O Capitão Planeta ficaria orgulhoso dessa campanha “A Hora do Planeta”. Há milhões de anos degradando o meio ambiente, nada melhor do que uma horinha de luzes apagadas para tentar fazer as pazes com a mãe natureza. O ser humano realmente sabe como resolver situações.
O cara que não economiza nada praticamente desperdiça água, energia e não faz a mínima questão de reciclar, para dar uma de consciente vai deixar de ver televisão e postar no twitter por uma hora com o nobre objetivo de salvar o planeta Terra.
Cá pra nós, né? Você realmente acredita que isso vá dar certo? Não, não vai. O planeta não precisa de uma hora mundial sem gastos de energia. O planeta precisa de uma hecatombe, um cataclismo, precisa ser totalmente destruído e recomeçar do zero. Só assim para solucionar os problemas do mundo. Não é deixar de assistir Caminho das Índias que vai mudar alguma coisa.
Vale o mérito de pelo menos estar tentando, mesmo que seja apenas uma fachada para celebridades posarem de conscientes e ambientalistas, além dos ilustres anônimos que não praticam nada disso no dia-a-dia, mas que não resistem a participar de algo do tipo.
Eu não vou desligar a minha TV, apagar a luz ou o computador na hora do Planeta. Não serei hipócrita a esse ponto, tentando mostrar uma imagem e realizar atitudes que de fato não fazem parte da minha vida. Ao invés disso, vou, sei lá, ver os “twitts” de quem está participando narrando as suas aventuras às escuras.
[…] 1- Quem quiser ler mais sobre sustentabilidade, vejam a última do Rafa Barbosa. […]
Este fim de semana eu escutei de uma ambientalista, que o certo não é reciclar… é diominuiro consumo. Ok! eu concordo. Mas é melhor reciclar o que consome, do que não fazer nada.
Concordo que devemos pensar em uma forma mais econômica de assistir Caminho das Índias. Mas o fato de lembrarmos disso durante o resto do ano, não faz de nós hipócritas, por participar de tal manifestação.
Bom, pelo menos é melhor que o “World Descarga Day”
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=19484675