Projeto Verão 2011!

Escrito por Arquivo

Eu sempre tive problemas para dormir cedo. Principalmente depois que ganhei um computador e conheci a internet na época do pulso único após a meia-noite. Raras foram as vezes que consegui dormir antes de 2h da manhã. Claro que a coisa ficou complicada quando comecei a estudar de manhã. E foi assim no final da escola, durante toda a faculdade e agora continua enquanto trabalho.

Ontem, segunda-feira, por um incrível milagre, consegui dormir às 21h. Deitei com a sensação de que teria uma longa e tranqüila noite de sono. Mas, puta que o pariu, a porcaria do meu organismo se acostumou a dormir no máximo quatro ou cinco horas por dia e quando o relógio marcava 2h da manhã acordei como se tivesse dormido a noite toda.

Isso é uma merda por dois motivos: estou sem sono nesse exato momento e tenho que ir trabalhar daqui a pouco e, principalmente, a programação da TV de madrugada é uma merda. Nem falo de internet porque nesse momento não to muito animado. Enfim.

Esse “fato”, de não conseguir dormir, acabou me animando para escrever sobre a minha nova empreitada em busca do ideal de beleza imposto pela sociedade brasileira. Matriculei-me na academia!

Dantoooon

Dantoooon

Pois é. A partir de amanhã, aliás, logo mais a noite, estarei correndo como um louco na esteira, andando de bicicleta  ergométrica curtindo a belíssima paisagem de uma parede e levantando alguns pesos para crescer o “muque”. Não. Não tenho a menor pretensão de ficar forte ou definido. Não curto muito isso. Quero apenas perder os quilos que ganhei no último ano e voltar a ser um cara magro e feliz. Apesar de que gordinhos sempre são mais engraçados, vide o Seth Rogen, que depois de emagrecer perdeu completamente o carisma. Agora é só mais um ator comum.

Até procurar uma endocrinologista eu procurei. Passou dieta e tudo o mais. O melhor de tudo é que ela disse que eu posso continuar tomando a minha Coca-Cola, desde que seja Light ou Zero (o que não é nenhum sacrifício, já que assumi essa, digamos, postura desde o ano passado).

O fato é que não sou um cara, digamos assim, disciplinado nesses assuntos. Da última vez que emagreci não fiz nenhuma atividade como academia. Foi tudo baseado na comida caseira da mamãe e na diminuição de “refeições” por dia. Mas, quando se trabalha, a coisa fica complicada porque comer em restaurante com muita variedade de comida te faz perder um pouco da noção e cair de cabeça em grandes orgias alimentares. Principalmente quando se trabalha ao lado de um McDonalds e pertinho de um Pátio Savassi com Outback.

Mas acho que agora vai ser diferente. Não “prometi” emagrecer em 2010, o que já é um bom sinal, pois não vou me frustrar caso não consiga. Estou apenas preocupado com o fato de que se eu engordar mais corro o sério risco de não conseguir mais enxergar o meu “pênis”. E aí, caro leitor, é hora de me desesperar, pois não sei o que faria se não conseguisse mais ver o meu amiguinho. Risos.

Meu amiguinho

Meu amiguinho

Se a academia der certo – e eu espero que dê – estarei preparado para usar sunguinha branca no verão 2011, curtindo as delicias do litoral brasileiro e batendo uma peladinha com os amigos na orla de alguma praia carioca. Ou em Guarapari mesmo.