Arquivo

Meninos criados pela avó: Mitos e verdades

Eu corro um enorme risco publicando as linhas a seguir. Não um risco de vida ou algo do tipo, mas o risco de ser zoado pelo resto da minha humilde existência enquanto ser humano.Fato é que todo mundo sabe a fama de toda uma geração de meninos criados pela avó.

Uns dizem que são fresquinhos, bobinhos e retardados graças aos anos criados com doses cavalares de leitinho com pêra. Mas o que muitos não sabem, é que tudo não passa de uma lenda urbana criada por órfãos nos anos 20 que tinham inveja de nós, crianças normais com os parentes vivos, dentre eles as avós. As santas avós.

Como disse no parágrafo anterior, provavelmente serei zoado por todos os meus amigos e conhecidos que acessam o blog. Não posso dar continuidade à essa dissertação sem assumir uma coisa importantíssima: EU FUI CRIADO PELA MINHA AVÓ.

Fui criado pela minha falecida vovó desde o meu nascimento até os 16 anos de idade. Posso dizer que tenho experiência e autoridade para desvendar alguns mitos e corroborar algumas verdades sobre esse tão falado fardo que é ter sido criado com as avós.

Boça: o maior representante dos meninos criados pela avó.
Boça: o maior representante dos meninos criados pela avó.

1 – Meninos criados pela avó se tornam gays.

Brandan Jordan Gif

MITO.

Eu sou a prova viva de que meninos criados com avó não se tornam gays. Claro, toda regra tem sua exceção e, a exceção à regra nesses casos é de provavelmente 1 em 5 milhões de crianças criadas pela avó. Até porque a gente sabe que não funciona bem assim, né? Não se “torna” gay.

2 – Meninos criados pela avó são alimentados à base de leite ninho e pêra.

MITO.

Felipe Neto Gif
Uma exceção

Minha avó não tinha o costume de me alimentar com frutas. A questão do leite, devo admitir que sim, mas não era leite ninho. Aqui em casa nunca tiveram o costume de comprar leite ninho para o autor dessa dissertação. Minha avó preparava minha mamadeira com leite em pó da Cotochés, da Itambé ou qualquer outra marca, menos leite Ninho. Na questão das frutas, minha avó me ensinou desde cedo que nada se compara a um saboroso pão quente com manteiga e café. E devo admitir, a velha sabia das coisas.

Fato 3 – Meninos criados pela avó e em prédio soltam papagaio (ou pipa) da janela ou na frente do ventilador.

VERDADE.

Menino soltando pipa pela janela

Pelo menos eu, Rafael Barbosa, já fui obrigado a soltar papagaio da janela. Na frente do ventilador é fisicamente impossível, uma vez que não há espaço no quarto para descarregar o carretel ou correr de um lado para o outro.

O que me levou a soltar papagaio da janela foi um castigo aplicado não me lembro por qual motivo, mas, como eu estava viciado no negócio, peguei a minha lata de linha, meu papagaio, subi em um banquinho e deixei o vento levar a pipa. A posição não era confortável, não permitia muitos movimentos e isso fez com que meu papagaio agarrasse em cima do prédio.

4 – Meninos criados pela avó se tornam designers, estilistas, paisagistas e jornalistas em alguns casos.

MITO.

Pelos mesmos motivos do ítem 1. Mas façamos alguns adendos: Avós e mamães de primeira viagem têm o péssimo hábito de querer vestir os seus netos e filhos com cores que combinam, propiciando equilibrio entre as meias e o boné. Sempre que elas dão roupas de presente, são conjuntinhos formados por bermudinhas e blusinhas que combinam. Isso é uma grande palhaçada. Somente aquelas crianças que, desde cedo, sabem o que significa Ciano e Magenta, ao invés de azul e rosa, se tornam designers, estilistas ou paisagistas. Os jornalistas.. bom, não faço idéia porque alguém criado com avó se torna jornalista. Eu, como todos sabem, sou publicitário.

5 – Meninos criados pela avó só namoram pela Internet

MITO

Algumas avós têm o péssimo hábito de não gostar que o neto saia enquanto a mãe ou o pai não estão em casa. Como nós, os meninos criados pela avó, somos educados por natureza, obedecemos. Mas, da mesma forma que citei acima, existem exceções. Com o advento da Internet, dos chats, ICQ e recentemente MSN, as possibilidades de interação entre jovens do mundo inteiro explodiu de tal forma que, qualquer criança, pode se comunicar com outras de várias partes do país. Logo, se a criança não tem contato com mulheres da sua região, do seu prédio ou da sua rua, ela encontra nesses amigos virtuais, o seu porto-seguro. Mas são exceções. Chega a puberdade e se o rapaz tiver o gene hétero no sangue, provavelmente ele vai sair pela janela e procurar alguma garotinha para copular.

6 – Meninos criados pela avó são educados

VERDADE.

As avós tem um dom natural de educarem bem os seus netos. Mais uma vez eu sou a prova viva dessa afirmativa. Além de possuir um rostinho encantador, ostento uma educação digna de um lord inglês do século XVIII. Na infância, como é de costume, possuimos uma certa rebeldia e vontade de transgredir regras, mas nada que uma surra de vara verde não cure.

7 – Meninos criados pela avó tomam Nescau de colher.

VERDADE.

Alguns vão dizer que é coisa de bichinha, mariquinha, mas não existe coisa melhor no mundo do que tomar Nescau com colher. A dose certa de um delicioso achocolatado, tomado de forma que remete à um lord inglês do século XVIII tomando a sua sopa em comemoração a aquisição de um novo castelo. Por mais que este seja um hábito um pouco incomum, é totalmente hétero e dentro dos padrões aceitáveis de uma sociedade moderna.

Por ora, acredito ter esclarecido esse mistério que ronda a sociedade moderna desde o início do século XX. Ainda existem muitas lendas em torno desses seres especiais – os meninos criados pela avó – que são tão massacrados por aqueles que não tiveram uma avó para cuidar, dar leite com Nescau e levar pra comprar linha de papagaio. Ser criado pela avó é uma dádiva e tal fato deve ser tratado com distinção e honra. Afinal, quem melhor do que a matriarca da família para ensinar os bons costumes aos novos membros?

Se você não foi criado pela sua avó, lamento. Você perdeu a chance de se tornar um adulto realizado e bem sucedido. Agora, se você foi criado pela sua avó, compartilhe as suas experiências na caixa de comentários. Mostre para todos esses mal-amados que existem mais vantagens em ser criado pela avó do que nascer uma rica e tradicional família de Itu.

60 Comentários

  1. Filipe

    Que bosta vey! Fui criado pela minha vo, e nunca teve essas frescuras. Sou hard core,sou ogro poha! Q se dane tudo!

  2. Comentar o que ?
    Ainda creio que grande % se torna florzinha…
    Mas cada um na sua…e tudo fica de boa.
    Mas agradeço a Deus não ter sido criado pela avó; apesar de ama-la demais.

  3. SRA MAIA

    SOU VÓ E CRIO MEU “FILHO DE VÓ” .
    MEU FILHO DE VÓ ESTA COM 9 ANOS
    E A COISA QUE MAIS ADORO NA VIDA E MIMAR, BRINCAR, PASSEAR, ASSITIR FILMES DA DISNEY E PIXAR COM MEU MENINO
    TUDO ISSO ELE FAZ EMUITO MAIS !!
    CHEGOU A TECNOLOGIA QUE NA EPOCA DAS MINHAS FILHAS NÃO TINHAM
    PIPA NA JANELA
    PIPA NO VENTILADOR
    NESCAU NA COLHER
    CEREAL “NESCAU”‘ QUE E MAIS GOSTOSO
    E GANHA MUITOS BEIJOS E CHEIROS DE VÓ
    ELE E SUPER HETERO. GRAÇAS A DEUS !!
    ABRAÇOS A TODOS CRIADOS POR VÓ
    (QUE N´ÃO TEM COISA MELHOR )
    M.

  4. Guilherme Leite

    Puxa cara, não morava com minha vó mas ela morava do lado, a coroa não é moleza não, e não alizava nem passava a mão na cabeça, mas minha vó é melhor vó pra mim, me ensinou muita coisa, graças á Deus ainda ela é viva e vou na casa dela quase todos mês. Mas essa coisa de morar com vó eu uso só pra sacanear meus chegados, kkk afinal soltar pipa pelo apartamento, comer sucrilhos é coisa de minino criado cum vó kkkk zoa

  5. […] ter arranjado uma namorada? Venho pensando na incrível dissonância entre a criação que nós, meninos e jovens rapazes criados com todo amor e carinho pelas avós, recebemos e a expectativa da maioria das meninas, jovens mulheres, mulheres e velhas […]

  6. Thiago

    Eu tenho 17 anos e sou criado por vó e meu avô, minha vó cuida muito bem de mim, ja meu avô e bastante ignorante, ele vive me mandando arrumar as coisas mais diversas em casa e em fora, ja que ele trabalha de serralheiro, ralo muito mais do que alguns criados por mãe e pai. Pois duvido q algum pai iria ficar preocupado de vc quebrar a telha ao invés de preocupar de vc se machucar quando vc escorregar em cima do telhado, pq ele te mandou levar massa pro pedreiro. Não sou gay e nem pretendo seguir nenhuma dessas profissões, namoro, sou o mais extrovertido do grupo. Tudo isso é mito.

  7. jhon

    Ja eu fui criado pela vó de consideraçao que nunca teve filho e me adotou por ser filho da irmã dela. So que minha mae tem poblemas mentais e nao pode me assumir e digo. É ruim demais pq minha vó nao da carinho e nem liga se ta passando por ums poblemas… ela è meio retardada e axo que è contagioso. Sempre quando vamus comprar roupas só compra roupa ruim e me sinto um retardado e ela nao tem nem um pouco de sensibilidade para perceber isso. Acabei virando um nerd retardado fresco timido e sedentario sem namorada nem nada e a pior coisa é que nao tenho escolha. Mas fazer o que eu sempre fico irritado que dei sorte para nascer ( 1 de 100000000 de espermatozoide) mas dei azar de vida.ja solta pipa na janela e deixei la vuando ate desaparecer. E nao que eu seja gay mas nao tenho namorada .sou emo pq penso na minha vida e tenho injeva dos outros. As meninas me paquera e tal mas na hora eu arranjo desculpas para nao ter namoradas. Pq eu penso que vou passar muita vergonha quando ela ver como é minha vida.

  8. Daniel

    Rafael, concordo em gênero, número e grau com que você escreveu. Também fui criado com meus avos, sempre fui zoado por isso, mas também tenho muito orgulho disso.

  9. marceli

    faço das tuas palavras, as minhas.

  10. adriano

    quebrou am mãozinha, tá desmunhecada até hoje! kkkkk

  11. Luiz Leão

    Olá Rafael. Sou mais um entre muitos que foi criado com Avós.
    Perdi minha mãe com um ano de idade, desde entaum, fui criado pelos avós.

    Cara, você falo tudo ai! Precisa acrescentar mais nada. Realmente, ser criado por Avó, é muito bom!
    Não sei você(s), mas me sinto muito valorizado pelos mes avós. Sinto que há mais amor em mim, do que os meus tios rs.
    Somos criados como um ovo rs. As vezes agente se estressa. Mas entendemos o lado deles. rs

  12. Adriano Silva

    DE fato os meninos criados pela avó são muito educados e bem exigentes…afinal os netos é que mandam…

  13. João Rodrigues

    Tenho 27 anos sou publicitário,fui criado por uma famílila inteira, a questão da formação do ser humano não depende de quem o criou e sim de como ele é criado, eu tinha pai e mãe, moravamos no sitio todo mundo próximos uns dos outros, eu chegava da escola e ficava o dia inteiro com meus avós. Aos 16 anos perdi minha mãe e os laços invisiveis que haviam entre eu e os ansiões da família só intensificaram, moro em outro cidade hoje e quando vou para casa tenho uma cama ao lado da cama da minha avó.
    Vejo nos comentários acimas muitas pessoas querem fazer parecer que é VEXATÓRIO o fato de ter tido a GRAÇA E OPORTUNIDADE de ser criado com ABUNDANCIA DE AMOR E CARINHO, já que no mundo hoje está se tornando normal ser ABANDONADO, AVÓS criaram seus filhos e ainda aprederam A DISTRIBUIR O DOBRO ou TRIPLO DE AFETO CARINHO, EDUCAÇÃO, DEDICAÇÃO MUITAS VEZES EXCLUSIVA para seus descendentes. Ter a OPORTUNIDADE de ter sido criados por avós é ter a CHANCE de aprender ainda mais sobre SUA HISTÓRIA DE VIDA, aprender a tratar as outras pessoas com RESPEITO. Ao contrário de muita gente que faz papel de idiota, quando no fundo tem RECALQUE.
    Aos que não tiveram a chance de viver uma infância MÁGICA, MERGULHADO NUM MUNDO LÚDICO DE HISTÓRIAS CONTATAS PELOS AVÔS, eu só lamento.

  14. magrão

    Sou criado pelos meus avós porque meus pais não me aceitaram. Mes avós então, assumirão essa responsabilidade que faltou a eles. Confesso que são meus verdadeiros pais. Valeu

  15. marcelão

    Isso e papo de fresco, cara criado com avó brinca de amarelinha.

  16. gringo

    eu fiu criado pelo meus avos, achei que tinha superado isso com a idade, mas puro engano, sou dificil de socializar com outras pessoas, não gosto de baladas, fico deslocado em meio a muitas pessoas. Sem duvida que se fosse criado pelos meus pais talvez teria os mesmos problemas, mas acredito que os traumas de infancia nao foram nada interessantes de se viver, me considero um perdedor mesmo tendo uma esposa, uma filha, amigos, emprego, enfim tudo o que o cidadão precisa para se realizar. Destesto meus pais e quero que eles vão a bos#a e deviam queimar no inferno junto com o capeta por seus erros, assim como qualquer um que erra e estraga a vida do proximo.

  17. Só como C/U

    TU É GAY !!! TU É GAY Q EU SEI !!!
    TU É GAY !!! TU É GAY Q EU SEI !!!
    TU É GAY !!! TU É GAY Q EU SEI !!!
    TU É GAY !!! TU É GAY Q EU SEI !!!
    TU É GAY !!! TU É GAY Q EU SEI !!!
    TU É GAY !!! TU É GAY Q EU SEI !!!

  18. vampy

    REALMENT COMER NESCAL NA COLHER É OTIMO MUITO BOM MESMO PENA Q MUITAS PESSOAS Ñ GOSTAM

  19. Luzardo

    Rafa, você é uma moçoila, criança! Duvido que você ainda conserve todas as pregas do seu fiofó. Assuma-se Rafaella, atravesse logo o arco-iris, menina! Tá esperando o quê, princesa?!!!

  20. Fabi

    Rafa, você não sabe o alívio que me deu. Também sou publicitária, também fui criada pela avó e meu filho de 8 anos, também está sendo criado pela avó há 2. Se o maior mal que acontecer for ele comer Nescau de colher e soltar pipa da janela, então vou cancelar todas as duras que dou tanto nela quanto no meu pai quando flagro os dois mimando o menino! Por outro lado…. e pensando melhor… a partir de abril ele vai ficar na escola período integral!! hehehe…

  21. suelen

    realmente, as avós são mestres em surras de vara verde… criança criada por vó nunca pede comida na casa dos outros… e eu não namoro só pela internet, nesse aspecto vovó é bem moderna…
    vó é o melhor q tá tendo…

  22. Jorge Linevoer

    porque será que todo menino criado pela avó é publicitário, decorador, cabelereiro….. huuuumpf.

  23. rafabarbosa

    Emo é a minha bola esquerda. Tá afim de ver a franjinha dela? Morra penetrado por um traficante de armas da Somália.
    Grato.

    =)

  24. vanderley

    gay com “I”, porquê é criado com vó

  25. vanderley

    ninguem corre risco de vida (vc já está vivo, como correria o risco de viver?????????????) o correto é risco de morte, entendeu seu gaizinho emo _)_

  26. vanderley

    nem todo viado e criado pela avó, mas todos criados pela avó são viados. kkk

  27. mtnhah

    morrei cum minha vo 4 anos
    e a 6 e a 7 sao totalmente verdadeiras

  28. Peterson

    Tenho uma ressalva !!!
    Eu não fui criado pela minha avó e tambem tomava nescau com a colher …
    no mais eu sempre fui meio troglodita dos infernos …
    Fui o terceiro filho da minha familia, o mais novo …
    meu irmão mais velho foi criado como uma boneca, minha irmã muito mais liberal, e eu fui solto no terreiro, aprendi a me alimentar sozinho comendo ratos baratas minhocas e tubos de cola vazios …
    por isso que hoje em dia eu não tenho doença nenhuma e pareço o predador …
    mais eu tambem tomava nescau de colher …

  29. eitcha.links - 01 | eitCHa.com

    […] feed for updates on this topic.TOnaCOLA.com.brNosso primeiro eitcha.links! o/ Let´s GO! Texto: Mitos e verdades sobre os meninos criados pela avó. – Rafa Barbosa Texto: Jesus Facts – TOnaCOLA.com.br Imagem: Pára-choques de Caminhão – Mapher Informativo: […]

  30. Lésbicas | O Crepúsculo

    […] 1 – Post genial do Rafa sobre Meninos Criados Pela Avó. […]

  31. EITCHA

    Fui criado pela minha vó, e meu avó consequentimente.
    Tipo, eu sempre quebrava os brinquedos.
    E tive liberdade sempre. Sempre fiz o que eu queria. =D
    Até hoje sou tachado de rebelde sem causa.

  32. rafabarbosa

    1. Eu não sou gay.
    2. Eu sou publicitário e não sou gay.
    4. Eu não sou emo.

    E eu tenho uma namorada que coloca a mão no fogo pela a minha viril masculinidade.

  33. rafabarbosa

    Cara, minha avó morou comigo por 16 anos. Eu digo criado com vó no sentido de que meus pais trampavam e eu ficava com ela o dia todo. huauhahuhuahuahua. Mas eu não desenvolvi nenhuma dessas tendências ai não. Ainda bem.

  34. rafabarbosa

    Hahahahahah é o meu ponto de vista. Mas valeu pelo comentário.

  35. william zubs

    meu amigo, achei tendenciosa a sua dissertação a esse respeito, mas respeito sua opinião. Eu fui criado por uma tia maravilhosa e um tio ogro, mas conheci muitos garotos criados por vó (muitos mesmo!) e uma coisa vos digo: garorotos criados por vó não soltam pipa nem na janela e muito menos na frente do ventilador; motivos: a janela é muito perigosa, se ficar na frente do ventilador fica resfriado e por ultimo, a linha da pipa vai cortar a mão do menino, por isso, todos sempre vão brincar de ferrorama, é mais salubre!
    Ah, me esqueci, se um homem foi criado por vó, tenham certeza que ele ainda tem o ferrorama e muitos brinquedos de sua infância!

  36. fodastico

    pra mim isso e viadagem criança educada por avos viram franguinhos! maioria vira transexual com fetiches em sadomasoquismo ( auhuah )outras se tornam morcego de apartamento com objetivos obscuros. tanto no caso 1 ou 2 acabam sofrendo pertubaçoes na virilidade e bruchismo prematuro.
    e muito comum que meninos educado por avó tenha fantasias em colocar as roupas delas e se vestir de vovo para aliviar o transtorno compulsivo e excessivo em se travestir. grande vilao desses transtornos mentais sao a falta de um exemplo no seu dia, por nao ter a imagem de como deveria ser 1 casal acabam se perdendo nas opinioes sexuais e se tornando literalmente ”bichas” passivos.

  37. Engraçadinho

    Fala Rafael,

    Infelizmente não fui criado pela avó, nem pela a mãe. Fui criado por meu pai e minha irmã. Os dois tem seus lados bons, pode acreditar. Ser criado pelas avós tem todas as vantagens citadas por você no texto, e ser criado pelo pai e irmã faz de você um homem, já com 9 anos de idade.

    Acredito totalmente em suas palavras, pois vejo, diariamente, como as avós tratam seus netos. Na verdade avós são uma segunda mãe, mais dedicada que a primeira.

    Abraços e sucesso!
    PS: Linkei você lá em meu blog.

    Naum entendi, vc tomou porrada do pai pra aprender a ser homem e comeu sua irmã?!

    EAIUEuaYUGegaUYgaeu

  38. Adriano

    Você não quebrou, já é “munheca-mole” desde menino(a)

  39. Lester

    Obviamente essas suas teorias são tendenciosas e tentam se justificar sobre algo e amortizar seus vários anos de sofrimento.
    1. O fato de vc nao ser gay pode fazer de vc um caso peculiar… Espero q alguem bote a mao no fogo sobre isso, as vezes as pessoas se enganam sobre si. Eu mesmo tenho uns amigos q precisam ser informados sobre a propria natureza. Mas considerando q vc é publicitário, já deve ter certeza.
    2. Publicitários estão no topo da lista, com os designers, decoradores de festa de casamento (seguidos pelos demais decoradores), estilistas, aderessistas, coreografos (seguidos pelos cenografos e alguns diretores de arte), estudantes de cinema (está aí a justificativa do “jornalista”, está mais para comunicologos em geral). Nao tire o seu da reta!
    3. Todas as crianças comeram nescal de colher!
    4. Pude ler nos comentarios q vc é emo… Ileso vc nao saiu dessa…

    Grande abraço.

  40. Jean Lima

    Muito bom o post. Ri demais.

    Fica minha sugestão para um post de quem foi criado só pela mãe (meu caso)… onde rola muito disse que disse também!

    Abraços

  41. Links ColaLink´S #007 | TOnaCOLA.com.br

    […] Texto: Mitos e verdades sobre os meninos criados pela avó. – Rafa Barbosa […]

  42. rafabarbosa

    É uma experiência única tomar Nescau de colher hauhuahuahua.

  43. rafabarbosa

    Pow, nem tenho vontade disso. Mas sabe cumé né?

  44. rafabarbosa

    Acredito que meus descendentes também farão o mesmo hahahahaha.

  45. rafabarbosa

    Mas não conta pra ninguém.

  46. rafabarbosa

    Nem sou emo. Hoje em dia nem existe mais emo… é From U.K.

  47. rafabarbosa

    Por que eu mandei o link. Simples.

  48. André

    Porque isso foi parar no ueba? Eu hein.. que falta de assunto.

  49. Você é Emo prontofalei

    \o/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  50. uhauhauh

    Eu sei que tu eh gay!

  51. Carolina

    Esse negócio de tomar leite com toddy na colherinha é a melhor coisa que existe! Faço isso até hoje! E tenho certeza que minha prole também o fará!

  52. Curioso

    Rapaz … do jeito que vc escreveu sobre os seios da tua máe, ficou subentendida uma vontade de uma bimbadinha com ela depois

  53. Ótimo post mesmo. Não fui criado por minha avó mas tenho orgulho de uma educação baseada nos moldes destes e cara, a parte do nescau com colher eu ri muito!! difícil encontrar adeptos à tal modo de degustação achocolatada 😉

  54. Cara muito bom o post.
    Fui criado pela minha vó(que Deus a tenha)até os 11 anos.
    Joguei muita bola na lama, soltei pipa de barranco(quebrei até a mão) e tive a melhor infância que alguem pode ter.

  55. Spooky

    Não aguenta dez minutos de porrada comigo…

  56. hahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahaha
    eu sempre soube que tu tinha um jeitinho de quem foi criado pela avo hahahahahahah.

    faltou falar que quem foi criado pela avo é nerd.
    e com relaçao ao primeiro fato, quem disse que tu nao é gay rapaz? ah ja sei foi tua avo hahahahaha

    falo rafa
    grande abraço

  57. “Além de possuir um rostinho encantador, ostento uma educação digna de um lord inglês do século XVIII. Na infância, como é de costume, possuimos uma certa rebeldia e vontade de transgredir regras, mas nada que uma surra de vara verde não cure.”

    depois de uma frase desta vem querer dizer q meninos criados pela vó não são bibinhas, huahuahauahuahuahauhauhauahuahua

  58. Luli

    Eu não morava em apartamento e não tomava leite, mas tomava café de colher. Então, acho que o post está super correto 😀

  59. Fala Rafael,

    Infelizmente não fui criado pela avó, nem pela a mãe. Fui criado por meu pai e minha irmã. Os dois tem seus lados bons, pode acreditar. Ser criado pelas avós tem todas as vantagens citadas por você no texto, e ser criado pelo pai e irmã faz de você um homem, já com 9 anos de idade.

    Acredito totalmente em suas palavras, pois vejo, diariamente, como as avós tratam seus netos. Na verdade avós são uma segunda mãe, mais dedicada que a primeira.

    Abraços e sucesso!
    PS: Linkei você lá em meu blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *