Um pesado desafio…

Escrito por Arquivo

Eu, durante os jogos colegiais de 2004.

Eu, durante os jogos colegiais de 2004.

Eu não sou um daqueles caras com a auto-estima lá embaixo e que fica se lamentando por não se enquadrar em um padrão de beleza estabelecido pela mídia. Mas devo admitir que estou (muito) acima do peso e isso faz mal. Pensando nisso, mais uma vez tento entrar em um espécie de regime e acho que agora vai.

Acredito que o mais difícil pra mim seja cortar o refrigerante. Em especial a Coca-Cola, como vocês podem ver aqui, aqui e aqui.  Porém, algo mágico aconteceu: estou há dois dias sem tomar Coca-Cola! Eu sei que é pouco tempo, mas da mesma forma que um viciado em álcool enxerga cada dia como uma nova conquista, assim eu também o faço.

Comer pouco nunca foi um problema. Se eu quiser comer pouco, eu irei comer e ficarei satisfeito. Foi assim que fiz da última vez em que precisei emagrecer. Só que dessa vez, como estou trabalhando o dia todo fora de casa, terei que utilizar uma estratégia um pouco mais ortodoxa para evitar lanches mais calóricos: vou apelar para as tais barrinhas de cereais.

Eu nunca fui fã dessas barrinhas. Nunca nem cogitei a possibilidade de incluí-las em minha alimentação. Mas chega um momento em que o ‘nunca’ não faz mais efeito e nessa hora precisamos deixar o preconceito de lado e assumir em voz alta:

ESTOUGORDOPRACARALHOESEEUNÃOEMAGRECERVOUSEREXCLUÍDO
PELASOCIEDADE!

Hoje vem a primeira prova de fogo. Estou saindo para o shopping daqui a pouco. Será que terei força de vontade suficiente para não tomar refrigerante ou comer algo que não seja saudável? Espero que sim. Eu realmente preciso emagrecer e muito.

Não quero ser um gordinho excluído pela sociedade! 🙁