Idade

Escrito por Arquivo

Dia a dia de um hospital

Tirei essa foto semana passada em um hospital aqui em Belo Horizonte. Eu estava aguardando atendimento. A tal da unha encravada. Eu teria que consultar para o médico encaminhar para a marcação da micro-cirurgia. Enfim, operar de unha encravada.

Enquanto aguardava ser chamado, essa senhora da foto encontrava-se ao meu lado, também esperando atendimento. Não sei o que ela tinha e também não sei se ela foi atendida como merecia, mas cabe uma reflexão:

Enquanto várias pessoas investem em futilidades, tratamentos de beleza, roupas caras e mais e mais cirurgias plásticas, vão esquecendo que o tempo é implacável. Por mais que se atrase os seus efeitos, uma hora eles chegarão. Pode ser aos poucos, mas estarão lá. Os seus cabelos louros aos poucos se tornarão brancos. A sua pele esticada começa a ficar enrugada novamente. A barriga milimetricamente moldada começa a ficar flácida e os ossos fortes de outrora começam a ficar mais fracos.

Quando você perceber, será uma pessoa de idade. Aí não terá mais solução. Terá de encarar os efeitos do tempo, e quero ver se terá tamanha força de vontade para aguentá-los.

Eu refleti naquele momento e percebi que para quem viveu tantos anos, criou filhos, netos, quem sabe bisnetos e cuidou de casa, uma unha encrava não seria nada. E o pior de tudo, viveu todas essas experiências, e ainda teve que aguardar atendimento.

Enfim, vamos valorizar a vida, os momentos e não dar tanto valor a coisas materiais.