Sobre o estilo de vida dos putões

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Gostaria de falar um pouco sobre o famoso estilo de vida do putão. Aquele cara que não está nem aí para garotas, desde que as mesmas tenham seios, vagina e, provavelmente, disposição para realizar o “lindo ato da procriação segura e sem fins lucrativos”. O que me leva a concluir que esse estilo de vida é essencialmente o mais correto a se cultivar.

Pense bem: se apegar a uma pessoa é uma porcaria. Você vai se dedicar, se apaixonar, amar e, quando tudo acaba, você fica mal, sem saber o que fazer e se sentindo completamente abandonado no mundo.

O putão não passa por isso, porque o mundo é um imenso self-service, no qual ele se esbalda da mesma forma que um gordinho em uma loja de doces. Ele não se estressa se a garota não o procurar no outro dia. Não precisa mandar flores ou mensagem no celular e, acima de tudo, não se preocupa em amar alguém.

Vamos pegar um exemplo bem simples. Você provavelmente já assistiu aquele filme “Hitch – Conselheiro amoroso”, não é? Caso tenha assistido, veja bem o comportamento do personagem principal no início do filme, naquele flashback do Hitch na faculdade.

Um cara aparentemente nerd, dedicado e apaixonado, conhece uma garota. Eles ficam e, no outro dia o cara já está dizendo te amo. Esse, meus amigos, é um grande erro. Não se diz te amo para uma pessoa no segundo encontro. Primeiro que isso demonstra total despreparo no trato “casual” de garotas e, segundo, isso a assusta.

Segundo o manual do putão moderno:

Em um relacionamento, nem sempre as duas pessoas desejam compromisso. Quando uma das partes fala te amo e a outra quer apenas curtir, já sabemos que não vai dar certo.

Voltando ao filme, quando Hitch encontra a sua “namoradinha” aos amassos com outro cara dentro do carro (veja bem essa palavra: carro), ele toma aquele tapa na cara da realidade e solta um “mas eu te amava”. O rapaz que estava dando um trato na sua senhora simplesmente diz “você tá fazendo errado, cara”.

Como um combustível certo na hora certa, o nosso personagem acaba se tornando aquele “putão” que conhecemos. No final ele se apaixona e essas coisas que tornam as pessoas perdedoras novamente. Mas, deu pra entender basicamente o que eu quis dizer?

Quando o cara não é um putão nato, um dos principais fatores que o levam a agir dessa forma são as decepções amorosas. Ninguém curte ser pisado e chutado com tanta freqüência. Como na realidade alternativa de Lost, uma hora você acaba despertando e se lembrando daquela outra vida (que você conhece apenas em sonhos) onde você pega geral e não sente nada. Apenas curte a vida.

Eu tenho vários amigos adeptos do “putão lifestyle” e todos eles me dizem a mesma coisa. Os mesmos conselhos e dicas. Mas, acredite. Não é fácil colocar isso em prática sendo… eu.

Conforme citado em outras ocasiões aqui no blog, eu devo ter nascido sem esse gene. Uma cadeia de DNA incompleta, eu acredito, que me impede de agir somente com o pênis, ao invés do cérebro e do coração.

Não adianta nem citar o argumento de que nerd está na moda, que as garotas agora querem os nerds. A história nunca muda. No final, o malandro, o putão, o cara que sabe esnobar e ignorar completamente sempre se dá melhor. O nerd? Bom, o nerd continua sendo o amigo virgem que arruma o computador e ensina a fazer o dever de casa.

Compartilhe com os migos!

45 Responses to " Sobre o estilo de vida dos putões "

  1. silas disse:

    putao cara de putao e corpo de putao
    e conversa de malandro

  2. silas disse:

    hhehehehq nen o papai aq

  3. João disse:

    Esqueci de dizer q vcs gostão msm é dos putões, por isso então mais um motivo pra virar um =/

  4. João disse:

    Meninas mas a intenção é essa msm, fugir de decepções e aproveitar os relacionamentos sem apego.Claro q uma hora vai cansar, é impossível continuar nesse estilo putão uma vida toda, mas ñ quer dizer que ñ possa ser uma fase assim. Eu to tentando ser assim agora pq enfim, chega de decepções. Se uma hora aparecer a pessoa certa vai dar td certo =p. Xero

  5. boneca disse:

    falou td agr ,eles são sim os + carentes q existem ,+ são humanos e o coração tá lá dentro sim e uma hora eles se pegam e já era só tem um detalhe eles fogem e tentam esconder de todas as formas

  6. boneca disse:

    fatoo querida ,ser “putão” é só um meio d fugir de alguma decpção ,+ uma hora cansa ou aparece algm capaz de mostrar q os dedos das mãos não iguais e q existem sim (ainda)pessoas capases d amar e d fazer a outra feliz não adianta ser durão se o coração é vulnerável!!!!

  7. Putao disse:

    A realidade é :
    Para ser putao tem q ser o cara, um bom puto nao passa mau na balada
    pode ser gordo, magro, careca, feio ou bonito o bom puto nao age só com a
    kbça de baixo o bom putão só fala o q a mulher quer ouvir.

    E tem q ter a pegada isso é fundamental

    Tenho 1.90. 118kg. Cabelo grisalho e olhos verdes e ainda 38 anos e sou putão por
    natureza

    Abs

  8. Gian disse:

    Foi um dos textos mais fodas que já vi!

  9. RAFAEL disse:

    XOXOTA

  10. jabullany disse:

    gemte o que é XXT ??

  11. Dinny disse:

    Concordo com a Deh em tudo oq ela disse..mulher de malandro tem padrão sim..
    E mandou bem Costela..!! =DD

  12. Deh disse:

    Mas devo acrescentar que gosto dos gordinhos bem humorados e que escrevem bem. Vc teria ponto comigo, Costela! ^^

  13. Deh disse:

    Desculpa, Renê, mas para as mulheres que preferem os putões existe um padrão sim.

    Padrão Bombado da Academia.

    Lastimável, mas verdadeiro. Eu, enquanto mulher, poderia citar inúmeros nomes de pessoas que me rodeiam que fazem parte das “pego putões” ¬¬

  14. Deh disse:

    Hahaha! Bacana o post. Tô até pensando em fazer um, mas sobre o lado feminino dos “putões”. Tá, isso não quer dizer que eu o chamarei de ” Estilo de vida das putonas”, né? Não rola.

    Bem, acredito que as pessoas, por medo do envolvimento ou por frustrações, se tornam duras e fechadas e, por isso, acabam transformando as pessoas com quem se envolvem em mais putões ou o feminino disso. Vejo cada dia mais mulheres que foram frustradas, se armarem até os dentes para conseguir destruir outros homens por pura vingança.

    Contudo, às vezes, percebo que quem se envolve com os ‘nerds’ também sofre. Ora, amei por longuíssimos 5 anos um nerd exemplar e que, por ser nerd e me amar de uma maneira nerd, preferiu abrir mão de mim. Dá pra entender?

    Não posso dizer que levo uma vida libertina como a dos putões, mas aprendi a me desapegar bastante dos gêneros muito esteriotipados, sejam os putões ou os nerds.
    O meio termo deveria ser sempre o mais bem cotado! 😀

  15. Laís =) disse:

    Vou contar pra vcs que o cupido atira uma flecha nos olhos e na coluna, porque a gente fica cega e dependente!
    Passei os últimos meses da minha vida meeega in love por um… PUTÃO? Nãaao! um filho de uma putona! isso sim! ficava me enrolando mais do que tudo e me mantendo apaixonada só pra fazer hora com a minha cara mesmo… porque gostar mesmo, não gostava neeeeeeem um cadim de mim! =\
    ô racinha desumana! quem deseja ser assim… meus pêsames! bando de gente sem coração.. ¬¬”

  16. rafabarbosa disse:

    Pow Cleriton, valeu mesmo pelos elogios, cara!

    Grande abs!

  17. Cleriton Cerqueira disse:

    Sou mais um aceitou esse “estilo de vida” e não me arrependo de ter seguido esse caminho.

    Conforme dito, é uma reação a relacionamentos infelizes e uma incompatibilidade do jeito de ser de cada um(preocupação com a pessoa, relacionamento com família,e coisitas mais).

    Discordo completamente que somos infelizes e solitários, somente preferimos o nosso bem-estar individual(profissionalmente,sexualmente) do que sacrifícios em uma relacionamento de entrega mútua.

    Primeira vez que acesso o seu site e te parabenizo pelo ótimo trabalho realizado, não somente por este post mas por todo conteúdo publicado.

  18. Daniel disse:

    Isso é mentira, até porque ele não é obrigado a ser putão pra sempre… principalmente os que são putões porque tiveram namoros que não deram certo, eles ficam putões só por uma fase.. uma hora acabam encontrando alguém que vão amar de verdade… isso acontece até com o Charlie Harper.
    Alguns caras putões curtem essa vida ai loucamente, mas uma hora o cara quer sussegar e encontrar uma mulher legal…
    Agora venhamos e convenhamos… é melhor ser o putão sozinho e amargurado que o nerd virgem…
    diz ai, se vc assiste Two and a half men, quem você preferia ser, o Allan ou o Charlie Harper? CLARO que vc escolheu a segunda opção né?

  19. Daniel disse:

    Ahhhh eu sempre fui nerd, e continuo sendo… mas agora eu to na academia querendo ficar sarado (créditos pra minha namorada), mas eu continuo sendo a mesma pessoa. tem muito desse esteriótipo de que pessoal da academia é tudo idiota, mas tem uma galera lá que gosta das mesmas coisas que eu que sou nerd, e os professores, a maioria curte um rock’n roll…
    Ahhh po fala sério até parece que a pessoa vai ficar chata e mocoronga só porque cuida do corpo, esquece essa dualidade “ou vc cuida da mente ou do corpo”, até pq uma coisa influencia na outra.

  20. Hugo disse:

    Excelente post cara!
    EXCELENTE!

  21. Gus disse:

    Nao eh por nada nao, mas eu acho que esse genes que voces dizem estar faltando sao conhecidos como auto-estima e confiança.

  22. Gus disse:

    Beleza.

    Mas faltou a parte que o putao no final vai sempre estar sozinho, amargurado e incapaz de manter qualquer relacionamento.
    E se ele nao morrer pre-maturamente de cirrose, vai acabar virando aquele tiozao mega-fail na balada creeping com as minas 30 anos mais novas do que ele.

  23. David disse:

    “O nerd? Bom, o nerd continua sendo o amigo virgem que arruma o computador e ensina a fazer o dever de casa.”

    Fato… Sou “nerd” em termos, e isso atrapalhou minha vida sexual, só fui perder a virgindade com 18 anos enquanto meus amigos “putões lifestyle” com 15 já fodiam por esporte.

  24. Danz disse:

    UP OPKSKOPSKPO, só pelo ‘ouvinte de musiquinhas de final fantasy’ já te entendo completamente.

  25. Danz disse:

    É cara, isso deve ser doença tb, esse gene incompleto também deve estar em mim, me sinto do mesmo jeito que você, não dá pra vc ‘conhecer’ uma garota sem se apegar a ela.

  26. Gianluca disse:

    Fala ae galera beleza, excelente texto Rafa Barbosa!

    O putão só tem uma preocupação,estar sempre com uma boa aparencia.
    Eu nunca me envolvi em namoros, e vou falar a todos voces, é a melhor coisa do mundo! Não ter um chiclete no calacanhar, ter dinheiro só para você e como disse o nosso blogueiro “o mundo é um imenso self-service” .
    Mulheres são bichos do capeta, nunca estão satisfeitas e sempre reclamam de tudo, portanto galera, ser um putão é a melhor coisa do mundo e não passa pela minha cabeça a idéia de casar e ter filhos, pois isso pra mim seria o fim de uma vida aventureira e feliz.
    Estudo e trabalho pensando em um futuro melhor para mim, e não para dividir com uma vagabunda que diz que me ama e depois me dar um pé na bunda e ter que dividir tudo o que conquistei em um divórcio.
    Por falar nisso, indico um livro a vocês chamado “Beber, jogar , foder” de Andrew Gottlieb, um livro que fla basicamente da vida de um putão.

  27. Renê Victor disse:

    Costela, de certa forma não existe isso de não pegar mulher porque é gordo/feio etc. Mulheres pouco ligam pra aparência, é mais a personalidade que elas dão valor. Até porque mulheres são muito divididas quanto ao tipo físico ideal: algumas preferem magro, outras gordo, outras atlético, creio eu. Mas no final, o que conta é a atitude. 🙂

  28. bel disse:

    Rafael Junio é um nerd com namorada. PS meu outro post foi apagado ¬¬’

  29. bel disse:

    Eu prefiro nerds. Não gosto de cara sarado, prefiro muito mais uma barriguinha e bronze de computador 🙂 Até porque esses caras da academia não sabem falar de nada, são chatos e mocorongos, podem até ser bons amigos, mas nunca bons namorados! 🙂

  30. Rafael Junio disse:

    Na verdade, eu não curto muito o “putão lifestyle” apesar de ser bem tentador(atente-se a primeira foto, q issu)

    Eu namoro faz um tempo eee… se eu algum dia me decepcionar é arrumar um jeito de continuar a vida apesar de tudo… a vida quase acaba numa hora dessas mas NÃO acaba.

    A e eu não sou putão porque simplesmente putão é um estilo seguido, onde todos fazem a mesma coisa.
    Eu sigo o meu estilo
    “Louco, nerd, geek, tarado, psicopata, gritador, ouvinte de musiquinhas de final fantasy, loituma e trolololo” Apesar de todo mundo achar q eu sou louco… na verdade louco são eles que me chamam de louco por acharem q não são louco sendo que vivem em um mundo onde os seus supostos amigos dizem que o melhor é ser putão lifestyle

  31. Rick Def disse:

    @Costela, não fique triste se vc é feio e gordo. Tentar ser engraçado, as vezes faz parecer forçado e vc vira um chato … O negócio é ter grana, um carro maneiro e ser um putão de qualquer jeito. Mulher gosta de homem confiante, por isso elas procuram os putões que são os caras que não ligam pra porra nenhuma, e não sente medo de mulher nenhuma … Pense assim “O não tá garantido, se ela disse sim, demorou!” hehehehe

  32. Thiago disse:

    hahahaha, me senti em casa².

    XXT, é raiz, [/AHSUAHSUA

  33. marcos disse:

    Esses putões e putonas são as pessoas mais carentes, fracas e vazias que existem. Eles têm muito medo de ficarem sozinhos. Conheço muita gente assim, quando n conseguem arrumar uma companhia, meio que desesperam, ligam pra todos os contatos, e por fim, corre atras dos amigos… Essa coisa de que n ligam pra nada, n é verdade, eles apenas escondem melhor suas fraquezas.

  34. Diogo disse:

    Ihh pelo geito você tomou um toco

  35. Eric disse:

    Engraçado porque é verdade.

  36. 108minutos disse:

    “Bom, o nerd continua sendo o amigo virgem que arruma o computador e ensina a fazer o dever de casa.”
    hahahah
    Tenho que parar de arrumar computadores um pouco.

  37. Naotto disse:

    É a triste verdade da vida. Quem não nasce com o gene putão raramente se dá bem, mas quando se dá se dá MUITO BEM. Ou não. Boa sorte pra nós.

  38. Jana disse:

    Poha…me senti em casa com esse post!!!

    Depois de uma tentativa de namoro FAIL ,nada melhor que voltar as origens.

    Post Muito Show! Mais que uma inspiração pra eu esquecer esse papinho de namorar.

    Parece piada mas era exatamente o q eu queria ouvir nesse momento!!!

    Bjão ,Jana!

  39. Costela disse:

    O que você esqueceu de citar, é que pra você ser “putão” é necessário ter atributos físicos que não fujam do padrão requerido pelas espécimes femininas de homo sapiens sapiens. Se você for, como eu, gordo, não há lábia que vá te transofmar em um putão. Mesmo que você tenha dinheiro, a dificuldade em arrumar coitos gratuitos é muito reduzida. A única coisa que um gordo pode recorrer para amenizar essa dificuldade é o humor. Naturalmente todo gordo nasce com um humor um pouco mais elevado, mas tem de ralar muito para que as pessoas riam com ele, e não dele.
    É meu amigo. Não nascer muito bonito dói. The ugly truth.

  40. Amanda disse:

    Ah ainda existem mulheres que dão valor a homens bons… Pq eu tb penso q só mulher vagabunda q se dá bem, mas não consigo ser diferente do meu jeito… então acabo me relacionando com homens q ñ dão o mínimo valor. Mas a cada fracasso eu penso, estou mais perto do homem certo. Fora os aprendizados… E ser “putão” e “vagaba” é só um estilo vazio de ser… e isso cansa.
    Adorei o texto!

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. O mito do ex-namoro | Sem título ainda... disse:

    […] caso, tente incorporar o estilo de vida do putão. Pode ser uma ótima alternativa para não se der mal nessa situação. Posts RelacionadosAs […]

  2. […] Se é tratada mal então… E ai é que você entra, cheio de malandragem. Invoce seu estilo de putão, trate a mina como um objeto sexual e logo ela se sentirá na obrigação de se exibir para você. […]

  3. Omeletadas Semanais disse:

    […] Post: O estilo de vida dos putões […]

  4. Bobalinks disse:

    […] Texto: O estilo de vida dos putões […]

  5. Tweets that mention Sobre o estilo de vida dos putões | Sem título ainda... -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by rafabarbosa, João Carlos Silvério. João Carlos Silvério said: Sobre o estilo de vida dos putões: https://rafabarbosa.com/sobre-o-estilo-de-vida-dos-putoes/ (via @rafabarbosa) […]

× Fechar