As (des)vantagens de ser solteiro

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Rafael está chatiadíssimo

Ser solteiro pode ter muitas vantagens. Não que eu veja isso no panorama como algo interessante, já que não sou o que se pode chamar de uma pessoa socialmente engajada em festas, baladas ou qualquer outro evento que envolva uma completa e total interação entre seres humanos (longe de mim ser antissocial).

Não, eu não sou o cara que mais sai em Belo Horizonte. E quando saio, pode ter certeza que algo muito, muito errado e inusitado vai acontecer (como por exemplo, ir a uma micareta e ter um Iphone roubado ou ir a uma boate e ser o único hétero em um raio de 100m² ou mais).

O problema é que fiquei solteiro em um momento muito inapropriado.

Antes de prosseguir, gostaria de dizer que prefiro um milhão de vezes ver os meus melhores amigos completamente felizes e realizados com as suas namoradas do que solteiros e fazendo coisas social e moralmente reprováveis. Sempre vou preferir isso. Até porque, por mais fresco que isso possa parecer, se eles estão felizes, pode ter certeza que eu também estou (se você tem amigos iguais aos meus, entenderá esse sentimento. Aliás, amigos não, irmãos).

Em um determinado momento de 2011, com algumas exceções, todos iniciamos namoros ao mesmo tempo. Na mesma época aproximadamente. Ou seja, nenhum membro da “turma” ficou de fora. Todos encontraram o seu par de meias.

Mas, como sempre, fui o primeiro a voltar ao status de “maior partido vivo e disponível em Belo Horizonte” (acredite: eu sou o melhor partido de BH). E quando você se torna o amigo solteiro da turma, você passa a sofrer com certas desvantagens sociais.

Eu simplesmente não tenho companhia pra sair. Eu não sou festeiro, como disse no início do texto, mas existem alguns eventos que gosto de ir. Entre eles, shows. Os meus preferidos, para falar a verdade.

Apesar da idade, gosto muito de ir a shows de bandas que eu curtia na adolescência. Não importa se você condena o meu gosto musical, não vou negar o meu passado. Jamais.

Sexta-feira terá um show e meus melhores amigos estão namorando. Já tem compromissos com suas respectivas senhoras ou simplesmente não querem comprometer nada indo sozinho a esse tipo de evento com um cara que é considerado o maior imã de gatas de Belo Horizonte (vulgo Rafael Barbosa).

Isso me deixa triste porque ir a um show sozinho é como ser aquele aluno excluído do colégio que na hora da merenda se senta embaixo da amendoeira e come um pacote de Cream Cracker enquanto todas as outras crianças normais se divertem em grupos. Eu não gosto de ser esse cara. Eu não nasci pra ser esse cara. Eu simplesmente lutei muito pra deixar de ser esse cara na época de escola.

Mas também não serei o cara que chama aquele conhecido chato pra ir nesse tipo de show. É o tipo de atividade que você faz com os melhores amigos, já que obviamente terá boas histórias pra contar.

É um momento triste, amigos. Estou aqui verificando quais as minhas opções para esse final de semana. Se você é meu amigo, leu esse texto e ficou comovido, saiba que estou esperando apenas o seu contato.

(Acho que é um dos textos mais emo que já escrevi por aqui).

Compartilhe com os migos!

4 Responses to " As (des)vantagens de ser solteiro "

  1. rafabarbosa disse:

    Cara, sério, não importa se é pra ir no show e tal, mas fico feliz em ler isso. De verdade! É bom contar com os bros em momentos como esse! :]

  2. rafabarbosa disse:

    hahahahahahaha valeeeeu! Bom, tem que ser bem convincente né? :X

  3. Juci Diass disse:

    hahahahaha! emo ou não seu post é interessante
    bacana a maneira em que escreve
    imã de gatas kkkkk racheii!!!

    bjim guri e boa sorte!

  4. Manolo, ir nos shows que você curte, não é bem o que eu animaria fazer. Porém, contudo, entretanto, todavia, se quiser sair pra trocar uma idéia com um semi-desconhecido, estamos aí. \o/

    Abraços.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar