Rafael: bad boy da internet

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Na última sexta-feira entrei para o seleto grupo de bad boys da internet brasileira. O que nos diferencia dos demais usuários que se dizem “trolls” é o fato de termos irritado alguém de tal forma que a pessoa apelou para a ~justiça~, tomando as medidas “cabíveis”.

Tudo começou quando, em uma noite de domingo, o Trending Topics Brazil do Twitter apresentava uma tag relacionada à gravidez da filha de uma apresentadora infantil decadente (nota do editor: o nome da criança em questão é uma marca registrada e não pode ser citado).

Como todo bom blogueiro que adora explorar esses hypes para faturar uma grana a mais publiquei um texto no blog comentando sobre o fato. Convencido do potencial de tais informações cliquei em publicar e deixei o Google fazer o resto.

Em pouco tempo as visitas começaram a aparecer. Os lucros não foram substanciais, mas deu pra melhorar o meu desempenho no Analytics e fazer um carinho no meu ego. Tudo normal.

O alvo do post era, basicamente, pára-quedistas e acertei em o público quando os representantes legais da dona Maria, sempre ligados ao que acontece nessa internet procuraram pelo termo no Google e se depararam com o meu post nas primeiras posições.

Enquanto isso, terminava o meu expediente na agência quando, nos últimos minutos da sexta-feira o meu Gtalk anuncia um novo e-mail na caixa de entrada com o título: “Notificação Extra-judicial rafabarbosa.com”. A primeira reação foi pensar em spam, mas me deparei com o seguinte texto:

Acredito que os amigos do fórum (heh) nem se deram ao trabalho de ler o post, pois eu não fiz nenhuma acusação. No post, eu não afirmei nada em nenhum momento. Aliás, eu começava o post comentando que essa era uma informação que havia surgido no Twitter e que não havia nenhuma fonte confirmando tal fato.

Porém, é querer demais que os advogados de pessoas públicas entendam a internet e, vá lá, um pouco de interpretação de texto (que não seja o Vade Mecum) quando o assunto são blogs.

Infelizmente, eu sou um cara sensato. Mesmo com várias pessoas dizendo para deixar o texto no ar e levar adiante, caso houvesse um processo, optei por retirar o post.

Já ouviu o famoso ditado “quem tem cu tem medo”? Pois é. Eu sou anatomicamente completo e não vou colocar o meu na reta contra, sei lá, uma pessoa que grava uma cena de sexo com menor.

Quem faz isso pode fazer qualquer coisa. Poderia até bloquear a internet no Brasil. Afinal, esse é o JEITINHO dos famosos lidarem com o mundo virtual.

Uma pena.

Compartilhe com os migos!

31 Responses to " Rafael: bad boy da internet "

  1. Hericht disse:

    Cara !!! Esse advogado citado aí, estudou na minha sala,no colégio santo inácio durante anos !! foi uma das pessoas q conheci q mais sofreram “bullying”, mas merecia … rs e pelo visto não adiantou rsrs continua merecendo rsrs hahahahahahaha

  2. O Macho Alpha disse:

    Assim que tiver a chance vou tentar a minha.

    Parabéns por isso, cara, a Xuxa tem uma trajetória lamentável na tv e no intelecto das crianças e a filha provavelmente vai pro mesmo lado da força.

  3. David disse:

    O termo notificação extrajudicial só tem eficácia jurídica se enviada via cartório de registro de títulos e documentos, conforme estabelece a lei 6015/73. O que esse advogado fez não tem nenhuma eficácia e nem amparo legal. Aliás, considero enviar notificação extrajudicial por e-mail uma aberração.

    Boa sorte!

  4. Lucho disse:

    Só fiquei com uma dúvida: Por que você não expôs os dados do sr. dr. adevogado?
    .
    E, no mais, celebridades são uma bosta mesmo.

  5. No minha terra Sasha é nome de vodka.

  6. Rafael disse:

    Seria no mínimo estranho que fosse marca registrada, mesmo. Digo, é um nome, de origem russa (a versão portuguesa seria “Sara”), como você vai resgistrar uma coisa dessas?

    Se fosse possível, todos os nomes comuns mais estariam registrados e ninguém poderia usar livremente. Sr. Barboa, queira por favor mudar seu nome, pois “RAFAEL” é uma marca registrada por mim e só eu posso usar.

    Ah, por favor.

    Esse “advogado” é no mínimo um pandectista imbecil

  7. Poseidon disse:

    Esses famosos brasileiros acham que são deuses… DEUSES! Quem eles pensam que são para tentar se infiltrar na mesma categoria de distintos seres como moi!?

    Eu sempre achei interessante a quantidade de gente que passa pelo meu blog e comenta sem ter lido o texto, bem como a quantidade de gente incapaz de qualquer interpretação textual, por menor que seja, que encontro nos debates de que participo pela internet, mas eu sempre pensei “naaah, isso são pré-adolecentes! Deve ser problema da inclusão digital, gente de pouco estudo que comprou um computador do milhão” eu até achava engraçado as pessoas que vinham dizer “eu sei o que to falando, sou adEvogado!” (ou arquiteto, ou farmaceutico, ou engenheiro, ou corretor) e nem sequer tinham registro na OAB, CREA, CRECI e por ai afora… Enfim, sempre os vi como uma sub-raça nascida nos recantos mais profundos dos mais obscuros antros da internet e não esperava que pessoas realmente formadas seriam capazes dos mesmos erros crassos…

    Mas vai saber, tendo que seguir ordens de uma pessoa que protagonizou cena de sexo com menor e subiu na vida com um empurrãozinho do camarada Pelé…

    Complicado cara, acho que fez bem removendo o texto, por mais que ele não dissesse nada demais, a justiça brasileira não é exatamente muito justa…

  8. Ryan disse:

    Hehe! Seus textos são muito bons, principalmente porque me identifico com diversas referencias xD, entei, bruna do colegio objetivo entre outros…

    Adicionado nos favoritos!

  9. miguel disse:

    Manda este advogado de merd@ tomar noku e relaxar, afinal de contas, a cliente dele tem os dedos sujo e não tem a mínina moral para querer obarb atitudes que atinjam amoral e a imagem de sua primogênita.

  10. Adriano Martins disse:

    Eu também acho uma pena. Eu, como estudante de direito, acho uma piada sem noção quando alguma celebridade faz um processo contra alguém por motivos fúteis, e sem fazer a devida interpretação, como no caso de textos. Pessoalmente o que mais me aborreceu foi o da Preta Gil, que entrou na justiça pra remover o tag de “atriz gorda” do seu site na database do Google.

    Eu acho que as celebridades brasileiras devias descer dos seus saltos altos e saber lidar com a opinião pública. Antes eles eram protegidos pela comunicação de uma via só que era a televisão. Não se podia falar nada para a Xuxa, ou para a Rede Globo. Só eles podiam falar, a cabia a gente só poder escutar. Hoje tem a internet, tem redes sociais e tem twitter. Quando eles se deparam com algo “danoso” a eles na internet (o que em geral são apenas textos falando a verdade por trás das câmeras), eles apelam pra década de 60 e trazem a sensura de volta. É ridículo.

    Nem quando os atores da Rede Globo encontrou problemas com o Twitter, a Rede globo soube agir. Ela poderia exigir monitoração dos Tweets, fazer algum controle por contrato, qualquer coisa. Mas ela preferiu a sensura, e proibiu seus empregados de usar o twitter… Me dói isso. Eu espero que no dia em que eu me forme, o dinheiro não me torne um advogado vendido para estas causas.

  11. rodrigo disse:

    essa notificação não vale nada, é só um e-mail inutil, todas as notificações extrajudiciais precisam estar registradas em um cartório…essa princesa deve ser uma vadiazinha, pior que a rainha.

  12. Diogo disse:

    Não li o post, mas se como tu ta dizendo não estava acusando ninguêm, devia ter deixado lá..
    Por essas e outras que oprimidos continuam oprimidos e opressores, bom já sabe né.
    Abraços

  13. Bom, realmente é uma pena. Mas é exatamente esse tipo de “senas” que devemos esperar de alguém que diz “vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo” no twitter”. Famosos hipócritas que adoram posar de controladores.

  14. Ivo Neuman disse:

    Um adendo: a despeito do comentário do Gustavo aí acima, o causídico que lhe correspondeu fatalmente existe. Confira comigo no replay:

    MAURO SERGIO DE CARVALHO KLUGE
    Inscrição Seccional Subseção
    127328
    Advogado RJ CONSELHO SECCIONAL – RIO DE JANEIRO
    Endereço Profissional
    R.GONCALVES DIAS, 51, SEGUNDO ANDAR CENTRO
    RIO DE JANEIRO – RJ
    20050030
    Telefone Profissional
    (21) 25322243
    (21) 91175405

    Consultado em http://cna.oab.org.br

    Abs,
    Ivo

  15. Eu disse:

    Bom texto.

    Mas aposto que daqui a pouco vai receber outra notificação por conta desse post rs….

    Agora, estranho esse trem de nome ser propriedade industrial. Quer dizer então que não pode mais existir nenhuma Sasha? Pois se ela escrever o nome, vai estar quebrando uma patente. É isso?

  16. Ivo Neuman disse:

    É bro. Esta semana recebemos nada menos que três notificações, manolo.

    Tá muito difícil fazer blog nessa porra de país!!!!

    Tâmojunto.

    Abs,
    Ivo Neuman
    http://www.treta.com.br

  17. Gustavo disse:

    Tria sido mais fácil você pegar a inscrição desse advogado e ver pelo site da OAB/RJ que ele não existe para ver que é fake.

  18. robson disse:

    é brow, que foda!

  19. Jeferson disse:

    Pois eh, esse eh bem o jeitinhu mesmo…lembre-se da boca de gaveta e evite transtornos pra vc e pros outros usuários Rafa!!!

  20. Rodrigo disse:

    brincadeiras à parte: eles são loucos :]

  21. Rodrigo disse:

    você usou o nome da SACHA que também é marca registrada. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAKAAKKAKAKAKAKAKAKAKA.
    sério RI MUITO. x)

  22. Daniel disse:

    Caraca! Tenho duas cadelas e uma chama sasha, será que tenho que mudar o nome dela? Já que esse nome está registrado ao INPI. Por favor! Isso é palhaçada!
    Se procurar no Google “Sasha Gravida” vai existir inúmeros sites com mesmo tema, será que eles vão dar “carteirada” em todos?..afinal não foi vc quem começou com essa história.

  23. EiruKanh disse:

    Rafa, tô contigo e não abro, se esses FDPS, filhos duma égua, energúmenos querem ser intocáveis, querem o mundo pra si e sua imagem SURREAL, que eles vão ao mundo deles (tv’s e afins)

    onde está o direito a liberdade de expressão?

    esta atitude desse TIPINHO de gente incentiva as práticas “extras”, não é melhor trabalhar o dialógo ao invés de CENSURA?

    UMA VERGONHA ISSO!

  24. Zastrich disse:

    Tou colecionando essas notificações vindas da Xuxa tb! Já tenho duas! 😛

  25. bel disse:

    Né por nada não, mas nem existe “Sasha” no INPI (sim eu procurei)..

    “RESULTADO DA PESQUISA (08/09/2010 às 09:22:44)
    Pesquisa por:
    Todas as palavras: ‘SASHA no titulo’ \

    – Nenhum resultado foi encontrado para a sua pesquisa. Para efetuar outra pesquisa, pressione o botão de VOLTAR.
    AVISO: Depois de fazer uma busca no banco de dados do INPI, ainda que os resultados possam parecer satisfatórios, não se deve concluir que a Patente poderá ser concedida. O INPI no momento do exame do pedido de Patente realizará nova busca que será submetida ao exame técnico que decidirá a respeito da concessão da Patente.

    Dados atualizados até 31/08/2010 – Nº da Revista: 2069”

    Eu fico imaginando, esse cara que te mandou o email deve ser um Zé Ninguém.. E ainda fica usando do “poder” (aparente apenas), pra assustar os outros… Pqp..

  26. Samara disse:

    Uma pena msm, as pessoas leem mas não prestão siquer uma atenção ao que estão lendo e passam a entender os fatos errados e completamente ao contrario! Ai é dificil… 😡

  27. Neto Macedo disse:

    Putz! Há anos eu tento ser notificado extra-judicialmente e não consegui. Sortudo!

  28. Henrique disse:

    Cara, primeiramente parabéns. Afinal, você tá aparecendo no Google. =D
    E isso significa que existe uma boa quantidade de visitas no seu blog,
    que também significa que tem muita gente lendo seus posts,
    que também significa que tem muita gente que não gosta de vc lendo seus posts,
    que significa que você vai ter mais visitas,
    que significa que eu já tô ficando confuso oO
    Enfim, continua postando do jeito que você gosta de postar.
    Como você mesmo disse, no post lá da sasha grávida não tinha nenhuma afirmação.
    Relaxa, é intriga da oposição!

  29. Rodrigo Condesso disse:

    Tão decadente que vira e mexe esta nos Trendin Topic’s do twitter e é alvo de blogueiros como você. Mais do querer que advogados entendam de internet (prefiro que continuem entendendo de DIREITOS E DEVERES) qlqr pessoa deveria saber que ninguem chuta cachorro morto. RESPEITO, ou tá pensando que internet é bagunça?

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. […] que aparecia todos os dias pela manhã na televisão. Não, não era a Xuxa. Particularmente, nunca gostei muito da Xuxa (futuramente descobriria que se quisesse perder a virgindade mais cedo, ela era muito mais […]

  2. Bobalinks disse:

    […] Texto: O bad boy da Internet […]

× Fechar