Guia romântico: Dia dos Namorados em Belo Horizonte

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Dia dos Namorados em Belo Horizonte – um guia romântico

O dia dos namorados em Belo Horizonte está chegando e até agora você não sabe onde levar a sua gata para celebrar essa data tão maravilhosa?

Sorte a sua que eu existo, né?

Afinal, quem mais daria dicas espertas e interessantes para você se dar bem no próximo dia 12 se não o seu, o nosso, Rafa Barbosa?

Prepare-se para conhecer um roteiro romântico e inesquecível pelas ruas da nossa amada capital mineira (se você não sabe, é Belo Horizonte) elaborado com todo amor e carinho.

As dicas que darei a seguir são tão quentes que você provavelmente vai encerrar o dia fazendo um amorzinho gostoso com a sua amada.

E tudo isso de graça.

Peço apenas lembre-se de mim na hora do vai-e-vem.

Café da manhã para namorados em belo horizonte

Que tal surpreender a sua amada com um delicioso café da manhã?

Belo Horizonte oferece ótimas opções para quem deseja realizar o desjejum com muito amor e colesterol.

A dica para começar bem o dia dos namorados fica por conta da pastelaria mais tradicional da capital Mineira: A Pastelândia.

Café da manhã gourmet no centro de BH

Café da manhã gourmet no centro de BH

São mais de 11 opções espalhadas por toda a cidade, mas a mais romântica delas está situada na Rua Tupinambás, entre a Paraná e Curitiba.

Com deliciosos combos de 5 pastéis e um caldo de cana, esse nutritivo café da manhã gourmet vai deixar a sua gata bem disposta e alimentada para um dia repleto de aventuras e romance pela cidade mais charmosa da região central de Minas Gerais.

Circuito Cultural

Após um café da manhã repleto de carboidratos e gordura, o casal estará apto a percorrer o famoso circuito cultural de Belo Horizonte.

Já que estamos na região central podemos começar com o que há de melhor na cidade: artesanato.

O circuito começa na Praça Sete de Setembro, marco da capital mineira.

Ali existe uma grande concentração de artistas plásticos (os hippies, na verdade) que não hesitam um minuto sequer em abordar jovens para mostrar os seus trabalhos mais caprichados: pulseiras de pano, anéis e brincos de fio de cobre e colares de miçangas das mais variadas cores.

Artesanato nas ruas de BH.

Se você não comprou nada para a gata, esse é o momento. Os preços são excelentes.

Ainda na região central, que tal levar a sua namorada para um verdadeiro concerto de música instrumental?

A dica é seguir até a Praça Rio Branco, ou como é mais conhecida: Praça da Rodoviária, onde existe uma enorme concentração de músicos bolivianos e suas saborosas flautas de pã.

É um espetáculo inesquecível, comparado às grandes apresentações de filarmônicas como a de Berlin e a de Bagdá.

Almoço de dia dos namorados

Após curtir um dos maiores espetáculos que a ruas de Belo Horizonte podem proporcionar, que tal curtir um almoço romântico com a sua alma gêmea?

E você nem vai precisar se deslocar muito.

Da Praça Rio Branco, é só descer mais um pouco e já estará em um dos restaurantes mais famosos da capital mineira: O Restaurante Popular.

Com vista panorâmica para o novo Boulevard Arrudas, o Restaurante Popular é o local ideal para estreitar os laços amorosos com a sua parceira.

O cardápio remete aos principais conceitos da culinária francesa. A impressão que se tem é de estar degustando um saboroso fois gras em um dia ensolarado na inesquecível Champs-Élysées em Paris.

Um pedacinho de Paris em Belo Horizonte.

Um pedacinho de Paris em Belo Horizonte.

Por apenas R$ 2,00 você aproveita o que há de melhor na região central. Sem contar que é um dos locais mais bem frequentados da capital mineira.

Garanto que após esse almoço inesquecível, sua namorada estará no clima para o próximo ponto do roteiro romântico para o dia dos namorados em Belo Horizonte.

Cinema

Depois de azeitar o relacionamento com um jantar romântico num dos maiores pontos turísticos da capital mineira, a boa é pegar uma sessão de cinema e começar a esquentar as coisas para logo mais a noite.

Belo Horizonte já teve cinemas clássicos em suas ruas, como o Cine Pathé, Odeon, Metrópole e Cine Brasil.

Infelizmente, todos eles hoje em dia são filiais da Igreja Universal do Reino de Deus.

Mas alguns puristas e amantes da sétima arte ainda mantêm unidades mais discretas em pontos centrais da capital mineira.

Cine Regina

Cine Regina

Para criar aquele clima para o encerramento triunfal da noite, leve a sua namorada ao Cine Regina, que fica na Rua da Bahia, 484.

O local, antigo cinema de rua, hoje é um dos poucos e seletos cinemas pornô de Belo Horizonte.

Com visual dos anos 60, o local é excelente para levar a sua amada de volta aos anos dourados da capital mineira.

Com a exibição de filmes héteros, a tarde pode ser apenas um aperitivo para a grande noite do casal.

Fim de noite

Após pegar um cineminha erótico e tirar um sarro no escurinho do cinema, que tal encerrar o dia dos namorados fazendo aquele amorzinho gostoso com a sua parceira?

Como é dia dos namorados, os motéis mainstream estarão completamente lotados.

Que tal proporcionar uma experiência diferente pra moça?

Afinal, durante o dia você mostrou um lado de Belo Horizonte que até então pouca gente conhecia, não é mesmo?

Continue nessa vibe vintage e leve a pequena donzela para o Motel Sunflower, na Avenida Paraná.

Com visual totalmente retrô, que remete aos bons tempos da efervescência cultural belo-horizontina, o Sunflower é um respiro de romantismo em meio a uma cidade dominada pelos relacionamentos de apenas uma noite.

Existe amor em Belo Horizonte

Existe amor em Belo Horizonte

A fachada já mostra que o local foi feito para casais que desejam explorar a cumplicidade conquistada ao longo do relacionamento e fazer amor como se fossem figurantes de um dos grandes sucessos da Rede Globo: a minissérie Hilda Furacão.

Um fim de noite com chave de ouro para esse roteiro romântico elaborado com a melhor das intenções: fortalecer ainda mais o amor entre os casais de namorados que estão em dúvida sobre o que fazer na data mais romântica do ano.

Espero que aproveitem.

Compartilhe com os migos!

7 Responses to " Guia romântico: Dia dos Namorados em Belo Horizonte "

  1. rafabarbosa disse:

    Claramente um cara que não sabe aproveitar as pequenas coisas boas da vida.

  2. Pau de óculos disse:

    Vou começar meu comentário com uma frase: Meu pau de óculos escuro!! Fazer esse tipo de passeio com qualquer mulher no dia dos namorados é um perfeito modo de se levar um pé na bunda. Começar o dia comendo pastel e caldo de cana, vai dar é uma bela caganeira na menina. Depois almoçar no restaurante popular (não conheço paris, mas depois desse comentário, ai que não vou querer conhecer mesmo). Ir num cinema pornô no centro da cidade com a sua namorada (tem que ter muita coragem) e depois terminar na zona. Puts, aposto que você é solteiro!!

  3. Nathalia disse:

    Meo Deos! Esse roteiro é T-U-D-O !!! Nunca vi nada igual, Rafa! Muito bom gosto! Você está de parabéns!!! Tenho certeza que sua namorada não resistirá e te pedirá em casamento depois do passeio… :p
    Aliás, vc podia dar uns toque no Pablo, né…

  4. rafabarbosa disse:

    Repor as energias gastas fazendo um amorzinho gostoso.

  5. Diego Nunes disse:

    Um bom roteiro alternativo! Depois de sair do Motel Sunflower, vou dar uma passada no Nônô, o Rei do Mocotó, que é pertinho, só pra forrar o estômago depois das atividades intensas.

  6. bih denizot disse:

    No momento, mandando esse link para o meu namorado!

    Achei a cara da riqueza.

  7. Rachel disse:

    glamour e requinte

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar