Daqui a alguns meses meu blog completa 7 anos de vida. Pelo menos esse blog (não levo em conta o meu primeiro blog, já que tem certas passagens da nossa vida que é melhor deixar pra lá, né?).
Uma coisa que notei nos últimos anos (2 ou 3 pra ser mais específico) é o quanto a minha vida estagnou em determinados pontos. Não acontece mais nada de “incrível” pra contar aqui. Não presencio mais situações engraçadas. E o pior: não protagonizo situações que valham a pena comentar aqui.
Não é que eu tenha me tornado um grande vencedor de uma hora pra outra. Afinal, a maioria das minhas histórias pessoais aqui no blog é da mais pura, inocente e verdadeira derrota. Não que isso seja ruim, afinal, vocês se acostumaram a gostar de mim dessa forma, né?
Claro, tem muitas histórias de vitória e derrota nesse meio tempo, mas nenhuma com potencial pra se tornar um post no melhor estilo rafabarbosa.com – e veja bem, eu não sou nenhuma referência em estilo.
Às vezes me sinto como o Jean Claude Van-Damme. Teve o seu auge nos anos 90, alguns sucessos no início dos anos 2000 e de repente entrou em uma espiral rumo ao fundo do poço, produzindo apenas filmes para lançamento direto em home-video. Felizmente, até o Van-Damme pode ressurgir em uma grande história como Os Mercenários 2.
Outro ponto interessante também e digno de comentário é que me cansei de comentar sobre qualquer assunto polêmico que surja na internet. Na minha época de maior produção cultural nesse blog (2007 a 2009), eu não perdia uma chance sequer de dar um pitaco sobre brigas entre webcelebridades, acontecimentos no mundinho da social media ou até mesmo sobre coisas do “mundo real”, tipo um grande julgamento, tragédia ou alguma outra merda dessas.
Não sei se é preguiça, se é crescimento pessoal ou algo do tipo. A questão é que esses assuntos não me motivam mais a escrever no blog. Tudo se tornou, sei lá, muito chato. Desinteressante. Igual a minha vida.
Mas sou egoísta demais pra abandonar esse blog. Não tenho coragem de excluir, fechar, vender ou qualquer outra ação. É meio que uma relação amorosa. A diferença é que esse blog tem durado mais do que qualquer outro relacionamento meu. E nunca me decepcionou. Nem quando era hospedado no Blogspot.com.
Mentira. Decepcionou sim, quando fui punido pelo Google e parei de faturar meus U$ 25,00 diários no Adsense.
Felizmente superamos isso e hoje estamos aqui. Podemos não estar tão entrosados quanto a alguns anos, mas sei que sempre que eu acessar a página de login, esse blog estará com um sorriso no rosto esperando por algum texto medíocre desse blogueiro tão medíocre quanto.
Se o mundo não acabar dia 21, espero que eu possa contar histórias melhores nesse 2013 que vem vindo por aí.
Nenhum comentário ainda.