Frogman (Ou a inesperada virtude do Sapinhow)

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Frogman (Ou a inesperada virtude do Sapinhow) narra a história inusitada de um famoso ator no início dos anos 2000 que caiu no ostracismo, porém aposta todas as fichas em uma peça de teatro para mostrar que sim, ele é talentoso e foi subestimado pela crítica especializada brasileira.

Ator e personagem confundem-se nesse delicioso drama com pitadas de comédia. Serginho Hondjakoff interpreta a si mesmo, ou assim poderíamos dizer. Sucesso como o divertido e atrapalhado Cabeção na novelinha global Malhação e esquecido pela mídia logo em seguida, Hondjakoff prova-se em um papel difícil e nos ganha pelo seu carisma e competência habitual, superando o estigma de ator que funciona apenas no cinema blockbuster.

Na película, Serginho interpreta Reginaldo (Regin), um ator de grande sucesso e popularidade nos anos 2000 graças a um adorado personagem que interpretou ao longo de sua adolescência em um famoso programa de TV.

No ar por cinco anos, Regin viu tudo desmoronar ao não ser chamado para nenhuma outra produção após a ascendência meteórica de sua carreira. Deixou de estampar capas de revistas, comerciais em horário nobre e viu-se como motivo de chacota na internet por causa de um vídeo em um momento regado a muito álcool e diversão.

Serginho Hondjkoff é Frogman

Serginho Hondjakoff é Frogman (créditos @joaoluisjr e @gerhard_breda)

Ladeira abaixo por quase 10 anos, Reginaldo resolve se reinventar e mostrar ao público que muito mais que uma celebridade juvenil do passado, ele tem talento e carisma o suficiente para escrever, dirigir e interpretar o personagem principal de uma ousada peça de teatro.

Vítima do descrédito da crítica especializada e dos trâmites burocráticos da lei Rouanet, Regin resolve apelar para os seus amigos de outrora em busca da realização desse sonho.

A partir daí acompanhamos a sua determinada e empolgante jornada na produção da peça. Desde a contratação de seu parceiro na novelinha que hoje em dia é um dos galãs mais requisitados da televisão e cinema brasileiros até o seu caso de amor mal resolvido com uma atriz que guarda um grande segredo do passado.

Dirigido por Jorge Fernando, o filme tem tudo para ser um dos grandes destaques dos festivais brasileiros, em especial o de Gramados com vistas aos grandes prêmios do circuito independente.

serginho-hondjakoff

Saímos do cinema com um misto de emoções. Para nós que crescemos admirando, rindo e acompanhando a derrocada na carreira dessa instituição da TV brasileira chamada Serginho Hondjakoff, ver a sua ascensão como uma fênix do entretenimento nos deixa um pouco mais esperançosos na capacidade do ser humano de ainda nos surpreender ao produzir um filme tocante e ao mesmo tempo fascinante.

Resenha baseada nesse tweet do @JoãoLuisJr.

Compartilhe com os migos!

3 Responses to " Frogman (Ou a inesperada virtude do Sapinhow) "

  1. serginho Hondjakoff disse:

    Me manda algum telefone fixo de Vcs! Abraços Serginho

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. […] hit pode não ser a versão brasileira de Birdman que tanto esperamos, mas acende uma pequena centelha de esperança no fundo dos nossos corações […]

× Fechar