Arquivo

Música We Are The World – Nova versão pelo Haiti

O que eu to fazendo aqui?

A intenção pode ser a melhor possível, os artistas filantrópicos de primeira, mas a iniciativa, em minha opinião, não passa de uma mera desculpa para alavancar algumas carreiras e tentar embarcar no sucesso mórbido pós-morte de Michael Jackson.

É essa a minha visão a respeito da versão “25 anos pelo Haiti” da música We Are The World. Me chame de saudosista, ou velho, mas ninguém presente nessa versão tem o carisma ou o talento daquela turma que participou da canção original. Taí, original.

Originalidade é uma coisa que falta à música pop atual. Até no quesito ações sociais, a negada não tem a menor capacidade de criar algo novo e acaba re-aproveitando velhos sucessos colocando uma roupagem nova com produção do Timbaland. Isso é música pop de qualidade, amigo leitor.

É o mundo da música entrando de cabeça em uma prática bastante conhecida na internet: exploração de hypes. Nos anos 80 isso era legal porque era inédito. Mas agora não faz tanto sentido.

Fico assustado só de pensar que ao invés de Bruce Springsteen, Ray Charles, o próprio Michael Jackson e o saudoso Ray Charles, estamos prestes a escutar o famoso verso “We are the world” nas vozes de Justin Bieber, Usher, Will.I.Am e provavelmente alguma outra estrela pop da atualidade fã de Auto-tune e totalmente engajada em causas sociais como essa.

Enfim, como eu sei que a classe média adora esse tipo de atitude, provavelmente será um sucesso e a grana com as vendas do “single” será suficiente para reconstruir todo o Haiti, tornar o país o terceiro maior produtor de hip-hop do mundo e um dos países mais desenvolvidos da América Central. Sinto o gosto de vitória no ar. Vitória financeira e pessoal dos envolvidos.

Parabéns a todos eles.

30 Comentários

  1. Karen

    “Ninguem tem que falar nada , se gostou . Bom !
    Agora se não curtiu , guarda pra voçê , nem tudo na vida vai ser do nosso gosto , então temos que aprender que assim como temos a nossa opnião e gostamos ou não , as pessoas também tem a delas , já imaginou um mundo com todo mundo gostando da mesmo coisa , seila , não seria o nosso mundo !
    Abra a mente. Não gosto da nova versão nem por isso resolvo ficar espalhando pra todos que eu a odeio ou que eu a amo”

  2. leticia

    pessoas perdendo o seu tempo criticando ¬¬, eu adorei a musica, e ajuda sim o Haiti, e pelo menos dedicaram a um povo q realmente presisam de ajuda, envés de ficar ai criticando pq vcs nao vai la efassa alguma coisinha pelo haiti?? eles pelo menos fizeram, e vcs?? Quem fala dos outros presisa ser no minimo melhor q a outra pra poder falar, otários!

  3. carla cristiane da silva avelino

    se toquem as pessoas precisam de nossas ajudas
    beijos quem le e espero minha resposta

  4. carla cristiane da silva avelino

    vamos salvar o mundo tem muita gente por ai que precisa de coisas muito mais do que nos ajudem as pessoas mais necessitadas

  5. carla cristiane da silva avelino

    o importante é as pessoas ajudarem a quem precisa mais do que nos o mais importante que deus nos deu foi ajudar uns aos outros

  6. lethycia watchens scortegagna

    adorei
    muita genti(inclusive meu mano)diz que esta musica nao resulta em nada mas eu acho que resulta sim pq as pessoas resultam com suas almas

  7. Barbara

    Eu adorei ouvir a musica we are word do hait amo o justin bieber pra mim ele é uma inspiraçao muita gente diz que ele tem voz de menina mas para mim ele não tem pra mim ele é muito gato eu tenho todos os emoticons dele as fotos dele cara eu nunca vi alguem tam linda como ele eu te amo justin

  8. Gleice

    Em primeiro lugar,ninguém ali está querendo se promover,apenas concordaram em gravar,como na versão antiga,na campanha do câncer que várias cantoras se uniram.Talvez alguns podem não ter aceitado participar,outros não puderam comparecer neste dia da gravação,enfim,eu adorei e o mais importante foi a intenção de cada um,que é ajudar.

    Obs:Lave a boca com água e sabão quando for falar mal do Usher e de todos os rappers.

  9. Thomaz

    well, essa versão foi um lixo mesmo.
    a grande parte dos cantores são ruins, mal colocados, ou não mereciam estar lá(Trio Auto Tune)
    o rap foi mal colocado, e nenhum desses cantores tinham tanto impacto
    como os cantores dos originais tiveram
    A original é tipo 1000X melhor q essa e eu nem sequer gosto da original

  10. Jaime chacale

    Desculpe-me: escrevi no P.S: “que vc só sabe ouvir” RETIFICO: Não sabes OUVIR.
    Para aprenderes: NUNCA COLOQUE O SEU GOSTO NA FRENTE DA ARTE, seja qual for.

  11. Jaime chacale

    Quanta burrice!!!!! Esse assunto só aparece aqui para alimentar conversa e promover esse site, blog, seja lá o que for.
    Vc é muito estranho… Querias que o Michael e o Charles gravassem? por acaso vc não sabe que os mortos não ressuscitam? E mais, se vc cantasse entendesse de música não escreverias burrices. Vc não sabe que a música aceita remakes? Versões, Arranjos? Mudança de andamento, compasso, tempo, e enfins?
    É normal que desde os tempos vc esteja tão apegado ao original da música. E deves ter a humildade de aceitar nuances novas da música.

    Se não gostou, pura e simplesmente nao ouça. E evite perder teu tempo com comentários pouco abonatórios.

    Obs. Se vc acha que essa versão não irá ajudar o povo Haitiano, então, utilize a antiga onde cantam alguns que até ja estão mortos.

    P.s: Mande para mim, algo gravado por ti. OK? Porque pelos vistos, vc só sabe ouvir.
    VELHO, DOIDO.

  12. myrella

    Eu queria falar para o inseto qeu entrei em vários sites em todos eles as pessoas gostaram da música e da iniciativa e q ninguém acha q é p/ levantar a carreira de ninguém

  13. myrella

    Eu acho q sempre tem dois lados; mais isso ñ dá direito p/ ninguém criticar o q eles estam fazendo então é melhor vcs calarem a boca e ajudar a falar p/ outras pessoas tb ajudarem. É claro q quando o haiti já era fudido ninguém ligava mais temos q admitir q se ñ fossem ‘os artistas tentando levantar a carreira’ ñ teria tantas doações; e o que vcs deveriam fazer é divugar no site como ajudar o haiti e ñ ficar criticando e eu acho q ficou bem legal a nova versão dessa música e q além de ser um forma de ‘homenagem’ ao michael (q descanse em paz) mostra q ele é um grande músico e eu acho q quem escreveu essa merda de q foi para levantar a carreira dos artistas é um sem noção.
    E pq vc ñ acha q ficou legal na voz de JUSTIN BIEBER o garoto tem muito estilo ele chegou arrasando igual o michael chegou tb e para encerrar eu quero falar q EU ESTOU PUTA com as pessoas q concordam com esse inseto q escreveu esse artigo
    xaauu e se eu fosse vc eu procuraria terapia pq vc ñ é normal

  14. P.

    tambeeem achoo!

  15. Flávia

    Realmente, no geral, se compararmos os artistas da primeira versão com os da nova versão dá pra ver como a qualidade da música caiu nos últimos 25 anos…embora tenha havido também a participação de alguns ainda bons artistas (Barbara Streisand, por exemplo).

  16. ERC

    Meu valioso desvalorizado amigo ” Gelson “, que nome ridículo, vc deve odiar esse nome, mas enfim, vc está mal informado, os brasileiros são solidários sim. Porque vc não ajuda um pouco ao invés de fazer críticas sem fundamento?
    Quanto a nova vesão da música, ficou ótima, vc sabe cantar? grave uma, venda uma cópia para algum parente seu e mande a verba para lá. boa noite pra você…

  17. Bobalinks

    […] Texto: We are the world, versão pelo Haiti […]

  18. Gelson

    Brasileiros gastam aos montes com ligações para eliminar fulano e beltrano do BBB e assim automaticamente a globo paga um milhão ao ganhador,ironico não?mas fazer uma ligação para ajudar ao proximo é uma dificuldade terrivel mesmo no Brasil pior ainda se for Haiti.

  19. Joana

    Parvo, parvalhão, ajuda você então!

  20. K.

    Escutei outro dia, achei muito ruim. Gente que faz boa ação pela simples boa ação não sai por ai divulgando.

  21. nay m3

    EU PARTICULARMENTE ADOREI…. MAS ACHO Q MUITOS ARTISTAS Q SÃO MUITO MAIS POPULARES FALTARAM…. NAUM SEI SE É PREGUIÇA SE ELES N PUDERAM Q SEJA… OU TALVEZ ELES N ESTEJAM T]ÃO PREOCUPADOS COM O HAITI … AFINAL OS ANGLOSAXÕES PENSAM Q OS LATINOS Q SE FODAM…. GOSTEI DA MUSICA PQ É BACANA PRA OS MEUS OUVIDOS E TBM PELO ENCONTRO DE VARIOS ARTISTAS JUNTOS ….
    MAS TA NA CARA Q É PURO MARKETING DE CADA UM DELES PRA SE PROMOVER….
    UMA VERGONHA E DEVIAM TER FEITO UMA MÚSICA NOVA!

  22. helo

    olha eu acho isso uma otima ideia ,e se tam achandoruim nao terem uma musica nova ,e facil,fação uma musica entao.E não me venham falar sobre o justin bieber,pois acho ele canta melhor que a maioria de vocês

  23. T!@GO L!M@

    Como assim fica assustado de pensar que Bruce Springsteen, Ray Charles e Michael Jackson..Exceto pelo Bruce, só citou os mortos…Me assustaria se o Michael e o Ray participassem…

  24. Lucas

    Olha…foda-se o que vocês vão pensar da minha opinião…mais !

    Sim,a Grande parte dos REMAKES…FEDEM…

    …mais pô,se isso render um dinheiro pra ajudar as vitímas…já tá bom !

  25. Xavier

    Ia ser engraçado o Akon com aquela voz de pato cantando…… e ter aquele início tipo de vidro quebrado e um pato falando: Kon-Konvict konvict…. Pqp…… Cadê meu DISCO DO LED ZEPPELIN?????

  26. Johen

    O pior de tudo é como você disse, a exploração do hype, porque antes, quando o Haiti já era um país fudido de merda, sem educação, sem comida, sem saúde, e, principalmente, sem mídia, ninguém fazia nada, agora que deu o terremoto lá, todo mundo quer ajudar… Óbvio, sou muito a favor da ajuda a eles agora, estão sofrendo, mas antes eles já sofriam, então, porque não ajudavam antes? É lamentável o mundo de hoje em dia =\

  27. Realmente Re-makes estão prai pra afundar de vez a originalidade perante as décadas

  28. Bruno Lima

    Pensa que pelo menos não teremos uma versão Brasileira. Imagina como seria e você provavelmente vai achar incrível esta ação.
    Eu fiz isso e funcionou.

  29. J.Bruno

    LM, eu vou doar minha casa e meu carro ao Haiti.
    Posso criticar eles?
    Abçs

  30. Lm

    por que então, ao invés de criticar as atitudes dos outros, você não faz algo pelo povo do Haiti, ou melhor, deixa os que tentam ajudar em paz.

    SAUDOSISTA VELHO invejoso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *