O rei do pedaço!

Escrito por Arquivo

Há uns anos eu conhecia todos os meus vizinhos. Sabia quem morava em cada apartamento e o nome de cada um dos seus familiares. Era um prédio muito unido esse meu. Mas de uns anos pra cá eu vejo tantas caras novas e não faço a menor idéia de quem sejam. Só sei que moram aqui porque vejo estacionando o carro e com as chaves da portaria.

Isso me causa uma sensação de incôda, que não deveria existir. Eu me sinto o estranho do prédio por não fazer a mínima idéia de quem são os meus vizinhos. Eu sinto isso morando aqui há 18 anos.

Minha família foi uma das primeiras a se mudar pra cá. Isso deve valer alguma coisa. Eu devia comandar algum tipo de iniciação pra esses novos moradores, ser agraciado com oferendas ou algo do tipo. Eu estava aqui bem antes deles, poxa. É injusto esse pessoal mudar pra cá e não dar nenhuma satisfação pra mim.

Se eu precisar de alguma coisa vou bater na casa de alguém e dizer o que? -“Ei, sou seu vizinho do lado, pode me emprestar uma vasilha de açúcar?” – sendo que o cara também não deve fazer a mínima idéia de quem sou eu?

Por isso digo que a partir de hoje todos os novos moradores deverão vir a minha casa portando no mínimo duas garrafas de 2,5 Litros de Coca-Cola para receber a minha benção e autorização pra morar por aqui.