Você conhece um “entrão”?

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Entrão, hein?

Entrão, hein?

Você sabe o que é uma pessoa “entrona”? É aquela pessoa que adora mexer em coisas que não deve e acaba fodendo a vida de outra pessoa de alguma maneira. Você provavelmente está rodeado de “entrãos“. Eu, por exemplo, estou. E o pior de tudo, é a minha própria mãe!

Minha mãe tem uma necessidade gritante de estar sempre arrumando meu quarto. O problema é que em suas arrumações, o lado “entrão” dela fala mais alto e ela acaba fuçando onde não é chamada, e quando um “entrão” entra em ação, prepare-se para algum tipo de perda.

A primeira vez que fui vítima da “entronisse” da minha mãe foi em 2004. Eu fazia estágio em uma grande multinacional e por motivos de doença fiquei alguns dias sem trabalhar. O atestado médico estava ali, guardadinho no canto do meu armário. Em mais uma das faxinas da minha mãe, ela colocou em prática o que sabe fazer melhor: jogar minhas coisas foras. Por uma incrível coincidência, um dos papéis que ela jogou fora foi justamente o meu atestado. 🙄

Era quase tarde demais quando percebi, mas deu tempo dela descer, ir à lixeira do condomínio, pegar a sacola de lixo que ela depositou e pegar o meu atestado de volta. Se não fosse entrona, isso não teria acontecido.

Outro episódio marcante sobre pessoas “entronas” envolvendo a minha mãe foi quando, em mais uma de suas limpezas diárias, resolveu pegar o meu livro do Harry Potter, que estava guardado em sua gaveta, e levá-lo para o meu quarto onde estava organizando uma pequena biblioteca.

Uma mãe... entrona.

Uma mãe... entrona.

Não teria problema algum se a minha namorada não estivesse do lado. Mas a minha mãe, por um enorme descuido ou por uma sacanagem sem precedentes, resolve abrir o livro e deixa cair ali, na frente de todo mundo, uma revistinha de sacanagem explícita que eu havia guardado dentro do livro.

Da mesma forma como um pão cai sempre com o recheio pra baixo, a revistinha caiu com aquele caralho enorme, rijo e cheio de veias pra cima, apontando bem pra minha face e rindo como se fosse algo bem gozado. Naquele momento não era, mas duas páginas pra frente… Seria cômico se não fosse trágico.

O episódio mais recente da minha amada e “entrona” mamãe vem se repetindo com certa e irritante frequência. Como o meu computador pessoal agora é um notebook, não tenho mais o hábito de deixá-lo ligado dias a fio baixando algum arquivo enorme. O máximo que faço é alternar os horários: ora deixo ligado enquanto vou para o trabalho e ora deixo ligado durante a madrugada .

O problema quando resolvo fazer isso durante o horário de trabalho é que a minha mãe, em seu infinito conhecimento sobre informática, SEMPRE fecha o meu notebook. Mais uma vez, isso não seria problema algum se o maldito notebook não fizesse Logoff quando fechado. Se ele faz logoff, automaticamente encerra-se a conexão e se a conexão é encerrada, eu não baixo arquivo. Logo, me fodo. De nada adianta deixá-lo ligado.

Com certeza você já foi vítima de um “entrão“. Eles não agem a menos que exista a menor possibilidade de você se foder de alguma maneira. O bom, no meu caso, é que a “entrona” é a minha mãe. Não tem como ficar com raiva dela. Mas se fosse um amigo, por exemplo, já teríamos saído na pancada há muito tempo.

Compartilhe com os migos!

42 Responses to " Você conhece um “entrão”? "

  1. Marta disse:

    Estou tendo problemas com um colega de trabalho e entrão define bem quem ele é. Pra começar, quando precisa de alguma coisa, não tem a menor cerimônia de pegar sem pedir. Dá opiniões sem que lhe peçam e geralmente não tem qualquer consideração pelas pessoas: fala tudo que lhe dá na telha, doa a quem doer, não importando que possa constranger, pois tem uma curiosidade mórbida pelas coisas em geral e pela vida de todo mundo. Costuma por os colegas em saia justa, pois não entende quando precisa ficar calado, devido à sua compulsão em falar. Ele se convida para ir na casa dos outros, adora filar o lanche alheio. É sempre a pessoa que está falando demais, se movendo demais, rindo demais. Tem um comportamento sedutor, olha as pessoas, de ambos os sexos, como se fosse engolir, sempre com um meio sorriso de Monalisa nos lábios. O ESPONTÂNEO! Não tem compromisso com nada, nem com ninguém. Não cria vínculos com as pessoas (só se aproxima por interesse), embora muitos queiram ter com ele, pois aparentemente é um cara leve e despreocupado, mas na verdade é um IRRESPONSÁVEL E EGOCÊNTRICO. Que ódio desta pessoa! Pra terminar, que tá muito longo, uma amiga viu isso que escrevi. Ela gosta de psicologia e me disse que o que estou colocando aqui se assemelha muito com algum distúrbio psicológico que ela já leu um dia. Quem souber, que conte pra gente! Adorei o post. Coitado de você, mãe é pra vida inteira. Espero que você consiga domesticar a sua!

  2. Erika disse:

    A minha sogra é super entrona também..um inferno.
    E se a gente reclama de algo ou fala um A, ainda acha ruim, além de entrona é super ignorante.
    Se eu não gostasse tanto do filho dela, já teria chutado tudo para o alto há muito tempo.

  3. Erika disse:

    A minha é super entrona também..um inferno.
    E se a gente reclama de algo ou fala um A, ainda acha ruim, além de entrona é super ignorante.
    Se eu não gostasse tanto do filho dela, já teria chutado tudo para o alto há muito tempo.

  4. MARCELO disse:

    RAFA TUA MÃE É FIXINHA PERTO DA BESTA FERA DA MINHA NAMORADA. DIVIDO COM ELA AP Á 2 ANOS E ISSO DA O DIREITO A ELA DE ESPERAR EU ENTRAR NO BANHO E ELA REVIRAR MINHA CARTEIRA PROCURANDO COISAS QUE ELA NÃO PERDEU . AINDA QUANDO ACHA ALGUMA COISA ELA ARMA O CIRCO,ELA DEU CONTA A TEMPO ATRAS, DE ABRIR MEU MSN E ANOTAR CONTATO POR CONTATO PRA SABER QUEM É E DE ONDE ME CONHECE SE NÃO BASTASSE AINDA ELA MEXE NO MEU CELULAR LE TODAS AS MENSAGENS E CORRE MINHA AGENDA NOME POR NOME E AINDA ELA TEM A CAPACIDADE DE ANOTAR SEM EU VER ALGUNS TELEFONES E DE LA DO TRABALHO DELA ELA LIGA CONFERINDO PESSOA POR PESSOA E INTERROGANDO PRA SABER DE ONDE ME CONHECE EU SÓ DESCOBRI POR QUE AS PESSOAS ME RETORNAM DIZENDO OQUE ACONTECEU. ELA TEM A CAPACIDADE DE ME DIZER QUE ENTRE DUAS PESSOAS NÃO PODEM TER SEGREDO E QUE ELA TEM RAZÃO.JURO CARA ME DA VONTADE DE ME ENCARNAR NO NETINHO DE PAULA E SENTAR A PORRADA NELA KKKK!!!! PESSOAL OQUE EU FAÇO COM ESSA JACA QUE EU ARRUMEI? AH E ELA AINDA ME DIZ QUE QUER CASAR COMIGO…

  5. rafabarbosa disse:

    Devidamente configurado

  6. rafabarbosa disse:

    I know, i know =(

  7. rafabarbosa disse:

    Minha mãe pelo menos ainda não chegou ao ponto de fuçar minha carteira hehehehehe.

  8. rafabarbosa disse:

    Eu não entendo como as pessoas conseguem pegar coisas que não são delas, como se fosse lixo (o que muitas vezes não é) e jogar fora assim, sem nenhum arrependimento.

  9. rafabarbosa disse:

    UHuhauhuahuha já mudei isso.

  10. rafabarbosa disse:

    Bom, meus amigos não tão entrões a esse ponto. Ainda hehehehe

  11. rafabarbosa disse:

    Todo mundo acha isso um saco hehehehe.

  12. rafabarbosa disse:

    Existe um certo magnetismo entre mães e documentos importantes. Algo que os atrai e faz com que nossas progenitoras SEMPRE sumam com os papeis.

  13. rafabarbosa disse:

    Ainda não passei por isso. E espero não passar. hehehehe

  14. rafabarbosa disse:

    Minha mãe fez o favor de tirar o blackout da persiana. SEM me consultar. Mães, pff.

  15. rafabarbosa disse:

    Pow, valeu Alice. Também concordo que a grande maioria dos blogs são baseados em figuras e vídeos engraçados. Tá certo que eu não sou um primor de criatividade, mas tamo ai né? tentando. Valeu!

  16. Alice disse:

    haha Adorei o texto! Tem toda a essência que um blog deveria ter: um bom texto redigido e original!
    Hoje só se vê blogs que lançam figuras ou vídeos engraçados e os outros copiando, ou seja, é tudo igual!

  17. Diogo disse:

    O meu quarto tem a melhor vista da casa (moro no 14º andar), e às vezes, umas 7:00 da manhã eu sou acordado com a minha mãe entrando pra “ver a rua”, como diz ela. Pior que não bate nem nada, daí não consigo mais dormir.. É dose, mas eu amo a minha coroa!

  18. NORA disse:

    Pior é quando a entrona é a sogra *chora*

    ODEIO ISSO!

  19. Bob disse:

    Diálogo entre minha mãe e eu abaixo.
    Eu: Mãe, você sabe onde estão aqueles documentos que estavam sobre a minha mesa?
    Mãe: Não sei que documentos são esses, não.
    Eu: Evidente que sabe, mãe. Chegou pelos correios e foi você quem recebeu do carteiro.
    Mãe: Ué, se você deixou lá, provavelmente está lá.
    Eu: Não, mãe. Não está. Estou vindo de lá agora e vi que não está. Percebi que andaram “fuçando” minha mesa. Quem foi?
    Mãe: Ué, arrumei lá mais cedo, estava uma “bagunça”.
    Eu: Aí, mãe! Então foi você! Onde estão os documentos?
    Mãe: Não vi nada de documento lá, não.
    Eu pensando: Puta que pariu, meu!

  20. Fabio disse:

    Cara… minha mãe também é entrona. =/
    Mas eu encho o saco dela quando ela mexe em algo meu que não devia.
    Ultimamente ela tem diminuído sua “entronice”, mas ela ainda persiste…

  21. outro rafa disse:

    O mais foda não é a mãe. São os amigos entrões que chegam na sua casa, quando você dá por si, já tão comendo aquela comida que sua mãe falou: “olha porra, vou querer para mais tarde.” e aquela camisa que você tanto ama some, então vem a cabeça: “porra, a empregada roubou.” 3 meses depois você vê seu amigo a usando.

  22. rodrigo disse:

    bem foda isso msm…mas sem qrer estragar a graça da piada…a questão de efetuar logoff qdo fecha vc pode mudar isso…painel de controle > opções de energia. fikdik

  23. Morbeck disse:

    isso é foda de mais, aqui em casa as vezes eu deixo uns papeis importantes próximos ao computador, assim eu não esqueço, mas sempre alguém vem e tira…ai tenhu que colocar e ficar informando a um e a outro ” NÃO MEXAM NESSES PAPÉIS, ESTOU COLOCANDO EXATAMENTE AQUI PARA NÃO ESQUEÇER!”…ai resolve…=P…

    uma vez uma pessoa me disse assim, eu olho as coisas de meu filho mesmo, abro a carteira, pra ver se ele não está envolvido com nada, não usa drogas…

    rapaz…na hora eu nem disse nada, nem podia, tava ocupado com outras coisas, mas fiquei pensando depois, por mais que você deseje vigiar e livrar um filho seu de algo que você considera ruim, acho que mexer na carteira assim já extropla e tipo, por exemplo, o cara deve conheçer seus pais, assim, ele poderia ser experto o bastante pra nunca levar nada pra casa, caso utilizasse.

  24. Raphael Headbanger disse:

    Isso é muito foda. Eu chamo de “mechelão”.

    A minha mãe tem mania de quere saber de tudo que acontece em casa. Um dia briguei com ela porque até na minha carteira ela mechia. Ficava entrando no meu quarto sem nem bater (me pegando no “ato” com minha namorada várias vezes…), etc. Mas o melhor é tomar alguma medida drástica, como colocar uma folha A4 e escrito bem grande com canetinha: “Favor não mecher”.
    Funcionou!

  25. Filippe disse:

    Todos os seus problemas serão resolvidos se você configurar o laptop pra não desligar se a tampa for fechada. Simples assim.

  26. Marcel disse:

    mesmo que fosse um amigo,o que ele estaria fazendo arrumando seu quarto?XD

  27. Daniel disse:

    Vai nas config. de energia do notebook e programa ele pra não fazer nada quando for fechado…. Aí você aproveita já deixa ele fechado quando sair.

    é assim que eu faço… já passei por isso
    ahsusausauhsauhsu

  28. rafabarbosa disse:

    Sei cara, mas até hj eu não tive a necessidade de mudar a configuração. Geralmente eu utilizava o note na faculdade e quando fechava a tampa era pra realmente fazer logoff. Mas em casa nunca precisei. Agora que estou baixando uns arquivos mais pesados e tal, eu apenas deixava ele em standby. Mas depois que a minha mãe começou a fuçar demais, acabei configurando pra não dar log-off.

  29. Costela disse:

    Então nós dois temos mães entronas. Pelo menos a sua não mexe na sua gaveta de cueca e faz piadas envolvendo camisinhas. Pelo menos a sua mãe não abre a porta do seu quarto em bater, e te pega com duas mulheres na cama. XD
    Se quiser ajuda depois pra configurar o note para fechar a tela sem fazer logoff ( caso você ainda não saiba fazer ) me fala pelo orkut que eu te ajudo. \o/
    Bração.

  30. Jean disse:

    Tu não sabe configurar o notebook pra não fazer logoff quando fechar a tela?

  31. andlusferr disse:

    Tive uma namorada entrona ao cubo! Como eu moro sozinho, e fiz a burrada de dar uma cópia da chave pra ela, possibilitei que a mesma, com o intuito de me agradar,fizesse às vezes de arrumadeira… O problema é que eu tenho uma mania incurável, que é deixar papéis, e muitas vezes, dinheiro nos bolsos das roupas…
    Dá pra imaginar quanto dinheiro já foi destruído, enquanto ela esteve na minha vida!

  32. Sabrina Mix disse:

    Oi, Rafa!

    Com a mamãe não dá pra brigar, mas que dá raiva, dá, sim.

    Beijos e sucesso!!!

  33. Ariane disse:

    Meu problema é que sou extremamente desorganizada e só encontro as minhas coisas se elas estiverem fora de lugar, bagunçadas mesmo (coisa de maluco, ok). Daí que meu marido tem obsessão por organização – ele tem a moral de abrir minha carteira e arrumar meus documentos e qualquer outra papelada por categorias que ele inventa. Com tudo tão organizado, nunca encontro nada e passo o dia perguntando onde raios ele escondeu minhas coisas. O bom é que eu posso chamar ele de entrão mas ele não pode me acusar do mesmo:eu só bagunço o que é meu 🙂
    abraços!

  34. zeca disse:

    huahuahauhauahuahauahuahua, a da revistinha de sacanagem foi foda!!!

    po, mas do notebook vc realmente foi amador em não configura-lo pra não desligar, se bem que, acho q vc não contava com a sua mãe entrona 😛

  35. Thiago Caetano disse:

    Alias, lembrei agora de uma boa senhora que limpava o local onde eu trabalhava no Brasil…
    Ela pegou uma garrafa de Don Perignon pela metade que eu tinha guardado na minha mesa para depois do almoço…e jogou fora.
    O motivo?
    Estava escrito “Vintage 1993” e ela achou que “era apenas agua, por estar numa garrafa tao velha assim”

    Fail.

  36. Thiago Caetano disse:

    Faça como eu, more sozinho!

  37. R_the_alien disse:

    Quando a pessoa faz achando que vai ajudar, vc reclama e ela para até da para considerar, o problema é quando você pede para parar e a pessoa não obedece.

    E sobre o notebook, tem como configurar para não exercer nenhuma ação ao fechar a tampa do mesmo. É bem melhor porque da mais liberdade para fechar a tampa, ir para o sofá, depois fechar de novo e ir para o quarto, etc sem perder nada do que estava fazendo

  38. Will disse:

    O pior é ter um amigo “entrão” que além de mexer nas suas coisas, não coloca elas no lugar em que elas estavão. Agora ele não é mais meu amigo, mas quando ele vem aqui em casa ele sempre quer mexer em algo meu, seja no computador ou em alguma coisa que está sobre minha mesa.

    É foda, mas é a realidade. ^^
    Abraços e parabéns pelo texto.

  39. Nath disse:

    Minha mãe adora fazer o que sua mãe fez, só que ao invés de fechar o notebook, ela fecha a janela do download cancelando tudo. ¬¬ Pior é se reclamar.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. […] o jogo Starshio Troopers (Tropas Estelares) – 5.60gb -, deixando o notebook ligado por dias e ainda sendo interrompido várias vezes por minha mamãe, eis que uma grande decepção me atinge. O jogo simplesmente não roda! Mesmo com a minha […]

  2. Bobalinks - de sexta.. rs.. copiado e colado disse:

    […] Texto: Você conhece um entrão? […]

  3. Bobalinks disse:

    […] Texto: Você conhece um entrão? […]

× Fechar