Zina – O maior comediante brasileiro

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Kiko adora suas piadas.

Kiko adora suas piadas.

O conceito de comediante hoje em dia anda muito vago. O elenco do CQC é composto por comediantes. O quadro de artistas do Zorra Total é em sua maioria de comediantes. O Pânico na TV é um programa humorístico. Até o Ronald Rios é um comediante, mas o Felipe Neto, não.

Enfim.

Essa semana o tal do Zina foi preso portando cocaína. Você provavelmente conhece o cara pelo seu famoso bordão “Ronaldo”, que eu odiei desde o primeiro momento.

A TV brasileira é especialista em pegar coitados na rua e transformá-los em artistas. Tá aí a turma do BBB que não me deixa mentir. Mas, os programas popularescos são os maiores disseminadores dessa cultura do bizarro.

Churupita!

Churupita!

Zina tem o perfil perfeito para gerar pena e risos involuntários. Provavelmente com 80% do cérebro danificado pelo uso de entorpecentes (só isso explica o quanto o cara é lesado), o “comediante” do Pânico na TV não faz mais do que se expor ao ridículo para o delírio da família brasileira.

– Pow, vamo colocar aquele indigente lá na entrada do Pacaembú. Ele fala Ronaldo, fuma um cigarro, dá um tequinho de pó e pronto, temos um quadro de 20 minutos para o próximo domingo.

Alan, ooooooo produtor.

Eu realmente não me sinto confortável com esse tipo de “humor”. Aliás, eu tenho um gosto muito peculiar para humor, o que, obviamente, faz com que o meu feed não tenha nem 1% de blogs brasileiros de humor.

Eu curto muito ir além do óbvio. Não curto coisas idiotas como as piadas chamando a Preta Gil de gorda ou chamando o Richarlyson de gay. É como um disco dos Ramones. As mesmas cifras desde 1970. Nesse caso, as mesmas piadas.

Com a televisão não é diferente. Não pago pau pra séries americanas. Não fico citando frases do Sheldon ou de Seinfeld. Isso não me faz parecer mais descolado, pelo contrário, só mostra que eu não tenho criatividade o bastante pra dizer uma tiradinha própria que faça as pessoas rirem, mas, nesse caso, qualquer série enlatada americana consegue superar de longe essa mania imbecil das emissoras brasileiras de empregarem qualquer Mané que encontram na rua.

Lá fora, quando algum mané fica famoso, pelo menos é por ter algum talento, né Suzan Boyle?

Eu só quero desejar aqui, do fundo do meu coração, que o Zina apodreça na cadeia ou então seja sodomizado por um traficante colombiano de férias em São Paulo. Não fará diferença nenhuma na minha vida e muito menos na sua, eu tenho certeza.

Um grande abraço para toda a equipe do Pânico na TV.

Compartilhe com os migos!

25 Responses to " Zina – O maior comediante brasileiro "

  1. ricardo disse:

    Rafael, você não é um “Ser humano”, Você é só um “Ser”. O seu Brasil sempre vai ficar na rabeira do mundo por ser formado por ignorantes e covardes do seu tipo. Seu verme.

  2. ricardo disse:

    Tadinho do Fábio Assunção

  3. ricardo disse:

    Eu odeio o Zorra, a turma do didi, a puta q pariu, sempre aquela mesmice. VIVA O PÂNICO NA TV.

  4. ricardo disse:

    cambada de ignorantes, P/ começar o Zina não é comediante, ele é ferramenta dos comediantes. Um pobre coitado, largado neste pais q paga o maior imposto do mundo. Criado de maneira sabe-se lá como? Ele é um doente caralhooo. Precisa de internação, e não ser tratado como bandido. Eu torço pela recuparação dele mesmo. Neste momento agora, pode ter um mostro jogando seu filho de 1 ano contra a parede, politicos roubado o dinheiro q poderia recuperar milhares de “Zinas” espalhados no Brasil. Como disse nosso presidente. “A pior doença deste país é a inveja”. Sem mais a declarar.

  5. Jucá disse:

    Eu não vou escrever mares aqui, nem dizer que concordo ou discordo.
    Se não tiver fazendo nada e quiser bater um papo, rs…
    Procura por Jucá no orkut, au revoir.

  6. Igor disse:

    Entendi, tipo essas mulheres que surgem do nada e são “modelo e atriz”.

    abraço.

  7. Igor disse:

    Mcculloch,

    O problema é que as pessoas tem que sobreviver. No teatro só ganha dinheiro quem já tem nome, porque arruma um grande patrocínio ou quem dá sorte. Você vai dizer que estou exagerando, mas não estou. Comparo ao mercado músical, existem muitas bandas show que são desconhecidas, e aí aparece uma banda do filho do presidente da Sonymusic, faz sucesso sem nem ter 6 meses de estrada.
    Voltando ao Zorra. A maioria das pessoas, inclusive redatores(eu conheço um deles), sabem que é uma comédia muito muito fraca. Porém, a gente goste ou não, o Zorra dá ibope. Os artistas para manterem seus trabalhos paralelos aceitam sim trabalhar no Zorra, porque além da grana e do networking dentro da Globo, a imagem deles passa a ser reconhecida o que aumenta o público no teatro.

    Esse amigo que é redator chegou a apresentar alguns personagens de estilo de comédia diferente, o Mauricio Sherman gostou muito, mas disse que o estio do zorra é outro que a piada é pastelão mesmo e que isso dá ibope a 10 anos.

    Só pra constar, o Mauricio Sherman vai muito ao teatro, com ele não tem essa de Q.I. Se você falar que tem alguém, no máximo ele vai dar oportunidade pra ir a sala dele e mostrar o que sabe, e se for fraco ele fala na cara.

    O pessoal que conheço são da peça Pout-pouRir. Os Autores/Diretores são meus amigos e agora estão dirigindo a peça “Lula contra o Mau”.
    Se você já tiver visto saberá o estilo de comédia deles.

    Abraço,
    Igor

  8. MCculloch disse:

    IGOR:

    Já ouvi um camarada de Stand-up (não lembro o nome) que disse: “Tenho que tomar cuidado para não ser muito engraçado, senão podem me contratar para o Zorra total”.

    Todo mundo sabe que o ZT é feito para pessoas com sérios desvios psicológicos; nem criança que gosta de repetição suporta ver aquilo.

    E nenhum comediante digno se empenharia em fazer um programa que acaba com sua própria profissão.

    Se você for amigo daquele “é nós na fita” sei lá, o gordo e o magro, o stand-up deles é muito tosco mesmo, me arrependi de acreditar que era bom, ri uma vez.

  9. Fritz disse:

    O zina na televisão representa apenas a decadência da sociedade e o desrespeito e descaso da mídia com a constituição Art. 221.

    A mídia não cumpre sua função social, blá, blá, blá…

    Enfim, eu não vejo Pânico, nem outros programas. Inclusive a maior pte dos jornais só apresenta o ponto de vista bom segundo a lógica capitalista, assim como omitem várias notícias que são de alta relevância para o Brasil, como a venda de decisões no STJ.

    Mas falar que o zina têm de apodrecer na cadeia, já é exagero, até porque ele não pode ser preso, uma vez que é usuário, e pela lei 11.343 o usuário não pode ser preso.
    Ao dizê-lo você apenas contribui pela manutenção do sistema e da seletividade do sistema penal, que deseja punir o setor populacional que não consume.

  10. rafael junio disse:

    quem é ramones?
    sério eu não sei 😛
    falta de TV a cabo causa isso… CQC também não sei
    …..

  11. rafael junio disse:

    repare que no panico tudo vira modinha…
    Ronaldo
    adriano
    kde o chinelo
    isso é ridiculo, pra mim ja chego a um ponto de ser armação….
    prefiro ver stand-up com pessoas sentadas do que isso
    ta bom que ninguem ri das minhas piadas mas e dai melhor ter uma piada(não tão engraçada) propria do que chega no meio do silêncio e dizer: RONALDO!
    E TODO MUNDO: “rsrsrsrsrs”

    prefiro rir do Rafa Barbosa xingando os coletivos de BH
    saeiuhuisahuisahisaeuhieusa

  12. Mat Roland disse:

    Até que enfim um post que dá gosto de ler, curto, mas direto e abrangente.
    É o velho Rafael Barbosa detonando.
    Muito bom, concordo sem tirar nem por.

  13. Cleber disse:

    O Pânico na TV é um dos campeões em usar a humilhação dos menos favorecidos como forma de humor. Mas não existe mais explorador do que o Gugu. No seu último programa, o “animador” chegou ao cúmulo de iniciar o programa ao vivo de baixo de um viaduto. O objeto era “transformar a vida de um morador de rua”.

  14. Rita disse:

    Eu concordo! Eu até achei engraçado no começo, mas depois meio que ‘perdeu-se o controle’ e se tornou insuportável. Que graça tem um cara que olha pro nada, quando não ta fumando ta dormindo e que não fala nada com coisa nenhuma?!
    Infelizmente estão usando a imagem dele de ‘pobre e corinthiano’ para tirar um sarro, e o pior: TEM ESPECTADORES QUE APROVAM ISSO!

    beijos

  15. walter disse:

    hehehe pode crer, a maravilha dos ramones é que com esses poucos acordes eles fazem música boa. Diferente das bandinhas de punk-rock de hoje em dia que usam poucos acordes para produzir pouca arte e uma musicalidade vazia.

    E concordo contigo, tá mais pra caridade hehehehe.

  16. rafabarbosa disse:

    Cara, eu não comparei o Zina com os artistas do Zorra Total. Seria ridículo da minha parte. Eu só quis mostrar que o termo “comediante” hoje em dia é utilizado pra designar qualquer cara que aparece em programas humorísticos.

    Grande abs!

  17. igor disse:

    Cara, conheço alguns artistas do Zorra Total que tem formação superior em artes cênicas, sem contar os que já fizeram história na TV Brasileira.

    Então discordo do fato de ser “em sua maioria” de comediantes, como os outros citados. Acredito que a minoria no Zorra Total tem esse perfil Zina de ser. O programa tem aquele tipo de produção porque dá audiência e não por falta de qualidade de seus profissionais.

    Não sou da Globo, quem me dera, não estou aqui pra defender o Zorra, estou aqui só pra comentar pois, ter amigos que você sabe que são artistas, batalhadores, que fazem de tudo para sobreviver de arte, serem comparados ao Zina é fogo!

    Quanto ao Zina, é o uso do grotesco na televisão. Isso sempre deu e sempre vai dar audiência. Me lembra muito o ET, do SBT ET e Rodolfo. Lerdo toda vida, mas estava lá… Quando não for mais útil, não der audiência, o Zina será deixado de lado, eles encontrarão outro digno de pena para substitui-lo.

  18. rafabarbosa disse:

    Humor popular é uma coisa. Você pegar um cara lesado na rua, colocar ele pra ficar falando uma palavra e olhar pro nada e considerar isso humor é outra diferente. Tá mais pra caridade mesmo ahuhahuahua.

    Ramones é foda, eu tbm acho, mas é o mesmo acorde uhahuahuahuau fato!

    Abs

  19. rafabarbosa disse:

    Fala Walter!

    Cara, valeu pelos elogios! Fico feliz em saber que você assina o meu feed e gosta do blog. Claro que não é possível ter o mesmo pensamento em todos os casos, mas essa é a beleza da coisa!

    Quanto a desejar a sodomização hahahaha, eu só tava seguindo a linha “Morroida” de encerrar posts.

    Valeu pelo comentário!

    Abs.

  20. Tarilonte disse:

    Nunca vi o Zina como um comediante. O Zina é simplesmente a personificação da piada. Aí é que está a inovação e criatividade do Pânico, em pegar um tipo comum e elevá-lo à primeira grandeza. Essa é a piada. A vida é uma piada.

    E nessa brincadeira o Zina saiu ganhando. Ganhou casa, emprego e, o que talvez seja o mais importante, reconhecimento. Não digo nem fama. Mas simplesmente passou a ser notado.

    Quanto ao episódio com drogas, só lamento por ele. Mais um engrossando a fila dos viciados. E não desejo nada de ruim pra ele, pois ele só me trouxe boas risadas.

    Abraços,
    E parabéns pelo Blog.

  21. Chiriko disse:

    Tomanocu, Ramones é foda.

    Entende, humor popular sempre foi escroto sempre será, mas existem alternativas, esse é o caminho.

    Abs

  22. walter disse:

    É rapaz, concordo que o humor no Brasil toma rumos de exploração e decadência. É o non-sense misturado com a miséria do povo brasileiro. Não necessariamente falta de talento ou profissionalismo dos humoristas, talvez mais falta de consciência social e vontade política, mesmo. Mas tem alguns que fazem humor politizado e/ou inteligente.

    Agora, daí a desejar que um homem seja sodomizado ou morra… acho que você se deixou levar por esse sentimento de revolta, não? Seja um pouco mais racional antes de escrever no blog os frutos da sua revolta. Um desabafo pode conter muitas facetas da nossa personalidade que não são bonitas e com as quais o nosso ego não concorda, ainda que existam no subconsciente. Faça dos seus posts algo construtivo, não desabafos destrutivos. Os sentimentos, mesmo os de raiva, os transformamos no tecido da nossa poesia e dos nossos escritos; não faça dos seus sentimentos um tecido assim tão rústico, de pouco valor. Eles valem muito mais do que isso.

    Gosto muito do seu blog, apesar de algumas divergências de quando em vez! Tá no meu Google Reader! Se quiser entra no meu, o link tá aí, mas tem um outro que é mais antigo, só de poesia. http://www.molotov.blogger.com.br

    Abraço.

  23. Tom disse:

    Esse Zina é um demente! Concordo com você Rafael:é um desperdício de tempo dar atenção para um ser como esse. Lesado é pouco!

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar