Esse blog começou em 2006. A idéia era simplesmente postar qualquer besteirinha que eu escrevesse sobre assuntos do meu interesse. E por muito tempo foi assim. Textos rabugentos sobre os mais variados assuntos, vídeos e imagens que gostei e quis compartilhar e esse tipo de conteúdo meio sem utilidade para os outros, mas que é do seu agrado.

Até que de uma hora pra outra comecei a fazer amigos, ter vários acessos e conquistar um ou outro leitor que passava aqui com freqüência. Foi nesse ponto que resolvi levar isso daqui um pouco mais a sério. O que antes era um blog hospedado no Blogspot, se tornou um blog com domínio próprio, hospedado em um servidor pago e rodando WordPress. Ah, sim, antes disso eu passei pelo falecido BroguiBlogs!

Como você deve ter percebido, geralmente posto textos mais pessoais. Não que seja um diário da minha vida, mas, gosto de escrever sobre coisas que fizeram e fazem parte do meu dia a dia. Continuo compartilhando coisas que acho interessante, porém, as vezes o tempo é curto pra filtrar todo esse conteúdo e publicar por aqui. Mas faço o que posso.

Confesso que antigamente era mais fácil, afinal, era apenas um estudante com bastante tempo livre.

O tempo passou e, de estudante de publicidade com bastante tempo livre, me tornei um publicitário com pouco ou quase nenhum tempo sobrando (e quando tenho, prefiro dormir, jogar vídeo-game, ir ao cinema ou sair com os amigos). Portanto, é natural que o ritmo de atualizações tenha caído nos últimos tempos, mas estou trabalhando nisso e, com certeza, voltarei a ser aquele blogueiro maroto e cheio de ginga que animava o dia a dia de varias pessoas nessa tal de internet.

Sobre mim? Bem, estou nessa vida de blogueiro desde 2003, quando criei o meu primeiro blog lá no Blig, com uma escrita bem diferente da atual (com mais X e letras maiúsculas e minúsculas que o normal).

Pois é. Muita gente não sabe, mas já tem quase 10 anos que “brinco de blogar” e até hoje não conquistei o meu primeiro milhão com isso. E, pelo andar das coisas, é mais fácil minha mãe conseguir 1 milhão com as moedas que ela costuma guardar do que eu com esse blog. Mas, eu não levo isso aqui tão a sério a ponto de tornar um negócio (mentira, se você quiser fazer um publieditorial, me patrocinar ou simplesmente pagar as minhas contas, fazer acessar a página de contato o mais rápido possível).

Ah sim! Meu nome é Rafael Barbosa (é mesmo?). Sou formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva e atualmente sou analista de mídias sociais. Mas já fui redator, operador de telemarketing, gerente de conteúdo da blogosfera, blogueiro de aluguel, sommelier de Coca-Cola e mestre Pokémon.

E sou um cara legal.

Já tentei ser jogador de futebol, físico nuclear, cientista da computação e famoso. Terminei formado em publicidade e escrevendo em um blog sobre a minha vida. Isso, meus amigos, é o que eu chamo de sucesso.

22 Comments on “Sobre o Blog

Conta ai pra mim o que você achou!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE