Antes de começar o texto propriamente dito, deixa eu tirar um pouco da poeira aqui do blog. Tem até teia de aranha. É isso que dá abandonar uma casa por muito tempo. Sorte a minha se não tiver mofo por aqui também, né? Quase 15 dias sem aparecer por aqui e nem deixei um bilhete ou nada do tipo. Mas, aqui estou. Vamos logo ao que interessa então.
De acordo com a cultura popular brasileira, Santo Antônio é o santo responsável por encomendar, via intervenção divina, o casamento de seus devotos (na grande maioria devotas, claro). Ou seja, ele é o Santo Casamenteiro. Refletindo um pouco sobre a minha vida nos últimos anos, cheguei a conclusão de que eu sofro da Síndrome de Santo Antônio.
Você deve estar se perguntando nesse momento o que se trata essa tal de síndrome de Santo Antônio. Bom, se acompanhasse a minha vida saberia exatamente o que quero dizer com isso, mas, se essa é a primeira vez que você acessa esse diário virtual, sinta-se em casa e deixe-me explicar o que isso quer dizer.
Basicamente, toda garota pela qual me interesso ou me interessei nos últimos anos arrumou um namorado ou voltou com o ex-namorado. Em alguns casos, houve até noivado, o que me coloca no rumo certo da canonização pelo Vaticano.
Tire esse sorrisinho da cara, pois a minha situação não é nada engraçada. Eu não pedi esse “poder divino”. Aliás, eu odeio o fato de exercer esse tipo de influência no destino das pessoas. Mas, é inevitável que isso vem se tornando algo deveras desagradável.
Tudo começa mais ou menos assim:
Rafael: Nossa, cara. To afim da X, hein. Vou investir.
Amigo: Boa, garoto. Vale a pena. Boto fé.
Rafael: Valeu, amigo.
Começo a investir na garota. Chamo pra sair, masco, masco, converso e combinamos um dia pra sair.
A partir do momento que desenvolvo o interesse e começo a conversar com a garota, há uma espécie de pequenas coincidências organizadas ao acaso no universo que contribuem para os seguintes casos:
Menina 1: Nossa, Rafa. Acho que o cinema não vai rolar.
Rafael: Ah, por que não?
Menina 1: Então… é que eu voltei com o meu namorado. Percebi que eu amo aquele cara mais do que tudo no mundo e morreria se não voltasse com ele. Vamos no cinema amanhã. Digo, não eu e você, mas eu e ele.
Rafael: Ok. Morra.
Na maioria dos casos, o fato de chamar a garota pra sair desperta nela sentimentos adormecidos pelo ex-namorado que até então ela ignorava. E eles voltam com tudo.
Outra situação hipotética da Síndrome de Santo Antônio:
Rafael: E ai, fulaninha. Tá de pé aquela nossa saída, né?
Menina 2: Claro, Rafa! Nossa, hoje vou numa festa. To meio desanimada, mas né? Tenho que ir.
Rafael: Pow, vai lá. Boa festa. Aproveita.
Menina 2: Pode deixar que aproveito sim.
No dia seguinte…
Rafael: E aí moça, como foi a festa?
Menina 2: Perfeita, Rafa. Fiquei com o Fulaninho. Foi tão lindo.
Rafael: Legal.
Dois dias depois…
Menina 2: Raaaaaaaaaaaaaaaafa!!!!!
Rafael: Eu! (com um sorriso na cara e uma felicidade extrema por não ter sido eu a puxar papo dessa vez)
Menina 2: TO NAMORANDO. NA-MO-RAN-DO! TENHO UM NAMORADO E ELE NÃO É VOCÊ.
Rafael: … (Acabou de se enforcar no quarto).
Chega a ser irritante esse tipo de coisa. Não sei se já contei aqui no blog, mas no carnaval de 2007 (o ano em que eu estava demais no quesito ‘pegar mulher’) fiquei com uma garota. Era na cidade de Raul Soares, conhecida pelos términos de namoro às vésperas da grande festa da carne.
Não sabia que a garota em questão era adepta dessa prática até o momento em que, abraçados, ela olha para o Trio Elétrico do mestre Luciano Olimpo e se depara com o ex-namorado rebolando, dançando e chamando a atenção das outras fêmeas no local.
Obviamente ela me largou e voltou com o cara…
Sim, amigos. Acredito que em breve, dentro de alguns anos, terei igrejas construidas em meu nome ostentando várias imagens e esculturas com a minha aparência. Meu apartamento se tornará um lugar santo, visitado por mulheres de todos os cantos do mundo (que não terão o menor interesse sexual ou amoroso em mim, por assim dizer).
Pesquisando na internet não achei nenhuma cura para a Síndrome de Santo Antônio, o que diminuiu um pouco as minhas esperanças. Mas, como sou um cara que está sempre de bem com a vida, não vou me deixar abater. Com grandes poderes vem grandes responsabildades, mesmo que sexo não seja uma delas.
Com tanto santo legal por aí, com poderes legais, me sobrou logo aquele com o poder de fazer as pessoas se casarem. Sacanagem comigo, hein Deus? Seu fanfarrão.
Se você sofre com alguma síndrome parecida, por favor, compartilhe comigo nos comentários abaixo e vamos tentar nos ajudar, ou pelo menos unir forças e tentar resolver esses problemas de relacionamento.
Sofro da mesma síndrome há alguns anos, mais precisamente uns 4 anos.
Praticamente todas as mulheres que eu fico começam a namorar pouco tempo depois do nosso lance!
Chega a ser curioso e assustador ao mesmo tempo! Será que essa porra tem cura? Será que devemos quebrar algum feitiço, como no filme Maldita Sorte?
Engraçado.. Eu tenho essa Sindrome, e eu a chamo de Síndrome Maldita Sorte.
Uma pequena diferença da sua historia é que os meus “milagres” necessitam de no minimo um beijo.. Rs
E hoje, “tenho” casado todos os meus ex.. Isso mesmo CASADO. Seja ex fica ou ex namorado.. Inclusive o ex noivo. Rs
Sei que essa postagem faz bastante tempo e espero que você já tenha se livrado dessa sina, mas hoje tava dando uma olhada pela internet e tive a curiosidade de procurar pessoas que tenham a mesma sorte que eu. Rs
Pois eh, sou casamenteira.
Um poder que eu não pedi.. E eh uma lastima.
Bjs
As minhas viram lésbicas… qual o nome dessa síndrome desgraçada?
Tenho uma dica, ao invés de ficar em casa tentando beijar alguém pelo msn, pq vc não é o fulaninho que estava na tal festa pra pegar a menina 2? Tlvz vc seria o namorado. Viva no mundo real um pouco, pode ser isso oq lhe falta, ou oq lhe dá esse ‘dom’ q vc diz ter. Até!
obs.: seja mais objetivo nos textos, pois raramente vc terá milhões de leitores desta forma. Quem quer ler livro vai numa livraria, a internet é dinâmica e por isso fascinante. Pro sucesso definitivo do blog, be fast or the last! Não seja simplesmente um acesso vindo de algum outro blog, e que algum dia alguém (além de vc) chegue na barra de endereço de seu bwoser favorito e digite rafabarbosa.com
SE serve de consolo sou desse jeito ou pior. E se tem uma coisa q eu tenho certeza é q na maioria dos casos eu sou melhor pro cara.
A sensação q tenho é q dou sorte p os carinhas, ms eu nao tinha um termo p empregar. Fazer o q? morrer é q nao vou. rs
UHhuahuahuahuuah pode rir, já to acostumado com isso. E olha, só deve tá forever alone pq quer, hein? Estamos de olho! Volte sempre!
Querido, “Rafa”, eu sei que parecerá grosseiro, mas a maior parte das mulheres não espera que você (se estiver interessado) as convide para um cinema. Isso piora quando você pergunta se ainda tá de pé. Bem, devo lhe dizer que ou você investe em mulheres erradas, ou você não se demonstra interessado.
Eu sairia com qualquer pessoa que me chamasse, pode ser um cinema ou um barzinho e um violão (saídas não incluem moteis). Entretanto, não acho que pq alguém me chamou pra ver um filminho algo mais esteja incutido, entende?
Além do mais, quem escreve bem e consegue ter percepção para as coisas corriqueiras, para os pequenos detalhes geralmente fica pra amigo. Por que? Porque foi assim que alguns “putões” acostumaram algumas mulheres, que se acostumam a cuidado e carinho vindo apenas dos amigos.
Isso não quer dizer que vc deva virar um putão! Mesmo pq esse gene não foi codificado em vc, né? Mas continue sendo amigo ou o santo Antônio, afinal as poucas mulheres sensatas casam com esses tipos.
Kara bom post! Bem eu tenho algo parecido, tipo raramente gosto d alguém fico mais por ficar mas qndo eu falo: – putz, mano, não vou fikar c essa mina!
Meu amigo, eu me apaixono e nas melhores das hipóteses fiko c a dita cuja q me dá um pé na bunda no final.
Força c a sua síndrome!
Huahahhaha Pior eh minha sindrome, soh atraio meninos que tem namorada! Conheço os meninos tals, axo eles mto legais eles me acham legal, me dao moral… Vou olhar no orkut o kra tem namorada! Pelo menos vc une as pessoas…huahahaha
Nossa!! Sei que é triste a sua história, mas eu tô rindo muito com a forma humorada e sarcástica que vc passa isso. Parabéns vc tem muito talento, a única coisa que não GOSTO EM VC, é o seu nome, é o nome do meu ex… T_T
kkkkkk…siga a diga do Craig: Pegue sem compromisso, uma hora ou outra, vai aparecer “uma” que valerá à pena ^^
mas fudido que eu nao tem…..a praga da mule ama o desgraçado que deu uma galhada nela…
to sempre do lado dele ajudando ela….agora que ela ta bem…se achegaram varios “amigos”
fdps quando ela tava mauss ninguem nem ligou pra ela…agora ela sai com os caras lah e eu fico apaixonado pela peste…..fail pra mim….
maldita sorte
telefone,email…
por favor entrar em contato
uhaduashushaushhsa
Cara, comigo acontece algo parecido. Só que eu vou mais além. Geralmetne elas me largam após eu passar MESES devastando-as sexualmente ..
Aí terminam dizendo que me adoram, agradecem por eu ter ensinado p elas o que é viver, ter destravado-as sexualmente e por tê-las feito enxergar o que realmente importa (!?).
Algumas ainda voltam a dar p mim mais ou menos dia, geralmente no intervalo entre os namoros hahaa
Eu devia estar feliz. Na verdade fico por um lado, mas mulher é um bicho estranho. Geralmente quando tô começando a imaginar a idéia de namorar sério ou, como nos últimos casos, depois de pelo menos 1 ano de namoro, poft hahaha
Agora no momento a devastação está acontecendo com 3 meninas, que estão se alternando e se dizem felizes por eu mostrá-las a merda q é namorar, relacionamento e o quão bom é curtir a vida e sermos fuck-friends …
vamos ver quanto tempo vai demorar p eu casar mais algumas, elas sumirem, e mais q perder a ff, perder a amizade já que ‘meu namorado atual é ciumento p caralho’ …
e lá vou eu outra vez atrás de gente legal, divertida e solteira p dar risada hahah
Fikei com do d vc… =(
UHhuahuahuahuuah pode rir, já to acostumado com isso.
E olha, só deve tá forever alone pq quer, hein? Estamos de olho!
Volte sempre!
kkkkkkkkkkkkkk
eu sei q é feio rir da desgraça alheia, mas eu ri.. =x
aaaaah vá! antes sofrer da síndrome de santo antônio do que ser forever alone igual a mim! meu celular só toca por causa da tim.. mardita! uahsuhaushuashuahsu
não conhecia o blog, vim parar aqui por conta do bobagento.. muito bom! vou passar a ler direto.. ^^
beijo
Te entendo! uns 2 anos atrás eu sofria disso, mas era pior, pq eu FICAVA com as minas e elas voltavam pros caras!
Mas depois q parei de correr atrás, tudo melhorou, só tem vindo mulher que vale a pena pro meu lado, e sem essa de ex
ânimo pessoal…um dia o namorado morre u.u
Nossa imagino como vc deve se sentir mas sabe gatinho podia ser pior ( sempre acontece cmg), toda vez q eu termino com um cara ele conhece outra e CASA, qdo nos esbarramos alguns ainda me agradecem por “ter ajudado eles a amadurecerem” e q sem ter namorado cmg “nunca teriam aprendido a valorizar uma mulher” e eu me pergunto: – Pq então num me valorizou fdp????- mas um dia quem sabe neh rs
Não sofro da mesma síndrome mas toda garota por quem me interesso/toda garota que se interessa por mim acontece algo com ela: engravida, muda de ESTADO, se casa cedo, vira barangona, vira putona. Eu tenho “o Toque de Midas ao contrário!
Vamos conversar sim, Carol ahhahahahaha
Para tanto, já de adc no MSN.
Beijo.
Oi Rafa, adorei seu dom, temos que conversar um pouco, quem sabe não sou contemplada também??? kkkkkkkkkk
Essa foi boa!! rsrs
Um bjo
O problema não é a sua procura. O problema parece ser QUEM e ONDE você procura.
As garotas que você citou no texto me parecem meio fúteis demais.
Procure garotas mais legais, “maçãs mais do topo da árvore”.
Elas saberão te valorizar.
( D O I S )
Olha, isso é muito tenso. Eu to quase comercializando esse meu dom, sabe. HUAHUAHUHUAUHAUHAHUAHUA
A situação do ex-namorado acontecia direto comigo, mas no caso era ex-namorada. Mas meu atual namorado não tem interesse pela ex, mwahahaha! -Q
heuheuheuheuheuheuehue
Caraca, ri demais desse texto! Putz, Rafa! Sorte pra vvc, amigão! ;D
Essa é a visão mais otimista que alguém poderia ter do meu caso ahhauuhauhauhahuauuahuauha
Cara, você faz duas pessoas acharem que são perfeitas uma para a outra, para ficarem juntas, se casarem e inevitavelmente caírem em discussões, brigas, tédio, até o dia do divórcio ou, se elas forem bem teimosas, um morrer e o outro pensar “já foi tarde!”. Algo como forçar alguém a se matar, sem sair um milímetro fora da lei. Pra mim esse é um poder muito foda!
Caara, me identifiquei completamente com essa situação. Gostei do seu texto! Escreve bem pra caramba. vlw
Pô Brother que falta de sorte investe na carreira de cupido quem sabe você
não ganha um cash $$$ mulher desesperada pra casar tem um monte
Olha, eu não sei o que aconteceria, viu. Se vc tiver um ex, ele provavelmente vai te procurar…
Ou então, depois do encontro, vc trombaria com um cara no ponto de ônibus e descobriria que ele é o amor da sua vida.
Acho que aconteceria isso, hein!
Cara, acho que eu tenho uma síndrome também. Toda menina que eu gosto diz a mesma coisa:
“Não é com você, é comigo.”
“Por enquanto não, quem sabe depois”
Depois? Sei.. depois que tu dexar de ser cu doce :@
–‘
Aí, tem nome essa síndrome? Cura?
Ok, depois que eu li o meu comentário e vi que uma parte dele não fazia sentido. ¬¬
Mas enfim: o que será que aconteceria se saíssemos um com o outro? O Universo entraria em colapso? Hahahahaha!
Acontece a mesma coisa comigo.
E pior, teve uma vez que eu só olhei pra menina em um dia,
a gente converso e ela me deu o telefone dela.
no outro ela voltou com o namorado.
Bem, se eu tiver alguma síndrome com algum santo, este santo é o São Nunca: nunca pego ninguém, nunca consigo um emprego, nunca ganho na loteria, nunca tenho dinheiro…
Poderia ser pior
Tenho sindrome de São Jorge: Só atraio dragão :S
E ai, Dani!
Olha, as vezes eu chego até a ficar com a garota. Na maioria dos casos não. Níveis altíssimos de derrota, eu sei hahahahahah.
É foda isso. A gente sempre fica pensando que o problema somos nós =(
E a primeira imagem do post é do Maldita Sorte hahahahahaha. É claro que já assisti esse filme. Só não quis usar algo mais explícito dele pq o Chuck pelo menos… transa. HAHAHHAUUAHUHAH
Cara, eu sempre leio aqui quando tá linkado no Bobagento, mas dessa vez sou OBRIGADA a comentar porque comigo acontece exatamente IGUAL.
Mas como sou menina, acontece um pouco diferente: eu fico com um carinha, uma, duas vezes, e de repente ele desaparece. Depois fico sabendo que ele voltou com a ex-namorada, ou conheceu alguma outra guria random e preferiu ficar com ela do que comigo. ¬¬
Assista ao filme “Maldita Sorte”, é uma comediazinha romântica com a Jessica Alba. O protagonista, Chuck, sofre desse mesmo mal, só que ele começa a tirar proveito da situação. (heh)
Olha. é verdade. A gente pode resolver isso daí, hein! hahahhahaha
Então é sair com você que a arranjamos namorado? Gente, por favor me ligar! hauhauhauau
barbosa, o homem das 4 mulheres (pela vida inteira) hahahaha
Resumindo: vc é um marmiteiro!
Seu problema é que suas atitudes com as garotas fazem com que elas gostem de vc como amigo.