Minas Gerais tem mais um campeão da Libertadores da América!

Escrito por Arquivo

Dizem que o verdadeiro motivo da guerra de Tróia foi uma discussão entre Heitor e Aquiles após a final do campeonato grego. Aquiles, como bom ateniense, não engolia as provocações de Heitor, na época torcedor fanático do Troianos Futebol Clube.

Ah, aquela partida foi histórica. E a guerra após a discussão dos dois, mais histórica ainda. Mas o jogo não consta nos livros de história.

O que eu quero dizer é que futebol, religião e política são assuntos que despertam os piores sentimentos nas pessoas. Apesar de ter o poder de causar uma guerra, discutir futebol é sempre muito divertido.

Ontem o estádio Governador Magalhães Pinto ficou mudo após o segundo gol do Estudiantes. O que parecia ser a consagração do time mineiro tornava-se um verdadeiro pesadelo.

Não vou entrar em detalhes do jogo, até porque a essa altura do campeonato, todos já sabem quem marcou gol, quem comemorou e etc. O que eu quero falar aqui é bem mais simples.

Sem nenhum estardalhaço, sem nenhuma festa alvinegra, ontem o Clube Atlético Mineiro sagrou-se (finalmente) campeão da Taça Libertadores da América.

O time não entrou em campo, mas com um belíssimo show do seu elenco formado por Verón, Fernández e Boselli, a torcida do Galo de Vespasiano mostrou para a massa cruzeirense que faz jus ao título de segunda maior torcida de Minas Gerais. E mais ainda, elevou o Estudiantes ao cargo de segundo maior time de Belo Horizonte.

Foi um verdadeiro espetáculo. Desde… bom, não me lembro quando foi a última vez em que o Atlético Mineiro disputou uma Libertadores, mas desde muito tempo que o Galo mineiro estava com o gripo de campeão das Américas entalado na  garganta.

Só me resta, humildemente, parabenizar o Clube Atlético Mineiro por mais uma conquista emocionante.

Parabéns!

Parabéns!