, defensores do grupo, deve ter somente o ensino fundamental!!

    “Imbeciil!
    Nada haver,se vc não curte não juga.”

    O que seria “Juga” ????

  195. Raul disse:

    Tá vendo? É disso que eu tava falando… só argumento de primeira, hein, campeão! Belo português, aliás.

  196. Guh Teodoro disse:

    Isso aeee.
    REBOLATION NÃO É MESMO PARA QUEM CURTI MICARETA
    REBOLATION É REBOLATION
    esse grupinho de axé que estragou tudo vai ver, eles nem sabe o que é rebolation, aposto, putz, tem Brasileiro que vou te contar viu, como que uns caras burros assim fazem sucesso? Da pra me explicar Rafa ?

    ESSE GRUPINHO AI, PQ ESSE GRUPO NÃO SE MATA? BANDO DE ESTRAGA PRAZERES

    Bom post Rafa
    Abraços

  197. Raul disse:

    É só ver o nível de escrita e a capacidade de argumentar da galera que apoia o Rebolation bahiano… Dá pra ter uma noção da MERDA que é esse tal de Parangolé. Primeiro, aprendam a escrever igual gente, depois aprendam a formular uma frase com uma estrutura minimamente decente, aí, só depois, vocês comecem a argumentar pra tentar defender essa porcaria de música.

  198. bRANCo disse:

    Engraçado… ao ler o título pensei que esse texto se tratava de uma defesa à música e à cultura.
    Concordo que esses “segura o tchan” da vida são o fundo do poço, mas você resolver escrever um manifesto em defesa da boa música usando a eletrônica como exemplo, e ainda se considerando no topo da pirâmide social, mostra o tamanho da sua ignorância.

    Todo mundo acredita ter conteúdo para falar sobre música, mas a grande maioria nem mesmo sabe quem compôs o Hino Brasileiro, e acaba enchendo seu texto com palavras contaminadas pelo gosto pessoal.

    Bons tempos aqueles em que, para descobrir música de qualidade, bastava perguntar a algum universitário…

  199. Rodrigo disse:

    Se a “elite brasileira” gosta dessa merda de disco riscado que são as musicas que tocam em festas eletrônicas, perdi de vez a esperança no futuro do país.
    Hail Metal
    \m/

  200. rafabarbosa disse:

    Se vc interpretou isso como uma piada, Frango, Parabéns! Você é um cara com senso de humor. Ao contrário dos outros que realmente acham que eu sou um playboy que curte trance.

  201. Frango disse:

    Só eu interpretei isso como uma piada?

  202. rafabarbosa disse:

    A sua inveja aumenta a minha conta bancária.

  203. Playboy de merda disse:

    Seu lixo humano!!! Sabe o que pessoas como eu fazem com o “molho especial do Macdonalds”? Come, trucida, acaba!!!
    É por isso que esse paisinho de bosta não evolui, por causa de pessoinhas pequenas e ridículas como você que têm o ingênuo pensamento que seu dinheirinho os torna pessoas especiais! O que me conforta é que existem revoltados espalhados pelo Brasil e pelo mundo que conseguem equilibrar a sua piramidezinha, impondo o devido respeito a merdas como você!!! É por isso que vibro a cada sequestro, assalto e demais ordens disciplinares impostas por pessoas menos afortunadas que eu à pessoas como você! Os antigos diziam, não vai pelo amor, vai pela dor, e, com gente como você é assim que funciona, não tem outro jeito! Eu particularmente ODEIO axé, mas sou totalmente a favor de qualquer tipo de manifestação popular, e, tenha certeza de que uma festinha promovida por bichinhas metidas a Paris Hilton como você, não irá mudar o rumo que essa manifestação tomou!
    E ainda por cima são uns drogadinhos metidos a donos do mundo…

  204. auihweawehiauewh parangolaaaaationnn xon xon xon
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu ri acho mais dos comentarios do que do proprio texto…. as pessaos que defendem com unhas e dentes kkkkkkkkkkkkkkkkk

  205. orlando disse:

    Um playboyzinho de merda que adora rebolar, falando merda.

    essa juventude de hoje tá perdida mesmo, putaqueopariu!

    vai trabalhar vagabundo!

  206. Barbieri disse:

    Concordo… Esse negocio de Rebolation com axé eh besteira… oque é isso inclusao social?? O Rebolation do Parangole é como os MPlixo do celular… Querem comparar o MP11 (rebolation) ao todo poderoso N97 original (Verdadeiro Rebolation)…

    Bando de filadaputa…

  207. Guilherme piucco disse:

    Entenda: Você não sabe nada de trance!

  208. Guilherme piucco disse:

    Li só até o “Quando pratico o rebolation”.

  209. Daniela disse:

    Acho muito importante a liberdade de expressão,mas quero que saiba em momento algum o Parangolé ofendeu este rítmo.Apenas uniu o útil ao agradável e criou um novo sucesso juntando o que há de melhor Have com Axé essa capacidade só as pessoas que reconhecem o talento alheio tem obrigado pela atenção…

  210. Guidu disse:

    não sei em q mundo vc vive Luiz Carlos, mais infelismete drogas hj são uma realidade no brasil, vc pode ir em raves, micaretas ou qualquer outro tipo de festa que vc encontrará drogas, mais parte de cada um a atitude de usar ou não, entaum comece a prestar mais atenção no que vc diz pra n falar bobagem.

  211. rafabarbosa disse:

    Erick, o texto é. Pode acreditar hahahahahhaha.

  212. Alejandro disse:

    Por isso qe o Brasil é cohecido como um circo cheio de palhaços, qualquer merdinha que passa na TV ja vira modinha, e a modinha é curtir essas merdas

  213. Erick disse:

    Eu só posso acreditar que isso tudo aqui, de texto a comentários, é uma grande piada.

  214. pulga disse:

    Fez sussesso de maneira errada! o cara ta certo…

    essa porra de parangolé é uma merda alias 80 porcento do axé é uma merda!

  215. Klanfer disse:

    Velhinhoo…

    Concordo totalmente com vc…

    Assim… vamos todos agir de forma conjunta para colocar o rebolation abaixo…

    Pra isso… peço que todas as pessoas que aprovam esse post coloquem a mão na cabeça!!

    SIM … COLOQUEM A MÃO NA CABEÇA…que vai começar!!

    O REBOLATIONNN… O REBOLATION… O REBOLATION TION!!!

  216. BNO disse:

    sao pessoas q vivem de status como voce q me fizeram desencanar de ir em raves
    vacilao..

  217. J. A. disse:

    sauhsuhsuahsuahsuahsuahsa! ô putaria!
    Brother você tem o direito de falar o que quiser mesmo, mas não é preciso esculhambar a cultura baiana, né? Quando um ritmo é bom e chama atenção (o rebolation de verdade) ele é copiado pelos outros ritmos musicais e isso é normal. Como já falaram aqui acontece em qualquer lugar e com qualquer ritmo. Mas a Bahia também tem o seu lado bom, muitas músicas interessantes e boas de dançar. Eu defendo as raves porque eu também vou para muitas aqui em Fortaleza e sei que lá ninguém obriga você a fazer nada, é exatamente igual a carnaval de rua, mas com uma galera mais bonita. Então, quem se sentiu ofendido com esse texto vacilou, vocês conseguiram se estressar com merda, aliás acho que o autor escreveu essas coisa só pra tirar onda. Abraço.

  218. Henrique BH disse:

    Cara, Parangolé (??) é horrível… Cada um pode gostar e ouvir o que quiser, mas não conheço ninguém inteligente que goste de música assim. Quem gosta vai defender com unhas e dentes, a maioria vai fazer isso, mas convenhamos… Qual é o perfil mais comum na sociedade? Qual o perfil da “massa”? Eu adoraria viver num mar de gente que pensa, mas não é a realidade. Então não tem jeito. Músicas como Rebolation, Créu, Cowboy Viado vão continuar se tornando hits um carnaval atrás do outro. Uma pena.
    Agora vc, que se acha “o foda”, que escreve “estamos no topo da pirâmide social”. Vc é uma vergonha. Quem está no topo, realmente, não fala uma asneira dessa. Vc fala porque gostaria de estar. Porque na internet ninguem vai conseguuir provar o contrário. Arruma uma vida!

  219. Bruno disse:

    Tanto você, que se diz a “nata da sociedade”, quanto esses axezeiros são uma vergonha para nosso país, se drogue em uma rave até morrer, não fará falta, obrigado.

  220. Rodrigo disse:

    Rebolation é coisa de viado, estragou as raves com essa modinha do caralho.

  221. Prof. PASCALE disse:

    Mineiro que é burro?

    Aula de Português:

    Cu não tem acendo;
    Aí tem acento;
    Sempre depois de um ponto final, a frase começa com letra maiúscula;

    Aprenda a escrever direito, dizebdo se escreve dizendo.
    Uma vírgula não mata ninguém.

  222. drumps disse:

    Maldita inclusão digital!! cheio de gente tosca na internet agora, esse povo sem cultura que escuta essas musicas ruins de axe, funk e afins.

    Maldita inclusão digital!!!!!! Internet tinha que ser para poucos e deixar esse povo tosco de orkut, axe, carnaval e essa “cultura” favelada que num faz nada pelo pais fora dessa tecnologia.

    O brasil é tosco por vcs seus favelados que num fazem merda nenhuma. Quer dizer merda vcs sabem mto bem como fazer…

  223. tedio digital disse:

    você é o cara!

  224. Marcelo disse:

    MÃO NA CABEÇA QUE VAI COMEÇAR!!

    O REBOLATION, TION! O REBOLEITION, O REBOLEITION ,TION, REBOLEITION

  225. Felipe disse:

    Hahaha, que ridículo…
    Vai se drogar, vai se ferrar, mas só você e seus amiguinhos endinheirados. Quem sabe o mundo não fica melhor 🙂

  226. Luisf disse:

    O que é tranceiro? É aquele viadinho que fica se entupindo de doce pra conseguir engolir aquele batuque esquisito e no fim da festa não pegou ninguém?

  227. Luisf disse:

    O Torto falando do Aleijado…. Post preconceituoso, elitista, bobo como o autor!

  228. COmi a tua mãe disse:

    PIRÂMIDE DO MEU PAU VC QUER DIZER
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VAI TOMA NO MEIO DO TEU CU TEU “BOYZINHO”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CADA COISA, VAI ARRUMAR O QUE FAZER FILHO DE UMA PUTA DO CARALHO

  229. Cristian disse:

    Rafael, sou extremamente fã da banda Parangolé, vi seu comentário, não gostei, mas fazer o q? vivemos em um país livre, aproveitei o momento para dar uma olhada no seu blog, vi outros posts alguns gostei, outros ñ, gostaria de informa-lhe que ser da alta ou baixa sociedade somente muda o poder de aquisição de produtos, nada mais pois quando vc morrer, não vai levar nada.
    sobre a questão das drogas, vejo que isso está em qualquer lugar(apesar de em raves rolar mais), e cada um tem a escolha de querer ou não ir pra esse lado.

  230. Cristian disse:

    Com certeza colega, eles são doidos para vir aki e comer a moqueca, sabe por quê? porque lá eles só sabem imitar norte americanos e europeus, devemos sim curtir os ritmos estrangeiros, mas valorizar tudo que é nacional, por isso que o Brasil ta a merda que tá, por que vcs da elite só sabem desfrutar das nossas riquezas e valorizar a cultura norte americana, vá dizer que não é verdade?

  231. Paulo disse:

    E o povo leva a sério…
    huUHAhuauhauhuha

  232. Eric Souza disse:

    huahahahahahhahahahaha, só lamento xD

  233. Evandro F. disse:

    BOTA MAO NA CABEÇA QUE VAI COMEÇARR!!!! huahauhauhauhauhau

  234. Eu sei, ficou bem divertido os comentários. Eu acho que é tipo acompanhar os comentários no Contraditorium, algumas vezes são mais divertidos do que o texto.

  235. GAbriel zorzi disse:

    na boa galera do parangole, até onde eu consigui entender ele foi sarcástico nesse texto. 😉

  236. rafabarbosa disse:

    Dorgas manolo. Dorgas. Só usa quem quer, da mesma forma que no carnaval de rua. Não somos um país “drug free”. Se tem otário pra se drogar em rave, tem otário pra se drogar no pelourinho.

  237. luiz carlos disse:

    ok!
    O que você tem a me dizer sobre as drogas ilícitas que se encontram nas raves tipo: ectasy, cocaína, maconha, crack e outras.
    Dos abusos que são cometidos contra as mulheres que se drogam e acabam “apagando” e são submetidas a todo tipo de tratamentos.
    Me responda se for capaz meu jovem!!!

  238. Eric Souza disse:

    HUAHAHAHHAHAHAHHA, pqp acarajé com percussão foi DO CARALHO! Embora eu já ache sacanagem profanar o santo e sagrado alimento chamado acarajé pra citar essa bosta de carnaval [sim, sou um raro caso de baiano que NÃO gosta de carnaval], podia ter falado caruru ou alguma outra coisa. xD

  239. rafabarbosa disse:

    Hhaha cara, esse texto tinha o meu famoso selinho de “artigo irônico”. Tirei só pra ver o circo pegando fogo mesmo. hauhauhauhauhuha

  240. fdp disse:

    LIXO…

    VOCÊ É UM LIXO AMBULANTE!

  241. Liberdade de expressão, o cara pode adaptar as porcarias e usar onde ele quiser. Assim como você tem o direito de boicotar se achar ruim, ofensivo, bla blah blah. Assim como quem se doeu por ler alguém falando mal do rebolation, tem todo direito de protestar apertando alt+F4! Ah depois bota o link para o petitions online.

  242. PARANGOLEIRO disse:

    Você é doente?.. você pode entrar com o que quiser, mas não vai ganhar, porque a massa prefere uma coisa pra curtir o momento, brincar com os amigos, e não aquele bate estaca..
    você deveria ter vergonha na cara em escrever isso, todos tem o direito de fazer o que quiser, se a música não fosse BOA, garanto que não estaria bombando em todos os lugares.

    Enfim, você é a minoria, pode gritar.. mas ninguém tá ouvindo quem tá em baixo!

    “A árvore só é apedrejada quando dá fruto”

  243. Iago disse:

    UHASHUASHUSAUHSAUH , VCê É UM CUZÃAO MSM NÉH , SÓH PQ A MUSICA TA FAZENDO SUCESSO POR TODO O BRASIL ;
    INVEJOSO É FODA VIU //UHSAUHSAUHUHSA ,
    POR VC EU SÓH LAMENTO MEU BROTHER.

    ”BOTA A MÃO NA CABEÇA Q VAI COMEÇAR O REBOLATION , TION ,TION, REBOLATION” ?

    VCS VÃAO TER Q ENGOLIIIR . HAHAHA

  244. Lucas disse:

    ” A árvore só é apedrejada quando dá fruto ”
    kra vc falando isso ¨Eu sempre soube que a Bahia, mais especificamente o Axé Baiano, era uma espécie de Kibe Loco da cultura musical brasileira.¨
    É uma ofensa a nos baianos,vai te lascar pra la com sua inveja de merda!
    Cultura boa é a do funck né,ou um forró de duplo sentido,ou suas festas regadas a pó,lança-perfume,sexo e outras drogas.
    Chupe e continue chupando,engola nosso pagodão que invade o Brasil,seu otario!

  245. O texto é mara SIM!
    Deixe esses manés faland sozinhos…

  246. eu disse:

    ‘mais especificamente o Axé Baiano’ kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que comédia rapaz.

  247. Alguem disse:

    First?!?

    E to com ninguém nessa. 😉

  248. Um viva ao VERDADEIRO Rebolation \o/

  249. Thiago Caetano disse:

    Me admiro ao ver que ao menos vc sabe ler e escrever. ABS

  250. Dex disse:

    Engraçado, postei sobre isso agora mesmo.
    De qualquer maneira muito bem escrito, apesar de termos opiniões não tão similares entendi o que você quis dizer e até concordo em partes.

  251. eu disse:

    ‘estamos no topo da pirâmide social’
    mas isso foi tão engraçadoo KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    não tô nem me aguentando de tanto rir.
    kkkkkkkkkkkkkkk

  252. Ana disse:

    Enfim, uma bela mostra do desprezo preconceituoso que a “elite” de classe média brasileira tem por qualquer manifestação popular. Parabéns por se encaixar.

    P.S.: O Rebolation do Parangolé é chato pra caralho, mas enfim, ninguém mandou o povo das drogas sintéticas disseminar o conceito, né? rs

  253. Parangoleira e Pagodeira disse:

    VEEI NA BOA VOCÊ É RIDICULO, COMO VOCÊ FALA UMA COISA DESSAS, EU SEI QUE CADA PESSOA TEM O SEU DIREITO E SEU GOSTO PRA TUDO, MAIS NÃO ESCULHAMBE A BANDA PARANGOLÉ NÃO, ELA FEZ A MÚSIOCAS AS PESSOAS ADORARAM E NÃO FOI A TOA QUE ELA GANHOU COMO A MÚSICA DO CARNAVAL, TA ESTOURADA NO BRASIL INTEIRO E ESTÁ DIVULGANDO A MÚSICA NO EXTERIOR.
    SE VOCÊ ESTÁ DE MAL COM SUA VIDA, NÃO TENTE PASSAR OS SEUS PROBLEMAS PARA OS OUTROS.
    E VOCÊ TAMBÉM ESTÁ COM PRECONCEITO COM A BAHIA, OLHE BEM SUAS PALAVRAS ANTES DE POSTAR AQUI.ISSO É UMA TREMENDA FALTA DE EDUCAÇÃO.
    ESSA É A MINHA OPINIÃO.
    E CURTA BEM SUA MÚSICA ELETRÔNICA.

    BEIJOS.

  254. Thiago Caetano disse:

    Pra mim vc tá com inveja…

  255. eu disse:

    ‘estamos no topo da pirâmide social’ KKKKKKKKKKKKKKKK
    essa foi a parte da piada?

  256. Morbeck disse:

    velho, eu sou de Salvador, talvez pra vocês não exista essa distinção, mas aqui pra nós parangolé não é axé, é pagode (assim como o psirico), axé é Ivete Sangalo, Banda Eva, Claudia Leite.

    eu tinha ouvido falar que o rebolation era algo relacionado com música eletrônica, mas não conhecia, mas de qualquer forma, por que te incomoda tanto? tem gente que curte sacou, vários amigos meus curtem pagode. Quando algo faz sucesso é natural que outras vertentes se apropriem dele e acho que não dar pra controlar quem vai ou quem não vai usar isso, não dar pra controlar se quem vai se utilizar disso o vai fazer com qualidade ou não. Como você colocou o rebolation como algo meio que divino (“Sinto como se a mão de Deus tocasse as minhas pernas e me presenteasse com o dom divino de me movimentar de forma rápida, sensual e muito sagaz.”), por que se preocupar com os que os caram fizeram aqui?
    Talvez seja mais difícil algo relacionado a trance ir no faustão como o parangolé ( o que não é nada que eu considere relevante), mas se você curte ele ai na sua com seus amigos e tudo mais, será que é realmente importante o que fazem com ele onde quer que seja?

  257. eu disse:

    Aproveito este espaço democrático
    e interativo para dizer que você
    não sabe o que diz, e que revela nessas poucas linhas
    o quanto você é uma pessoa preconceituosa.
    Em que verso a música contribui para a imagem negativa
    de festas raves?? (você não sabe o que fala rsrs)
    E ainda usa palavras pejorativas ao se referir ao carnaval de rua
    e á Bahia.
    Você não tem mais o que fazer não? Porque então não vai procurar
    algo mais interessante?

    ‘Rebolation’ continuará tocando nas rádios,
    queira vocês ou não!

  258. Lygia disse:

    “estamos no topo da pirâmide social.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai meu Deus, que hilário que é ver a inveja consumindo vocês . Desculpa ai, se nossa musica, nosso AXÉ foi conhecido em rede nacional, eu entendo a revolta haha . BAAAHIA, AXÉ, PARAANGOLÉ, REBOLATTION, fale o que quiser, é a cara do Brasil 😉

  259. Cityy disse:

    Rapaz vou comer minha moqueca mesmo …
    Porque é cultura! Coisa que seu estado não tem.
    Então se calee!

  260. =x disse:

    – & o nome da banda como é que é ??

    ” É Parangolééé (8²

  261. rafabarbosa disse:

    Amigo, vcs não reinventaram o Psy Trance, vocês só pegaram um tipo de DANÇA e colocaram em uma música. Realmente o Psy não atingiu o país, porque ele é um estilo musical que teve início na EUROPA, outro continente, o que podemos concluir que alcançou o mundo. Dito isso, volte a comer a sua moqueca de siri e me deixem em paz.

  262. chocolate disse:

    jaja vamos lança a musica da sensualiza tb.. ae quero ve rs

  263. chocolate disse:

    cara pau no seu cú rebolation agora é nosso

  264. Bruno Farias disse:

    Cara o melhor foram os comentários! Eles levam mesmo a sério kkk

  265. andre disse:

    quem escreveu issu é um baita de um otario sem noçao namoral!!VSF

  266. Cityy disse:

    Olha vocês podem ta repudiado com qualquer coisa …
    Com tudo, mas o que não te dar direito é de falar mal da cultura baiana, icones da Bahia como acarajé, berimbau etc e tal.
    A banda Parangolé reeinventou o hit Psi trance o custo de mostrar algo diferente da porcaria que é o verdadeiro REBOLATION a raiva maior de vocês é que não conseguiram alcançar o nivel maior que é o sucesso. Vocês com anos de Psi trance não consegiu atingir o país (infelizmente) enquanto a banda reeinventou e está fazendo sucesso em todos programas de TV brasileira. O que tenho a dizer a vocês é um LAMENTO bem grande e que vocês procurem fazer algo mas informativo, talvez vocês cheguem no sucesso!

    Mas parem de está falando mal do berço brasileiro que é a Bahia. E parem tambem de se achar o ultimo biscoitinho do pacote por que se fossem, teriam outro modo de pensar.

    Um byee!

  267. André disse:

    eleita a melhor musica de todos os tempos pelo compadre washington né?

    hauhuahuahauhuahuahuah……

    Aqui vc pode conferir as 500 melhores musicas do seculo segundo a revista Rolling Stones, mestre no assunto:

    http://www.diogenes.blog.br/2008/08/31/as-500-melhores-musicas-do-mundo-segundo-a-the-rolling-stone/

    Só pra saber: a melhor foi Like a Rolling Stone do Bob Dylan.

  268. André disse:

    Pô véi, concordo plenamente mas nada que vc fizer vai mudar o rebolation baiano afro axé que tomou conta do país…. é o canto da massa contra uma minoria.

    E veja bem. Carnaval de salvador e todo ele é visto como algo maravilhoso pela maior parte do país. Assim como festas raves são para drogados e malucos que financiam o tráfico de drogas. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

    Minha opinião: se divirta consciente de que vc sabe o que está fazendo, foda-se o resto. Afinal nenhum axé maníaco vai mudar a vibe que sentimos!

    PS: isso já aconteceu com o reggae, o rock, o blues, e por aí vai. Take it easy my brother!

  269. pedro disse:

    HEAUAOWHEUAWHEOUHUEAOHWEHU do caralho. e se você se sentiu ofendido pelo texto, eu lamento por você.

  270. Cristian disse:

    entendeu?
    O Brasil e o mundo agora admiram o pagode baiano.
    ñ analise aquilo q vc não curte
    blz.
    meu e-mail: ack_ctc@hotmail.com
    caso queira responder.

  271. anjinhaoliveira disse:

    eu ri DEMAIS!

  272. richard disse:

    bom, li e relir o seu ponto de vista.
    Rebolation realmente um (eletronico), porem temos q confessar q o rebolation fez mais sucesso como pagode e ainda melhor com o grupo parangole. Isso é fato, ate pq nao é apenas tocadas, e ouvidas em bairros qualquer. E sim, no mundo inteiro..Eleita a melhor musica de todos os tempos. ISSO QUER DIZER Q O RELOTION EM RITMO DE MICARETA FEZ E FAZ MAIS SUCESSO!!!!!
    concluindo, se a banda n estive aonde esta n tinha este tópico absurdo feito por um psicopata. Inveja é foda, mais hj em dia isso é simples de se li dar. Graças a Deus a banda tem ótimos patrocinantes, tais eles, a globo nacional, red record comuniçacoes e o sbt. Quer comparar com djs, pelo qual subistimol em fazer algumas reunios?
    pois é amigao, vc apenas esta tendo muito dor de cabeça por uma bobagem q vc mesmo sabe q nao pode mudar. O sucesso ta com eles e nao com vc!!!

  273. vc tem e raiva do parango
    seus riquinhos de merdA

  274. Raí disse:

    kkkkkkkkkk…
    pagando rico ai com festinha de 80 conto ??/
    me ajuda ai nehh…a festinha de rua ki vc diz aii…
    e ah melhor do brasil…e com abadas a cerca de 800 reias…
    ^^…ahh amigo e essa dança não eh nem um pouco sensual viuu…
    acredite….

  275. =x disse:

    – MEU DEUS , isso eh o cumulo , um texto tao grande pra flr tanta merda :s

    Flw

  276. Paulo disse:

    vc dá é cú seu viadinho. nata da sociedade!! kkkkkkkkkkkkk

    todo mundo sabe que mineiro tem fama de ser burro e vc ai dizebdo que é a nata kkkkkkkkkkk

  277. mILLA disse:

    se morda viadooooooo!
    É O PARANGO DOMINANDO O BRASIIIIIIL,E AGORA A EUROPA TBM!
    PRA DERRUBAR VAI SER DIFICIL,ALIAS DIFICL NÃO IMPOSSIVEL!

    BOTA MÃO NA CABEÇA QUE VAI COMEÇAR…O REBOLATION XON XON,REBOLATION!

    HAHAHAHAHHA
    VAI QUERER BATE DE FRENTE COM OS PAGODEIROS BAIANOS?

  278. Não é necessário! disse:

    Imbeciil!
    Nada haver,se vc não curte não juga.

  279. Cristian disse:

    Repudio sua opinião colega, não só porque eu gosto da banda Parangolé, mas sim porque acredito que o melhor da música brasileira (principlamente a baiana), é a mistura de ritmos, inclusive no carnaval, o maior do mundo, mas, como aki é um espaço democrático, você pode se expressar da maneira que achar melhor.
    Ah tente tocar um berimbau para você ver como é difícil!
    fui!
    essa é a minha opinião
    Devemos valorizar o que tem aki nesta terra e ñ pagar pau para qualquer estrangeiro que vem pra cá!

  280. thiago disse:

    sai dae doido tu num sb o que é isso nãu bct ta com inveja da melhor e maior banda do brasil né conquistou ese espaço com luta otariooo e determinação agora se tu num tem capacidade de apareçer seu fdp respeita cuzãoo bota a mão na cabeça que vai começa o rebolation irru morre de inveja comédia

  281. felipe disse:

    moss se liga parangolé e maior susesso
    e com o rebolation entaum
    vc tem ki limpar a boca pra
    falar de parangolé

    seu vacilão

  282. Ninguem disse:

    palhaçaa pura da sua parte patetaa!

  283. Júlio disse:

    Caralho, genial! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  284. Ninguém disse:

    First!! Que emoção, nunca fui first! ;D

    Enfim, belo texto man!

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. […] muito mesmo com outra que você tinha ouvido agora a pouco? É, pensando nisso e depois de ver a esculhambação no blog do @rafabarbosa eu resolvi falar sobre isso […]

  2. Bobalinks disse:

    […] Texto: Diga não ao rebolation. Protesto de um tranceiro […]

× Fechar