A semana passada foi tão corrida no trabalho (adiantando tudo o que posso já que entro de férias no final da semana que vem) e na pós-graduação, que simplesmente não consegui sentar e terminar alguns dos textos que estava planejando para o blog.

É oficial: a primeira meta de 2016 já foi pelo ralo. Mas vou trapacear um pouco e tentar compensar tudo postando todos os dias dessa semana. Sendo assim, não garanto qualidade ou algo interessante (na verdade não tem nada interessante aqui).

Como vocês devem ter percebido (ou não), o blog está de cara nova. Esse ano ele completa 10 anos de vida. Uma década. E para comemorar, pela primeira vez em toda a minha carreira de blogueiro, paguei um por um layout.

Não que eu usasse layouts piratas anteriormente. É que nos primórdios do blog eu mesmo fazia os meus temas. E depois de um tempo encontrei alguns gratuitos que me atendiam muito bem.

No final de 2014 eu resolvi dar um “reboot” no blog e voltar às origens, contando sobre o meu dia a dia ou coisas que vejo por ai. Dessa forma, optei por layouts mais voltados ao texto com destaque para algumas imagens.

Em um ano, experimentei dois temas gratuitos do WordPress que recomendo a qualquer pessoa que tenha um blog de textos. O Serene (da Elegant Themes) e o Intergalactic.

Sem frescuras, direto ao ponto. Imagem de destaque e texto, como deve ser um blog desse tipo. Foram grandes e bons momentos com esses temas. Os acessos voltaram a subir. Voltei a ter prazer em escrever e a vida seguia feliz assim.

Até o dia em que fazendo uma pesquisa de layouts para um projeto da firma, acabei me deparando com esse tema ao qual você está vendo agora: o Snowbird, da xFrontEnd.

Foi amor à primeira vista. Esse tema é perfeito para o meu blog, pensei comigo mesmo. Porém, custando U$ 39, durante a maior alta do dólar no Brasil, estava meio difícil me convencer de comprá-lo.

Foram uns três meses namorando esse tema. Acessando a demo todos os dias e imaginando as inúmeras possibilidades e como os meus textos ficariam lindos nesse visual.

Acabei não resistindo por mais um mês e comprei. Acho que o blog merecia esse presente de 10 anos de vida. Eu merecia, já que tem um tempinho que não me presenteio com algo assim.

Alguns ajustes ainda serão feitos ao longo do tempo, já que só percebemos alguns erros acessando todo o conteúdo e isso é algo difícil, já que esse blog tem quase mil posts.

Mas está aí. Lindão como o autor, que inclusive você pode ler a biografia logo ao lado.

Espero que gostem do novo visual.

Já tentei ser jogador de futebol, físico nuclear, cientista da computação e famoso. Terminei formado em publicidade e escrevendo em um blog sobre a minha vida. Isso, meus amigos, é o que eu chamo de sucesso.

Conta ai pra mim o que você achou!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE