Uma história de amor e ódio sobre o rock.

Escrito por Arquivo

Rock com estilo...

Rock com estilo...

Em uma galáxia muito, muito distante, houve uma época em que as bandas de rock se preocupavam mais em fazer música do que com o visual e beleza de seus integrantes. Houve um tempo onde ter uma banda de rock representava ser politicamente incorreto, não seguir regras e fazer tudo isso por diversão.

Houve um tempo.

Hoje o que eu vejo são bandas que estão mais preocupadas com os cabelos milimetricamente atrapalhados, o visual descolado que mostra que são diferentes de todas as outras quinhentas bandas que se vestem da mesma forma além de escreverem músicas extremamente parecidas, muitas delas utilizando as mesmas palavras e rimas durante toda a duração do CD.

Eu lamento por isso.

Hoje o que se comenta sobre bandas não é o riff assassino que o guitarrista aplicou no meio da música e sim o quanto fulaninho é lindo e perfeito. As bandas de rock saíram das fanzines e dominaram revistas de mais alto gabarito como Capricho, TodaTeen e Atrevida. E os integrantes ainda posam fazendo cara de mal, com o agravante de que, na matéria, se dizem certinhos e até mesmo nerds, pasmem.

Eu tenho pena disso.

Hoje as bandas não se preocupam mais em gravar várias cópias caseiras de seus CDs e venderem merchan nos shows. Hoje a boa é ter um MySpace, um Flickr e um Fotolog onde a interação com o público só acontece nesses meios através de Spam. Pessoalmente, não se dão ao trabalho nem de cumprimentar aqueles que querem apenas trocar uma idéia.

O pior de tudo é saber que essas bandas se tornam exemplos de “boa música” pra essa molecada mais nova. O pior é saber que esse tipo de rock e músicos é que serão o padrão com o qual as próximas gerações irão comparar seus futuros ídolos.

Ainda bem que na época em que descobri o rock, tive pessoas que curtiram as coisas boas e tiveram a sensatez de me apresentar bandas de verdade. Não vou negar que escuto as porcarias, mas tenho certeza que daqui a uns dez anos lembrarei-me dos bons e não dos wannabes. Mas e essa turminha de agora?

Só de pensar que para alguns Jonas Brothers é a salvação do rock, sinto coceiras em todas as partes do meu corpo.

Bom, pelo menos um deles ganhou uma chupeta da Hannah Montana. Isso é válido e digno. Acho justo.

oi.risos

oi miriam.risos