O Velox está me deixando puto!

Escrito por Arquivo

Eu sempre acompanhei de longe o sofrimento da galera de São Paulo com o “péssimo” serviço Speedy, da Telefônica. Aqui em Belo Horizonte eu nunca havia passado por esse tipo de problema. Tenho Velox (o serviço de Internet banda larga da OI-Telemar) desde 2003 e por muito tempo ele não me deu nenhum problema. Muito tempo mesmo, eu diria.

Mas isso mudou em 2008. Em primeiro lugar, me venderam um novo plano que envolvia o aumento de velocidade de 1 para 2mb. Ótimo, maravilhoso, porém eu não desfruto dessa conexão porque ela simplesmente ainda não foi disponibilizada no meu bairro. Ou seja, me venderam um produto cujo o qual eu não posso usufruir devido a falta de infra-estrutura deles. TODOS os bairros vizinhos já possuem até o Velox de 8mb.

Relevo isso pois a conexão de 1mb acaba sendo suficiente para o meu dia-a-dia. Mas, há alguns meses o Velox começou a ter quedas constantes. E chegou ao ápice essa semana, já que estou há dois dias sem internet. A conta está paga em dia, o modem funciona direitinho e só a porcaria do sinal do Velox que não chega até a minha casa. Ao que parece, não sou só eu que estou sofrendo com esse problema.

Quando ligamos para o suporte a única informação é “realmente estamos com problemas”. Okay, eu percebi que estão com problemas. Mas pretendem tomar quais medidas? Já estão trabalhando na solução do problema? É esse tipo de informação que o cliente deseja. Que está com problema, eu percebi no momento em que a minha conexão caiu.

Faço esse post do trabalho, aproveitando o horário de almoço. Mas não sei dizer por quanto tempo mais ficarei sem Internet em casa. O Velox, que já foi um dos serviços de melhor qualidade que já utilizei, hoje está se tornando uma verdadeira porcaria. O tipo de porcaria que me faz pensar seriamente em ligar pra GVT e assinar um plano com eles.