Rafael – O velho

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Definitivamente, esse não sou eu.

Definitivamente, esse não sou eu.

 

Minha mãe e meu pai sempre disseram que eu tenho facilidade de lidar com aparelhos eletrônicos e de informática com facilidade graças à minha idade. Eu nunca acreditei nesse papo, até porque acho tudo tão simples que não teria outra explicação a não ser essa: simplicidade. Porém, ontem eu tive um revés na minha vida que serviu como lição e um tapa na cara: estou ficando velho.

Ontem foi comemoração do aniversário da minha prima em um salão de festas infantil aqui de Belo Horizonte. Para a minha surpresa, no local havia dois Playstation 2, um X-Box, um Game Cube e um Wii. Claro, em um primeiro momento fui correndo para o Play 2 e matar a saudade do Winning Eleven. Mas o Wii estava ali, chamando a minha atenção com aquele tanto de moleque de 11, 12 anos jogando. Resolvi deixar pra depois. Afinal, teria muito tempo ainda pra jogar tênis, boliche e boxe no Wii Sports.

Depois de algum tempo resolvi encarar a máquina. Peguei o controle e apontei pra tela. Estava em uma tela que mandava escolher o “Wii Sports”, Mee e algumas opções que não me lembro. Eu apontei o controle para cima, para baixo, para o lado, para o salão de festas, apertei o seta pra cima e nada. Apertei os botões 1 e 2 e nada. Quando apertei o botão “+” as opções avançaram, mas nada. Depois apertei o botão que é uma casinha e nada também. Fiquei nessa de apertar botões por uns 5 minutos até que desisti.

Mas eu não deixaria isso barato. O Wii não ia me vencer e foi só eu sair que dois moleque pegaram os controles e começaram a jogar. Não deu tempo de ver o que eles fizeram, apenas vi que eu deveria estar com a manete errada, ou algo do tipo.

Passado algum tempo, resolvi que era a hora da verdade. Eu e o Wii. Eu jogaria aquele video-game de qualquer forma e teria meu primeiro contato com a chamada “Next Gen” dos games. A tal da era dos 256 bits. Eu era um virgem, e como tal, tive dificuldades. Peguei o controle de novo e a tela de opções, a maligna tela de opções, continuava ali. Em um determinado momento tive a impressão de ter visto um cursor parecido com um de mouse tradicional, mas acredito que meus olhos me traíram.

O ritual de apontar pra um lado e apertar vários botões se repetiu por vários e vários minutos. A sensação de impotência só seria superada se eu realmente brochasse durante o ato sexual. Mas, naquele momento, eu havia brochado perante um Wii. Como uma verdadeira senhora experiente no sexo, aquele maldito video-game conseguiu me deixar ainda mais virgem do que já era em relação aos novos games. Como não poderia deixar de ser, abaixei a cabeça e me recolhi a minha insignificância. Logo em seguida um moleque de uns 9 anos foi lá e jogou. Depois duas meninas foram lá e jogaram. SHIT!

Cansado, derrotado e com o orgulho ferido, só me restou refletir sobre o ocorrido e chegar a uma conclusão mais que desanimadora: Eu estou ficando velho. Já não sou mais aquele moleque que pegava um video game que nunca vira na vida e debulhava jogos em questão de dias. Se com um Wii eu não consegui nem sair da tela de seleção de jogo, imagina se eu pego um Playstation 3 ou um X-Box 360 da vida?

Nessa noite eu percebi que sou uma geração ultrapassada. Os novos estão aí e pra eles eu sou aquele cara velho que não sabe jogar video-game. E o pior: eu só tenho 22 anos!

Compartilhe com os migos!

8 Responses to " Rafael – O velho "

  1. Sabrina Mix disse:

    Ah, Rafa, relaxa!

    Hoje em dia uma nova geração nasce a cada 5 anos. Então essas coisas de Wii são muito modernosas para nós. Pelo menos 4 gerações à nossa frente. Socorro!

    Beijos e sucesso!!!

  2. Tranca disse:

    vc ainda tá melhor que eu, temos praticamente a mesma idade e eu me desenvolvi até a era dos playtation one.

  3. ronan disse:

    kkk vc não esta velho, apenas perdeu o melejo que tinha com os video games, eu tenho 20 e continuo rullando, mas eh td questão de tempo logo se tah craque nele tbm

  4. Arthurius Maximus disse:

    É meu camarada! Essa constatação chega para todos… e cada vez mais cedo (rs).

  5. Lobo Mau disse:

    Não leva a mau, Rafa… Mas você não está velho… Está meio burro… :p

    Amplexos!

  6. Monthiel disse:

    Imagina se pegasse um Zune.

  7. Wellington Sena disse:

    Oi Rafael! Acompanho seus post através do Google Reader. Putz! O Wii te deu uma surra, hein? Caramba!Eu tenho 28 anos e ainda não cheguei a apanhar dos videogames e eu jogo muito pouco.Ah, cara relaxa, vai ver não foi seu dia de sorte. Parabéns pelo blog!

  8. Wilton disse:

    Hahaha….

    Cara, já me vi na mesma situação. Tenho 25 anos e para algumas coisas me sinto velho também.

    Seja bem vindo aos “vintenta”.

    Abs.
    Wilton

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar