Nessa bumba eu não ando mais!

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Sem dúvida alguma, uma das melhores invenções do mundo foi o celular com mp3 player. Nem todo mundo tem grana pra comprar um Ipod (eu, por exemplo) e a facilidade de utilizar um mesmo dispositivo para se comunicar e escutar música é algo realmente admirável.

Mais admirável ainda foram os anos e anos de estudo de algum inventor para construir um mecanismo fácil de adaptar às nossas orelhas de forma intra-auricular. Esse dispositivo é o que chamamos de “fone de ouvido”.

Assim como a toalha, não saia de casa sem ele.

Assim como a toalha, não saia de casa sem ele.

O fone de ouvido é uma coisa mágica. Depois que o colocamos, somos transportados para um mundo todo particular. Alguns entram no mundinho dos podcasts, outros no mundinho das rádios e os mais exigentes, no mundinho do último cd do Caetano Veloso.

Veja bem: seu próprio mundinho.

Mas os celulares também têm a possibilidade de tocar o mp3 sem o fone de ouvido. O que em alguns casos pode ser algo maneiro, como o toque ser, por exemplo, a nova música do seu artista preferido, em outros pode ser algo extremamente irritante e de um mau-gosto terrível.

Estou falando daquelas pessoas que esquecem que “transporte-coletivo” não tem esse nome a toa. Tem coisa mais chata do que aquele cara que faz do ônibus a sua rave particular? Eu odeio com todas as minhas forças essas pessoas que ligam os mp3’s de seus celulares e deixam a festa do Mallandro rolar. Não há nenhum pingo de desconfiômetro por parte desses vagabundos.

Waz da problem, nigga?

Waz da problem, nigga?

Ontem mesmo estava voltando pra casa de ônibus morrendo de dor de garganta, febre e uma tremenda dor de cabeça. Como é de praxe, eu sempre dou uma cochilada no balaio. Ou seja, eu durmo no ônibus. Mas ontem, excepcionalmente ontem, que eu estava na pior condição possível, um filho da puta resolveu brincar de DJ e inundou todo o ônibus com a sua coletânea “Glória a Deus em vários ritmos”.

Reunindo o melhor do Funk, Rap, Rock e Pagode Góspel, o aprendiz de beato ficou do ponto onde eu peguei o ônibus até o ponto onde eu desço (um “rápido” trajeto de 40 minutos) com o celular ligado no máximo, cantando e dançando como se estivesse no seu próprio quarto.

Claro que eu não consegui dormir e de vez em quando lançava olhares de ódio ao tal do homem lá. E não era só eu que estava incomodado.

Eu não sei de onde esse povo tirou que deixar o celular tocando música ruim no ônibus é legal. Isso não é legal e muito menos de bom gosto. Mas o que eu estou querendo, né? Bom gosto e ônibus coletivo são duas expressões que não combinam. Nunca.

Compartilhe com os migos!

15 Responses to " Nessa bumba eu não ando mais! "

  1. Andiaracarioca disse:

    Ai Galera sou de Campinas SP, por tambem nao suportar essa onda brega de mp3 em qualquer lugar publico, eu e mais uma galera vamos lançar uma campanha Adote umk fone de Ouvido, que visa exatamente isso, faremos um evento no dia 28 de novembro na lagoa taquaral onde enfatizaremos essa problema de falta de noçao quem quiser participar e dar uma força apareçam

    Abraços

  2. Pistolinha disse:

    ai galera…
    qui qui ceis tem contra nois mano?
    nois curte rap no celular por que nois nao tem carro, mas quando eu compra o opalao rebaxado preto so vai toca rap firmeza?

  3. rafabarbosa disse:

    É incrível a capacidade de nego estragar esses nossos momentos. É uma espécie de prazer que esses caras tem.

  4. Rafael Junio disse:

    haesuhisaeuhaueihsauehusaeh
    celulares com alto falantes potentes so prestam pra atrapalhar o momento ocio de uma pessoa dentro de um onibus haha

  5. malcan disse:

    Isso é uma lei universal. O gosto musical da pessoa é proporcionalmente inverso a potencia do som onde ela escuta suas canções.
    Traduzindo: Funkeiro só vai ouvir som alto mesmo.

  6. Bruno Alves disse:

    Aqui em Recífe é a mesma coisa; aliás, acho que isso acontece em todo o Brasil.
    Mas aqui, além dos pastores que vivem berrando nos ouvidos dos passageiros e dos celulares com mp3, ainda tem a trilha sonora do próprio ônibus, de acordo com o gosto (ou a falta de gosto) do motorista.

  7. krlos andrade disse:

    Cara.
    você não é de Curitiba é???
    aqui acontece a mesma coisa…

  8. Gabriel disse:

    Hoje mesmo no Tribuna, jornal daqui grande Vitória, ES, houve uma reportagem sobre leis que não são respeitadas no transporte coletivo. E uma delas diz justamente que os passageiros SÃO PROIBIDOS de ‘brincar de DJ’ dentro dos ônibus.

    É verdade que isso acontece em qualquer cidade, mas ach oque aqui nas da grande Vitória é pior. O que mais lamento é que SEMPRE as pessoas que fazem isso põe pra tocar ‘funk’ e/ou rap do tipo “coitadismo social” e/ou outras porcarias… D:

    O povo precisa de, tipo, MAIS EDUCAÇÃO.

  9. Isa disse:

    Não sei, exatamente, porque essas pessoas acham que colocar o mp3 do celular no último furo vai lhes dar status.
    Ninguém quer (além deles, óbvio) ouvir aquilo.

    Opinião sincera: não custa a vida de um peixe boi consultar o bom senso e desligar a porra do telefone, né, não?

    No ônibus é mais raro, mais no trem é todo santo dia. Os crentes já tem até um vagão, só pra eles.
    😉

  10. André disse:

    Assim como essa nova lei anti-fumo, deveria existir uma em que o uso de celulares (e seus respectivos mp3 bregas) fosse proibido em lugares públicos.

  11. Lobo Mau disse:

    Faça como eu… Sempre que aparece esses tipinhos, desde crentes à manos eu coloco o meu celular pra tocar ou começo a cantar “Vai tomar no cu, vai tomar no cu, vai tomar no cu, bem no meio do olho do seu cu…”

    Eles param na hora…

    UHAuHAUhA

  12. Se fosse só nos onibus tudo bem, mas é em filas de tudo que é tipo, em banco, na fila pra recarregar o cartão de celular, sempre tem um engraçadinho achando que o celular dele por tocar MP3 é o melhor que existe. haha

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. […] Já falei inúmeras vezes o quanto eu odeio ônibus, o quanto eu odeio as pessoas que andam de ônibus e o quanto eu odeio toda e qualq…. […]

  2. Ônibus e seus tipinhos | Pois bem disse:

    […] uma velha dessas, CORRA! Se estiver de carro, ATROPELE-A! O DJ As pessoas tem gostos diferentes, mas esse cara não entende isso. A pergunta é: Por que este filho da puta acha que as pessoas a sua volta tem o mesmo gosto […]

  3. […] para escutar obrigatoriamente as conversas mais inúteis possíveis e aqueles seres que colocam funk e gospel no último volume. O olfato, que, infelizmente só serve para sentir os cheiros mais desagradáveis que se possa […]

× Fechar