Escrito por Diário

Feliz 2025 de cara nova!

Ano novo, vida nova.

Essa é a frase que todo mundo diz na virada ao estabelecer metas que jamais serão cumpridas. E aqui não tem nenhum juízo de valor, já que eu sou um dos maiores expoentes das metas, promessas e objetivos não cumpridos.

O que funciona comigo é o tratamento de choque. Não posso pensar demais. Tenho que acordar um belo dia e acreditar que eu vou fazer algo de concreto para mudar uma situação.

Todas as vezes em que eu precisei dar um rumo na minha vida, não foi ao estabelecer uma meta na virada ou traçar um planejamento estratégico. Eu fui levando com a barriga até que um dia eu acordei e decidi que deveria fazer.

Tenho quase certeza que isso tem a ver com o meu perfil de procrastinador, mas ainda não levei essa pauta para a terapia. Talvez nem leve. Atualmente estou abordando um tema muito relacionado sobre envelhecer e sobre problemas de saúde que descobrimos de um dia para o outro logo após fazer aniversário.

É como se a vida fosse uma grande partida de Diablo 4 e a cada nível alcançado, você descobre uma passiva que vai te causar algum problema imediato ou no futuro caso não tome as devidas providências.

Acho que saí um pouco do assunto aqui. Bom, não importa. Aqui não existe rigor jornalístico e não tem nenhum corretor do ENEM para avaliar a coesão do meu texto.

Voltando às grandes mudanças, concluo: eu não consigo me planejar. Eu preciso fazer. Pode demorar, mas um dia eu acordo decidido e faço. E na maioria das vezes dá certo e consigo alcançar aquilo que precisava.

Dei essa volta toda pra dizer que numa bela noite de Fevereiro de 2025, eu decidi mudar o layout do meu blog tal qual os primeiros homo sapiens bloggers faziam no início do século.

Eu não faço a menor ideia do que me levou a fazer isso. Talvez tenha sido uma correlação que meu cérebro fez, a partir de uma sinapse, ao abrir uma pasta de backup que encontrei na nuvem e descobrir um tema de WordPress que comprei para um projeto que fiz para outra pessoa.

O tema estava ali, era bonito. Só precisava subir aqui no servidor e ativar. Com um ajuste ou outro, fiz uma reforma inteira nessa casa.

Inclusive, eu gostaria muito que grandes mudanças e reformas fossem exatamente assim: fácil como subir um arquivo .zip num servidor.

Se aquela teoria de que vivemos em uma simulação é real, por favor, quem tá controlando faz logo um update ai ou digita klapaucios. Urge dinheiro infinito para não ter que acordar nunca mais sabendo que preciso trabalhar.

Por falar em mudanças, não foi apenas no blog que elas aconteceram. Desde o último post, eu:

  • me casei (ainda não oficializado no papel, mas estou morando junto com a cônjuge);
  • mudei de apartamento;
  • adotei um cachorro e o batizamos de Fresno em homenagem a minha banda favorita;
  • mudei de emprego;
  • fiz uma nova tatuagem e estou quase fechando meu braço esquerdo;

É tanta mudança acontecendo na minha vida que, talvez – e só talvez – essa mudança de layout aqui no blog reflita de alguma maneira esse novo momento que estou vivendo.

Mais uma vez, não sei quando volto por aqui. Esse texto só foi escrito porque eu achei que precisava de alguma coisinha pra comemorar o fato de ter subido um arquivo e apertado uns botões.

De qualquer forma, recebi alguns comentários de pessoas que me acompanham e corajosamente ainda leem esse blog. Eu fiquei feliz de verdade. É o tipo de coisa que me lembra porque eu não apago isso daqui.

Um grande abraço a todos.

Fiquem com uma fotinha do Fresno dormindo preguiçosamente entre as minhas pernas num sábado de manhã.

foto do meu cachorro fresno