Micaretas não valem a pena

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Micaretas podem ser uma experiência traumatizante na vida de uma pessoa que não faz parte desse universo, como é o meu caso.

Tudo aconteceu em 2006.

Conheci meus atuais melhores amigos na praia e eles já tinham o costume de ir ao Axé Brasil religiosamente em todos os anos.

Eu, desde muito cedo um roqueiro incorrigível (edit em 2019: que frase ridícula), para fazer uma média com os amigos e experimentar uma coisa nova, já que na época todo mundo falava que era fácil dar uns beijinhos nesses shows, resolvi entrar nesse mundo.

Mas havia um pequeno problema: dinheiro.

No ano anterior, em 2005, trabalhei por 3 meses em busca de um único objetivo: comprar um Playstation 2.

Três meses de trabalho e eu já tinha o dinheiro para realizar esse sonho de consumo.

E foram bons tempos aqueles jogando Winning Eleven, Black Hawk Down e GTA.

Voltando ao assunto, era chegada a época da micareta e eu não teria dinheiro.

Bem se sabe que em determinadas ocasiões o diabo se disfarça de oportunidades imperdíveis para tentar foder a nossa vida.

Uma delas foi a mãe do meu amigo oferecendo o mesmo preço que eu paguei no Playstation 2 novo, por ele usado. Com 1 ano de uso.

No momento eu não raciocinei direito e não pude calcular o prejuízo sentimental que eu sofreria.

No momento a única coisa que se passava na minha cabeça era o tanto de oportunidades que eu teria para dar vários beijinhos.

Eu não levava em conta o ambiente lotado, a música ruim e as constantes brigas que acontecem nesse tipo de evento.

Fiz uma das maiores cagadas da minha vida e ela não veio acompanhada de uma diarreia.

Vendi o Playstation 2.

A cagada não se restringiu a somente vender o videogame.

Além disso, eu gastei o dinheiro com a porcaria de um ingresso pra micareta. E mal sabia que o me esperava por lá.

Se meu videogame tivesse sentimentos, eu seria odiado eternamente por ele.

Na época eu estava “afim” de uma amiga que conheci no carnaval e quando ela me avisou que viria para o Axé Brasil, a única coisa que consegui pensar foi: Obrigado Deus pela graça alcançada.

Naquele momento, todo o investimento foi justificado. Eu iria ao show pra tentar ficar com essa amiga.

O grande problema com expectativas é que na maioria das vezes, elas são muito maiores que a realidade.

Eu depositei tanta expectativa nessa situação e esqueci apenas de um detalhe: o dono da expectativa é quem cria e se você não faz nada para tentar correspondê-la, não adianta ficar parado esperando.

Passei o dia todo esperando o momento de encontrar com a garota. Ensaiando mil e um cenários na minha cabeça juvenil.

Mas quando chegou o momento em que nos encontramos, eu simplesmente não conseguia esboçar nenhuma reação além de contar piadas inúteis, fazer trocadilhos e rir como uma hiena com gases.

Não cheguei na menina e, pensando em uma futura oportunidade, não me arrisquei com nenhuma outra garota com medo de estragar qualquer (inexistente) chance que eu tivesse futuramente com essa “amiga”.

Como se não bastasse tudo isso, eu tive que aturar um dia inteiro de Axé, estilo musical que eu simplesmente não curto, além de um estádio de futebol lotado de pessoas suadas e felizes (outra coisa que abomino) e principalmente, ter que aturar aquele bando de cara bombadinho que faziam de tudo para arrumar um briga e poder mostrar o quão fodão eles eram.

Claro, se eu fosse brigar ali, seria considerada uma chacina, devido ao meu domínio das artes marciais em suas mais variadas formas.

Sabe o que tudo isso significou? Que eu fui otário o suficiente para abrir mão de um dos meus maiores companheiros de aventuras para tentar ficar com uma menina que sequer deu a entender que o sentimento era recíproco.

Fiquei sem videogame e sem dar uns beijinhos.

Depois de passar por essa experiência, o que posso dizer para os jovens é: não veja seu videogame para ir em um evento onde a sua chance de fracasso ultrapassa os 95%.

Compartilhe com os migos!

24 Responses to " Micaretas não valem a pena "

  1. rafabarbosa disse:

    Legal é um bando de menina cheirando loló e cara bombado rebolando.

  2. Micareteiro disse:

    Q bom ….Menos um Nerd nas micaretas ….vai bater punheta seu idiota gordo virgem …auhahuauhuha

    rock eh bom pra caralho ….um bando de barbodos gordos e mulhers de bigodes !!!

    Vai gaysssssssssssssssssssssssss

  3. Marcello disse:

    Cara você disse tudo, ja aconteceu coisas parecidas comigo… Isso vai me servir de lição para nunca vender um Gadget nem quando eu tiver todo empolgado com a gata! kkkk Ri alto lendo isso…

  4. malcan disse:

    Nunca fui. sempre defendi meu lado rock ferrenhamente, desde a adolescência até hoje. E meus games estão em casa, muito bem. É bem ler esses exemplos, pra não se fazer igual.

    E cuidado com os defensores eternos das micaretas.

  5. Nano disse:

    Na micareta tem “mulheres”….

  6. Rafael Bedenik Barbero disse:

    Cara … realmente, micareta é algo muito estupido mesmo, tipo, eu tenho problemas com mulher po, mas eu tb nao me desespero pois hj em dia eu sei que mais nada ta valendo mesmo

  7. Binder disse:

    Também não gosto de axé e nada do tipo, mas o fato foi que vc vacilou e não colou na mina e em nenhuma outra. Já que estava na chuva, entra para se molhar. Um dia vc cresce e aprende. Pegue umas dicas com o Morroida ou leia o comentário do Cleiton.
    kakakakakaaa….

    “Mas, não sei porque diabos eu simplesmente não conseguia esboçar nenhuma reação além de contar piadas inúteis, fazer trocadilhos e rir como uma hiena com gases. Não cheguei na menina e, pensando em uma futura oportunidade, não cheguei em nenhuma outra menina com medo de estragar qualquer (inexistente) chance que eu tivesse com ela.”

    kakakakakaaaaa….

  8. Caciano Kuffel disse:

    huahuahua “e furramente post em um blog” ri demais cara..

    parabéns pra vc.. muito triste historias de nerds cara… eu que o diga xD

  9. Cleiton disse:

    era mais facil ter usado uma merreca no puteiro…

  10. Abutre disse:

    Cara, você “teve as manha”. realmente nunca eu me expressaria tão bem.
    Eu me arrependo de todos os video-games que vendi. Hoje tenho uma super coleção deste o Master System. Posso não jogar nunca, mas me ajuda a encarar o arrependimento.
    Meus sentimentos. hAHhahahAhA

  11. Rodrigo disse:

    Amém irmão amém! Mas saiba que não estás sozinho, eu vendi minha TNT (placa de video foda em sua época) que custou suados 4 meses de trabalho pra poder faturar uma menina… além de não valer a pena da uma sensação de vazio maior do que quando eu juntava a grana da semana e depois de uma hora saia liso do fliper.

  12. Heitor disse:

    “NUNCA, em hipótese alguma, traia o movimento nerd vendendo os seus gadgets pensando em uma possível troca de fluidos corporais com uma mulher. A não ser que o seu video-game estrague, ele nunca irá te abandonar, já as mulheres, podem ser bem cruéis.”

    Cara…eu nunca li nada tão sensato. Uma que eu si que nunca vai me abandonar é a Mocréia, a minha moto de estimação. Tudo o que eu mando ela faz.
    Mas axé tem seus momentos. Churrascão, sol raxando, garotas de shortinho cabe bem um axézinho
    Bração cara…parabéns pelo blog.

  13. Spooky disse:

    Confesso que até hoje,esse post foi um dos que eu mais me identifiquei…
    Nao por vender coisas pra pegar alguem (acho que como o Rocky ai de cima,não preciso disso) mas pelo ferrenho ódio declarado ao mesmo tipo de som…

    Até hoje não vejo como forma de “diversão” ficar num aglomerado de isentos suando,com uma musica horrivel cheio de imbecis arrumando treta pra ser o foda.

    Rock ‘n Roll forever!!! o/

  14. É cara, isso aconteceu comigo uma vez. Vendi uma fita de N64 para me encontrar com uma menina… Fui ao encontro e ela não foi. Vendi a minha fita predileta, gastei o dinheiro e ela não foi ao encontro.

    Vivendo e aprendendo XD

  15. Pedro Américo disse:

    AHAHAHAHAHHAHAHAHAH, cara…mais uma vez eu aqui rachando de rir de você!

    velho, nunca, jamais venderia o meu play2 para isso..faria dívidas, mas nunca vender o eterno companheiro da solidão!

  16. Rocky disse:

    Eu nunca precisei vender meu gagets para pegar mulheres. Aliás, tenho até certa facilidade nesse assunto, creio que não aparento minha nerdice.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. […] Axé Brasil. A maior reunião de micareteiros por cm² na cidade. É difícil admitir, mas eu já vendi um Playstation 2 pra ir em um show desses com meus amigos. Quem tem amigos que te influenciam a fazer isso, […]

  2. […] O primeiro deles é um PlayStation 3. Eu sempre adorei vídeo-games. Tive um Nintendo, um Super-Nintendo, um PlayStation e um PlayStation 2. Para cada um deles dediquei alguns bons anos da minha vida, exceto o PS2. Cometi o maior pecado que se pode cometer com um vídeo-game. O vendi para ir a uma micareta. […]

  3. […] já devem estar cansados de rir da minha cara sabendo que me dei mal nas duas únicas tentativas (aqui e aqui) as quais me submeti para curtir essa manifestação cultural e […]

  4. […] Aproveito este espaço democrático e interativo para convocar todos vocês, que vão a trances, pvts e baladinhas eletrônicas, a boicotar toda e qualquer forma de veiculação e difusão da música Rebolation. Rebolation é bom, rebolaton é muito bom, mas não foi feito para você que curte micareta. […]

  5. […] Já era hora de recuperar a minha honra. Comprei um Playstation 2 November 3rd, 2009 | Author: rafabarbosa Um homem com a honra ferida é uma pessoa triste. A minha honra estava ferida desde o ano de 2006, quando cometi uma das maiores atrocidades que  da minha vida. Vendi o meu PlayStation 2 para ir ao Axé Brasil. […]

  6. Ganhe ingressos para assistir à estreia do filme O Besouro | Sem título ainda... disse:

    […] Além desses ingressos, a divulgação do filme está realizando uma promoção maior chamada Mostre seu Gingado. O prêmio é um PlayStation 2. Na moral, é questão de honra gravar meu vídeo gingando e mandando uns aus, rabos-de-arraia, martelos e bênçãos pra trazer o Play pra casa e compensar o meu vacilo de uns anos atrás. […]

  7. […] Axé Brasil. A maior reunião de micareteiros por cm² na cidade. É difícil admitir, mas eu já vendi um Playstation 2 pra ir em um show desses com meus amigos. Quem tem amigos que te influenciam a fazer isso, […]

  8. Apreciem com moderação | Blogando disse:

    […] com muito orgulho   >   Papo de Homem Put it behind you   >   Substantivolátil Micaretas não valem a pena   >   Sem título ainda… Mônica cresceu, apareceu e me fez envelhecer   >   […]

× Fechar