Edward Cullen nem é tão perfeito assim.

Escrito por Arquivo

Chegou até mim, através de uma fonte confiável, porém anônima, um textinho comparativo entre Edward Cullen, o vampiro de Crepúsculo e um cara normal. Eu assumo aqui com todas as letras que li a saga Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse. Achei uma leitura agradável para momentos de ócio e dor de barriga e não vi nada demais que possa explicar o porquê desse cara ser tão idolatrado.

Apesar de os vampiros terem perdido completamente a sua identidade nos livros, a leitura ainda sim é bem agradável e consegue prender a atenção.

Já adianto mais uma vez que não tenho nada contra o livro, a autora ou os personagens. Portanto, vou analisar o tal texto que citei no parágrafo acima fazendo os meus devidos comentários (em negrito), o que trará um pouco mais de lucidez ao texto original. Provavelmente isso é obra de alguma fã, portanto não preciso comentar mais nada.

Comparando um cara normal à Edward Cullen

Um cara normal diria: Te amo, baby!
Edward Cullen diria: Você agora é minha vida.

Provavelmente você nunca namorou pra dizer isso. Quem em pleno século XXI diz “Te amo, baby”? Dizer você é minha vida é muito mais comum do que a frase do “cara normal”. Portanto, até aqui, Edward Cullen continua sendo um cara normal.

Hhahahah WTF? Baby?

 

Um cara normal diria: Acho que estou me apaixonando por você.
Edward Cullen diria: O leão se apaixonou pelo cordeiro.

Um cara normal agiria como um cara normal e não como um maníaco psicopata que tem o desejo assassino de matar a sua namorada.

Um cara normal diria: Seu cabelo esta parecendo um monte de feno; vá pentear!
Edward Cullen diria: Seu cabelo esta parecendo um monte de feno, e está muito lindo.

Eu começo a pensar que a garota que escreveu isso provavelmente nunca namorou na vida ou foi assediada por um garoto. Uma das regras básicas que rege o nosso comportamento masculino frente às mulheres é: se você tem pretensão de fornicar com a fêmea, nunca em hipótese alguma diga que ela está feia, gorda ou com o cabelo ruim. Isso acaba com qualquer chance que você tenha. Não me surpreende que o morto-vivo fale algo do tipo. E ainda é mentiroso.

Você acha que eu vou cair nessa?

 

Um cara normal escolheria uma música qualquer de um artista por aí e dedicaria a você.
Edward Cullen cantaria uma música que ele escreveu em sua homenagem enquanto tocasse piano.

Um cara normal, ou seja, 90% da população mundial, não sabe tocar piano. Um piano é caro e isso nos leva a concluir que os mesmos 90% da população mundial não tem um piano em casa. Logo, espere que ele toque uma música no bandolim, no violão ou até no cavaquinho, que são instrumentos mais acessíveis.

Se você morresse, um cara normal encontraria outra.
Se você morresse, Edward se mataria porque a vida sem você não valeria a pena viver.

Se a minha namorada morresse, eu definitivamente não me mataria. Ela gostaria que eu seguisse em frente e continuasse, apesar de ser dificílimo suportar essa dor. Qual a moral da história se o cara se matar porque a namorada morreu? Ele é idiota, pelo menos nesse aspecto. E outra: essa é mais uma das mentiras que os homens contam (mesmo aqueles que já morreram, se é que me entende).

...

 

Quando você sai de casa, um cara normal diria: Tchau, nos vemos depois!
Quando você sai de casa Edward Cullen diria: Volte para mim, meu amor.

Edward é inseguro e não confia no seu taco gelado.

Se um cara normal saisse de casa, ele diria: Te amo, volto mais tarde!
Edward Cullen diria: Cuide do meu coração, deixei ele com você. (E então ele contrataria sua irmã psicotica para te seguir e pagá-la com um porsche amarelo).

É fácil pra um morto-vivo dizer isso. Ele não precisa do coração pra sobreviver, não é mesmo? E outra: namoro é na base da confiança. Por que diabos a menina não pode ficar sozinha? Mais uma vez, prova de que ele apesar de imortal é um pré-adolescente quando se trata de mulheres.

Enquanto o "Ed" tá fora, os lobos fazem a festa.


Quando você voltasse pra casa, um cara normal estaria vendo tv e nem notaria.
Quando você voltasse pra casa, Edward Cullen estaria te recebendo ao som de uma música ao piano.

Como eu disse, 90% dos caras do mundo não tem um piano em casa e 98% das fãs de Crepúsculo não tem idade o suficiente pra dividir o mesmo teto com um namorado. E sim, eu notaria se minha namorada voltasse e principalmente se parasse na frente da TV.

Enquanto vocês dois estivessem jantando fora, um cara normal não tiraria os olhos da garçonete sexy.
Edward Cullen nem iria perceber que ela era mulher.

Só um cara completamente retardado para dar um mole desse e olhar descaradamente para a garçonete. Existem técnicas avançadas atualmente que nos permitem dar uma olhada vez ou outra sem chamar o mínimo de atenção da parceira. Claro que eu não utilizo tais técnicas.

Um cara normal, enquanto dirigisse, manteria uma mão no volante e outra no rádio.
Edward Cullen, enquanto dirigisse, manteria uma mão no volante e outra deslizando por seus cabelos.

Um cara normal, normal mesmo, manteria as duas mãos no volante, que é o correto, já que no Brasil a maioria dos carros possui câmbio manual, o que para vocês que não conhecem, é a marcha. Um cara normal, com instintos humanos normais, manteria uma mão no volante e a outra na coxa da parceira.

O que você prefere? Mão no cabelo ou mão na coxa? Seja bem sincera, eu sei exatamente o que você está pensando agora. heh6cg

Quando estivessem em diferentes lugares, um cara normal diria: Sinto sua falta.
Quando estivessem em diferentes lugares, Edward Cullen diria: É como se você tivesse levado metade de mim junto a ti.

Repare bem a frase. O sentido e o significado são os mesmos. O “Ed” só foi mais pomposo na forma de dizer. Aposto que um “Sinto sua falta” é mais sincero do que toda essa enrolação. Homem quando agrada demais pode saber que está aprontando.

Um cara normal nem notaria ou se importaria que você tivesse pesadelos.
Edward Cullen cantaria até que seus pesadelos se fossem.

Caras normais não invadem o quarto da namorada de madrugada pela janela. Garotas normais e novas não terão muitas oportunidades de ter o namorado no quarto na hora de um pesadelo. Logo…

Um cara normal esperaria você trazer café da manhã pra ele.
Edward Cullen te faria café da manhã todos os dias.

Um cara que espera a namorada levar café na cama toda manhã provavelmente é um cara criado pela avó e que não sabe nem limpar a bunda sozinho. Definitivamente esse não é um cara normal.

Um cara normal compra flores e chocolates pra você.
Edward Cullen te compra um carro. (A melhor parte! HAHA!)

Sinceramente, eu preciso comentar esse último tópico? Sinto cheiro de gasolina.

Nossa Ed, tá tão mais gato hoje.

Nossa Ed, tá tão mais gato hoje.

Concluo esse texto afirmando que Edward Cullen não é assim tão fodão quanto parece. E acreditem, todas essas coisas românticas duram só os primeiros meses de namoro. Depois é arroto na cara do outro, pum debaixo do cobertor, cagar de porta aberta e só vai piorando.

Acredito que sou um cara mais romântico do que Edward Cullen, apesar de ser financeiramente mais fraco. Enquanto o cara compra seu amor com um Porsche, eu conquisto o amor da minha namorada com flores e chocolates e uma boa pegada de jeito. heh6cg