Tirei essa foto semana passada em um hospital aqui em Belo Horizonte. Eu estava aguardando atendimento. A tal da unha encravada. Eu teria que consultar para o médico encaminhar para a marcação da micro-cirurgia. Enfim, operar de unha encravada.
Enquanto aguardava ser chamado, essa senhora da foto encontrava-se ao meu lado, também esperando atendimento. Não sei o que ela tinha e também não sei se ela foi atendida como merecia, mas cabe uma reflexão:
Enquanto várias pessoas investem em futilidades, tratamentos de beleza, roupas caras e mais e mais cirurgias plásticas, vão esquecendo que o tempo é implacável. Por mais que se atrase os seus efeitos, uma hora eles chegarão. Pode ser aos poucos, mas estarão lá. Os seus cabelos louros aos poucos se tornarão brancos. A sua pele esticada começa a ficar enrugada novamente. A barriga milimetricamente moldada começa a ficar flácida e os ossos fortes de outrora começam a ficar mais fracos.
Quando você perceber, será uma pessoa de idade. Aí não terá mais solução. Terá de encarar os efeitos do tempo, e quero ver se terá tamanha força de vontade para aguentá-los.
Eu refleti naquele momento e percebi que para quem viveu tantos anos, criou filhos, netos, quem sabe bisnetos e cuidou de casa, uma unha encrava não seria nada. E o pior de tudo, viveu todas essas experiências, e ainda teve que aguardar atendimento.
Enfim, vamos valorizar a vida, os momentos e não dar tanto valor a coisas materiais.
Rafael, boa tarde! parabéns pelo post.
O brasileiro é assim mesmo, é uma questão cultural, a maioria só vê importância quando perdeu algo que tinha e não soube valorizar.
Como costumo dizer: só não envelhece, aquele que morre cedo.
Que DEUS abençoe os idosos “velhinhos”, e em especial os jovens dando sabedoria pra saber tratar dos idosos, que muitas vezes são nossos próprios parentes.
Abraço, e obrigado pelo comentário no blogomoura “BlogUppar”.
Concordo 100%, as pesosas ficam tao preocupada no dia de hoje e ficar bonita para os outros e esquecem que todos vamos envelhecer e ter todos os problemas que a idade traz, mas infelizmente algumas pessoas so percebem o problema quando esta a sua frente
As pessoas pensam que a “velhice” nunca vai lhe atingir. Talvez por isso não se dão conta do quanto é precioso cada minuto que vivemos. O brasileiro só sabe dar valor às coisas quando elas estão a beira do abismo.
Abraços
E ae Rafael tranquilo !?
mudo o dominio layout tbm
fico bastante bom…
vo muda seu banner sim
vlw abraco !