Sobre ética e conduta de casais no cinema

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Hoje fui ao cinema com minha namorada. Assisti Homem de Ferro e Super Herói – O filme. É o que eu chamo de contraste. Enquanto um filme é excelente, o outro é uma bosta, uma merda e todos os adjetivos escatológicos possíveis.

Enfim, não vou falar sobre os filmes agora, isso é assunto pra outro post. O que eu vou abordar aqui é a conduta de casais nos cinemas. Isso mesmo, existe toda uma conduta a ser seguida. Um código que deve ser obedecido e respeitado por todos os casais que estão na sala. Pelo menos nas salas do cinema que eu frequento.

As cadeiras da última fileira da sala são basicamente feitas para casais ou pessoas com um certo excesso de tecido adiposo, pois os apoios para braço são móveis. Tudo para facilitar para os casais ficarem mais juntinhos aproveitando o escurinho da sala e assistindo o filme tranquilamente.

No código de conduta para casais em salas de cinema, um casal nunca senta na cadeira seguinte a um casal a menos que não exista outro lugar vago. É questão de princípio. Os casais necessitam de espaço e privacidade. Seja para falar ou fazer alguma coisa mais sacana durante o filme. E cá pra nós, todo mundo fica meio “travado” quando tem alguém do lado, por mais escuro que seja.

Outra regrinha do código de conduta diz respeito à disposição dos casais nas cadeiras. Geralmente homens ficam ao lado de homens e mulheres ao lado de mulheres, pra não causar nenhum mal estar. Poxa, vai que sem querer você passa  a mão na mulher dos outros? Sei lá né?

Mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Sempre vão existir os solteirões, lisos e nerds ao extremo que vão ao cinema sozinhos, e sentem um prazer quase sexual ao sentar-se ao lado de algum casal desatento. São os piores tipos. (Eu era até alguns meses atrás). São aqueles caras que comentam cada cena do filme. Criticam a atuação do ator, elogiam o efeito especial, batem palminhas quando o herói aparece e ficam completamente excitados quando aparece o mínimo sinal de um peitinho na tela. Pra eles é como se fosse uma cabine erótica.

Outro empecilho para casais são as crianças com pipoca e refrigerante. Nossa, como isso é chato. Comem de boca aberta, falam o tempo inteiro, arrotam. Chega a dar vontade de sair dalí, dar uma piaba na nuca e voltar. Odeio!

Mas se todas as regras são seguidas a risca, tudo corre normalmente, sem nenhum problema. Afinal, nada melhor do que ir ao cinema acompanhado de quem a gente ama e fazer o que tem que fazer sem ser incomodado.

=)

Compartilhe com os migos!

3 Responses to " Sobre ética e conduta de casais no cinema "

  1. Yuri Novaes disse:

    UAHuhUHaUHAUHA
    ja peguei altos casalzinhos quase fazendo amor no cinema UHAuHUHA

    abraco…

  2. Marcos disse:

    uahieuhaiheiahiueaue
    belo texto 🙂
    já passei por várias situações incômodas que você citou…
    aquele cara chato que fica sempre opinando durante o filme, falando besteira, tentando ser engraçado… argh!

    topas parceria?

    abraço 😀

  3. Goubert Rodrigues disse:

    Valeu cara, o seu banner já está no blog, só que não passei para o fpt, pq tá com problemas. Quero dizer, no ftp de todo mundo..
    vlw..
    abraço.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar