Gifs Facebook
Ao que tudo indica, chegamos ao último estágio de popularização do Facebook. E não vou dizer que isso é bom (comercialmente falando, é ótimo ter a classe C em peso por lá, risos). Pelo contrário, se você preza pela qualidade de conteúdo na sua timeline, prepare-se para receber uma enxurrada de gifs Facebook dos seus amigos.
Por mais falsa que seja a notícia dizendo que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos Brasileiros no Facebook, na verdade, ela era apenas uma previsão sobre o que estava por vir. E o futuro, meus amigos, não é tão amigável quanto parece.
Não sei quando a funcionalidade foi liberada, mas hoje já me deparei com alguns amigos publicando os famigerados gifs facebook. Um festival de imagens piscando e pulando na tela, como se fosse uma “homepage” dos anos 90. Não é uma visão muito agradável hoje em dia, já que temos todos esses lindos conceitos de usabilidade.
Agora, me resta apenas a preparação psicológica e o desapego social que permitirá excluir os “amigos” que adotarem a prática de reproduzir e publicar esse tipo de imagem. Eu sei que não são muitos, mas se você preza pela minha amizade e interação social, por favor, evite publicar gifs Facebook. Para isso existe o Tumblr, ou o We Heart it e até mesmo o Google+ pra esse tipo de coisa. São redes sociais mais voltadas para o compartilhamento de imagens e que não terão o menor problema em aceitar aquela coleção incrível de gifs que você preparou com o maior carinho do mundo.
O Facebook não é lugar pra isso. É um lugar para confraternizar com os amigos de forma estática. No máximo em vídeo.
A propósito, se você quer saber como postar um gif Facebook, eu não sou a pessoa mais indicada para te ensinar isso.
Precisa excluir o caboclo nada.
Cancelar a assinatura dele é uma forma mais cruel.
Tipo, “Cara, sou seu amigo la, mas não leio seu conteúdo”.
heauheauheau!