Realidade aumentada “No Touch”

18/08/2010 at 23:04

Já tem algum tempo que a realidade aumentada vem sendo utilizadas em várias campanhas publicitárias e de maneiras diferenciadas. Mas, no comum, acaba sempre com o papelzinho na frente da webcam e alguma animação na tela do computador. Em alguns casos, bem raros, a interação é um pouco mais profunda.

Esse é o caso do “No Touch”, utilizado pela 5Clicks (agência onde eu trabalho heh) nessa vitrine virtual do site Central do Flamengo. Basicamente, você pode experimentar as camisas do Flamengo utilizando uma webcam e, sem a necessidade de um mouse, ir passando os modelos conforme você desejar. O sistema ainda oferece a possibilidade de você tirar uma foto “acenando o braço” no botão de tirar foto e selecionar a opção de compra, através do mesmo procedimento.

O vídeo abaixo é auto-explicativo:

 

A tecnologia é bem interessante e pode ser aplicada de várias maneiras. Acredito que não se restrinja somente a “provador” de roupas, mas quem sabe até um joguinho? Depende da complexidade e do tempo, mas da forma que a realidade aumentada vem crescendo, não vai demorar para vermos algo assim (hehe).

Se você não se importa em experimentar uma camisa do Flamengo, você pode acessar o Provador On-line clicando aqui.