Parem de transformar a coxinha em algo ruim!

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Dentre as milhões de coisas que a internet brasileira tem destruído nos últimos anos, não posso deixar de citar o meu descontentamento com o que vocês estão fazendo com a coxinha.

Não é nenhum segredo o meu apreço por esse salgado. E, como um amante e apreciador dessa iguaria culinária, preciso dizer que estou chateadíssimo com essa onda de associá-la a algo ruim.

A qualquer hora do dia, acessando o Facebook ou Twitter, você irá encontrar centenas de pessoas utilizando a expressão “coxinha” para se referir a algum reacionário de direita que passa o dia falando merda na internet.

coxinha-deliciosa

Como algo tão lindo assim pode significar uma pessoa chata?

Isso é errado de tantas maneiras, que mesmo desenvolvendo um estudo compilado em uma coletânea de livros duas vezes maior que enciclopédia Britância, ainda faltaria espaço para citar cada uma delas.

Isso é errado no mesmo nível de colocar azeitona em empada, o que me leva a pensar que o termo mais correto para designar uma pessoa com as características acima seja exatamente esse: azeitona. Quer algo mais inconveniente que azeitona? Ou Felipe Neto, oxiúros e até mesmo Crepúsculo. Estes sim, adjetivos tão ruins quanto as pessoas que são chamadas de coxinha.

Fica até mais bonito esteticamente falando, veja só:

– Nossa, mas o Bolsa Família é o que estraga o Brasil, né?
– Nossa, cala a boca, cara. Deixa de ser azeitona.

ou então…

–  Você viu o Pedrinho? Tá chateadíssimo em saber que pessoas com estudo e conhecimento votam na Dilma.
–  Cara, mas esse Pedrinho é um felipenetando demais, hein?

Não importa o adjetivo que vocês queiram usar para zoar aquele seu amigo chato que fica compartilhando e discutindo opiniões, só parem de tentar transformar a coxinha em algo ruim. Ela não é.

sara-winter-coxinha

Daqui a pouco vocês vão usar a expressão esquerda paçoca, ou aquele “amigo coca-cola” e por aí vai, mantendo a tradição da internet brasileira em agir como um câncer, destruíndo tudo de bom que o mundo já nos deu e transformando em algo ruim apenas pela zoeira.

Está dado o recado e espero que vocês se conscientizem sobre a correta utilização da coxinha.

Compartilhe com os migos!

2 Responses to " Parem de transformar a coxinha em algo ruim! "

  1. rafabarbosa disse:

    Opa! É bom saber que não estou sozinho nessa, Carol! E mais feliz ainda por saber que tenho uma leitora fiel! hahaha

    =)

  2. Carol disse:

    Esse post fez minha semana! Tenho um igual apreço pela coxinha, e também concordo com você no quesito azeitona em empada. Ganhou uma fiel leitora, Rafa!

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar