Instagram para Android – como irritar os babacas

Escrito por Arquivo

instagram para android

instagram para android

Instagram para Android

Depois de muita espera os usuários de Android agora também podem se divertir nessa deliciosa festa de imagens que é o Instagram. Se você não sabe o que é o Instagram, eu te explico: é um aplicativo/rede social mobile (até hoje estava disponível apenas para iOS – sistema operacional do Ipod, Iphone e Ipad) voltada para fotografia, que permite aos usuários publicarem suas imagens aplicando filtros e dando uma cara um pouco mais profissional pra essas fotos.

O aplicativo foi adotado em massa pelos usuários de Iphone, e ficou conhecido por ter a maior concentração e exibição de hipsters por pixel quadrado na internet. Eu, obviamente, estou incluído nessa parcela.

Hoje, com o lançamento do aplicativo para Android, estamos presenciando uma situação que há muito não se via na internet: pessoas dando xilique. Ok, vemos isso na internet todo dia, principalmente no Twitter e no Facebook.

O mais bizarro disso tudo, é ver  ~profissionais da social media~ comentando o quanto a ferramenta será orkutizada a partir de agora. Amigo, sinceramente, não me faça relembrá-lo com o que você trabalha. Afinal, quanto mais pessoas gerando conteúdo (e sim, o Instagram é uma das poucas ferramentas que se pode dizer que o que é publicado é verdadeiramente produzido pelo usuário), mais possibilidades de novos negócios, novas campanhas e, quem sabe, um aumento salarial se você mostrar que manja da coisa e propuser boas ações.

É claro que em um momento ou outro, teremos aquele tipo de imagem “se você gostou clique em curtir”. Mas, aí é que está a beleza da coisa: no Instagram você não acompanha o que os outros usuários estão “curtindo”, ou quem começaram a seguir. Você simplesmente vê um streaming com as fotos das pessoas que você segue. Mais simples que isso, impossível.

Portanto, pare de ser um babaca que fica irritadinho porque a sua rede social underground favorita está se tornando popular e passe a pensar de forma mais ampla. É uma chance de seguir mais pessoas legais e que publicam fotos melhores que as suas.