Rafael in Rio – Drops I

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Boa noite amigo leitor, que acompanha esse humilde pasquim em busca de um pouco de distração nessa tarde de sábado a noite. Não sei se é do conhecimento de todos, mas estou vivendo alguns dias como um verdadeiro carioca, por conta da participação em um evento relacionado à minha área de atuação profissional (falei tão bonito agora). Basicamente, é a minha primeira viagem a trabalho e a minha primeira aventura completamente sozinho em terras cariocas.

Inegável que esse lugar chamado Rio de Janeiro é o paraíso. Foda-se a violência, favelas e o Vasco. Coisa ruim existe em todos os lugares. Aqui, meus amigos, é o paraíso na Terra. Para se ter idéia do nível de fodacidade da parada, tem duas SUECAS hospedadas no mesmo Hostel que eu. Na minha cabeça, elas só existiam na televisão, durante a copa do mundo ou jogos de Inverno, além das produções cinematográficas eróticas realizadas nesse país.

Porém, o Rio de Janeiro também tem o seu lado mais desafiador. Aquela tal da malandragem carioca e não me refiro aqui à tentativas de assalto ou qualquer outra coisa do tipo. Acompanhe comigo o primeiro relato dessa minha deliciosa e empolgante (pra mim, se não for pra você, sinto muito) trip pelo Rio de Janeiro.

Ontem o dia foi bastante cansativo. Oficinas do Interact realizadas na ESPM-RJ, chuva, metrô lotado e carreata na Av. Rio Branco. Ou seja, peguei chuva, andei no centro da cidade e fui em pé no Metrô durante o meu caminho de volta. Chegando no Hostel, entrei nessa internet de Meu Deus, lar dos meus maiores amigos e onde posso distrair um pouco enquanto a chuva não me permite uma maior interação com o público carioca.

Depois de muito navegar, resolvi sair para comprar uma última lata de Coca-Cola para encerrar a noite. Como estou em Copacabana, a cada dois metros tem um bar onde posso comprar esse tipo de alimento saudável e saboroso. Resolvi virar a primeira a direita e parar no primeiro bar que encontrei.

Havia duas pessoas tomando aquela cervejinha marota no fim de noite. Um homem e uma mulher, além do dono do bar, do outro lado do balcão. Rafael, em sua infinita educação, deu a nota de R$ 5 e disse “uma Coca-Lata, por favor”. O dono, prontamente atendeu o meu pedido, ao passo que o senhor ao meu lado disse:

– Nananinanão. Pode deixar que eu pago.

Pensei comigo mesmo: Pronto, quer me comer. E não adianta me acusar de homofóbico. Esse é basicamente o primeiro pensamento que passa na cabeça de um garoto da capital mineira eu chegar no Rio de Janeiro e um “homem” se oferecer para pagar a Coca-Cola.

Disse com todo o garbo que me é peculiar:

– Olha só. Eu não vou ficar aqui. Tem certeza que quer pagar isso pra mim?

– Absoluta. Respondeu o rapaz em tom de desafio.

– Então tá. Valeu. To indo nessa.

Quando dei o primeiro passo, a mulher que estava com esse… rapaz, se virou pra mim e disse:

– Não quer uma batatinha não?

– Ih, olha só. To só de passagem. Valeu mesmo.

– Sabe se o Pedro Turambar tá aqui também?

Mentira, não me perguntaram isso.

E com toda a vitalidade restante nas minhas pernas, voltei ligeiro para o hostel, no conforto da minha cama, para, algumas horas depois ser acordado pelo gringo sonâmbulo que grita fuck durante a noite e cai da beliche. Mas, essa é uma história para o segundo drops do Rafael in Rio.

Um grande abraço a todos os envolvidos e até breve.

 

Compartilhe com os migos!

3 Responses to " Rafael in Rio – Drops I "

  1. 108minutos disse:

    Desculpa minha ignorância.
    Mas…
    Não entendi.

  2. “Pensei comigo mesmo: Pronto, quer me comer. E não adianta me acusar de homofóbico. Esse é basicamente o primeiro pensamento que passa na cabeça de um garoto da capital mineira eu chegar no Rio de Janeiro e um “homem” se oferecer para pagar a Coca-Cola.”

    Eu garoto da capital pernambucana, pensaria a mesma coisa. E essa outra tia oferecendo batata frita junto com o sujeito, eu ia achar que eles queriam me dopar, para vender os meus rins, fígado e tudo mais que eles pudessem arrancar.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Tweets that mention Rafael in Rio - Drops I | Sem título ainda... -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by rafabarbosa, Naotto Rocha. Naotto Rocha said: RT @rafabarbosa: Rafael in Rio – Drops I: https://rafabarbosa.com/rafael-in-rio-drops-i/ […]

× Fechar