Advogado de Social Media, a profissão do futuro!

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Escute o conselho do cara... GET A FUCKIN LIFE!

Escute o conselho do cara... GET A FUCKIN LIFE!

Eu acredito piamente que a tendência daqui a alguns anos não será mais “analistas de social media” e sim “experts em direito eletrônico”. Sabe por quê? Porque a moda agora é chamar de “criminoso” toda e qualquer pessoa que utiliza um meio não tão ético para conseguir algo na Internet.

Não, não estou falando de quem envia e-mail com link pra vírus. Estou falando de criminosos da pior estirpe, do tipo que fica em casa grande parte do dia bolando um script para adicionar em massa no Twitter ou cria um “meme” para alavancar algumas posições no ranking do BlogBlogs.

Sim, são verdadeiros criminosos e para eles não basta uma simples pena de regime fechado. A pena de morte é muito pouco. Esse tipo de gente deve sofrer as conseqüências da pior maneira possível. A punição mais leve é ter o ânus devidamente besuntado de ácido sulfúrico, após o derretimento parcial de suas pregas, o indivíduo deve ser prontamente penetrado por um traficante de diamantes do Senegal. Após esse pequeno aquecimento, empalar o infeliz de maneira que todo mundo saiba o que ele fez para ser tratado daquela forma.

Eu não manjo muita coisa de Direito, leis e tal. Posso dizer que sou leigo nesse assunto, mas definitivamente acredito que utilizar o API aberto de uma ferramenta para desenvolver um script, independentemente da sua função (dar follow, unfollow e etc) não é crime nem aqui nem na China comunista. Malandro só usou o que a própria ferramenta disponibiliza e criou um script pra “poupar trabalho”.

Adoto a postura do “ando” pra esse tipo de coisa. Estou cagando e andando pra quem possui mais de 50 mil followers e o que essa pessoa faz com esses followers. Acredito que a grande maioria das pessoas que se importou com isso também deveria adotar a mesma postura.

No que isso influenciou a sua vida? Você perdeu amigos? Perdeu a mulher? Perdeu dinheiro (isso pode ser um grande problema pra uma galerinha)? No máximo, no máximo, a única coisa que você perdeu foram algumas posições em um ranking que não diz muita coisa. Então pare de ficar se preocupando com essas pessoas. Deixe que elas se matem por um minuto de atenção ou por um ranking que não demonstra nada mais nada menos do que a banalidade que alguns números representam para blogueiros.

É clichê mas, Get a Life!

Compartilhe com os migos!

1 Responses to " Advogado de Social Media, a profissão do futuro! "

  1. Viny disse:

    Depois que a internet virou ganha pão, todo mundo quer aparecer e aqueles que não sabem como aparecer querer ofuscar o aparecimento de outros!!! é a vida!

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar