Crise (virtual) existencial.

Escrito por Arquivo

Estou passando por uma crise de existência. Mas não é uma crise comum, ela é completamente baseada em minhas experiências no mundo virtual. Vou tentar explicar basicamente o que está acontecendo.

Pode ser só impressão minha, mas ao que tudo indica eu sou mais influente e popular no Twitter do que aqui no blog. Enquanto aqui eu tenho poucos comentários e uma média de 400 acessos/dia, no Twitter eu tenho vários de meus Twitts repassados e muitas vezes respondidos.

Segundo especialistas, lá na gringa os blogueiros das antigas estão migrando todos para o Twitter. Acredito que 140 caracteres é uma leitura mais rápida e de fácil digestão do que um post em blog.

O que me atormenta é: adoro escrever no blog. Adoro blogs e tudo ligado a eles, mas encontrei no Twitter certa comodidade. Não preciso ficar horas e horas pensando no que escrever, não preciso me preocupar se vão me linkar ou não. Estou com a ligeira impressão de que sou mais relevante em 140 caracteres do que em sei lá, 1000 caracteres aqui no blog.

Por outro lado, acredito que esse pensamento deve ser encarado como um sacrilégio por alguém que tem no blog a sua fonte de renda. Imagina abandonar o seu pé de meia e trocá-lo por algo que, em um primeiro momento, ainda não possui uma forma de monetização?

Enfim, estou passando por esse momento e parecendo mais um adolescente do que um blogueiro. Mas acredito que a necessidade de escrever mais do que 140 caracteres terá algum peso na minha “decisão” final.