Uma coisa que observei em todos esses anos participando de uma indústria tão vital quanto a internet, é que as pessoas em sua essência só sabem reclamar. Especificamente, reclamar sobre a vida. Eventualmente reclamam sobre o clima, sobre alguma empresa ou de programas de televisão. Mas no geral, podemos afirmar que 98% da internet deve ter uma vida péssima.
Com um mercado tão abrangente quanto esse, nada melhor que oferecer soluções para quem gosta de “desabafar”.
As pessoas não querem que seus problemas sejam resolvidos. Isso demanda um esforço pessoal que elas simplesmente não estão dispostas a oferece.
Elas querem apenas que alguém escute o quanto a vida está uma droga. O quanto o trabalho não te paga o suficiente. O quanto é frustrada na área de relacionamentos amorosos.
Uma infinidade de reclamações que podem ser solucionadas com um pouquinho de atenção. E é exatamente isso o que pretendo oferecer caso algum investidor aceite bancar a criação de um app revolucionário.
Imagine você e todas as suas reclamações. Agora, vamos acrescentar um aplicativo de celular que com apenas um clique, passe a te dar toda a atenção que você precisa para as suas horas a fio de reclamações.
Expressões como “entendo”, “sim, é complicado”, “vai dar tudo certo” ou “você vai superar” estarão disponíveis por padrão. Para deixar o aplicativo ainda mais eficaz, você pode gravar as suas próprias expressões e frases de apoio e disponibilizar para os seus amigos que terão a oportunidade de fazer o mesmo.
Dessa forma, você estará escutando os seus próprios amigos te dando aquela força nos momentos de maior necessidade e, ao mesmo tempo, ajudando-os da mesma maneira.
É um aplicativo revolucionário do ponto de vista mercadológico. Não existe nada parecido hoje em dia. O mais próximo disso é o Twitter, mas convenhamos que ninguém curte as suas reclamações. A gente só atura pela amizade e pelas amarras sociais que nos impedem de parar de seguir as pessoas por pura educação.
A ideia é disponibilizar o aplicativo gratuitamente e, no futuro, monetizá-lo com mensagens patrocinadas por empresas.
Imagine reclamar da sua operadora de telefonia celular e receber uma mensagem simulando o atendente de telemarketing dizendo frases como “só um minuto, senhor”, “o sistema está lento, senhor”, “não estou entendendo, senhor” e o clássico “o sistema está fora do ar, senhor” seguido de um clique e sinal de ocupado.
Tenho certeza que em até dois anos o aplicativo será rentável e oferecerá retorno aos seus investidores.
Fica aqui a minha sugestão e pedido de investimentos.
Agradeço pela atenção.
Nenhum comentário ainda.