Ah… ver fotos no álbum do Orkut…

Posted by in Arquivo, Pensamentos

Eu gosto do Orkut. Acho a parada legal. Lá eu tenho certeza que 90% dos meus amigos tem conta, ao contrário do Twitter ou Facebook, que são duas paradas mais elitizadas e tal.

Eu também gosto das pessoas que tem conta no Orkut. Até mesmo daquelas que não tinham contato com informática até a duas semanas atrás. São essas pessoas que fazem a economia virtual girar. São elas que clicam nos seus links do Adsense e as que fazem os comentários mais engraçados em posts.

Mas tem uma coisa no Orkut que me incomoda. Não é um câncer que se espalha. É algo sazonal, digamos assim.

Entre uma navegada e outra, a gente sempre se depara com o perfil de alguém e bate aquela vontade, aquela coceirinha no dedo, que nos leva a clicar no álbum de fotos e praticar uma de voyeur.

Digamos que em números, 90% dos usuários do Orkut passam a maior parte do tempo pulando de perfil em perfil e vendo as fotos do álbum. É, parece que eu sou normal.

Mas voltando.

O que me incomoda no Orkut são aquelas pessoas que possuem álbuns com tipo, 2.500 fotos. Você pensa: “Caralho, o maluco é fotógrafo. Normals”.

Não. Você ter 2.500 fotos suas, sozinho em frente a um espelho não é algo normal. É muita falta do que fazer. É muita carência. É muita falta de mulher/homem/emprego.

Eu não consigo me olhar nem por dois minutos em frente ao espelho e quem dirá tirar mais de mil fotos fazendo caras e bocas. Não dá.

Mas não adianta nada. Eu não posso influenciar a forma como as outras pessoas gastam o tempo delas. Provavelmente essas que tem 2.000 fotos no álbum tem muuuito tempo livre e acham melhor gastá-lo assim, tirando fotos.

Só pra não passar em branco, uma foto minha que adoro:

risos. me pegaram no flagra, risos.

É pro Orkut? :D

Compartilhe!