O mito do ex-namorado

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Olá, amigo leitor. Tudo bem com você? Espero que sim, afinal, você seguiu as minhas últimas dicas e finalmente descolou uma garota legal e está totalmente apaixonado. Tá feliz? Tá curtindo? Que bom. Opa, ela saiu de um namoro há pouco tempo? Vá com calma, pois as próximas linhas desse texto provavelmente acabarão com um pouco das suas esperanças.

Relacionamentos se iniciam e terminam todos os dias em todas as partes do mundo. Enquanto alguém está feliz por ter conseguido uma parceira, em algum canto da Malásia tem um jovem desesperado, chorando como um bebê recém-nascido envolto em suas cobertas segurando uma foto da agora ex-namorada. É a vida e o universo funcionando sem nenhum defeito.

Agora, vamos tornar a situação um pouco mais local. A garota que você está ficando terminou há menos de dois dias. Na sua cabeça, você é o cara que a salvou de um relacionamento terrível, aparecendo na hora certa e contando os segundos para fazê-la a mulher mais feliz do mundo.

Mas, amigo, existe uma palavra que pode foder com toda essa sua alegria: ex-namorado.

 

Toma 7 ex-namorados de uma vez!

 

 

Ex-namorado é uma entidade super-poderosa, com 105 de Destreza, 123 de força, 140 de carisma e 560 de lábia. Além do bônus de +300 em cada ataque por ter um carro. Se a vida fosse um RPG, o ex-namorado seria um personagem de nível épico enquanto você é um Ranger nível 3. Quando ele aparece, é game-over na hora.

Sejamos sinceros: ninguém esquece um relacionamento duradouro de uma hora pra outra. Aquele sentimento sempre vai estar latente em alguma parte do seu sub-consciente esperando por um estímulo físico-visual para voltar a tona.

Por mais que a sua ex-namorada tenha feito sacanagem, você continua sendo o ex-namorado e suas chances sempre são enormes. Basta um encontro casual e os velhos tempos voltam com toda a força de um furacão extratropical.

Quando você é o cara que está ficando com uma garota que saiu de um relacionamento recente, esteja preparado para se decepcionar de alguma maneira. Em muitos casos, esse envolvimento logo após o fim de um namoro tem como finalidade apenas “fazer esquecer” do outro de forma mais rápida. Isso é impossível.

Existe um ditado – um tanto quanto grosseiro, admito – mas ainda sim bastante verdadeiro que diz: “Ex-namorada (o) é que nem McDonald’s. A gente sabe que não deve, mas come do mesmo jeito”.

Na prática, significa que por mais que seja errado e imoral se envolver com ex-namorada (o), uma hora ou outra você o fará. Seja dois dias depois ou alguns meses. É questão de tempo e de oportunidade.

Não vá pensando que isso se aplica somente a garotas. Tem muito cara que ainda guarda um sentimento enorme pela ex-namorada e, na primeira oportunidade que ambos tem, aproveita a tudo que tem direito. As vezes ele nem precisa dar em cima, a coisa acontece naturalmente, quase como um passe de mágica.

O problema é que se você não estiver preparado para lidar com a rejeição no dia seguinte (lembre-se que não são mais namorados) todo aquele sofrimento de meses atrás pode voltar com força total.

Na prática, ex-namorados tem um elo emocional por toda a vida. Quando a relação é duradoura e envolve situações como “primeira vez” (primeiro namorado, primeira transa, primeiro jogo de pebolim, etc), o grau de ligação é um pouco maior. Algumas coisas nunca mudam. Essa é uma delas.

Se você é o cara que está ficando com uma garota pouco tempo depois de ela terminar um namoro, acredite, existe uma chance enorme de você se decepcionar. Vou te contar um segredo: já fui ex-namorado e sei que a afirmação é verdadeira. E não faz muito tempo que isso aconteceu.

Porém, também já estive do outro lado. Fiquei afim de garotas que haviam saído de relacionamentos há pouco tempo e o tal do ex-namorado apareceu para foder com todas as minhas esperanças e, infelizmente, voltaram. Ou felizmente, vai saber.

Sei que isso é ruim. Levar a pior quando o assunto é garotas é sempre frustrante. Mas, é a vida e ninguém te disse que seria fácil.

A melhor forma de lidar com isso é: não leve um relacionamento com uma garota/garoto que terminou um namoro recentemente tão a sério. Não a princípio. Deixe as coisas se firmarem, mas não seja tão passivo. Se perceber que o ex ou a ex está se reaproximando demais, imponha-se. Não dá pra ser Mané nesses assuntos, pois como já dizia o “poeta” Armandinho: camarão que dorme a onda leva.

Nesse caso, tente incorporar o estilo de vida do putão. Pode ser uma ótima alternativa para não se der mal nessa situação.

Compartilhe com os migos!

22 Responses to " O mito do ex-namorado "

  1. Daiana disse:

    Isso é a pura verdade. …claro que essa teoria não se aplica a todos

  2. eu disse:

    pois ér o seu caso e beiim intereçante mais o meu e ki eu kero um texto massa pra dizer pro meu ex namorado por mais ki eu o amo eu odio ainda mais ell e a namorada dell.. ki loukura nér

  3. zé.. disse:

    pow se der me manda um email com essas dicas ae to precisando hauhuhauhau
    braçao….

  4. zé.. disse:

    pow cara…mas tipo ela me da mo moral mesmo…tipo trocar mo olhar e tudo ….mas ela tipo ta muito magoada com o cara…e essa magoa ta deixando ela com medo de novos relacionamentos ..mas parece que ela sabe que rola uma parada manera entre eu e ela…( sinto ate que sou um garante dela se for melhor ainda neh hauhuhu ) to dando um tempo …quando ela fala dele eu mudo de assunto e taus…ela me manda mensagem direto …trocamos recados….to ate confiante…mas sei lah neh vai entender as mules….vo dar um tempo pra ela se restabelecer neh …mas quando ela tiver melhor …ela ta ate com ciumes de mim jah..joguei mo ideia numa mina perto dela ela fiko fazendo um monte de perguntas e taus…veremos neh valeu pela força ae ….braçao….

  5. rafabarbosa disse:

    Cara, eu aprendi na prática que se vc tem interesse em uma garota, NUNCA, em HIPÓTESE ALGUMA, sirva de “desabafo” pra ela quando o assunto é Ex-namorado. Elas nos enxergam apenas como um diarinho e nos colocam sem medo na tal Friend Zone,

    Mas, para toda regra há uma exceção e você pode ser, nesse caso. Não custa nada tentar, saca? Vá com calma, devagar e veja se ela te dá esse tipo de abertura. Desejo boa sorte!

    Grande abs!

  6. zé.. disse:

    cara vc eh muito bom mesmo…estou nessa situaçao rapah ela eh mo gata…conhecia ela so de vista ..add ela no msn e taus…ela terminou com o namorado( o cara deu uma gualhada nela ) pow ela ta com odio dele…mas tipo sai com ela e taus pra ela desabafar ( fiz merda? ) desde entao ela me chama pra sair e taus…ir na casa dela ver filme ( com um casal de amigos) tipo to sem jeito de chegar nela, muito recente saca?
    da uma dica ae…hauhuhua parabens pelo seu blog eh muito irado…

  7. rafabarbosa disse:

    Opa. É Scott Pilgrim vs. The World!

    =D

  8. Adrian disse:

    Rafa, sabe essa segunda foto dos 7 ex-namorados, qual é o nome do filme? eu quria tanto assistir.

  9. Gus disse:

    Hahaha, engracado que vc falou do “jovem desesperado num canto da Malasia” e eu moro nos EUA e tenho aqui um amigao Malasiano que a namorada terminou com ele no final do ano passado e ate hoje ele nao se recuperou por completo.

    Anyway, bom post. Vc realmente despiu o que rola entre os ex-namorados aih.

  10. nossa! amei *_*

    Esse texto veio na hora certa! Terminei a pouco tempo, e tow fikando com um carinha bem legal, mas confesso que de vez em quando dá aquela vontade de relembrar os velhos tempos com meu ex sabe…E o pior é que temos sempre oportunidade! Mas não rolou nada ate agora.
    ótimo texto Rafa. Parabens pelo blog!

  11. Isis disse:

    Rafa, descobri seu blog hoje e não consigo parar de ler!!! Mesmo sendo mulher me identifiquei demais com os textos (nerd looser detected!!!ONZE!).
    Acho que me apaixonei quando li STAR WARS 825 vezes em apenas uma página! Casa comigo? Apesar de nerd, sou gatinha ;*
    kkkkkkkkkkkkkkk!

    Bjomeliga

  12. Tali disse:

    Totalmente verdade… Já estive dos dois lados da situação e sei que é foda. Por isso que o melhor a fazer é tentar não criar maiores sentimentos por ninguém e, se criar, manter-se afastado daquela pessoa. Sei que também sofro fazendo isso, mas sofro bem menos. Pra mim funciona… ;D

  13. Dani Barreto disse:

    kkkkkkkk, muito bom, passei por isso um tempo desses, e sou ex-namorado tb, e o pior… é assim mesmo… é a vida né?
    xD

  14. Gabriel Izaias disse:

    Aprendi isso na marra meu caro. E você sabe com quem.

    Desde então criei a “regra dos 6 meses”: Só vale o esforço se a garota terminou no mínimo 6 meses atrás. No mínimo.

  15. bel disse:

    Ah, já aconteceu comigo, argh. Cê devia ter escrito esse texto antes…

  16. Fellipe Parlandi disse:

    eh verdade!

  17. Fellipe Parlandi disse:

    really!

  18. rafabarbosa disse:

    Olha, quando terminaram comigo eu só sabia me lamentar. Tive que organizar um pouco os pensamentos pra desenvolver esse “tratado” hahuahuahuahuhauha.

    Bom, ex é quase sempre uma alternativa. Não adianta.

    E por mais que ex bom é ex morto, de vez em quando banca o zumbi hahahaha.

  19. dorachan disse:

    caralho, tu escreve esse texto
    justamente quando faz pouco tempo
    que uma pessoa terminou comigo
    AHIAHAIHAIAHI

    mas curti muito. e pior que é verdade
    dos meus tres ex-namorados
    ja me envolvi com dois
    HAIAHIAHIAHIAHAIAHI

    é tenso, nao queria que fosse assim
    ex bom é ex MORTO.
    rs

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. […] pela qual me interesso ou me interessei nos últimos anos arrumou um namorado ou voltou com o ex-namorado. Em alguns casos, houve até noivado, o que me coloca no rumo certo da canonização pelo […]

  2. Bobalinks disse:

    […] Texto: O mito do ex-namorado […]

× Fechar