Twitter e os sinais de infestação. Uma previsão se confirma.

Escrito por Arquivo

Permito-me dizer que a possibilidade de falar merda nesse post é enorme. Principalmente por não participar diretamente do assunto que tratarei nesse post. Mas enfim, o blog é meu e eu falo o que quiser. 😀

Começou com o orkut e agora a vítima é o Twitter. Mas vítima do que? Vítima da infestação de brasileiros.

Quando um serviço se populariza no Brasil, as pessoas passam a utilizá-lo das formas mais desnecessárias possíveis, causando lentidão nos servidores, quedas e principalmente desgaste.

Eu não uitilizo o Twitter, não é uma ferramenta que eu julgue necessário utilizar no momento. Não sou do tipo Geek que fica postando do celular a cada 4 segundos. Até porque eu não tenho dinheiro pra ficar gastando com internet móvel. Se até para a minha namorada eu tenho que mandar mensagem de graça do site da operadora, quem dirá um serviço de “microblogging”.

Enfim. Os brasileiros invadiram o Twitter, e tenho lido sobre as constantes quedas do serviço. É claramente o mesmo problema que aconteceu com o orkut. Milhares de posts, spams e novos usuários que se cadastram apenas para “seguir” (com o perdão do trocadilho) a modinha. Quem é descolado tem que ter um Blog, um twitter, um flickr e uma conta na facebook. Tá bom, eu tenho um blog e um flickr, mas quem disse que eu não sou moderninho? 😉

Eu já falei sobre isso nesse post. Creio que acertei a minha previsão, pois as pessoas já estão migrando para os novos serviços. Mas não é uma coisa dificil de se prever, é só analisar o histórico do brasileiro em ferramentas. Cagamos em serviços como o fotolog, orkut e agora o twitter. Daqui a pouco os novos serviços começarão a sofrer com o mesmo problema e o ciclo vicioso continuará.