O melhor de 2008 de acordo com Rafa Barbosa

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

[Faixa comentada pelo autor em 14/09/2018] Olha só! 2008 foi relativamente um ano movimentado na minha vida. O primeiro estágio no mercado de publicidade, saí do Blogspot para WordPress e domínio próprio, além de fazer parte da BlogZona. O mais curioso disso tudo: mantenho amizade com esse bando de loucos até hoje. Sobre a monografia, é engraçado notar que há 10 anos os blogs eram a grande sensação do momento. Hoje… servem basicamente como ferramentas de marketing digital. [Fim da faixa comentada pelo autor]

Essa definitivamente não é uma retrospectiva. Eu não vou relembrar fatos com nostalgia. Não, não vou mesmo. Vou apenas apontar o que de melhor aconteceu nesse ano de 2008 seja diretamente ligado a mim ou que, de alguma forma, foi bom e como isso afetou a minha vida virtual ou real. Provavelmente eu abordarei mais o lado on-line da minha vida, já que coisas do mundo off-line não foram regra, e sim exceção. Se você não concordar com a minha opinião, não tem problema, afinal, é o melhor de 2008 de acordo com Rafa Barbosa, vulgo EU! Então vamos lá:

Estágio na Vero Brasil como redator:

O ano começou bem. Logo em março eu consegui meu primeiro estágio em uma agência de médio porte. Bom, foi o primeiro e único até agora, já que em Julho eu fui educadamente mandado pra casa e depois disso não arrumei mais nada na área. Mas isso trouxe benefícios, como dinheiro para pagar meu servidor, o que vem logo a seguir.

Blog em domínio próprio:

De certa forma esse foi um dos momentos mais marcantes do meu ano de 2008 no que diz respeito a blogs. Depois de passar alguns meses no BroguiBlogs e com a queda do serviço constantemente, acabei comprando um domínio e pagando uma hospedagem e isso foi totalmente benéfico para o crescimento desse pedaço de papel virtual. Com o domínio o meu blog passou a ser um pouco mais reconhecido, o rítmo de atualizações aumentou e consegui tirar algum dinheiro fazendo o que eu gosto.

BlogZona:

Um bando de blogueiros reunidos em um chat do MSN. É assim que eu posso definir a blogzona. Aliás, seria assim quando entrei, hoje eu posso dizer que é um chat do MSN onde converso com grandes amigos. Fazer parte da BlogZona ajudou bastante no crescimento do meu blog. Tanto pelas parcerias quanto pelas dicas e experiências de outros camaradas que conheci por aquelas bandas.

Mamãe Eu Quero Subir no Ranking do BlogBlogs:

No ano de 2008, esse foi o meu ápice como blogueiro. Uma idéia simples e bem executada que colocou o meu blog, o meu nome e o do Jhony na boca de meia blogosfera brasileira. Acredito que foi o que mais gerou movimento na blogosfera brasileira. Teve quem falou mal, quem falou bem, que apoiou, quem esculachou e teve até gente que excluiu a conta do BlogBlogs. Bom, contribuiu para uma punição do Google que perdura até hoje, mais de um mês depois.

Monografia sobre publicidade em blogs:

Um trabalho de faculdade que durou um ano inteiro. Mas que valeu a pena por vários aspectos, entre eles compreender melhor como funciona e como é utilizada atualmente a publicidade em blogs, além de me proporcionar o contato com as agências de Belo Horizonte que trabalham com a ferramenta.

Compartilhe com os migos!

Nenhum comentário ainda.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Fechar