Um pesado desafio…

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Eu, durante os jogos colegiais de 2004.

Eu, durante os jogos colegiais de 2004.

Eu não sou um daqueles caras com a auto-estima lá embaixo e que fica se lamentando por não se enquadrar em um padrão de beleza estabelecido pela mídia. Mas devo admitir que estou (muito) acima do peso e isso faz mal. Pensando nisso, mais uma vez tento entrar em um espécie de regime e acho que agora vai.

Acredito que o mais difícil pra mim seja cortar o refrigerante. Em especial a Coca-Cola, como vocês podem ver aqui, aqui e aqui.  Porém, algo mágico aconteceu: estou há dois dias sem tomar Coca-Cola! Eu sei que é pouco tempo, mas da mesma forma que um viciado em álcool enxerga cada dia como uma nova conquista, assim eu também o faço.

Comer pouco nunca foi um problema. Se eu quiser comer pouco, eu irei comer e ficarei satisfeito. Foi assim que fiz da última vez em que precisei emagrecer. Só que dessa vez, como estou trabalhando o dia todo fora de casa, terei que utilizar uma estratégia um pouco mais ortodoxa para evitar lanches mais calóricos: vou apelar para as tais barrinhas de cereais.

Eu nunca fui fã dessas barrinhas. Nunca nem cogitei a possibilidade de incluí-las em minha alimentação. Mas chega um momento em que o ‘nunca’ não faz mais efeito e nessa hora precisamos deixar o preconceito de lado e assumir em voz alta:

ESTOUGORDOPRACARALHOESEEUNÃOEMAGRECERVOUSEREXCLUÍDO
PELASOCIEDADE!

Hoje vem a primeira prova de fogo. Estou saindo para o shopping daqui a pouco. Será que terei força de vontade suficiente para não tomar refrigerante ou comer algo que não seja saudável? Espero que sim. Eu realmente preciso emagrecer e muito.

Não quero ser um gordinho excluído pela sociedade! 🙁

Compartilhe com os migos!

16 Responses to " Um pesado desafio… "

  1. rafabarbosa disse:

    Vai ligar, quando suas roupas não couberem mais em você.

  2. Sabrina Mix disse:

    Oi, Rafa!

    Não sei se te consola, mas tem umas barrinhas da Ritter, de brigadeiro, que são até gostosinhas.

    Procure por aí pra comprar.

    Beijos e sucesso!!!

  3. rafabarbosa disse:

    Requer MUITA força de vontade. Coisa que eu não tenho em demasia hahahahahaha.

  4. rafabarbosa disse:

    Ainda não comprei as barras. Meu subconsciente não deixa.

  5. rafabarbosa disse:

    Minha rotina de abstinência calória foi um fracasso. Nem vou contar pra não passar vergonha.

  6. rafabarbosa disse:

    Até hoje não tive nenhum problema relacionado à Coca-Cola. Só o excesso de peso mesmo. hahahahaha

  7. rafabarbosa disse:

    Eu não consigo largar esse mal…

  8. rafabarbosa disse:

    Ah, pelas fotos não parece pq eu não tiro de corpo inteiro. Só do rosto e mesmo assim dá pra perceber o visivel arredondamento da minha face.

  9. meeeeeeeeel disse:

    é, se você realmente quiser emagrecer, tem que sofrer… mas, pelo menos pelas fotos, nem parece que cê tá gordo (só se vc sabe escolher as fotos MUITO BEM hahahahahahahaha). de qualquer forma, nada de radicalizar… e barrinha de cereal é bom!! mas vê se não come daquelas de brigadeiro, trufas e etc ahhahaha!!! e parabéns pelos dois dias sem coca!! coragem!!!

  10. Fabricio disse:

    Fala Rafa, tudo certo?
    Então, mandei vários emails para você sobre um pedido de parceria com o “Sem título ainda…”, já se passou mais de mês e você não retornou resposta, então tive que apelar para um comentário mesmo (não gosto de fazer isso e você também não deve gostar, hehe, já peço desculpas adiantadamente).
    Bom, já coloquei seu banner lá, se estiver aberto para essa parceria espero uma resposta. ^^

    abs,
    Fabricio

  11. Fábio Buchecha disse:

    Tô te estranhando maluco

  12. Morbeck disse:

    uma vez fiquei internado 3 dias com suspeita de apêndicite, mas era so uma grastrite mesmo e isso tudo foi devido a quantidade excessiva de refrigerantes que eu tomava…ai meu pai passou a comprar so nos finais de semana e nunca mais tive nada desse tipo.

    apesar da questão estética, acredito que o grande mal que possa vim a existir com o peso excessivo está relacionado com a saúde.

  13. Bruna Landim disse:

    (rsrsrs)
    Uma boa! E só ter força de vontade, e te garanto que vai conseguir. Mais tarde, conte-nos a sua rotina de abstinência calórica. (rsrsrs)
    É um prazer conhecê-lo, vou ler mais o seu blog.
    Até.

  14. Thiago Caetano disse:

    Essas barras de cereais pra mim sempre tiveram gosto de serragem com cola branca escolar…e nem sempre sao tao saudaveis

    Pq nao parte pra Coca Cola Zero? Eu acho que tem o mesmo gosto da natural e zero de calorias 😀

  15. Nêssa disse:

    Na boa, não sou gorda, mas acho que essa coisa de emagrecer exige muita força de vontade, então amigo vamos lá, força que vc consegue.
    Emagrecer por cousa da sociedade é o menos importante, o importante mesmo é emagrecer pela saúde. E quanto ao refrigerante essa é a parte mais difícil, se libertar dessa coisa é mais dificil do que parece.

  16. Eu sou um gordinho excluido da sociedade e nao ligo ;P

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar