Julgamento caso Nardoni

alexandre nardoni

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Ah, o nosso Brasil. Seguindo a vertente literária do amigo Felipe Neto venho aqui falar um pouco sobre o espetáculo que está sendo o julgamento do caso Isabella Nardoni.

Em primeiro lugar, é importante salientar a demora do sistema judiciário brasileiro. Dois anos depois do crime, finalmente o casal de acusados, Alexandre Nardoni e Ana Paula Jatobá serão julgados. Mais uma vez, mostramos que o nosso forte é a agilidade.

Outro ponto que devemos chamar a atenção é a exposição que esse julgamento começou a receber de alguns dias pra cá. Ninguém, absolutamente ninguém, se lembrava (ou se lembrava muito pouco) do drama vivido pela mãe da “pequena” Isabella. A mídia, a tão malvada mídia, explorou várias outras tragédias nesse meio tempo que foram desde crimes passionais, como o caso Eloá, à grandes tragédias naturais, como o desabamento em Angra dos Reis, terremotos e várias outras tragédias.

E nisso, o casal Nardoni continuava preso, a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira continuava lutando por justiça e, a própria justiça, enrolava, como é de praxe.

Ainda sobre o assunto, algo que me deixou realmente curioso foi, segundo matéria exibida pelo Jornal Nacional ontem, uma “popular” foi entrevistada e disse, com aquele ar que só a classe média consegue ter, o motivo de estar presente no julgamento:

“Eu gosto de acompanhar esses casos polêmicos”.

Na verdade, minha senhora, o que você gosta é de aparecer. Sério. Esse tipo de pessoa não tem um emprego? Uma casa pra cuidar? Ou até mesmo filhos pra levar pra escola e evitar deixá-los em casa pra não acontecer o mesmo?

Agora, me pergunte qual a opinião dela sobre qualquer caso polêmico? Ela vai dizer, basicamente, o que o criminalista disse no jornal no dia anterior. Um grande exemplo a ser seguido, o dessa cidadã.

Mas, como diria Entei, tá tudo bem agora. O casal está sendo julgado, a justiça está sendo e feita e, apesar de até agora ninguém ter apresentado uma prova ou evidência conclusiva de que eles realmente mataram a garota, parece que enfim, terão aquilo que merecem (de acordo com a população).

E no meio desse bafafá todo, eu só consigo pensar em como pagar as minhas contas e fazer mais dinheiro, pois, independentemente do resultado, a minha vida continuará a mesma.

Dito isso, aproveitando a janela (ops) que o caso conseguiu na mídia, deixo aqui um grande abraço aos envolvidos no julgamento e agradeço por se tornarem mais um hype aqui no blog.

Compartilhe com os migos!

33 Responses to " Julgamento caso Nardoni "

  1. dulcineia disse:

    eles foram julgados e condenados por gente igual a voçe a opiniao pulbica os condenou os peritos nao virao saida e montarao muitas cenas falsas e a opiniao em massa tem poder de intimidar peritos delegados juizes todos querem ficar bem na fita

  2. dulcineia disse:

    eu nao sei como ela consegue viver numa boa sabendo que tem dois presos por conta do ciume que ela sentia na epoca do pai e madrasta de isabella pois a menina estava se apegando muito aos dois e aos irmaos e a mae da menina estava se sentindo ameaçada e enciumada de ter que dividir esse amor da filha com a madrasta

  3. dulcineia disse:

    o que esta na cara que ea caiu como tantos ja cairam criança e assim nao tem noçao do perigo

  4. Tiago disse:

    Pow, gostei desse blog e o dono tem opinião bem formada para pautar sobre o assunto. Esse país é uma merda msm, nessa longa semana do julgamento devem ter sidos sucedidos N’s estupros envolvendo menores e um bando de gente sem noção acompanhando o julgamento do lado de fora, tomando sol quente na cabeça por algo que é muito menos pertinente( com todo respeito à morte de Isabela).

  5. ISAIAS disse:

    ACHO QUE O CASAL NARDONI MERECE A PUNIÇÃO DA JUSTIÇA, MAS NÃO O JULGAMENTO DA MASSA MANIPULA PELA MÍDIA. AO INVÉS DE QUERER APARECER INTERPRETANDO ALGUÉM INDIGNADO COM INJUSTIÇAS ME PREOCUPARIA EM EDUCAR MEUS FILHOS (SE TIVESSE), TRABALHAR, (PORQUE A MINHA VIDA NÃO MUDA POR CAUSA DO JULGAMENTO) MAS TENTAR FAZER O MELHOR QUE PUDESSE NO DIA-A-DIA SERIA MAIS PRODUTIVO PRA MIM E PRA SOCIEDADE QUE QUERER APARECER NA TV.

  6. Estranho disse:

    Contradição???? “acredito na justiça de Deus pois a do homem é falha”, mas julga falando que “esses monstros alexandre e ana jatoba serão condenados”.

    SEGUNDO VOCÊ O SEU JUGAMENTO É FALHO, OU VOCÊ ESTA ACIMA DOS HOMENS OU VOCÊ É LOUCA.

  7. Vinícius O. E. disse:

    Apenas um comentário sobre a demora do judiciário. Se você acha que 2 anos para o julgamento dos Nardoni foi tempo demais, o que achar então do Caso da Escola Base que, 16 ANOS APÓS O ACONTECIDO, ainda não não teve o pedido de indenização julgado? http://hryun.com/2010/03/23/in-justica-brasileira-caso-escola-base/

    Ordem e progresso para você também.

  8. geovanna disse:

    QUEOR DIZER QUE VCS NÃO TEM COMPAIXÃO PARA ESSA MENINA QUE ACABOU DE MORRER

  9. tony carlos disse:

    vamos ver agora se a justiça do brasil! so quero dizer algo que servi pra mim e pra você
    que de uma vez por todas termine esse julgamento e coloque um fim e que seja ponido e condenado para que a justiça do nosso pais se cumplida e correto e condenando eles no minimo 42 anos imfelismente so poderar se cumplida 30 anos,cem contar que o juri popular vai existir sentimento mas espero que os jurados se coloque no lugar da mãe da menina isabela.

  10. Abimael disse:

    Ufa!!! Isso não é só uma resposta, é quase um vestibular de direito. Parabéns, Val!

  11. taciana gabriela disse:

    EU ESPOSO DE TACIANA GABRIELA,MARCOS FELIX TENHO CERTEZA QUE OS NARDONI SAO OS VERDADEIROS CULPADO DO CRIME DA FILHA A IDA ATE O SHOOPING FOI APENAS PARA TIRAR A POLICIA DAS INVESTIGAÇOES
    TENDO MUDADO TODO RUMO DASINVESTIGAÇOES, ME AVISE CASO TERMINE O JULGAMENTO PARA TER CERTEZA QUE
    ELES IRAO SER CONDENADOS E SUAS SENTEÇAS SEJA BEM ALTA PARA PAGAR PELO SEU CRIME PRINCIPALMENTE
    O PAI DA VITIMA.

  12. jeffe disse:

    muito bom o artigo, adorei, realmente a bagaça se tornou um espetáculo, que Deus ajude esse nardoni aí, pq ninguem mais vai ajudar, e aos populares do local do Júri, que entendem tanto de protesto quanto eu de bilogia marinha, fica minha demonstração de lástima, pq ficar “se cruscificando” na frente do fórum e agredir o advogado de defesa não é a resposta pra nada.

    como bem falado no artigo, “esse povo nao tem o q fazer” “minhas contas continuam vindo”, rachei de rir, de qualquer maneira, o resultado do julgamento será uma justiça poética.

    abraços

  13. Lucho disse:

    O que penSo de você: Igreja de mais e escola de menos faz falta.

  14. Rodrigo disse:

    Ótima explicação. Sem palavras ^^

  15. marystella disse:

    so a favor deles aprodecerem na cadeia que pai e esse muito 100 coracao,que Deus abencoe a mae dela coitada e que se explodam os nardone

  16. cidineia do nascimento disse:

    EU ACREDITO MUITO NA JUSTIÇA DE DEUS, POIS Á DO HOMEM É FALHA, POR ESSA RAZÃO TENHO CERTEZA QUE DEUS ESTÁ COM A MAE DA ISABELLA, ESSES MONSTROS ALEXANDRE E ANA JATOBÁ Serão CONDENADOS NÃO TEM CABIMENTO DEIXAR ESSES ASSASSINOS A SOLTA. SÓ ME PENALIZO COM AS CRIANÇAS, FILHOS DELES POIS ESTARÃO MARCADOS PELA COVARDIA DOS PAIS. MAIS GRAÇAS A DEUS ELES VÃO FICAR PRESOS, EVITANDO QUE MATEM TAMBÉM OS OUTROS DOIS.

  17. leandro disse:

    janela e ops = EPIC WIN!

  18. arthur_mello disse:

    a menina se jogou isso ta na sua cara

  19. arthur_mello disse:

    minha querida eles são inocentes!!

  20. jeronice disse:

    Tenho assistido alguns programas onde alguns adv tem sido entrevistados,dá nojo de saber que adv promotores e até juizes falam de forma que qualquer leigo entende que eles estão a favor dos Nardonis,quem sabe Deus um dará estes a mesma dor que a mae da Isabela sente espero que tambem sejam tratados da mesma forma como essa mãe está sendo tratada, esse individuo que falou hoje no programa da Silvia popowick deveria pegar os Nardoni e levar para a casa dele ele pode até conhecer de lei mas não passa de um ignorante insensivel e com pose de coporativista e é por caso dele e de muitos outros iguais a ele que o Brasil é um poço de impunidade QUE DEUS O JUSTO JUIS DE EM DOBRO TUDO, A TODOS QUE INSENSIVELMENTE TRAZEM MAIS TRISTEZA PARA A MÃE DA ISABELA.

  21. Cristina disse:

    Oi pessoal, olha é uma hipocresia o fato de algumas pessoas..

    dizerem sensibilizadas com o caso dos Nardonni, porque eles também não se sensibilizam com..

    alguns politicos e com o fato de sairem para o centro da cidade e só vê crianças ainda ..

    enfase de crescimento precisando de muita solidariedade e terem seus direito adquiridos como cidadões..

    Então eu pergunto onde estão essas pessoas que tanto se comovem com situações de disumanidade??

  22. MARIA DIVINDADE ANDRADE disse:

    QUE PENÇO DE TUDO. A JUSTIÇA DE DEUS EXISTE.

  23. Mariana disse:

    Bom dia, na minha opnião quem armou td isso foi a mãe de isabella para incriminar o casal…

  24. Lucho disse:

    Em relação à “popular” que “gosta de acompanhar esses casos polêmicos”, o JN poderia perguntar se ela estava desempregada.

    Eu garanto que todo esse pessoalzinho está desempregado e ao invés de estar a procura de um emprego, fica atrapalhando o trabalho da polícia e querendo aparecer.

  25. Lucho disse:

    10 anos? Eu não dou nem 10 dias para esse pessoal não se lembrar de mais nada.

    Ainda mais que esse ano tem copa do mundo, esse pessoal vai se esquecer de tudo isso rapidinho.

  26. Valkinha disse:

    Que é isso, gente. Eu só quis mostrar de um jeito mais fácil o que está acontecendo. E que mesmo que os Nardoni tivessem dito: EU MATEI, iria para Júri Popular, pra que decidissem.

    Você às vezes pega um processo e tá tudo dizendo que foi a pessoa. Já vi processo que até o DNA batia, mas o acusado negava. São poucos os que confessam e a maioria ou é por legítima defesa própria ou por legítima defesa putativa. A diferença dos dois é que na própria, a pessoa realmente corria perigo e matou pra se defender. Na legítima defesa putativa, a pessoa ACHOU que estava correndo risco, sem necessariamente corrê-lo. Aí o que acontece é que o advogado de defesa precisa convencer os jurados que o erro foi justificável, do tipo: “Ele estava com uma arma de brinquedo”, “ele disse que eu ia morrer e então enfiou a mão dentro do casaco e fez sinal de que ia tirar algo cilindrico de dentro”. No caso, o acusado tenta provar que ele errou, mas foi um erro que qualquer um faria e desse modo, tentar ser absolvido ou pelo menos ter a pena bem reduzida.

    Mas quando é muito óbvio a legítima defesa, do tipo: O cara é um assassino conhecido e apontou a arma pro acusado, só que a arma falhou e o acusado deu um soco no bandido que caiu, bateu a cabeça e morreu, o próprio MP pede pra que seja absolvido e se o juiz concordar, absolve antes do júri. Se não ficar evidente, vai pro Júri.

    Ao contrário de que muitos pensam, o Ministério Público, a Promotoria, não acusa TODO mundo. Quando eles veem que a pessoa é inocente, eles pedem pela absolvição. Isso é bem comum. Muitos promotores pedem pra que o juiz absolva, pra que o juiz “perdoe” um ladrão quando ele furtou por exemplo, um litro de leite pra alimentar a família. Só lembrando que é furtar, aquele roubo que ninguém é ameaçado, o famoso “afanar” ou o “tava aqui e não tá mais”. Se há ameaça ou violência física, não é furto, é roubo e então o MP, mesmo que seja pra alimentar os filhos, pede pela condenação. A diferença é que no furto se protege só o material, o dinheiro, o bem e no roubo, se protege o material e a integridade física e moral da vítima.

    Como o bem maior é a vida e geralmente a vítima morre e não pode se defender (dãaaaaa), o Ministério Público aparece pra defender essa pessoa. O MP é o longa mannus da justiça, ou seja, uma extensão de proteção.

    O processo pra Júri é bem minucioso, porque o juiz tenta evitar que um inocente seja processado. Então, pra alguém ser processado é preciso no mínimo indício de autoria, ou seja, que realmente essa pessoa possa ser considerada suspeito de ter matado ou tentado matar alguém. É muito raro um Júri só se basear em testemunhas, porque a prova oral é a prostitutas das provas, ou seja, é tida como algo bem superficial, mesmo porque a percepção das pessoas é algo subjetivo e é diferente pra cada um. Três pessoas vendo o mesmo crime, podem ter versões diferentes, porque observaram ou deixaram de observar alguma coisa. Já a perícia é imparcial.

    Sempre tem perícia oficial em casos de júri. O que é isso? É feita por um perito judicial. Um perito que é cadastrado com a justiça ou que é de confiança do juiz. Além disso, são aceitas as perícias da acusação e da defesa, mas sempre é levada mais em conta a perícia do Juízo, a que foi pedida pelo Juiz. A perícia da acusação, em casos de júri, é pelo promotor e ele acaba, geralmente, pedindo o mesmo perito que o juiz, porque o MP não pode ficar gastando dinheiro assim com perícias.

    Outra coisa importante, que muita gente reclama: Quando o cara sai solto do julgamento. Só vai preso nesses casos, pessoas que se encaixam nas possibilidades que a lei coloca. Se o réu está solto até o julgamento, ele geralmente permanece solto até o último recurso (que pode levar anos e anos e até lá o crime prescever, ou seja, não pode mais ser preso). Quando o réu está preso, como os Nardoni e é condenado, o juiz vai ver se eles permanecem presos ou não, sendo que geralmente o juiz mantém a pessoa presa. Algumas vezes o réu tá preso e no júri, é condenado, aí o juiz vai fazer o cálculo da pena. Se ele já cumpriu 1/3 da pena, ou 1/5 (dependendo se o crime é hediondo ou não), ele pode sair solto, em regime semiaberto ou aberto. Isso porque muitas vezes o cara é preso e dez anos depois é julgado. Aí ele recebe uma pena de doze ou quinze, então, como ele já cumpriu grande parte da pena, ele pode progredir de regime de prisão. São três: Fechado, semiaberto e aberto. Fechado é o tempo todo na prisão, semi aberto é sair pra trabalhar e aberto, são os albergues, que o preso só volta pra dormir ou então, só aparece nos finais de semana. Dependendo do comportamento, do trabalho interno no presídio e do tempo de pena, o preso pode passar de um regime mais duro, pro mais leve e sair solto do salão do júri.

    Quanto aos jurados: Uma vez convocados pra um júri, a presença é OBRIGATÓRIA. Tem que ir lá, nem que seja pra ser dispensado. Ao chegar no salão do júri, os jurados assinam a folha de presença e depois pegam um atestado, dizendo que eles compareceram. Depois o juiz sorteia os jurados e tanto a promotoria quanto a defesa podem dizer não pra 3 jurados. Quando seu nome é chamado, vc se levanta, se apresenta, diz a idade, a profissão. O advogado e o promotor podem fazer perguntas, que vc vai ter que responder. E então você pode ser dispensado ou não do júri. Se for, vai pra casa e espera a próxima data.
    Se você for convocado pra jurado e não aparecer, você pode levar uma multa por cada vez que não aparece. A multa pode ser de 50 reais ou mesmo, de um salário mínimo.
    Se você for aceito pro conselho de sentença (é assim chamado o grupo de jurados que são escolhidos), você vai entrar e se sentar. Não pode conversar com os outros jurados SOBRE O CASO (sobre outras coisas, como BBB pode), não pode dormir e nem ficar falando. Se quiser fazer uma pergunta você pode. Geralmente o juiz se levanta, te chama no cantinho, pergunta qual sua pergunta e ve se ela é relevante. As vezes, ele não acha relevante pro caso e não deixa vc pergutnar e as vezes, ele responde pra você na lata.
    VocÊ não ganha NADA pra ser jurado. Se você for ficar, você ganha lanches e estadia (caso o júri se prolongue). O lanche ganha sempre, mas caso vá ir pro outro dia, todo mundo dorme no fórum. Não podem ver tv, usar internet, celular e nem rádio e jornais. Se por acaso um juiz acha que o júri vai demorar, já vem no papelzinho dizendo pra você preparar roupa pra dois, três, quatro dias de júri.
    Você também não perde dia de trabalho. Seu patrão é obrigado a lhe abonar as faltas, porque júri é obrigação. Se você ficar uma semana fora, não vai ter nada descontado. Caso tenha, pode ir procurar a justiça do trabalho q vc ganha a ação.
    Além disso, vc tb pode ser dispensado, caso peça. VocÊ fala com o escrivão, que leva seu pedido de dispensa pro juiz q analisa. Por exemplo, vc tem médico, tá doente, tem prova, é autônomo, tem filhos pequenos e só vc cuida deles, o juiz geralmente dispensa.
    Mesmo q você tenha aparecido e gasto dez minutos só pra ser dispensado, vc ganha o dia todo de folga.

    Qualquer um a partir de 18 anos (antes era 21) e que não tenha sido processado criminalmente pode ser jurado. No começo de cada ano o juiz pede uma lista de nomes em faculdades, escolas, repartições públicas para que sejam sorteados os jurados. Você também pode ir até o fórum e dizer que quer ser jurado. Se você for escolhido, você vai ser chamado pra uns 4 júris e então, só no próximo ano ou no seguinte. Você só pode ir por dois anos, depois folga mais dois anos (depende mesmo do número de jurados que tem). Eu, por exemplo, fui chamada pra ser jurada porque minha faculdade passou o meu nome.

    Os júris também são públicos. Se você não tem nada pra fazer e um dia decide assistir um júri, pode. São raros os júris que são de portas fechadas. Num caso como dos Nardoni, de grande repercussão, o juiz pode decretar segredo de justiça pra não ter muita confusão na sala do júri.

    O júri é o processo criminal mais longo. Isso porque há o inquérito. Depois o MP pede pela pronúncia e daí o juiz decide pela pronúncia ou não. Pronúncia é decidir se o caso vai ou não a Júri. Num processo como o roubo, por exemplo, o negócio pára por aí, pq daí o juiz já decide e dá a sentença. No Júri o juiz verifica se pode ou não ir a júri e então é o povo que decide.

    O Juiz no júri, só aplica a pena, vendo as qualificadoras, agravantes, causas de diminuição de pena, casos de aumento de pena e então dá a sentença, o tempo que o cara vai ficar preso. Isso porque as pessoas normais não entendem de dosimetria da pena, aí é o juiz que tem que fazer. E ele faz na hora. Puta cálculo chato, meu!

    O Juiz também pode sair da sala, sem problemas. Não é falta de respeito. É que ele não pode se meter, a não ser na hora das testemunhas, se ele ve que alguma está sendo coagida. Ele está ali não pra julgar, mas pra manter a ordem no tribunal. Os únicos que não podem deixar a sala do juri são os jurados. Isso é porque são eles que precisam ser convencidos que o réu é realmente culpado.

    Todos os crimes que atentam contra a vida humana vão para o tribunal do júri. homicídio, aborto, auxílio ao aborto, instigação ao suicídio (sim!), infanticidio são crimes de competência do Tribunal do Júri. São os crimes previstos nos arts. 121 a 128 do Código Penal.

    Enfim, falei muito né? Mas só pra todo mundo entender mais sobre o Júri.

    Se alguém quiser ler alguma lei (já que a ignorância da lei não te livra o rabo), só ir no site da Presidência. http://www.presidencia.gov.br/legislacao/

    Pronto, agora, vocês podem chegar e falar tudo isso pros seus amigos e eles vão pagar pau pra vcs XD.

    Valkinha tb é cultura, qdo não está de péssimo humor.

  27. Helô disse:

    Cacilda! Que banho de conhecimento.
    Menos Nardonis para o nosso País do Futuro…
    E mais Val’s…
    =/

  28. Paulo disse:

    Orra, isso que é explicação!!
    Por isso gosto da Val desde o AoE
    \o

    ps: prevejo muitos paraquedistas…

  29. rafabarbosa disse:

    Porra, queria muito que todos comentassem dessa forma. Sem preguiça, explicando o fato quando eu to errado e tal. Mas no geral, a galera só sabe me insultar.

    Muito boa a explicação Val. Deu pra entender um pouco como funciona esse esquema. E só me deu uma certeza: ser jurado deve ser tenso. Muito tenso =/

  30. Valkinha disse:

    Na verdade, foram apresentadas provas sim. O que acontece, é que hj em dia, a perícia não acusa de cara. Não diz “foram eles sim” e sim, “probabilidade de 99% de que tenham sido eles”, pra não ocorrer pré-julgamento.

    Além disso, por mais que o JUIZ tenha a CERTEZA de que foram eles, homicídio é SEMPRE mandado pro Tribunal do Júri (a não ser q não tenha provas concretas de autoria, ou o juiz aceite de cara q o assassino tenha cometido o homicídio para salvar a própria vida). Aí que vem a pegadinha, porque no Tribunal do Juri, vão pessoas normais, cidadãos comuns (não são chamados especialistas, como advogados e etc pra compor o tribunal do Juri), e então, quem decide se é ou não culpado são os cidadãos, e o juiz apenas decide a quantidade de pena.

    O MP, qdo ve q houve legitima defesa ou não há indícios suficientes, pede pela absolvição sumária ou pela sentença de impronúncia.

    O que acontece agora, é que tanto a promotoria quanto a defesa, vão tentar convencer os jurados da culpa. A absolvição ou não do casal Nardoni só depende das pessoas mesmo.

    É isso que eu não gosto no Júri. Por exemplo, a Ritchoffen quase foi absolvida, MESMO TENDO CONFESSADO. Tudo depende de convencer o povo.

    O que o processo diz é que: Jatobá perdeu a cabeça por causa do ciúmes e machucou isabella. Ela provavelmente chorou. O pai a levou até em casa, onde a jogou no chão de raiva. Aí Jatobá subiu e a esganou por aproximadamente 3 minutos, sendo que ela perdeu a consciencia. Aí o pai dela a jogou pela janela do quarto dos irmãos, depois de cortar a tela de proteção.
    Os motivos pelos quais isso aconteceu, aí são especulação. Acham que provavelmente Nardoni achou que Isabella tinha morrido e pra encobrir a esposa, já que o estrago estava feito, jogou a menina e inventou essa estória de assalto.
    Inclusive, a perícia consegui colocar tudo isso de acordo com os horários que os fatos ocorreram. Desde a saída do carro até a queda de isabella.

    Sei disso pq meu prof de proc penal é o promotor do gaeco e teve acesso aos autos e levou umas cópias pra gente ver, já que é amigo do chico cembranelli

  31. Thiago Caetano disse:

    É. Pergunta pra esse povo todo daqui uns 10 anos se eles vão se lembrar disso.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. […] Ou não, pois como bem disse o sempre sábio Morróida, todos os presentes devem ser empresários muito bem sucedidos que não necessitam de trabalhar. Ou não tem uma trouxa de roupas em casa para lavar. Afinal, esse é o maior evento de suas vidinhas medíocres: o julgamento do casal Nardoni. […]

  2. Tweets that mention Julgamento caso Nardoni | fotos do julgamento ao vivo | Sem título ainda... -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by rafabarbosa, rafabarbosa and rafabarbosa, ? Heloara Cardoso. ? Heloara Cardoso said: RT @rafabarbosa: Pra vc que não viu, a @valkinha deu uma aula nos comentários: http://is.gd/aV634 […]

× Fechar