Novo CD de Justin Bieber

cd justin bieber

Novo cd Justin Bieber

Olá amigo leitor. Venho aqui falar um pouco sobre criatividade no meio artístico. Algo que vem me incomodando há algum tempo. Tá bom, não me incomoda tanto porque eu não curto muito essas novas atrações que vem tirando essa turma jovem e descolada do chão com rítimos dançantes e um rock repleto de rebeldia juvenil. Mas, não posso deixar de dar o meu pitaco a respeito.

Na ânsia de aproveitar os 15 minutos de fama conquistados, artistas como Justin Bieber e a banda Restart (outras inclusas também) vem lançando trabalhos atrás de trabalhos sem apresentar nada de novo para o público. O pior de tudo, é que esse próprio público alvo não dá a mínima pra isso. Infelizmente.

Fiquei sabendo que o jovem Justin Bieber vai lançar um novo CD chamado “My World Acoustic”. Lindo, perfeito. Porém, os dois primeiros cd’s do rapaz se chamam My World e My World 2.0. Os cds tem as mesmas músicas, com uma ou outra “inédita” ou novas versões. No caso do novo disco, a história não muda: são as mesmas músicas em versão acústica.

Sério, se eu fosse fã do cara, ou admirasse o trabalho, eu me sentiria meio que ‘explorado’, já que o mínimo que se espera de uma banda ou artista é que ele apresente novidades. Porém, as gravadoras por trás desses artistas sabe que um “próximo” trabalho tiraria todo o hype deles, uma vez que a crítica adora massacrar o “segundo disco” de bandas e cantores.

O caso da banda Restart é um pouco parecido. Os quatro rapazes coloridos também estarão lançando um novo trabalho musical no mês que vem. Mas, se você espera novidades, pode tirar o cavalinho da chuva, pois a banda não apresentará nenhuma música “inédita”. Apenas as músicas atuais na versão em espanhol e outros sucessos que serão reformulados.

Não acho justo a proibição das máquinas caça-níqueis enquanto essas bandas fazem o mesmo de forma diferenciada. Enfim.

Digam o que quiser. Que estou criticando modinhas, sendo chato, bancando o invejoso e tudo o mais, mas, pelo menos, a maioria das bandas que eu admiro tem o mínimo de respeito com o público e lança trabalhos inéditos. Podem até ser mais fracos que os anteriores mas estão mostrando novidade.

Um grande abraço a todos vocês.

5 Comentários

  1. Tweets that mention Novo CD de Justin Bieber | Sem título ainda... -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by rafabarbosa, giu ? . giu ? said: RT @rafabarbosa: Veja de novo: Novo CD de Justin Bieber http://is.gd/dVUIZz […]

  2. Bem, não é de hoje que bandas com garotinhos/garotinhas/andrógenos fazem sucesso com a garotada. Recordo-me do N5, Back Street Boys e coisa assim da minha época. Ué e eu não dançava É o tchan!????? Até mesmo comentei com uma amiga minha sobre isso semana passada, quando novos gostamos de coisas que normalmente não farão parte da nossa vida adulta.

    Claro que é evidente que a garotada é o público alvo ideal, já que nessa idade somos volúveis ainda. É normal que enquanto a personalidade é formada o indivíduo passe por altos e baixos. Penso nisso enquanto me pego ouvindo Yann Tiersen ou Chico Buarque, quem diria que a garota que sequer entendia o que acontecia depois dos 9 meses, teria sensibilidade para isso?

    O que mais me irrita nesse processo todo não é o mau gosto dos que se intitulam “Família Restart”, fãs de Justin Bieber. O problema todo é a veiculação desses “produtos” fabricados para se propagarem como bactérias de alta resistência.

    Bem, o que me tranquiliza sempre que penso nisso, é me lembrar de uma frase do Humberto Gessinger ao falar sobre o fato de sua filha gostar de Sandy & Junior: “ela tem se desapegado, acho que essas coisas vem com data de validade, que não é longa”

    Assim espero!

  3. Ola! adorei o site, muito legal, gostaria de saber se aceita parceria?

  4. Heithor

    Concordo com o texto e acho que se for pra fazer essas palhaçadas de cds com musicas repetidas é melhor nem fazer nada

  5. Concordo em grande parte com o que tem dito, mas quando coloca a seguinte frase:

    atrações que vem tirando essa turma jovem e descolada do chão com rítimos dançantes e um rock repleto de rebeldia juvenil.

    Rebeldia Juvenil ? Lamento informar, mas essa “bandas”, nem para serem rebeldes funcionam, apenas falam de amar uma menina de 13 anos e se colorir cada vez mais para chamar a atenção de uma forma realmente incomoda. No fim, é só cantar gemendo e fazendo coraçõezinhos que você conquista as mocinhas de 11 a 15 anos! –‘

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *