Crise (virtual) existencial.

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Estou passando por uma crise de existência. Mas não é uma crise comum, ela é completamente baseada em minhas experiências no mundo virtual. Vou tentar explicar basicamente o que está acontecendo.

Pode ser só impressão minha, mas ao que tudo indica eu sou mais influente e popular no Twitter do que aqui no blog. Enquanto aqui eu tenho poucos comentários e uma média de 400 acessos/dia, no Twitter eu tenho vários de meus Twitts repassados e muitas vezes respondidos.

Segundo especialistas, lá na gringa os blogueiros das antigas estão migrando todos para o Twitter. Acredito que 140 caracteres é uma leitura mais rápida e de fácil digestão do que um post em blog.

O que me atormenta é: adoro escrever no blog. Adoro blogs e tudo ligado a eles, mas encontrei no Twitter certa comodidade. Não preciso ficar horas e horas pensando no que escrever, não preciso me preocupar se vão me linkar ou não. Estou com a ligeira impressão de que sou mais relevante em 140 caracteres do que em sei lá, 1000 caracteres aqui no blog.

Por outro lado, acredito que esse pensamento deve ser encarado como um sacrilégio por alguém que tem no blog a sua fonte de renda. Imagina abandonar o seu pé de meia e trocá-lo por algo que, em um primeiro momento, ainda não possui uma forma de monetização?

Enfim, estou passando por esse momento e parecendo mais um adolescente do que um blogueiro. Mas acredito que a necessidade de escrever mais do que 140 caracteres terá algum peso na minha “decisão” final.

Compartilhe com os migos!

6 Responses to " Crise (virtual) existencial. "

  1. Thiago Caetano disse:

    Posso crer entao que essa sua duvida foi uma afirmaçao de que escreve apenas por grana?

  2. Kaique disse:

    Pô, Rafael… O Twitter não tem muito futuro não. Apesar de ser um sistema muito legal, o Twitter, não vai ser a febre não. Mesmo ele se tornando igual ao Orkut – uma coisa que já está acontecendo – o pessoal Orkuteiro não larga o site que vicio e ainda vicia muita gente.
    Quem sabe se o Twitter desinbestar e crescer que nem cresceu o Orkut (de um dia pro outro) e começar a ter Adsense, Submarino e esses lugarzinhos para poder colocar alguns códigos HTML eu não migro literalmente pra lá!
    Abraços. 🙂

  3. Kaique disse:

    Eu consiguia isso também… agora, de vez em quando, eu posto um link o pessoal até me xinga. É foda! 😀

  4. Fábio Buchecha disse:

    O lance é unir o útil ao agradável.

    Só com o twitter consigo umas 300 visitas/dia para o blog. Curto o twitter, uso até pouco, mas sempre direcionando a extensão da discussão para o blog (que tem adsense, submarino, essas merdas todas 😛 )

  5. Cab disse:

    Relaxa, o negócio é usar o Twitter como complemento do blog, pelo menos é o que eu faço, mas se tu acha que o outro te satisfaz mais, faz o processo inverso e usa o blog como complemento do twitter, o que tu não conseguir explicar em 140 caracteres, faz um post no blog e posta o link lá. =P

  6. Nielle disse:

    e vc tá ganhando aqui menos [muito menos] do que ganhava antes?
    muitas pessoas lêem mas não tem muito o que comentar, até pq querem acescentar algo. Não faço parte do twiter, mas talvez lá, por ser tão pequeno o espaço de escrita, as pessoas se sintam menos pressionadas a serem brilhantes. Enfim, uma possibilidade.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar