Arquivo

Como entender as mulheres?

Mais uma noite de reflexões acerca de assuntos do nosso cotidiano diário do dia a dia, não é mesmo minha gente? Pois é. Enquanto conversava com a Lara no emi-esse-êne, lembrei de alguns momentos da minha época de loser (que nem tá tão no passado assim, convenhamos).

Por ser um cara sem a menor vocação para putão ou cafajeste, muitas vezes estive presente na dolorosa friend zone (é, ela de novo, mas, fazer o quê, né?). Lá não é um lugar nada agradável. É frio, é aterrorizante e te deixa com cara de idiota na maioria das vezes.

 

Eu te amo, Jamie Palamino

 

 

Enquanto eu estava lá, achando que teria todas as chances do mundo com alguma garota, para ela, eu era só o amigo que fazia piadinhas engraçadas, comentários sagazes, comprava chocolates, mandava mensagens de celular e ouvia os problemas amorosos dela. Sim, eu era um amigo sem pênis na cabeça dela. Um ser assexuado. Eu era quase um diário. Mas, ao invés de só escrever, ela me contava e eu dava algum conselho que só me fodia cada vez mais. E assim eu passei a minha adolescência/início da vida adulta.

Era todo romântico com essas garotas. Fazia todas essas babaquices que rapazes apaixonados fazem com a esperança de que um dia estaria me divertindo sexualmente naquelas carnes. Não sei a quem eu estava enganando, afinal.

Daí, que a história sempre terminava da mesma maneira. A amizade prevalecia pra elas e a minha auto-estima ia lá pra baixo, no seu cantinho escuro e cheio de mofo. Mas onde ela era feliz.

Um dia eu comecei a namorar. Aí sim. Eu pude exercer o meu romantismo sem medo de ser feliz. Escrevia coisas bonitas no blog, no fotolog e no Orkut. Mandava mensagens de amor, ligava todos os dias e dava presentinhos que lembravam o namoro. Tudo lindo.

Mas, aí, vendo todas essas coisas, as garotas que tantas vezes me colocaram na friend zone, ou, como é conhecida – página dos caras sem a menor chance -, vinham comentar comigo no MSN que adorariam ter um namorado que fizesse as mesmas coisas que eu fazia pela minha namorada.

What the fuck?

Eu sempre estive aqui. Fazendo as mesmas coisas sem nem ao menos ter algum tipo de compromisso com você e, quando eu finalmente consigo me dar bem em um relacionamento, vem falar que gostaria de alguém que fizesse o mesmo?

Eu sempre fiz o mesmo.

Isso só me fazia pensar uma coisa: qualquer cara no mundo que fizesse essas coisas, teria a total atenção e o amor da garota, desde que esse cara não se chamasse Rafael, fosse parecido comigo e, pera aí, fosse eu. Aquele papo de “o problema sou eu” nunca fez tanto sentido quanto nessa época. E, acho que faz até hoje. Afinal, continuo sendo esse cara, né?

É realmente complicado entender a mente feminina e todas as vertentes comportamentais dela. Se você é romântico, elas preferem os caras cafajestes. Se você arruma uma namorada, elas resolvem brotar do nada dando mole e dizendo que adorariam ter alguém que fizesse as mesmas coisas que você faz pela sua garota. É um paradoxo.

Eu só sei que no final, “é uma verdade universalmente aceita que uma mulher, em posse de um coração apaixonado, necessita de mais corações apaixonados. E nunca tal verdade foi mais inquestionável do que durante a minha vida”.

26 Comentários

  1. Dinny

    Mas Ceres ..se a pessoa tpa ALI e vc nunca vê…a culpa não é da pessoa e sim sua!!

  2. iananda

    Olá Rafael, já estive aqui em seu blog há muito tempo atras e, por uma coincidência, voltei hoje e, simplesmente adorei o Post.
    Mas, como o Ceres falou, acho que é tudo questão da posição que você se mostra.
    Essa tal “friendzone” existe para os dois lados…
    Era amigo, mas agora quer ser algo mais? Fale, Grite, Esbraveje, cuspa fogo HAHAHA
    Afinal, o ‘não’ a gente já tem né? Tem que tentar conseguir o sim, e se, na pior das hipóteses, não conseguir… Bom, de um jeito ou de outro seguiremos em frente…como você seguiu e todos nós sempre seguimos.
    E só depois de você estar namorando foi que elas perceberam? Bom, como mulher, confesso que é verdade. As vezes vemos os amigos, só como amigos. Mas dai, eles começam a namorar… já surge a dúvida, de como seria..
    Por isso que, um dos melhores jeitos de conquistar uma mulher (e um homem também) é mostrar o que ele/ela perdeu.
    😉

  3. Cara, voce acaba de ganhar (+) um fã!

  4. Depois desse texto vou procurar uma gramática HAHA ( tava digitando rapido, sem reparar nos grotescos erros :x)

  5. E depois desse texto vou procurar uma gramática HAHAHAHA

  6. O foda é que muitas vezes o proprio cara faz ela ver apenas como amigo, não saindo de tal possição, uma indireta valida não dão, assim não tem como a mulher tentar ver com outros outros olhos, como um cara de verdade, tambem é foda, tem que ver por esse outro lado. Já passei por isso, e só comecei a ver com outros olhos depois que soube por boca de outros, se não nunca ia saber, nunca iria abrir meu olhos de verdade.

  7. brigadeiroGrosso

    ah e com dinheiro, ela sabe q pode te perder, por ter outras afim de sua grana/você, ai tu sera o cafageste q tambem aumenta o EGO dela!!!!!!!!!

    (DICA INFALÍVEL)

  8. brigadeiroGrosso

    cara, pra um cara fazer a garota abrir os olhos para ele de primeira, é so ter dinheiro…….

    (seja romantico, assim não estara entendendo as mulheres direito, pq num basta ser romantico)

  9. Artemis

    eu concordo com a Paula, vocês tem que saber diferenciar a MULHER da mulherzinha, por causa de certas mulherzinhas, todas as mulheres ficam manchadas como seres que só gostam de homens safados, da moda e com muito dinheiro. Essas mulherzinhas só olham o cara pela aparência, quando dizem que “amam”, só é pela aparência, espere o cara sofrer um acidente de trânsito, ou ficar pobre para você ver. O que mais conheço é mulher assim, e olha que sou uma mulher também, mas reclamo do mesmo jeito, tanto dos homens quanto das mulheres, tem muitos homenzinhos também que só pensam em pegar mulher, catar mulher, só se for a “gostosona”, já a amiga legal é muito chata e sem graça, não serve nem pra um sanduiche e uma coca-cola ( sério eu já ouvi um amigo meu falando isso de uma garota). talvez seja porque tenho mais amigos do que amigas que posso entender um pouco dos dois lados, então por favor não generalizem, existem muitas mulheres boas e legais tanto quanto homens bons e legais, infelizmente o amor é cego, então acabamos vendo algo nessas mulherzinhas e homenzinhos que nuncam realmente existiu. Rafael, você teve sorte de encontrar alguém, então saiba valorizar, e não dê mais valor a quem não lhe der valor. O amor nunca acaba, a paixão sim, sabendo diferenciar as duas coisas é que faz um relacionamento durar para sempre.

  10. O segredo é não valer nada!
    ahauahuhua

  11. […] This post was mentioned on Twitter by Paula F Soares and Fernando Abreu, Uriel Fiori. Uriel Fiori said: THA TRUTH http://rafabarbosa.com/como-entender-as-mulheres/ […]

  12. Bona

    MEU DEUS

    Se tu se chamasse andré tu seria igual a mim hmm

    E adivinha, eu até fiz um teste cara: prometa abstinencia tota de mulheres, e adivinhe: Elas virão doa lém dizendo essas coisas de que queriam você como era antes, todo carinhoso e mimimi

    É um fardo/maldição, só pode

  13. helen

    ooownn q fofo!!!
    continue sendo bonzinho com a sua namorada!!! (é puro recalque, heheheheh)

  14. Lucas

    Bom, eu vou carregar minha arma com ciência calibre .50 e mandar fogo. Tenho quase certeza que o que aconteceu foi isso aqui:
    http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/na-hora-da-paquera-se-os-outros-querem-a-gente-quer-tambem/
    “É realmente complicado entender a mente feminina”. Qualquer mente é complicado. Não tanto pela dificuldade, mas pela sensação de sermos reduzidos a animais. O que não deixa de ser verdade.

  15. Adorei esse post e o outro sobre a “Friend Zone”. Mas se serve de consolo,não é só com você, sou mulher e isso também SEMPRE aconteceu comigo,a vida inteira.
    Otimo post.
    xxxx

  16. PriiH

    =S
    Garotas são mesmo difíceis de se entender. Essas meninas, por mais que alguém diga à elas que talvez, o “melhor amigo” queria ser algo mais, elas irão simplesmente dizer a pessoa que não, porque ela só o tem como amigo e deixar pra lá ou se o cara disser, ela vai dizer que pode estragar a amizade e também deixar pra lá.

    Como elas não percebem que ter um namorado assim é a melhor coisa?
    Eu não faço idéia.

    Acho que só se dá valor a alguém depois que se perde.
    =/

  17. hahaha já passei muito por isso… mas agora que estou a 4 anos com a minha namorada tudo passou…rs (inclusive a minha paciencia e o meu romantismo…rs) mas eu a amo e ela me ama ainda… é isso que importa…rs

  18. Rodrigo

    Muito inteligente. vc escreve mto bem

  19. Fábio Dourado

    Realmente é um paradoxo a mente feminina.
    Eu, honestamente, já passei por isso várias vezes. Muitas vezes fui o romântico, mas gostava e gosto de mostrar não só a cara, mas a coroa também, ou seja, os dois lados da moeda.
    Mulheres tem um diferencial que dificilmente os homens terão: A concorrência entre o gênero. Elas concorrem entre si. E mulher é que nem criança. Senão veja uma criança quando quer um brinquedo a qualquer custo. Espeneia, chora, bate o pé, chantageia, enfim, todos os artifícios que tiver em mãos a criança usa pra ter aquele brinquedo. Diferente da mulher quando quer “aquele cara”? E quando enjoa do brinquedo, joga pra escanteio, não quer mais, abusou. Mas, quando outra criança deseja aquele brinquedo jogado o que acontece? A criança que é dona já vem correndo e logo diz: “Esse brinquedo é meeeeeeeeuu! Não dou”.
    Alguém discorda? rs

  20. Bobalinks

    […] Texto: Como entender as mulheres […]

  21. Thiago

    ja passei por isso.. verdade total hahaha
    mto bom

  22. paulo

    agora só toma cuidado pra sua namorada não te achar pegajoso demais.

    mulher é fdp, elas gostam de “domar cafajeste”. se já vem domado de fábrica (como vc), elas não querem nem saber.

  23. Paula

    É engraçado como os caras sempre reclamam das mulheres que só enxergam eles como amigos… Nunca pararam pra pensar por QUE TIPO DE MULHER vcs estão se apaixonando?

    Agora q vc conseguiu namorar talvez finalmente vc tenha enxergado alg legal q mereça seu carinho. É a msma coisa de mulher q diz q homem num vale nada mas só se apaixona por cafagestes. Os caras legais estão todos ali mas ele não vê pq naturalmente se atrai pelos cafas e ainda reclama. Poxa tudo é uma escolha! Qualquer um que QUEIRA ver vai ver a roubada em que está se metendo. Mas é claro q é mto mais fácil sonhar “Ah…. ele não vai fazer isso cmgo”, “Ah… ela vai deixar de ficar com o macho alfa da turma pra prestar atenção em mim pq eu sou inteligente e carinhoso”

    ALOOOW, né? É só enxergar a situação sem tendenciosismo e tudo fica mto claro! É lógico q uma “mulher” q fica kebrando pra um cara que já gostou dela msmo sabendo q agora ele tem namorada é só uma “mulherzinha”. É só uma mediocrezinha que vive pra alimentar o próprio ego pq não tem competência pra nada melhor que isso. Não compare MULHERES de verdade com mulherzinhas assim.

    Se vc não aprender a enxergar mulheres de verdade vc nunca as terá, vai ficar sempre rodeados de mulherzinhas q só te enxergam qdo vc vira troféu pro ego delas.

    😉

  24. Nossa cara,verdade total isso,e sabe o que é pior?
    Já passei pela mesma coisa ahuaahuauha.

  25. Naotto

    HAHAHAHAHA
    Como sempre textos muito parecidos com minha vida. Mas é isso aí meu bom, não tente entende-las. É mais fácil só aceitar.

  26. Michel Luiz

    Que a solução? experimentar ficar rico pra ver heeh

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *