Fox Studios processa twitter brasileiro

Escrito por Arquivo

 

Carlos Cardoso

 

O Brasil está em choque. Hoje, enquanto começávamos as nossas atividades de monitoramento da Internet, nos deparamos com um fato inédito: o Twitter do polêmico Cardoso havia sido suspenso. Passado o susto inicial, fomos apurar o que levou à essa atitude drástica da rede micro-blogging em relação ao seu mais influente e adorado usuário.

Depois de muito investigar, chegamos a uma resposta que, sem sombra de dúvida, não esperávamos. O Twitter de Carlos Cardoso foi suspenso devido a um processo da Fox Broadcasting. O motivo do processo? A insistência do blogueiro em se passar por um dos personagens da grade de programação da emissora: Gregory House.

O representante do canal em Los Angeles, Bobby Long, por e-mail, nos disse que é inaceitável que um usuário ganhe dinheiro em cima de um personagem da emissora, se passando pelo mesmo. O resultado da ação foi imediato. O Twitter suspendeu a conta imediatamente.

Usuários revoltados no micro-blogging já iniciam os seus protestos através da hashtag #freecardoso, campanha iniciada pelo blogueiro brasileiro residente no Canadá Israel Nobre, um dos grandes admiradores de Carlos Cardoso.

Segundo @izzynobre, “a comunidade não pode viver sem as sacadas geniais desse monstro sagrado da internet brasileira. Vamos agir imediatamente para que tenhamos de volta a graça, a ironia e o carisma desse grande sujeito. Tenho fé em Deus de que ele vai sair dessa”.

Os representantes do Twitter ainda não se pronunciaram, pois, segundo Bobby Long, o processo corre em segredo de justiça. Já os representantes da Universal no Brasil, canal responsável pela transmissão do seriado House, não se manifestaram.

Nos resta a esperança de que essa grande figura mítica da internet volte a nos alegrar no Twitter.